Zhen (Som Próprio) - Novo Artista -Videoclipe / CD

Autor Mensagem
Zhen
Veterano
# abr/12


Olá pessoal!

Meu nome é Zhen, tenho 18 anos, 15 composições próprias gravadas em CD lançado recentemente ( e muitas outras ainda não gravadas ) e o sonho de levá-las pra todo o Brasil. Quero muito acrescentá-las ao cenário do Rock Brasileiro e para isso preciso da ajuda de vocês. Sei que é muito difícil alcançar o sucesso, mas estou batalhando por isso, todos os dias.

Acessem meu videoclipe



e escutem as músicas através do site
www.ZhenOficial.com.br ou até mesmo o palcomp3.com/ZhenOficial. Músicas também disponíveis em facebook.com/ZhenOficial .

Desde já muito obrigado e aguardo respostas!

buddy guy
Veterano
# mai/12 · Editado por: buddy guy
· votar


Zhen

" Restart " demais !! Desculpe.Mas foi esta a primeira impressão que tive,quando escutei !!
Se a idéia for esta,passar uma "onda restart",tá bem no caminho !!

Abração !!

EDIT Os arranjos estão legais e a edição dos videos, também !!

Black Horse Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


Isso não me soa como Restart...graças a Deus!





Abraços

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zhen

Todo zen? hehe

Você faz aula de canto? Se não faz, acho uma boa investir nisso. Gostei bastante do cuidado com a produção visual. Você tem músicas interessantes e acredito que tenha um futuro bem promissor.

Sobre "Pensando em você", notei que a palavra "você" está sendo bastante repetida na letra. Eu acho que uma construção legal de uma letra é quando você raramente repete palavras, a não ser que isso seja parte estrutural. Isso me chamou a atenção.

Sei que é muito difícil alcançar o sucesso, mas estou batalhando por isso, todos os dias.

Isso aí velhinho! Sucesso e seja bem-vindo ao fórum. :)

Zhen
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Obrigado pelas boas vindas e elogios,

Já fiz aula de canto, e quanto ao "você" nunca havia notado rsrs , mas acho q isso é irrelevante nessa música, realmente concordo que não é interessante repetir palavras, mas nessa música em especial, na minha opinião, não haviam outras pra encaixar sem perder o sentido real ou ter que contornar muito as estrofes.

Obrigado pelos conselhos e um abraço! :)

obs: indica o clipe ou alguma música pro pessoal que vc conhece, divulgação é sempre bem vinda =D

Zhen
Veterano
# mai/12
· votar


Black Horse Guitar

isso aí =D

buddy guy

não, a intenção não foi essa . Se escutar mais um pouco , tenho certeza que mudará de opinião. Não sou contra nem a favor do Restart, apenas faço meu próprio som. =D

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Zhen
Cara, se você que ser mesmo cantor de rock de verdade, a primeira coisa é largar mão dessa linha pop romântica do primeiro vídeo. Deixa aquilo para o Fiuk, Restart e outros, porque tá igualzinho. Inclusive o clipe, lembra muito esse tipo de cantor, apesar de bem produzido.
Já as outras , que têm a pegada mais rock (mas não chegou lá ainda), têm que ter um aproach diferente. Esse negócio de deixar a voz destacada e o resto baixinho, de pano de fundo, soa como pop. E eu odeio esse tipo de coisa (opnião minha, claro). É cultura de produtor brasileiro. Para eles, som não importa, timbre não importa, o que importa é a voz e a imagem d cara que canta. Isso se você quer fazer rock n roll. Se o seu alvo for o pop rock mainstream teen, tá bem no caminho. Aí só vai depender da perseverança e de um pouco de sorte, claro. No mais, muito sucesso pra você , continue na batalha, e parabéns pela coragem de dar a cara pra bater. Sucesso aí, manim...

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Zhen: Já fiz aula de canto

Parou pq?

buddy guy
Veterano
# mai/12 · Editado por: buddy guy
· votar


Zhen

buddy guy

não, a intenção não foi essa . Se escutar mais um pouco , tenho certeza que mudará de opinião. Não sou contra nem a favor do Restart, apenas faço meu próprio som. =D


Relaxa,não fiz comentário na intenção de pejorar(nem vc ,nem restart).Mas para tentar "te alertar",para estes clichê's que rolam hoje em dia.
Essas bandinhas de modinha,sons de modinha ,"bem malhação"!! Saca?
Gostei,como disse,da produção e dos arranjos.Vc toca legal,canta bem etc... Mas cuidado com estes "sons na praia restart e malhação"!!! Pois quando se cai "nesta onda",corre-se o risco de "trazer mais do mesmo"!!!

No mais,lhe desejo sorte.E seja bem vindo ao Cifra.

Forte abraço !!!


EDIT E ah,pelo amor de Deus,ia até me esquecendo:Quando estiver "dublando com a guitarra",faz um favor,pluga um cabo na guitarra e "joga lá para traz de algúma coisa". Para ao menos,não mostrar que está dublando.E com isto,não ficar aquela coisa "wannabe" !! Valeu?

Abração !!!

Zhen
Veterano
# mai/12 · Editado por: Zhen
· votar


Led Zé

Obrigado cara, temos que dar a cara a bater sim, ouvir as críticas, procurar melhorar sempre e seguir em frente. Respeito sua opinião e obrigado pelos conselhos.


MauricioBahia

Na verdade, cheguei a um ponto que preciso de professores melhores e moro em uma cidade que não tem muitas opções. Também estou envolvido em conseguir shows etc, dar prosseguimento à carreira, mas já fiz aulas com professores que gostei muito em BH, que considero entre os melhores do país, porém , como n moro em BH, n posso fazer sempre as aulas rsrsrs, só de vez em quando. Mas se a carreira exigir que eu mude de cidade, vou sem nenhum problema ;)

buddy guy

Relaxa,não fiz comentário na intenção de pejorar(nem vc ,nem restart).Mas para tentar "te alertar",para estes clichê's que rolam hoje em dia.

Sim eu sei, estou bastante alerta quanto a isso. Agora tocar na malhação seria algo extremamente bom, pq é uma imensa divulgação em um país que não se abrem portas facilmente para novos artistas. Eu não procuro definir meu estilo, " se é na modinha Restart" ou " é tipo isso ou aquilo". Procurei dar o melhor de mim , criar essas músicas e ir na fé e na coragem , tentando, com humildade, seguir em frente e levar para o maior número de pessoas que cosneguir. Se surgir Mlahação, ótimo! Se a "modinha" me quiser rsrs, usarei isso a favor , o lance é aproveitar todas as oportunidades, afinal, não podemos limitar nossas chances em um país cheio de concorrência. O som é esse que você ouviu, dessas músicas que estão aí e das que estão no meu site. Procuro fazer minha parte. Onde tiver uma brecha que eu puder me encaixar, seja pro público da modinha ou pro público do Rock N Roll, vou com o maior prazer, mas mantendo a personalidade, originalidade, e identidade, tentando aos poucos, criar um público próprio.

EDIT E ah,pelo amor de Deus,ia até me esquecendo:Quando estiver "dublando com a guitarra",faz um favor,pluga um cabo na guitarra e "joga lá para traz de algúma coisa". Para ao menos,não mostrar que está dublando !! Valeu?

Ok kkkk pode deixar, mas é que naquela cena do carro não tinha um lugar pra plugar nele xD =DDD


No mais,lhe desejo sorte.E seja bem vindo ao Cifra.

Forte abraço !!!



Valeu!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/12
· votar


Zhen
18 anos, Belo Horizonte / MG, Brasil
Já fiz aula de canto
aehuaehuaheae o verbo no passado é o melhor!
Não deveria ter parado...

Achei bem chato, man. A voz não tem energia nenhuma, parece que está falando o tempo todo. Tá faltando muita coisa aí e não é POUCA aula que vai resolver.

PS: A última música é um pouco mais legal...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/12
· votar


Zhen
Na verdade, cheguei a um ponto que preciso de professores melhores.
mas já fiz aulas com professores que gostei muito em BH, que considero entre os melhores do país

Eu não quero entender o que eu entendi.

Mas diz pra mim, fez aulas com quem em BH? Fiquei curioso...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/12
· votar


BTW, movido para o fórum Divulgue suas Músicas.

Zhen
Veterano
# mai/12 · Editado por: Zhen
· votar


Christhian

Na verdade, usei mal o "já fiz" pq ainda faço faço os exercícios , etc,. E o que quis dizer com preciso de professores melhores, é que preciso de professores que levem à sério o sonho, que não "enrolem" muito nas aulas, que passem exercícios mais direcionados ao que preciso, que ensinem a respirar da maneira correta ( acredite, muitos não sabem ), etc. Um exemplo de professora que gostei foi a Vivianne Donner, que me passou algumas técnicas,dicas e exercícios legais, que é difícil de encontrar aqui onde moro. Mas , de qualquer forma, críticas e sugestões sempre serão bem vindas para sempre melhorar e não quis passar a ideia de que não preciso mais de aulas, de maneira alguma. Pelo contrário, técnica vocal é pra vida toda.


PS: A última música é um pouco mais legal... Você quis dizer ' música título " A Última Música" que está no site ou a última da lista que está aqui ?

buddy guy
Veterano
# mai/12
· votar


Zhen

é que preciso de professores que levem à sério o sonho, que não "enrolem" muito nas aulas, que passem exercícios mais direcionados ao que preciso, que ensinem a respirar da maneira correta ( acredite, muitos não sabem ), etc.


Aproveita que o camarada Christhian manja dessa arte aí,e troca uma idéias com ele.Numa dessa .........ele ajuda !!

Christhian,"sobrou" heim? Ashaushaushsu........

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/12
· votar


Zhen
que não "enrolem" muito nas aulas
O que é enrolar na aula, pra você?

que passem exercícios mais direcionados ao que preciso
O que você precisa?

que ensinem a respirar da maneira correta ( acredite, muitos não sabem ), etc
Não eram os melhores do país? Cruzes...

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Zhen

PSI:

1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

Abs

Zhen
Veterano
# mai/12
· votar


Christhian

Enrolar é manter um ritmo bastante lento com os exercícios, nunca melhorá-los.Ficar pra sempre naquelas escalas maiores ascendentes de aquecimento, não ir além disso.

E não, não eram. Estou me referindo a alguns professores que tive antes de fazer aulas com esses . E mesmo assim, os professores que disse ter gostado tive apenas algumas aulas, digamos, um intensivo, mas já deu pra notar a diferença.

MauricioBahia

desculpe, foi porque eu havia criado um tópico no "divulgue suas músicas", e depois criei um no "música em geral" , para ver se dava mais gente... e acabou que esse do "música em geral" é que tive respostas, se fosse no divulgue suas músicas ninguém tinha visto ainda.

caiobap
Veterano
# mai/12 · Editado por: caiobap
· votar


Festa no Brasil é interessante, acredito que ela podia ser mais rapida. Olha, musicas como o "Pensando em Você" ja tem DEMAIS no Brasil, acho que se a proposta for ser mais uma dessas bandas entao beleza.

Agora será que você começar no mercado como cantor solo não vai ser mais dificil do que começar com um grupo? abs

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/12
· votar


Zhen
Enrolar é manter um ritmo bastante lento com os exercícios, nunca melhorá-los.Ficar pra sempre naquelas escalas maiores ascendentes de aquecimento, não ir além disso.
Eu estudei isso por 15 anos. Diferentemente de você, nunca achei que eram "enrolação".

tive apenas algumas aulas, digamos, um intensivo, mas já deu pra notar a diferença.
Isso não existe.

Mas parei aqui. Afinal cada um sabe onde quer chegar e onde o calo vai apertar um dia. Hoje, aqui nesse mesmo tópico, você recebeu algumas criticas a respeito da sua qualidade vocal. Se mesmo assim, você acha que aulas de canto são enrolação e não podem lhe ajudar... Boa sorte - e que seja muita sorte, pois vai precisar. =)

Abraços!

Zhen
Veterano
# mai/12
· votar


Christhian

Hoje, aqui nesse mesmo tópico, você recebeu algumas criticas a respeito da sua qualidade vocal.

Sim, e as escutei respeitando as opiniões.

Eu estudei isso por 15 anos. Diferentemente de você, nunca achei que eram "enrolação".

Você estudou apenas escalas maiores ascendentes por 15 anos? Não tiveram exercícios com escalas menores, ex. de respiração, como encaixar melhor a voz, teoria, respiração, técnicas dos mais variados tipos , etc ? Desculpe, achei que o estudo da voz era bem mais amplo que isso..acho que me enganei...



Se mesmo assim, você acha que aulas de canto são enrolação e não podem lhe ajudar... Boa sorte

isso ( e outros ) é o que você quis entender...

abraços!

caiobap

não sei se cantor solo é mais difícil que banda ou vice-versa, mas o fato é que não encontrei uma banda com os mesmos interesses por aqui...

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zhen

Cara, serei bem sincero pq tenho insistito na questao do vocal: é pq está ruim.

Pode ser que outros gostem, mas pela minha vivencia musical com quase 30 anos, está abaixo da critica, desfinando bastante, sem sustentação e outros fatores tecnicos que o Chris pode identificar melhor que eu.

Me parece "mais um que quer ser cantor profissional, 'nas coxas'", desculpe a sinceridade, mas se postou aqui, é pq estava preparado para criticas.

abs

Zhen
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Você tem músicas interessantes e acredito que tenha um futuro bem promissor.

mas se postou aqui, é pq estava preparado para criticas

Sim, preparado para tudo. Críticas e elogios.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zhen: Sim, preparado para tudo. Críticas e elogios.

Virei seu fan!!! :) Uma coisa importantíssima é ter essa garra! Não desistir nunca, nem se abater! E vamo que vamo!!! :)

Abs

Zhen
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Valeu!!! =DDDD

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Músicos, acordem! Peguem seus instrumentos, peguem suas almas!!!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/287509/

Encare isso como um incentivo, please! :)

Abs

clarana
Veterano
# mai/12
· votar


Zhen vou deixar aqui a minha opinião, desde de já vou deixar claro que não sou musico, mais tenho um pouco de talento pra fazer letras.
primeiro: Tem um monte de cantor por ai desafinado fazendo sucesso, portanto se cantar afinado fosse certeza de sucesso todo professor de canto viraria cantor, o que eu quero dizer é que não basta apenas ser afinado.
Segundo : Concelho bom é concelho pago, se esse pessoal tivesse alguma coisa para ensinar eles já estariam fazendo sucesso.
( isso aqui é como um pobre da concelho a outro)
terceiro: talvez o que lhe falte seja um pouco de revolta, pois todo cantor de sucesso tem uma alma meio perturbada, quanto ao estilo, pela sua aparência e pela forma de cantar está no caminho certo não adianta força a barra e cantar um rock pesado e revoltado porque não é seu estilo.
Quer saber acho que você está no caminho certo, pelo menos tem ousadia e coragem de dá a cara a tapa, pelo menos está tentando em português.
Acho que o que mais tem nesse fórum é paga pau e maria vai com as outras.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


clarana: Concelho bom é concelho pago, se esse pessoal tivesse alguma coisa para ensinar eles já estariam fazendo sucesso.
( isso aqui é como um pobre da concelho a outro)


Acho que o que mais tem nesse fórum é paga pau e maria vai com as outras.

Pra quê esse post tão agressivo? Além disso tem muita gente boa por aqui que opina por experiência própria, e principalmente, para ajudar e isso não tem preço. Não é pq alguém não faz/fez sucesso que é incapaz de aprender e poder expor suar opinião.

Guarde suas revoltas para suas poesias. O FCC não é um campo de batalha ou motivo para discórdia.

Atente à regra:

2. Respondendo tópicos
2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum, seja com usuários, artistas, marcas, etc;

Obrigado pela compreensão.

Zhen
Veterano
# mai/12
· votar


clarana

Muito obrigado pela sua opinião. Quero acrescentar que existem milhares e milhares de pessoas no Brasil e cada uma vai ter opinião diferente. Algumas priorizam aspectos técnicos, outras, a emoção, a música em si, se está legal de ouvir, cantar, enfim , divertir. A música traz sentimento e não só técnica.É claro que é preciso ter técnica , é essencial, mas a "perfeição" da mesma é alcançada no dia-a-dia, com muito tempo e esforço. Como o Cristian disse lá encima, ele estudou por 15 anos, e não é do meu interesse parar tudo por vários anos e estudar, pra depois tentar algo. Vou aperfeiçoando no dia-a-dia, mas seguindo em frente , torcendo para que existam pessoas que apreciem as músicas no seu sentido primário, que é de trazer alegria, tristeza, sentimentos, não de primeiro ver se é 100% afinado ou se falta algo , se o aspecto técnico está perfeito, pra depois sentir a música. A técnica é para estar presente, ela compõe o som, mas não é a razão pela qual ele existe. Agradeço a todos os conselhos, críticas , etc; mas eles servem para que eu possa estar melhorando a cada dia, não a desesperar, parar com tudo, estudar por 10 anos e depois voltar aqui e ver se está tudo Ok para que aí eu possa iniciar a carreira.

.

clarana
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia Desculpe amigo, eu não quis ofender ninguém, mais é que estou cansado de ver apenas criticas, as vezes as pessoas precisam de incentivo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zhen (Som Próprio) - Novo Artista -Videoclipe / CD