#Marchinha de Carnaval01# Autoral

    Autor Mensagem
    ogner
    Veterano
    # fev/13


    Marchinha de carnaval01, usei um dialeto que meus antepassados
    espanhóis usavam lá na na nossa aréa.

    https://soundcloud.com/vagnerjr/marchinha-de-carnaval-autoral

    o/

    odion
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    só nao curti o nome.

    ogner
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    odion
    só nao curti o nome.
    Ué?

    MMI
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    ogner

    Sonzeira, manolo! De arrebentar. Achei legal demais, como sempre.

    Acho que descobri o dialeto que Screaming Jay Hawkins misturou com Inglês na Constipation Blues (um dos blues mais doídos que eu conheço, esse dói até de ouvir)... É isso mesmo?

    Abç

    ogner
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MMI
    Screaming Jay Hawkins misturou com Inglês na Constipation Blues
    Fod@!! Fod@!! Hauheuhuahuehuah!!

    Achei engraçado vc dizendo "manolo", hehehe!

    Abção!

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13
    · votar


    ogner

    Sonzeira....só não gostei muito do "dialeto", parece muito com um outro chamado "enrolês"...kkkkkk

    Mas som duka! (prá variar)

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    só não entendi onde está a marchinha, mas de resto tá bem legal!

    curti a presença do baixo na mix. tá com um timbre legal, bem estalado, mas fica um "quezinho" de gravado em linha que eu ainda não sei como definir, mas que sempre fica nas minhas tambem.

    o vocal assim sem entender nada o que fala e um pouco mais baixo na mix vira quase um instrumento, e nao o tema. acho divertido isso.

    na segunda parte, quando fica com o ritmo mais malucão, quase que o negócio embolota, mas segurou.

    Arimoxinga
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    ogner

    bem MASSa! não entedi nada que tu disse mas, mesmo assim gostei hehehe.
    O nome ficou meio estranho mas, acho que deve ter uma explicação! ou é só pq é carnaval? hahahaha. preciso ouvir ela com um fone melhor(estou com aquelas bostas que vão dentro dos ouvidos).

    ogner
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Lelo Mig
    Sonzeira....só não gostei muito do "dialeto", parece muito com um outro chamado "enrolês"...kkkkkk
    Mas som duka! (prá variar)

    Que isso, cara!! A lingua da minha estirpe!! hehehehe!!!
    Valeu!!

    kiki
    Matou a pau, velho!! Coments que eu mesmo faria sobre a bagaça ae!!
    Perfeito!! Chegou a embelotar um pouco sim!!! Dei umas cagadas na execução da guitarra base na segunda parte, era pra ficar mais limpinha, mas nao tenho paciencia nem knowhow pra ficar regravando, hehehehe!!

    A linha vocal, quase troquei por teclas, cordas, metais!!! É isso mesmo!!
    E ela ta meio torta, meio modal!!

    o/


    Arimoxinga
    Acertou tb, é carnaval pô!! Nao poderia sair nada diferente de uma "marchinha", hehehe!! Coloca em fones bons que fica menos pior!! :)
    Valeu!!

    ogner
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    kiki

    Musica lenta é MUITO dificil gravar, meu deus, por Jimi!!

    https://soundcloud.com/vagnerjr/eu-e-boboca-what-a-waste

    Gravei essa agora com minha menina!! tempo lerdo é fod@!! hehehe

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    ogner
    pois é, eu sempre achei isso também sabia?
    não entendo essa paranóia de ser o mais rapido (ok sou mais slowhand que o clapton e o neil young juntos), mas pra mim segurar um tempo lento é um desafio infernal!
    eu defendo que ao mesmo tempo em que se tenta treinar alguma musica ou passagem até ficar na velocidade original, também tem que treinar tudo bem lento, pra limpar o som e ter precisão no tempo de cada nota.
    é um pouco parecido com um desafio que lançaram aqui de fazer solos sem distorção, lembra? desse jeito (lento ou sem distorção) aparece todas as imprecisões.

    tá bacana, mesmo dando pra sentir uma dificuldade em segurar (mais do que o instrumental até, transparece na voz uma hesitação pra esticar ou acabar as notas). faz parte, tá um pouco cru mas tá muito verdadeiro! gostei.

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    mas e esse dialeto, tem a ver com o euskara?

    MMI
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    ogner

    Quer saber?

    Acho que você devia seguir os passos do nosso amigo Rabbit. Faz umas gravações e põe na net. Já de antemão garanto que compro, assim como fiz com o dele. Aliás, hoje caiu a dele no aleatório do iPod e achei duca. Por menor que seja o retorno, você devia fazer ao menos para os amigos!

    Abç

    overlappingcircles
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    ogner
    concordo com o MMI, vc toca pra cara***. Sonzeira como sempre.

    P.S. Ontem teve um churrasquinho aqui em casa e acabei falando igualzinho a vc ;)

    ogner
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    kiki
    Me precipitei um bocado na gravina com minha menina, tenho muito oq mexer nela, inclusive no andamento. Desisti, vou acelerar um pouco pra acertar o violão e o baixo, hehehe!! E isso pq estamos gravando com metronomo...Musiquinha simples mais muito chata, a propria Norah disse que nao foi muito facil pra ela. hehe!!!

    mas e esse dialeto, tem a ver com o euskara?
    Vou ter que googler isso ae!! hehehe

    MMI
    To ligado nesse projeto do Cuei, hehe!! Acho que sou capaz sim de fazer algumas composiçoes bacanas, o problema é organização e tempo pra isso, viu!! Mas acho que um dia sai!! Valeu pela força velho!!

    overlappingcircles
    Valeu, como eu disse acima um dia sai. E não só eu como uma pá de gente aqui do FCC mesmo tem competencia pra fazer coisas bacanas, incluindo vc, hehehe!!
    P.S. Ontem teve um churrasquinho aqui em casa e acabei falando igualzinho a vc ;) Hahahaha, esse é o principio do dialeto mesmo!!
    o/

    Leomju
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ogner
    Amigo Ogner, muito legal sua gravação, bem desinibida mesmo... a sua cara, hihi!

    Mas estou passando mesmo aqui, me aproveitando!
    Só pra te dizer que faltam 15 dias pra se encerrar a minha Jam especial em vídeo:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/302481/

    E você está OBRIGADO a participar, senão já sabe né: Cairá na minha listra negra especial do dia das mães!
    E pode crer, não é uma boa...
    Tá intimado!!!!

    ogner
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Leomju
    Opa!!
    Vou dar uma check lá!! Valeu!!

    o/

    makumbator
    Moderador
    # abr/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    ogner

    Muito legal! Principalmente o instrumental do meio da música.

    kiki
    ogner

    Música lenta sempre é mais difícil de se interpretar. Ao contrário do que muita gente acha. Nos tempos mais lentos os detalhes (e erros) aparecem muito mais, e a expressividade precisa ser aflorada ( o que é muito mais trabalhoso).

    Em tempos muito rápidos dá para "enganar" aqui e ali, pequenas falhas de ritmo passam batido (assim como problemas de afinação) mas no lento não tem jeito.

    Por exemplo, no contrabaixo acústico com arco ( e na família do violino de maneira geral) a gente sempre começa estudando escalas em tempo ULTRA lento. Justamente para se estudar o ataque, a manutenção, a finalização e a transição de notas, sem contar a afinação, dinâmica e expressividade.

    Qual guitarrista estuda escalas executando semibreves em tempo de semínima = 30? Poucos!

    Mas voltado à sua música, só posso dar os parabéns!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a #Marchinha de Carnaval01# Autoral