Rock Balada Sinfônica

    Autor Mensagem
    Adler3x3
    Veterano
    # nov/12


    Minha última composição.
    Muitas madrugadas para compor.
    A primeira parte, que trata dos Sentidos Humanos.

    Inspirado no Barroco, em Bach.

    Escutem e me contem as suas impressões sobre a composição em si, e sobre a gravação.
    Vai ter mais outras partes.

    http://soundcloud.com/pfranzen/os-sentidos

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    A gravação está ótima, escuto perfeitamente todos os instrumentos.

    Achei que faltou ousadia, uma música extremamente simples.

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    oirartnocoa

    Esta é a primeira parte num estilo de balada e dei o início com simplicidade para primeiro avaliar mais a gravação.
    E balada é simples mesmo.
    Nas outras partes vou tratar em mais detalhes os sentidos, uma parte para cada sentido, ainda estou desenvolvendo a partitura.
    Depois de cada parte pronta, vou ter que reinventar a primeira parte, juntando elementos das outras partes, mas sempre com simplicidade.

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    up pessoal.
    Toda a crítica será bem vinda.
    Podem comentar também sobre as outras músicas contidas no mesmo diretório do soundclouds.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Adler3x3

    Beeem maneiro, música bem redondinha, relaxante, bonita.

    Com certeza a inspiração de Bach veio da famosa ária da suite orquestral número 3, né?

    Um comentário sobre a composição é que, assim como na outra sua música que comentei, esta também está quase que totalmente baseada em harmonia. Está faltando melodias aí.

    Lasanha
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bem legal, lindo solo de guitarra também! Parabéns.

    Vc deveria fazer um videoclipe dela, combinar com algumas imagens e tal...

    Muito bom

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Die e Lazanha

    Sim a inspiração veio de uma ária só não lembro o número dela.
    Na música tem solos de violino, cello e viola, mas tenho que gravar usando o Teclado e o violão para criar melhor as melodias.
    Só pelo mouse na partituras as vezes não é fácil, a nota pode ficar tecnicamente correta, mas no conjunto muitas vezes não fica bom.
    A melodia tem que ser tirada em um instrumento real.
    E as melodias acabam se incorporando a harmonia.
    O solo de violão não esta bom, inicialmente foi criado para usar um mandolin, que combina melhor com as cordas.
    E já encontrei o mandolin na minha biblioteca de instrumentos, só tenho que acertar a equalização e o reverb.
    E nesta música as melodias tem as notas bem longas.
    O Mixcraft que uso como ferramenta principal tem um editor de vídeo junto, quem sabe um dia faço alguma coisa neste sentido.

    Jube
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ficou bem bonita, acho essa simplicidade com que ela segue tão boa, bela harmonia, da para usar essa bateria ai na misterios do mar em.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Adler3x3

    Som muito bem feito! Excelente trabalho de mixagem. Gostei pra dedéu. :)

    Parabéns!

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Jube e Mauricio

    Obrigado pelos comentários.
    Mas deixa eu comentar mais um pouco:

    Toda boa melodia e progressão de acordes quando funciona bem é simples.
    Fica mais complexa a medida que você usa mais ornamentos nas outras tracks e instrumentos.
    Mas mesmo estas outras tracks também são simples.
    Pois a princípio cada instrumento do tipo violino, viola, baixo, cello tocam uma nota por vez , e em algumas partes pode ter até duas notas simultâneas.
    Assim um acorde de três notas tem três instrumentos cada uma tocando uma nota diferente, e no conjunto parece um instrumento só.
    A orquestra é na verdade um grande instrumento.
    E você pode ter vários instrumentos em solo ao mesmo tempo, que acabam se misturando com a harmonia.
    Procuro evitar o uso de strings genéricas para tocar os acordes.
    Somente faço uso em partes mais simples ou na música pop/rock.
    E assim para mixar tem que comparar/acertar os volumes individuais, mas também a velocidade das notas, pedal de sustein, uso de modwel, e o controle de expressão, que funciona como uma espécie de segundo volume, e cada instrumento deve ter uma notação a parte neste sentido.
    Assim as notas ficam mais humanizadas e fica mais fácil mixar.
    Muito embora a mixagem desta música ainda possa ser melhorada, pois tem solos de viola que não esta aparecendo bem.
    Por isto que deu bastante trabalho, muito embora a música possa parecer simples.
    Acredito que a beleza de uma música esta na simplicidade sonora que vai atingir quem ouve.
    Existem outras belezas, como por exemplo a complexidade de acordes e outras melodias de difícil execução.
    Aí nestes casos a beleza esta no grau de dificuldade de tocar os instrumentos e nem tanto no resultado sonoro, que muitas vezes não fica tão atraente.
    Como também a forma da notação com uma técnica mais apurada, que também é um outro tipo de beleza.
    Quando se consegue combinar a simplicidade com outros graus de dificuldade, aí sem temos uma obra prima.
    Acho que o melhor caminho é buscar o equilíbrio entre as partes.

    Gianew
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Is this Love - Whitesnake

    chenriquea
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Adler3x3

    Som gostoso de ouvir...uma melodia maneira..solos muito melodiosos..maneirissimo o som...Fora a mixagem que está perfeita...parabéns

    abs

    overlappingcircles
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Adler3x3
    muito bem feito, a musica esta redondinha. Para meu gosto pessoal faltou talvez algum elemento que surpreendesse. Excelente trampo de composicao e mixagem!!!

    felipebaixista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Adler3x3


    som bom demais.. todas as musicas do profile, quem me dera chegar a um conhecimento dos softs e intrumentos como os que vc tem, com certeza minhas composições também chegariam a esse nível.....

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    felipebaixista

    Obrigado pelos comentários.
    As suas músicas são boas.
    E você esta evoluindo muito bem.

    odion
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Adler3x3
    parabéns, fera...parece flores dentro do aquário do legião.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rock Balada Sinfônica