Paralamas do Sucesso - Lanterna dos Afogados(cover)

    Autor Mensagem
    mvrasseli
    Veterano
    # abr/13


    Um cover acústico desse sucesso estrombólico.
    LINK

    renatocaster
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    mvrasseli

    Bacana sua versão!

    Me amarro nessa música! o/

    mvrasseli
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    renatocaster
    Valeu irmãozinho, saiu meio que no improviso essa versão. Acho essa música muito bonita também.

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Muito bom e bem feito !!! Gravou como? Com o quê? ; )

    mvrasseli
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    GloriaGaiaIA
    Brigado irmãzinha, a gravação foi feita toda com um Beyerdynamic TG-x 48 ligada a uma Fast Track da M-Audio, são dois violões e voz só. O violão não gravei plugado pra pegar um pouco da ambiência natural. Daí eu coloquei só um reverb bem de leve dando maior ênfase às frequências médias e altas pra não ficar muito embolado, isso depois de equalizar cada trilha. A gravação foi feita no Cubase e o reverb utilizado foi o EpicVerb.

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # abr/13
    · votar


    mvrasseli
    Nossa ! Ou seu microfone é muito bom ou essa Fast Track é perfeita, porque eu tento gravar o violão com meu microfone dinâmico e fica baixo o volume... Será que tem como eu melhorar isso? Ou só comprando mais coisas mesmo?

    Marcos Luz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mvrasseli

    Bacana o som, só a voz que ficou um pouquinho alta. Violões perfeitos ...

    Abraços e parabéns ...

    mvrasseli
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Marcos Luz
    Valeu irmãozinho, dava até pra resolver o problema da voz com um pouco de compressão mas só uso esse artificio quando fica com muita diferença de volume, prefiro o som mais natural possível.

    GloriaGaiaIA
    Me fala os equipamentos que você usa pra gravar e o programa que você tá usando também. Talvez seja alguma configuração na hora de gravar que esteje ruim.

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # abr/13
    · votar


    mvrasseli
    Eu uso um microfone dinâmico plugado direto do PC e Adobe Audition para gravar.

    Sinto que fica num volume bom quando coloco o microfone bem em frente à boca do violão, só que, assim, fica grave demais... Daí tento tirar um pouco do grave com EQ.

    Fica um pouco pior quando toco sem paleta (arpejos). Meu violão tem cordas de aço.

    Marcos Luz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    GloriaGaiaIA

    Para melhor equilibrar o som da gravação do violão coloque na 12a. cada, bem na direção do traste, comigo sempre funciona.

    Um exemplo, sem efeitos: https://soundcloud.com/quarteto-luz-1/m-j-b

    Abraços

    GloriaGaiaIA
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Marcos Luz
    Pois é, já li sobre isso, mas assim o som fica baixo. Acho q meu microfone só pega o som direcionado mesmo... Ou meu violao é q é baixo mesmo... =/

    mvrasseli
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    GloriaGaiaIA
    Já viu se você está gravando em formato lossless(wav, aiff e etc...)? Tenta baixar esse programa aqui e gravar nele. O programa é fácil de mexer, tem vários tutoriais pela net se tiver dificuldade pergunta aqui irmãzinha. Qual o modelo do Mic?

    casascover
    Membro
    # mai/13
    · votar


    mvrasseli
    Eu como não sou um graaande fã de Paralamas, não posso dar a melhor opinião.Mas quanto a gravação está quase perfeita, gostei muito dos dois violões e da sua voz. Eu só fiquei meio perdido nessas conversas sobre como gravar melhor que não entendo muito disso.Como estou tentando melhorar minha gravação, se você pudesse dar uma olhada no vídeo que eu gravei você poderia me dar algumas dicas para melhorar, não profissionais e nem precisa ficar como a sua,só para ser mais bonito mesmo. Abraço cara! Vou deixar o vídeo embaixo

    casascover
    Membro
    # mai/13
    · votar




    GloriaGaiaIA
    Membro
    # mai/13
    · votar


    mvrasseli
    Poxa, tinha perdido o link desse post aqui... rs

    Então, meu mic é um dinâmico Carver PRO CM - 58. Comprei porque precisava de um urgente pra tocar nuns bares aqui. Depois fui pesquisar sobre a marca na internet e não achei nada... =/

    Esse dias troquei as cordas do violão e percebi que o volume da gravação aumentou um pouco (só não dá pra ficar trocando sempre né) . Meu violão é um Tagima Dallas (comparado a um Gianinni de uma amigo, ele é mais baixo mesmo).

    Sobre o programa, conheço o Audacity. Estou mais acostumada com o Adobe Audition (que é bom até), mas só tenho no pc. No notebook consigo aumentar bastante a sensibilidade do mic, mas fica uma chiadeira... Enfim, complicado. hehe

    Mas muito obrigada mvrasseli e Marcos Luz ! Depois gravo um exemplo do meu violão com mic em posições diferentes e sem edição pra vocês entenderem melhor o que quero dizer.

    mvrasseli
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    casascover
    Tudo bem irmãozinho, vi que você já tinha postado esse vídeo antes aqui no forum e que o kiki tinha te passado algumas dicas. Você tá meio novo aqui no forum e não deve saber, mas ele não é moderador por acaso, ouça o que ele disse. Você primeiro tem que se preocupar com a música, com a afinação principalmente... e eu posso te afirmar duas coisas com absoluta certeza: As cordas do seu violão estavam desafinadas e o violão desafinado em relação à guitarra. A segunda é que NENHUM equipamento de gravação vai melhorar isso.

    Só pra dizer que eu não respondi a sua pergunta, eu já fiz gravações boas com microfone de PC(Igual ao que você tá usando, eu acho), como essa daqui:
    https://www.box.com/s/rnve9bip6cu26esn2z2k
    Mas aí é um trabalho exaustivo pra tirar ruído, ajeitar o som que eu teria que escrever um livro pra explicar tudo.

    De qualquer forma, acho que agora não é hora de pensar muito em equipamento de gravação, talvez um violão bom te ajudaria.

    Falou, abç.

    casascover
    Membro
    # mai/13
    · votar


    mvrasseli
    com certeza vou seguir os conselho do kiki, estou praticando bastante cara, inclusive eu aprendi violão sozinho e nunca tive alguém pra opinar oque está bom e oq está ruim.Acho q o fórum está ajudando muito nisso. Estou conferindo melhor a afinação :D
    talvez um violão bom te ajudaria.
    ta dificil viu cara,acabei de comprar a guitarra kkk vou ter q ir arranhando com esse mesmo
    E cara, vc ta de parabéns, pretendo chegar ao seu nivel, vlw cara.Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Paralamas do Sucesso - Lanterna dos Afogados(cover)