Escrevi uma letra ! aleluia . OPINIÕES

    Autor Mensagem
    guitarluiz
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: guitarluiz


    Pessoas Vivendo em uma miséria
    Em um hospital Fila de espera !
    Políticos que não pensam
    em um futuro , e você fica aí
    em cima do muro !

    Vamos atacar brasília
    Com flores e granadas
    Vamos para cima !

    A mídia te convence
    de que é bom ! o nosso presidente
    Alienação em massa
    nessa sua tela só mostra Desgraça
    Fique ai mesmo parado
    Dando dinheiro para o estado


    Pensam que o povo , é palhaço
    te fazem de otário
    impostos ! corrupção !
    fica ligado
    eles não mostram isso na televisão !

    o povo é burro
    não pensa nisso não
    Tem o poder todo nas mãos!

    Quando o povo desperta
    TV e radio acham que estão certas
    manipulam todos com convicção
    acreditando que todos pensam
    que o mundo é sempre bom

    Vamos atacar Brasília
    Com flores e granadas
    Vamos para cima !

    Vamos estourar a cabeça desses Pilantras!


    bom é isso , oque acharam ? escrevi enquanto estava endignado na aula de literatura ( fernando pessoa é muito babaca )
    Perdoem os erros .

    guitarluiz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    up

    Casper
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Parece uma letra genérica da banda Cólera.

    guitarluiz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Casper

    Que música cara ? .. nunca ouvi essa banda .

    GFCampos
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    guitarluiz

    Bem interessante cara, bem massa mesmo!! A unica coisa que acho, eh que esse tipo de letra hj em dia se tornou mais comum ( letras de protesto). Mas achei q vc teve bastante criatividade. Achei bem interessante esse trecho aki uaheuh :
    Políticos que não pensam
    em um futuro , e você fica aí
    em cima do muro !


    guitarluiz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    GFCampos
    Sim , é oque mais curto .

    Valeu , em breve gravo com melodia

    Casper
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Caro guitarluiz:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3lera_%28banda%29

    http://letras.mus.br/colera/

    Buja
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Escrever letras









    rsrss....sem mais piadinhas sem graça nenhuma, rsrs..mas pra sua musica parecer um raul seixas ao estilo de "mas é que se agora pra fazer sucesso, pra vender disco de protesto, todo mundo tem que reclamar" voce so falta deixar algumas coisas sub-entendidas, nao tao as claras como está na sua letra. Mas do jeito que está pra mim já vira um musicão, porem, sem o apelo poetico da coisa, somente uma musica de protesto.


    ps: nao estou criticando, eu nao sei escrever nem meia frase do que voce escreveu rsrs.

    Mr. Rosa
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    guitarluiz

    Sinceramente não curto letras de protesto com linguagem direta (com exceção as do Rage), prefiro algo mais trabalhado como Chico Buarque, mas se puder ajudar, bolei algo:

    Uma vida de misérias
    eternas filas de espera
    Não espere o futuro,
    sai de cima do muro!

    A tomada de Bastilha
    do século vinte e um
    Invadamos Brasília
    pelo nosso bem comum

    A revolta será armada
    com flores e granadas
    em prol da revolução que
    não está na televisão

    Não temos nada a perder
    e eu não sou como você
    saia de frente da TV,
    mesmo cego, podes ver?


    Boa sorte man!

    guitarluiz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Mr. Rosa
    opa cara vou olhar tuas dicas , eu gosto da parada jogada na cara , até porque daí a maioria entende sacou ? mas vou fazer um mix das duas coisas !
    Valeu pro cometar !
    Buja
    Valeu pro cometar buja , essa eu já ouvi do raul rs ! Ainda quero colocar algumas expressões do estilo que falou !

    guitarluiz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Casper

    Se tu achou , é tua opinião .. mas eu nunca nem vi essa banda .

    sebber
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    guitarluiz

    Eu acho difícil fazer uma crítica construtiva, principalmente sobre letra, que é uma coisa que eu não sei escrever bem, porém o que eu ia falar você já comentou:

    eu gosto da parada jogada na cara

    Já eu não, então como você pediu opiniões darei a minha: acho que está muito juvenil, tipo, "odeio os políticos e quero resolver tudo com meu rock n' roll".... Eu aprecio mais um discurso onde uma palavra ou frase pode assumir vários significados, mas "fila de hospital" só pode ser fila de hospital mesmo, saca?

    Mas continue compondo, pois isso é um diferencial, não é todo mundo que quer escrever letra, e às vezes faz falta na banda alguém que escreva. Fora isso, as primeiras tentativas dificilmente sairão boas, então é bom você escrever logo as "fracas" para ir aprimorando.

    Não estou te criticando! Até com os Beatles o processo foi esse, de ir ganhando maturidade conforme a produção aumentava.

    Valeu

    guitarluiz
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: guitarluiz
    · votar


    sebber

    Valeu cara !

    eu nem sabia que ia gostar , também acho que devo deixar algo sub entendido .. porque aí cria estilo um climax sacou ?!

    Vou misturar o jogado na cara com algo sub entendido ! rs

    leandro zambelli
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    a letra é boa, já pensou numa melodia? O refrão seria 'vamos atacar bra...'?

    guitarluiz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    leandro zambelli
    Ainda não cara , desde que fiz ainda não me encaixei com uma melodia '' descente '' . sim é nessa parte . A intenção era de um punk rock !

    leandro zambelli
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    bom, faça uma melodia. Pode ser que surja a necessidade de fazer alterações nas palavras. Talvez procurando por sinonimos.

    guitarluiz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    leandro zambelli
    To esperando a melodia chegar ... uma hora sai .

    Lasanha
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Cara, concordo com quem disse ai em cima que a letra está muito juvenil.

    Você disse que gosta das coisas "jogadas na cara"... Ok, mas para fazer isso você precisaria sair do senso comum, ter um discurso político convincente, algo muito além de dizer que "o povo é burro" ou atacar todos os políticos genericamente.

    Você critica a mídia, mas repete boa parte do discurso dela. Por exemplo, poucas coisas são tão faladas na mídia quanto a carga tributária. No entanto, nem você e nem a mídia questionam se essa carga tributária é paga pela população rica ou pobre.

    Não sei quantos anos você tem, mas posso dizer que, quando eu tinha os meus 20 anos eu tinha uma série de certezas que hoje eu abomino. Por isso eu teria mais cuidado ao jogar as coisas na cara...

    OBS: leia "poema em linha reta" que você mudará sua opinião sobre Fernando Pessoa.

    guitarluiz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Lasanha
    Sim , eu gosto desse estilo . Mas também admito que ficou muito na cara .

    então eu tenho 16 anos , e fiz isso em uma troca de aulas .. foi meio instantâneo .

    OBS: leia "poema em linha reta" que você mudará sua opinião sobre Fernando Pessoa.
    Vai parecer que não tenho educação ... mas eu não gosto de Fernando pessoa , nem muito desses escritores aí . Na minha opinião ele é '' babaca '' por algumas coisas que li dele .

    Exatamente o que li foi sobre : heteronimos , achei uma '' babaquisse ' mas agradeço a recomendação . NÃO LEVE ISSO COMO OFENSA !

    Lasanha
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Lasanha
    · votar


    Colega, o problema não é ficar na cara... O problema é que para você fazer algo na cara, você precisa ter um pouco mais de bagagem... Você precisa saber do que está falando para não parecer juvenil demais.

    Acho louvável adolescentes se interessarem por política, mas creio que seria muito melhor se você tivesse menos certezas e mais dúvidas. Que tal uma música em que você joga perguntas ao invés de dar as respostas?

    Vou exemplificar: você tem noção do que significa "vamos atacar Brasília"? Ainda mais com "granadas"? Pergunte ao seu professor de história o que aconteceu da última vez que atacaram Brasília com equipamentos bélicos...

    guitarluiz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Lasanha
    Vou pesquisar sobre .
    Granadas era no sentido de oposição á flor .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escrevi uma letra ! aleluia . OPINIÕES