Cover - Pro Dia Nascer Feliz do Cazuza

    Autor Mensagem
    Deco_ufrj
    Veterano
    # abr/12


    Ae galera, me deem opiniões, criticas, etc por favor... gravamos ensaio da banda tocando cazuza... os timbres não ficaram tão bons por causa da camera...

    http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=CTDHyZ58hxM

    brunolegionario
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: brunolegionario
    · votar


    Ola!

    Olha amigão, não costumo dar muitas opiniões nesse tipo de tópico, mas como sou muito fã de Cazuza/Barão, vou opinar.

    Primeiro de tudo o volume da guitarra está muito baixo, quase não da pra ouvir e nessa musica esse é o principal instrumento, é o que dá o charme na musica.

    A introdução foi cortada (so pegou o finalzinho) sacanagem rsrsrs

    Achei a baterista muito "basica", por exemplo, no segundo 0:20 há uma inversão fantástica de bateria na gravação original, o que ela não fez, ai nesse caso não sei se é opção da banda ou se ela não sabe/não quis fazer.

    O solo final foi muito bem executado, sem falhas, so faltou mesmo o boost ne, mas isso deve ser a camera que é ruim e não captou o áudio direito.

    Agora o que eu mais curti sem duvidas foi o vocalista, as dancinhas e os pulinhos, cara rachei de rir, sério, esse cara tem carisma e parece ter muita presença de palco, isso é muito importante.
    Te falo até que é dificil avaliar a performance escutando apenas uma vez, pois esse vocalista tem hora que tira a concentração de quem ta vendo devido aos seus movimentos à la Renato Russo e coisas do gênero, hehehe

    No mais, eu daria um 6 em 10 pois realmente o audio ficou muito ruim, da pra ver que a banda tem presença (so a baterista é meio fraquinha), se o audio tivesse melhor daria ate mesmo um 8 hehehe!

    Abraços!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Deco_ufrj

    Deixando de lado o áudio, que não tá legal, como você mesmo disse, imagino que no ensaio deve estar ótimo.

    Eu achei muito bom!!! O som dos instrumentos tá encaixando. A energia da galera tá bem evidente. :D

    Show!

    ps. a batera tá meio seca pro meu gosto. É o áudio?
    ps2. eu acho que vale a pena investir num bom gravador digital, tipo um Zoom H4n. Eu rachei o meu Zoom H4 com um dos caras da banda! Foi um grande investimento!

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ficou legal, a nao ser pelo audio, que como o MauricioBahia disse vale apena da uma investida em um bom gravador.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    brunolegionario
    MauricioBahia
    Iago_guitar2
    valeu galera, o audio realmente foi da camera... gravação só pra gente ouvir depois mesmo saca? mas como ficou bem executado, a gente acabou postando no youtube... to pra comprar uma filmadora fullHD, ja deve melhorar... pq só o audio tbm não tem graça... rsrsrs

    brunolegionario
    sou fã de cazuza/barão tbm... esse solo eu me amarro, nem quis mudar pq acho ele mt foda original mesmo... só vou discordar um pouco de voce, na gravação original o teclado é mais presente do que a guitarra... minha opinião... no caso da gente, eu nao uso a guitarra mt alta pra nao matar a voz... mas a camera da uma comprimida no som, principalmente por estar do lado da bateria, a guita fica mais alta que isso... mas pouca coisa...

    brunolegionario
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Deco_ufrj


    Humm entendi sua opinião!!
    Bom ja dei a minha, vcs fizeram um belo cover, quando conseguir uma camera melhor ou algo do tipo posta ai de novo!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MauricioBahia
    ps. a batera tá meio seca pro meu gosto. É o áudio?
    Nem sei kra, a gente só ensaiou nesse lugar aí uma vez... foi meio emergencial, o studio é muito pequeno... não me lembro dosom da bateria...

    ps2. eu acho que vale a pena investir num bom gravador digital, tipo um Zoom H4n. Eu rachei o meu Zoom H4 com um dos caras da banda! Foi um grande investimento!

    vo arrumar uma camera melhor... se nao der conta, eu vejo um gravador... vlw!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    brunolegionario
    blza posto sim... tem video la de um showzinho q a gente vez, acho que a guita ta mais alta...

    Rednascela
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Esse aqui tá legal demais!



    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Deco_ufrj

    compra um gravador, depois soh sincroniza audio e video, o problema nao eh a camera eh o audio, e o audio de qlqr camera eh meia boca, a nao ser um Zoom h4HD

    Abrs.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Rednascela
    esse da não gostei mt não... mas esse ficou engraçado:



    brunolegionario
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Deco_ufrj


    Ai esses videos ficaram bons, banda muito boa a sua!
    Podia ter mais um musico ai tocando violão, ia ficar muito bacana!

    Vcs tem musicas proprias?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    brunolegionario
    valeu kra... a gente ta com a banda desde janeiro, esse foi o 2o show... temos uma musica propria pronta e outra saindo, mas não gravamos ainda...

    Podia ter mais um musico ai tocando violão, ia ficar muito bacana!
    a gente ta procurando um tecladista... mas ta dificil viu?? rsrsrs

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Deco_ufrj

    Wando Ficou muito show, kkkkk.

    uma pergunta idiota, mas tu eh quem? o guitarrista?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Iago_guitar2
    uma pergunta idiota, mas tu eh quem? o guitarrista?
    isso isso isso...

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Iago_guitar2
    · votar


    Deco_ufrj

    Toca bem pra caramba, eu curto pra caralho cazuza, mas nao consigu tirar as musicas dele.

    soh uma duvida, que amp se ta usando ali no 2° video?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Iago_guitar2
    era o amp do lugar... era um peavey com 2 falantes de 8"... sinceramente, não recomendo...

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Deco_ufrj

    eu vi o simbolizinho da peavey, ja tinha pensado que era um valveking o/

    Deco_ufrj
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    mais alguem?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cover - Pro Dia Nascer Feliz do Cazuza