Sunrise - (teste de timbres post-rock)

    Autor Mensagem
    Mu_Cephei
    Veterano
    # mar/13


    https://soundcloud.com/hilariofjunior/hilariofjunior-sunrise

    é uma música curtíssima, e é extremamente simples melodica e harmonicamente. Porém, nos últimos tempos, tenho escutado muito post-rock e pensei em tentar criar algo, já que as ideias deste gênero me agradaram muito.

    Lpitangueira
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Mu_Cephei

    Bacana o seu som! Curto bastante post-rock também e sei que a idéia é ser assim minimalista e tal, mas acho que ficou repetitivo demais... voce poderia inserir algumas mudanças na base harmonica ou na melodia.
    Quanto aos timbres, ficaram bons, o reverb ficou bem dosado, so acho que a bateria poderia estar um pouco mais pra frente!

    A proposito, de onde você é? Tenho umas idéias post-rock também mas to precisando de uma galera pra tocar comigo!

    Mu_Cephei
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lpitangueira

    Eae cara, blz?

    Bom, realmente, a música é bem repetitiva, pois o intuito dela é ser uma "finalização" do álbum, uma música mais momentânea, uma "sub-música", mas realmente, a minha falta de criatividade resultou nessa coisa bem repetitiva mesmo, e se eu conseguir, irei construir algo mais variado.

    Sou de Jacareí, SP, mas mesmo que você more longe, podemos construir uma espécie de "projeto" virtual, ou algo do tipo. Se quiser, é claro!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Mu_Cephei
    Afinal qual a melhor definição para o post-rock ?

    Claro eu curto e muito tudo que gerou ela, principalmente o progressivo, mas sua música, muito boa por sinal, para mim seria só Rock Progressivo

    É esta nuance que eu ainda não consigo sacar... o que faz ela ser post-rock ou são estilos que trilham o mesmo caminho...

    Se tiver mais sons manda os links, ficou com gostinho de quero mais hehe

    Mu_Cephei
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Edson Caetano

    Considerando algumas bandas que eu já ouvi (atoma, year of no light, industries of the blind, awaken the echoes, hammock), percebo que o post-rock possui um grande nível de experimentação no que diz respeito aos timbres, uso de reverb em quase todos os instrumentos, e principalmente, a criação de uma "atmosfera", uma "aura", algo surreal (às vezes belo, às vezes não), tanto atráves do arranjo (citado anteriormente) quanto das questões harmônicas e melódicas (que geralmente não são muito complexas, à fim de não embolar com o reverb).

    Este último fator é o que diferencia (ao menos teoricamente) o post-rock do rock progressivo. Não ouço o rock progressivo propriamente dito, porém, pelo que li, este possui melodias mais complexas, polirritmia, entre outros elementos que (novamente, em teoria) não poderiam existir no post-rock.

    Mas é claro que cada banda ou grupo geralmente se enquadra em mais de um estilo. Resumindo, creio eu que a principal diferença entre o post-rock e o rock progressivo é que este é mais concreto, absoluto, enquanto o post-rock é mais abstrato, surreal, ambiente. Por exemplo, Pink Floyd é considerado progressivo, certo? Agora ouça isso (Se quiser):



    Agradeço de verdade por ter ouvido e avaliado a música, e mais para frente postarei mais músicas, se a minha mente conseguir produzir algo a mais (hehe)

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Mu_Cephei
    Então, toda a minha criação cai nos requisitos que citou do post-rock...

    Sou tecladista, e tudo que eu sintetizo, na maioria das vezes são pads, que nada mais são do que sons surreais...

    Há tempos perdi a habilidade (por falta de tempo de estudo) de fazer solos muito complexos, até contra-tempos tem se tornado bem dificultosos, então, acabo criando algo mais virado para a a "viagem"...

    Não sei não, mas estou começando e muito, a me identificar com o estilo que talvez seja o meu espirito atual...

    A música postada ajudou a firmar isso...

    Peso na medida, timbres mais espaciais, synths, melodia e harmonia sem exigir pirotecnias do músico, essencialmente instrumentais... vou acompanhar de perto isso tudo

    Por exemplo, eu só escuto rádio online, uma das que eu mais gosto é a "Delicious Agony Progressive Radio" de Salem Eua, é uma rádio essencialmente progressiva, correto? sim, mas elas tocam sons que vão desde o Post-rock porque tenho certeza que já escutei sons muito similares que esse seu por lá, e até os powers progressives (seria o Dream Theather um??)

    Pode postar mais sons seus sim, porque se eu escutar certeza de curtir

    Obrigadão pelos esclarecimentos, foram muito pertinentes

    Mu_Cephei
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Edson Caetano

    Sua definição/percepção acerca post rock foi realmente ótima. Nele existe algo realmente além da estrutura comum da música...

    "Peso na medida, timbres mais espaciais, synths, melodia e harmonia sem exigir pirotecnias do músico, essencialmente instrumentais... "

    Exato! Dream theater é considerado metal progressivo (em qualquer [Rock tipo Y] X [Metal tipo Y], a diferença usual é o peso dos instrumentos). Você pode encontrar, por exemplo, um gênero chamado post-metal, e uma série de outras denominações, porém o mais importante é diferenciar "regiões" de gêneros musicais, e não gêneros musicais em si.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Escutando Hammock (Kenotic), Mono (Halo), The Silent of a Whisper (Happy and Sad Times)... entre outros e me indentificando bastante

    É muito louco se identificar com um estilo, parece que tudo que escuto é bom , muito bom...

    vou lembrar de você para comentar futuros trabalhos

    Mu_Cephei
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    É muito louco se identificar com um estilo, parece que tudo que escuto é bom , muito bom...
    Com certeza!

    vou lembrar de você para comentar futuros trabalhos
    Obrigado mesmo cara!

    Lpitangueira
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Mu_Cephei
    Um projeto virtual não é exatamente o que estou procurando, queria uma galera pra tocar comigo mesmo, olho no olho

    A propósito, vocês conhecem alguma banda de post rock nacional?

    Mu_Cephei
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lpitangueira
    Um projeto virtual não é exatamente o que estou procurando
    Que pena... mas boa sorte, cara!

    Olha, procurando no google, achei isso aqui: http://revistamovinup.com/noticias/cena-br/2010/o-post-rock-brasileiro -em-2010

    Mas já ouvi há algum tempo umas bandas "do gênero", e pelo que pude perceber elas fazem um som muito mais voltado para o jazz do que para a música ambiente.

    luanredstripes
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Lpitangueira
    A propósito, vocês conhecem alguma banda de post rock nacional?

    Sobre bandas nacionais, acessem a netlabel www.sinewave.com.br e surpreendam-se desde quando esses caras vem batalhando dentro da cena shoegazer/post-rock/ambiental/experimental no Brasil, fazendo um trabalho inigualável!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Legal seu som cara!

    Estou trabalhando uns sons nessa linha mais post-metal também.

    Curti seu som, porém achei um pouco repetido tb como alguém citou acima.
    Mas o timbre/efeitos me agradaram bastante.

    Aliás, estou procurando bandas q tenha vocais e ainda femininos nesse gênero, vcs conhecem algumas?
    valeus

    Mu_Cephei
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Barbara Jolie
    Obrigado. De fato, a harmonia é repetitiva, porém essa musiquinha foi apenas uma experiência, e atualmente estou criando (na medida do possível) mais algum material do gênero.

    Infelizmente, desconheço qualquer banda que possua vocais femininos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sunrise - (teste de timbres post-rock)