A Prelude to Spring

    Autor Mensagem
    The Serendipitous Cacophonies
    Veterano
    # fev/13


    Principalmente piano, calma, gentil: "A Prelude to Spring", mp3 livre.
    Espero que gostem...

    TSC
    http://the-serendipitous-cacophonies.blogspot.com

    Mu_Cephei
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Achei esse som muito bom cara, não soa nada linear ou monótono (no sentido ruim), as ideias são bem definidas através da dinâmica do piano e strings, mas eu só acho que dá pra aumentar exponencialmente essa ambiência com o acréscimo de uns synths, sabe? deixar uma coisa mais atmosférica, mas é só uma questão de gosto, se você preferir deixar um som mais "Clean", é desse jeito que o seu arranjo vai ficar melhor.

    feedme
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Cara que bonito. Gostei bastante do começo. Adoraria poder orquestrar ela.

    The Serendipitous Cacophonies
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: The Serendipitous Cacophonies
    · votar


    Obrigado pelo feedback!

    Mu_Cephei: Eu estou perfeitamente de acordo e de resto no meu blogue tenho dito que certas músicas deviam ser melhor exploradas mas que por falta de tempo as irei disponibilizando mesmo antes de estarem como seria o ideal. De outro modo nunca mais sairiam cá para fora e assim será mais interessante ver que outras versões podem surgir, feitas por quem quiser, com toda a liberdade de mudar o que for preciso. Quando eu tiver tempo também irei melhorando, sem stress...

    feedme: obrigado, esteja à vontade! Se forem precisos ficheiros, é só pedir (TheSerendipitousCacophonies@gmail.com)...

    TSC

    feedme
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Aoie! Música é uma coisa muito pessoal. É quase certo que só eu goste das minhas e que eu só mostro aqui para ter um respaldo técnico. Mas vale a pena mostrar ela para as pessoas. Ainda mais a sua que eu gostei.

    Ficheiro você diz a partitura?

    The Serendipitous Cacophonies
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: The Serendipitous Cacophonies
    · votar


    feedme: por ficheiro entendo por exemplo ficheiro MIDI, de onde se tira a partitura (embora ela não esteja depurada).

    Parece-me que devia haver uma forma prática de grupos de pessoas fazerem evoluir músicas, trocando-as entre si e melhorando-as de acordo com o seu gosto/talento, de uma forma totalmente livre e sem pressões... Seria interessante juntar-se, numa espécie de Cadáver esquisito (ver por exemplo This Exquisite Forest), compositores e guitarristas, pianistas, etc etc, que fariam evoluir uma música nas suas inúmeras direcções possíveis. E seria possível ver toda a árvore de possibilidades e ouvir as diferentes versões. Alguém conhece um sistema que permita fazer isso (para música)?

    TSC

    mvrasseli
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    The Serendipitous Cacophonies
    Muito bom, parabéns \o/

    overlappingcircles
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Parece-me que devia haver uma forma prática de grupos de pessoas fazerem evoluir músicas, trocando-as entre si e melhorando-as de acordo com o seu gosto/talento, de uma forma totalmente livre e sem pressões... Seria interessante juntar-se, numa espécie de Cadáver esquisito (ver por exemplo This Exquisite Forest), compositores e guitarristas, pianistas, etc etc, que fariam evoluir uma música nas suas inúmeras direcções possíveis. E seria possível ver toda a árvore de possibilidades e ouvir as diferentes versões. Alguém conhece um sistema que permita fazer isso (para música)?


    olha aqui, e o mais perto que conseguimos chegar ate agora :)
    Começa assim:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/299277/
    e termina assim.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/300269/

    Esta uma rolando agora:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/301681/

    The Serendipitous Cacophonies
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: The Serendipitous Cacophonies
    · votar


    overlappingcircles: sim, é algo desse género, mas... era melhor algo mais automático, como no This Exquisite Forest. Acho que as árvores, com vários ramos, têm uma estrutura que se adapta bem à criação de música. Mesmo em programação começa a ver-se o mesmo: sites onde qualquer um pode partir do programa de outra pessoa, alterar, adaptar, evoluir e deixar a nova versão para quem quiser. Com música poder-se-ia partilhar o midi e o mp3 por exemplo (ou o vídeo, etc).

    Obrigado pelo feedback!
    TSC

    The Serendipitous Cacophonies
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bem, estive a ver a FAQ do This Exquisite Forest e aparentemente há qualquer coisa para música... Quem sabe se não é uma forma de fazer telediscos... :)

    TSC

    Jube
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    The Serendipitous Cacophonies
    Muito bonito, eu não mudaria nada nesse som, mas não descartaria a ideia de usar esse com para construir outro som, seguindo para outras ideias.

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Curti cara!

    ...mas sinto que falta um chao de graves.

    mas mesmo assim, bom pra caramba!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    The Serendipitous Cacophonies
    Já que permitiu, se tiver a curiosidade de escutar como eu complementaria esse som, me manda o ficheiro dela para mim
    Dredsoncaetano arroba hotmail ponto com

    Estou lendo também a proposta do Exquisite Forest, bem interessante a proposta, seria como pegar diferentes idéias que fossem evoluindo e tomando novas formas, direções muito diferentes inclusive

    Em apenas uma única Jam aqui no forum, foi criado algo semelhante, mas ela não foi concluída, foi oferecida uma base, e cada um pegava colocava algo e publicava, os demais pegavam e iam acrescentando, e assim sucessivamente

    Mas parou na segunda entrada, acredito que a galera não entendeu o conceito ou a base já estava bem complexa

    Idéia bacana, parabêns pela musica, pelo blog, e pelas novas idéias que foram lançadas, e pelos links bacanas

    Até

    The Serendipitous Cacophonies
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: The Serendipitous Cacophonies
    · votar


    Talvez seja mais fácil assim: o link para o ficheiro MIDI (tipo I - multitrack) é:

    https://docs.google.com/folder/d/0BzUwj3NCXb0YblpSeEYwaUMybDg/edit?usp =sharing

    Ele é público, assim qualquer pessoa pode aceder e modificar. Apenas peço que considerem a licença do ficheiro como Creative Commons - Non-Commercial - Attribution - Share Alike. Isso significa que trabalhos derivados deverão fazer alguma referência ao trabalho original (por exemplo, dizer "adaptado de The Serendipitous Cacophonies - A prelude to Spring") ou algo do género, como preferirem.

    Obrigado pelos comentários!

    TSC

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Prelude to Spring