cover Metallica,por favor avaliem-Nothing Else Matters

    Autor Mensagem
    casascover
    Membro
    # mai/13



    Eu já postei um vídeo aqui no fórum e recebi dicas que me ajudaram muito, se puderem fazer o mesmo agradecerei.Sou grande fã de Metallica e fiz com muito carinho essa gravação.Não reparem porque tem alguns chiados da caixa de som e também da camera,não quero ser profissional, só quero saber como estou tocando e melhorar.
    ps:A passagem pro solo ta um pouco forçada

    zugo
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    casascover

    Cara, obrigado por comentar ao meu vídeo! (:

    Mas vamos avaliar sua interpretação. Bem, em alguns trechos da introdução e também por várias vezes durante a música você saiu do ritmo na transição dos acordes. A execução também não está boa, quando você toca os acordes eles ficam sujos, notas que não deveriam soar estão soando e notas que deveriam soar não estão soando. Falta "pegada" e fluência na execução.
    Para resolver esse problema com o ritmo é essencial que se treine com o metrônomo. Se não consegue executar a música com fluência no ritmo original pegue o metrônomo, reduza os "beats" e treine até ficar fluente e limpo.
    O solo também não está bom, bends desafinados, fora do ritmo e também está muito sujo. A guitarra com distorção exige que abafa-se as cordas que não devem soar com a palma da mão esquerda (Palm mute).


    Quanto ao timbre não há muito o que comentar quando se grava guitarra com o microfone da câmera. Realmente fica ruim.

    Quanto a voz, não vou comentar pois não tenho conhecimento técnico nessa área.

    O que eu tenho a te dizer é que, se realmente quer tocar bem, não deixe de treinar, mas deve treinar da maneira correta para obter resultados significativos. A dica que te dei quanto ao metrônomo é básica, mas é essencial para qualquer músico durante toda sua vida musical.

    Poste mais vídeos. O FCC é uma escola bem bacana. Aprendi muita coisa por aqui.

    Forte abç e até. (:

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Comentei esse seu vídeo pelo outro post, mas esqueci de falar uma coisa: sua guitarra é linda ! Dos meus sonhos ! haha

    Quanto ao metrônomo, concordo plenamente. ; )

    casascover
    Membro
    # mai/13
    · votar


    zugo
    valeu cara, por comentar aqui também, esse musica eu assumo que ta um pouquinho acima do meu nivel,inclusive esse solo foi o primeiro mais 'complicado' que toquei,é mais pq sou muito fã do Metallica rsrs.Essa dica do metrônomo acho que é boa,vou testar, eu ja ando tocando essas músicas mais devagar para melhorar certos detalhes,não costumava fazer isso mas está dando certo.
    Nunca vou parar de treinar,inclusive vou procurar um professor agora para passar umas dicas, o bom aqui do FCC é que coisas que você erra e não percebe por não ter uma opinião de outra pessoa,as pessoas falam, ainda mais pra mim que aprendi sozinho.
    Valeu cara,abraço!
    GloriaGaiaIA
    haha,é minha paixão tb,novinha,ninguem poe a mao kkk

    zugo
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    casascover

    No começo, quando está aprendendo a tocar, é bom que tenha um professor do lado, ele vai te instruir, corrigir e fazer com que o aprendizado seja mais eficaz. Caso não tenha condições de ter um professor, não há problema. Tem muito material na internet, porém considero a presença de um professor essencial, pelo menos no início!

    forte abç e até!

    casascover
    Membro
    # mai/13
    · votar


    zugo
    vou procurar um professor sm cara

    fred150
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Ficou legal, sua técnica não está ruim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cover Metallica,por favor avaliem-Nothing Else Matters