Use Somebody - Kings of Leon Cover [Youtube]

    Autor Mensagem
    mrfluorescent
    Veterano
    # fev/12


    Bem isto quando se lhe pega o gosto... Aqui vai a minha 2ª "vídeo-cover", desta vez com a música "Use Somebody – Kings Of Leon". Gostaria que dessem as vossas opiniões a tudo que acharem pertinente (Voz, Masterização, Instumentos, Arranjos, Video e afins). Todas as críticas são bem-vindas, se forem críticas construtivas melhor ainda.
    Como estou a ponderar investir mais neste canal de covers digam tudo o que acharam para a coisa sair cada vez melhor ;)


    Gaia0007
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tá excelente ! Muito bem feito!

    Tenho muita vontade de postar algo no Youtube, mas sempre dá algo errado (áudio, vídeo grande, conversão, etc) e nunca consigo fazer dessas produções.. =\

    Você está muito bem e ficou original! ^.^
    http://palcomp3.com/gloriagaia/

    mrfluorescent
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Gaia0007
    Muito obrigado mesmo!
    Estive a ouvir as suas músicas ai do palcomp3 e acho que devia mesmo postar umas no youtube. Se puder ajudar em alguma coisa quanto ao vídeo esteja á vontade em perguntar. (:

    Gaia0007
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    mrfluorescent
    Poxa, q bom! ^^

    Já q ofereceu.. rs Acredito q a melhor ferramenta para gravar o vídeo q tenho no momento é um Tablet. Até fiz algumas gravaçoes, mas por alguma ignorância deixei na " qualidade máxima" e agr não consigo fazer upload no UTube de jeito nenhum=/

    Gosto de vídeos como o seu, com vários quadros mostrando a base, o solo, avoz.. tenho programas como Adobe Premiere e After Effects, mas os arquivos
    ficam enirmes.. Enfim, tenho intimidade mínima com vídeos.. u.u


    Sobre ter ouvido das minhas, muito obrigada, fico feliz! ^^

    mrfluorescent
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Gaia0007
    Podes gravar com a qualidade máxima, o que vai contar no fim é o tipo de renderização pois no fundo é isso que vai tornar o ficheiro grande ou pequeno. Nunca trabalhei com esses adobe, o que eu costumo usar é o sony vegas e esse software permite múltiplas opções de renderização que podem tornar o vídeo com o tamanho que desejares. Isso dos quadros pode ser tudo feito no sony vegas também e com extrema facilidade desde que tenhas um bom pc que o permita fazer. :)

    zeemedeiros
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Honestamente, a parte vocal precisa melhorar, mas o arranjo ficou bom.

    Gledson Willians
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    No que se refere aos instrumentos, acredito que você poderia melhorar a bateria do playback, mais especificamente as viradas. Mas está ok!
    Concordo com o zeemedeiros quanto ao vocal. Faltou um pouco de emoção e entonação.
    Gostei bastante do fundo e do visual do vídeo, parabéns! recomendei até para um amigo meu rs.
    O arranjo ficou muito bom.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Gaia0007

    Tenho muita vontade de postar algo no Youtube, mas sempre dá algo errado (áudio, vídeo grande, conversão, etc) e nunca consigo fazer dessas produções.. =\

    Só precisa de um toque profissional ;)

    mrfluorescent

    Cara vou ser bem sincero, achei bacana até. Mas ta muuito "morto", o principal objetivo de qualquer vídeo feito é emocionar.

    A sua voz eu achei muito sussurrada, isso faz mal até onde sei.

    A edição também não achei bacana. Atropela uma série de recomendações e regras.

    Coisas como colocar o texto atrás das bordas pretas, colocar o texto fora do campo de segurança (sangrias), ficar mais de 8 segundos na mesma tomada, mal enquadramento, câmera angulada sem motivo nenhum.

    São coisas que tem que tomar cuidado ou não vai ficar bacana o trabalho.

    digam tudo o que acharam para a coisa sair cada vez melhor ;)

    Fazer uma parceria com o canal TheCoversMan do youtube ;)

    Continua gravando que ta indo no caminho, quando comecei, era muita coisa tosca haha.

    Abraço

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Gaia0007
    tenho programas como Adobe Premiere e After Effects, mas os arquivos
    ficam enirmes..


    Então não sabe configurar os programas para renderizar :)

    No mínimo ta em .avi

    mrfluorescent
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    zeemedeiros
    Obrigado! Quanto ao vocal estou a trabalhar nisso ;)

    Gledson Willians
    Obrigado! :D Quanto as "viradas" o que achou de concreto? Que não se enquadraram/ fora de tempo? Quanto á falta de emoção isso já não é novo para mim porque apesar de eu "sentir" as músicas quando canto o resultado parece um pouco morto, tenho de arranjar uma forma de melhorar isso.

    Guilherme Nau
    Obrigado pelo comentário bem completo.
    Realmente a voz parece um pouco monótona, tenho de melhorar isso, talvez tenha de fazer umas covers com músicas que puxem mais nesse campo. Quanto ao tipo de voz "sussurrada" ela é assim naturalmente, até mesmo quando falo.
    Quando tu dizes que o vídeo não está bem enquadrado e sem a angulação certa o que queres dizer exactamente? A angulação foi sempre "de frente" e quanto ao enquadramento tentei respeitar sempre os limites, a posição está minimamente centrada nos 3 vídeos que no fundo formam o resultado final.
    Explica isso e se puderes mostra um vídeo teu com tudo direitinho que é para eu ter uma ideia de como deve ser feito.
    Uma parceria como? ahah

    Gaia0007
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    mrfluorescent
    Obrigada pelo interesse. ^^ Do Vegas já ouvi falar, mas não consegui baixar. E como já tinha o pacote Adobe..

    Guilherme Nau
    Mas como é que configuro? Seria esse o "toque profissional"? =] Obrigada!

    Gaia0007
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Guilherme Nau
    mrfluorescent
    Pode ser uma pergunta bem boba, por favor, não se espantem: pela qualidade dos sons que postaram (vi um vídeo do TheCoversMan, tbm), vcs gravam o som primeiro e depois "dublam" no vídeo?

    mrfluorescent
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Gaia0007
    A "baia pirata" tem tudo. ahaha
    O que eu costumo fazer é gravar o audio e o vídeo em simultâneo apesar de a cam so captar o vídeo, o audio entra numa interface usb que por sua vez é masterizado no cubase. No final é so sincronizar o audio com o vídeo e fazer a edição. Espero ter ajudado ;)

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    mrfluorescent

    É que o seu vídeo está com muito espaço acima da sua cabeça. Isso indica um mal enquadramento.

    Em angulação, quando eu bati o olho eu vi. A câmera está mais baixa que você e virada para cima.

    Isso chama-se plano contra-plongée ou no português de Portugal é o contra-picado. Ele é utilizado para superiorizar a pessoa que está enquadrada. Mas se torna estranho quando o seu uso não é justificado.

    Vídeo sobre isso eu não tenho, o mais recente é um que fiz a bem pouco tempo, mas se eu postar aqui você não vai entender só de olhar. Fora que vai desvirtuar o tópico :P

    Sobre as sangrias ou áreas de segurança, coisa que o Sony Vegas chama de Safe Area, que é isso aqui ao redor do vídeo, é uma coisa a ser respeitada.

    NADA que necessite destaque pode passar delas. Em televisão usamos muito isso. E em vídeos para o youtube é bom usar também.

    Gaia0007
    Mas como é que configuro? Seria esse o "toque profissional"? =] Obrigada!

    Também rs. Mas vai muito além de configurar o Premiere ou o After para renderizarem corretamente.

    No Vegas isso é fácil que dói.

    pela qualidade dos sons que postaram (vi um vídeo do TheCoversMan, tbm), vcs gravam o som primeiro e depois "dublam" no vídeo?

    Olha, o mrfluorescent deve ter gravado na hora alí, na raça. Eu já não tenho tamanha capacidade e tempo rs.

    Gravo antes e dublo depois, como nos vídeo clipes.

    Gaia0007
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Guilherme Nau
    Vou tentar oVegas de novo.. Mas dublar deixa artificial? Digo, imagina uma faixa violão e voz, é muito difícil fazer as batidas iguaisinhas ou um arpejo..

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Gaia0007

    Fica não. Sabendo fazer não fica.

    Pra você ter uma ideia, existe no cinema momento em que a dublagem é a única saída.

    Mas não é difícil dublar não. Tendo domínio da música fica perfeito.

    mrfluorescent
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Guilherme Nau
    Obrigado pelo esclarecimento! Realmente tenho de arranjar um suporte para a cam estar á altura da minha cabeça. Quanto a isso das safe areas nunca tinha olhado p isso, obrigado pelas dicas ;)

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    mrfluorescent

    Nem precisa de suporte pra câmera rapaz haha. Nem eu tenho

    Basta colocar em algum armário ou algo do gênero. É facinho.

    Manda bala próximo vídeo ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Use Somebody - Kings of Leon Cover [Youtube]