Minha primeira música que não é rock

Autor Mensagem
Adler3x3
Veterano
# set/13
· votar


Lasanha

Era disso que eu precisava para antes de partir para o Cubase,!

DAW - sempre é uma escolha pessoal, a melhor DAW é aquela que melhor nos adaptamos.

Tem considerar a relação custo benefício.
O Cubase é top mas requer muito mais conhecimento.
E por ser top e já ser um software que existe a décadas, não é tão prático e objetivo.

Por outro lado o Mixcraft e prático e objetivo e tem a maioria dos recursos necessários para uma boa produção musical.
O Mixcraft não é top, mas é muito poderoso também, e tem os mais importantes recursos:
- biblioteca de loops de fácil acesso e download; (hoje já tenho mais de 8 GB todos gratuitos, inicialmente começou com 4 GB);
- criar tracks de áudio, midi e vídeo de forma rápida e com pouca burocracia;
- selecionar os instrumentos virtuais com rápidos clicks;
- gravar áudio com bom controle, utilizando os mais variados formatos;
- adicionar efeitos.
- editar áudio, ajustando facilmente os loops, e criando novos loops, com mudanças de tempo, tom, volume, pan etc..., tudo muito flexível;
- incluir pistas de automação e desenhar as linhas rapidamente;
- tem um piano roll bem prático e muitos recursos de edição midi;
- tem até um pequeno editor de partituras;
- e muito muito mais, tudo depende da biblioteca de VSTis e VSTs de efeitos que vamos comprando na linha no tempo.
Mas já vem com muitos VSTs instalados tanto de instrumentos como de efeitos e outros.
- vem com um razoável "set" de instrumentos GM (com uma qualidade acima da média ) , e você pode em segundos abrir um arquivo midi e ter uma noção da música rapidamente, e depois com calma você troca os instrumentos por VSTs.;
- recursos de rewire (que você pode conectar outros softwares, e assim ampliar os seus recursos)

Você abre o programa e tá tudo lá, intuitivo, objetivo e prático.
Tem um Menu bem organizado.
Obviamente também exige estudo, é sempre bom ler os manuais e assistir tutoriais, pois não importa a DAW, sempre vamos ter que estudar e praticar.
Já usei o Cubase, o Sonar e outros tops.
Num mesmo projeto de uma música feita tanto no Mixcraft como no Cubase e outros, o resultado final na questão de qualidade de áudio é bem dizer o mesmo.
Muitas DAWs podem ser melhor configuradas para agilizar o trabalho de acordo com necessidades especificas, mas isto também requer um conhecimento avançado.
O que faz diferença são os plugins que você compra separado, não importa aqui a DAW.
As versões mais baratas dos Tops tem muitas limitações, poucos recursos nativos.
E o Mixcraft já vem com a maioria dos recursos nativos que se necessita para começar a produzir áudio com uma qualidade razoável.
No geral sempre vamos gastar mais do que o valor da DAW tanto em instrumentos virtuais , como por plugins de efeitos e outros.
Isto é uma coisa que não tem fim, novos instrumentos, novos efeitos e outros recursos.
Só que tem que ir aprendendo e saber usar os recursos que tem, pois a coisa fica complexa, numa só música poderemos ter que usar milhares de botões que aparecem nos instrumentos e nos Vsts em geral.
O que no Cubase você demora um tempão para fazer, no Mixcraft você faz em poucos minutos.
Só que no Mixcraft numa mesma música você consegue fazer muito mais rápido, com mais eficiência.
Afinal o tempo é importante.
O Cubase é melhor para ajustes mais finos e outros recursos mais avançados, mas custa no mínimo dez vezes mais.

Lasanha
Veterano
# out/13
· votar


É então, por isso que eu curti o programa, ele é muito intuitivo. Não tenho nenhuma facilidade com informática, mas consegui usar o programa de boa...

Só vou partir para algo mais completo depois que eu dominar esse programa.

Valeu pela dica... Hoje expira a versão teste, agora é a hora de pagar... Mas pelo menos é barato, é até bom para estimular a produção de bons softwares a preços acessíveis...

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha primeira música que não é rock