Músicas minhas gravadas, mixadas e masterizadas em casa.

    Autor Mensagem
    Uederson
    Veterano
    # jan/12


    E aew galera. Bom, depois de quebrar a cuca com algumas bandas de pop a metal, decidi começar a compor algumas músicas e aprender um pouco sobre mixagem e masterização. Infelizmente, aqui na minha cidade não tem nenhum centro de treinamento para mix e masterização, então fui à luta pela net a fora. Ainda preciso melhorar muito... muito mesmo! hehehehe... Mas em se tratando de demo, ateh que dá para quebrar um galho. Infelizmente, tem um problema nas minhas músicas que não to conseguindo contornar facilmente. Por isso, estou postando elas aqui, para que os amigos ouçam e avaliem elas e assim, através das opniões de vocês, eu consiga acabar com uma incerteza que tenho sobre se o erro que vejo em minhas composições é mesmo grande, ou se é só coisa da minha cabeça. Antes de eu dizer o que percebo de errado nessas músicas, vou esperar a manifestação dos amigos :)
    Aqui estão os links para elas:

    http://www.4shared.com/mp3/RkhXtwov/seguindo_o_meu_caminho.html

    http://www.4shared.com/mp3/RYdu8ex_/regras_do_mundo.html

    Eu tenho algumas outras já quase prontas, e somente umas 2 delas não tem o tal "problema". Desde já agradeço a ajuda, e qualquer sugestão será muito bem vinda!!!

    EduBluesMan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Velho.
    Não é o meu estilo, ok?
    Mas, se me permite, vou tecer algumas considerações...
    Num contexto geral, creio que você tá no caminho certo, pois o ritmo, a composição, a pegada e o swing tão legal.
    Na parte instrumental, a melodia ficou simplicista, mas com um bom balanço, porém, penso que o volume da mesma poderia ter um pouco mais de ganho e penso que você se preocupou um pouco demais com a necesidade de compor fazendo rimas.
    Isso não é tão necessário.
    Uma falha que ficou visível, no canto, seria a parte que você fala "não quero parááááár"... (ficou um pouco fora do tom.
    Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, gostei da primeira musica (seguindo o meu caminho).
    Parabéns. Continue sua caminhada

    Uederson
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Brigado, brother!
    Na verdade, eu ainda não tenho um estilo definido... hehehehe. Axo isso ruim pq cada musika minha acaba tendo um estilo diferente, tem uma qe eh hardcore, outra eh poprock, uma mais puxada pro lado do hardrock.
    Eu tbm penso qe não precisa ter rimas, mas soh qe qando to compondo, jah crio a melodia e letra tudo de uma vez. Eu vou tocando e escrevendo a letra. Aí as rimas acabam surgindo do nada... rsrsrs Vo tentar variar a forma de composição pra ver oq acontece.
    E qanto à parte qe sai do tom... hehehehe... na verdade eh qe eu tenho um poblema grave de alergia, desvio de septo (nariz tah sempre entupido) e isso acaba me prejudicando, pois nunca fiz aula de canto. Ás vezes parece até qe to cantando em falsete. Um amigo meu ouviu essa "seguindo o meu caminho" e disse qe to cantando pra dentro... ele não soube explicar, mas disse qe eu tinha qe soltar mais a voz. Sou vocal numa banda e tocamos metallica, stone sour, foofighters, crossfade, entre outras e meu vocal soa legal. Soh nas minhas músicas (na verdade em algumas) eh qe fica estranho. Parece ateh qe a melodia do vocal foi mal criada. Mas um pessoal tah dando aula de canto aki e vou ver se corro atrás do prejuízo. Aew, mais uma vez... brigado pelo comentário. Espero qe mais pessoas aki opnem para qe eu possa fazer as melhorias nessas e nas outras qe virão.

    Hard_Guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, não curti muito a "Regras do mundo", então não vou comentar. Mas a "Seguindo meu caminho" tem umas sacadas interessantes, gostei do ritmo e dos efeitos. Talvez a melodia da voz nas primeiras estrofes pudesse ser um pouco mais modulada, parece meio reto, sabe?
    Mas achei mesmo que ela tem potencial!

    Uederson
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Hard_Guitar
    Hehehe... essa música "Regras do mundo" saiu bastante fora do perfil das músicas qe eu espero compor. Tenho mais umas 3 assim (vc tem qe ouvir uma xamada "Retratos da vida"...hehe), e vou ver se passo elas pra frente... hehehehe. Coloqei ela aki mais pra fortalecer a minha decisão. Não sei se vc curte link park (eu não sou mto fã...hehehe), mas o meu interesse é criar algo não semelhante ao som deles, mas aproveitando alguma coisa do estilo. Daki uns tempos vo postar uma aki xamada "24 Horas", aí vc vai ver uq to falando. Primeiro tenho qe dar um jeito na minha guitarra e terminar ela. Bom, eu gostaria de te agradecer pelo comentário. É mto ruim compor algo e não ter ngm pra opnar (os brothers nem sempre dizem a verdade... hehehe). E qanto à sua sugestão, eu entendi sim. O vocal tá mesmo meio reto, eu vou fazer uns testes seguindo o teu conselho. Brigado mais uma vez e um abraço!

    trashit hc
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Uederson

    seguindo meu caminho, tá dahora!! brother.
    não curto muito esse tipo de som ''malhação''... mais a sua música tá bem feitinha, e bem gravada.
    tá no caminho certo!! como falou o EduBluesMan.
    o vocal tá muito bom!!

    tenho a mesma opinião sobre regras do mundo. tá muito boa também!!

    teu som é bem na linha scracho, for fun. praia, e garotas bronzeadas... hehe
    investe na parada nessa linha que tu tem futuro!!

    abç.

    Uederson
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    trashit hc
    Rapaz... nunca tinha ouvido falar nessas bandas ae... e confesso qe fiqei meio com medo pelos nomes delas... mas fui correndo lah escutar o som e realmente vc fez uma comparação acertada, principalmente pela segunda banda qe tem um estilo muito próximo. O problema, como eu disse lah em cima, eh qe minhas músikas variam mto de estilo. Eu num consigo padronizar de jeito nenhum (axo qe eh pq eu ouço mta coisa)... hehehehe. Vc vai ver isso nas próximas qe eu postar. Aew, mas mto obrigado mesmo pelo comentário. Fico mó feliz em saber qe a musika "seguindo o meu caminho" esteja dahora! :) Abç, bro.

    trashit hc
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Uederson

    regras do mundo também tá no mesmo nivel da outra.
    gostei muito!! escuta essa bandas que citei, que tem muito a ver com o teu som.

    O problema, como eu disse lah em cima, eh qe minhas músikas variam mto de estilo. Eu num consigo padronizar de jeito nenhum (axo qe eh pq eu ouço mta coisa)... hehehehe. Vc vai ver isso nas próximas qe eu postar. Aew,
    só não me venha com algo colorido... kkkkkkkkkk brincadeira.

    tu falou que tem músicas, mais metal, HC. da uma escutada nessa banda. ela tem esses elementos.


    abç.

    Uederson
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    trashit hc
    só não me venha com algo colorido...

    hasuhasuhsa... cara, qando vc citou akelas bandas lah (forfun e scracho) eu fiqei com medo de qe elas fossem coloridas (pelos nomes)... haushauhsau
    Me deu um puta desespero...kkkkkkkkk Pó ficar tranqilo, não me agrada nenhum pouco pensar na hipótese de aparecer aki com algo colorido... hehehehe E sobre a música "Regras do mundo", inicialmente ela era um hardcore. Eu gostava pacas dela, mas resolvi mudá-la a pedido de um sobrinho. Um dia desses vou gravar a versão hc tbm. Aew... essa banda Carousel eh boa heim. Tu já ouviu essas bandas?

    FenixTX (das 3 é a qe axo mais maneira):


    Essa 1208, me xamou atenção pelo timbre do vocal ser parecido com o do Offspring. (Gostei de algumas músicas):


    Essa tem letras em inglês, mas é de portugueses. Axo o vocal do cara mó diferente doq oq eu costumo ouvir. (Gostei de algumas músicas):


    Descobri essas bandas a pouco tempo através de um amigo e axei elas bem maneiras!

    Aew... mais uma vz, obrigado pelos comentários e pelas sugestões de bandas. Eu vou ouvir elas, e qem sabe consiga encontrar o padrão a seguir... hehehe Abç.

    trashit hc
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Uederson

    FenixTX
    legal!! já tinha visto essa banda por ai, mais nunca tinha escutado.
    detalhe, o cara que tá vendo TV, comendo cereal, é o Mark, baixista blink 182.

    1208. essa eu conhecia. eu tenho esse jogo, aliás, tenho todos burnout ps2! hehe, esses jogos de carro, moto, esporte radicais, sempre tem uns sons maneiro.

    essa banda portuguesa, eu conheço pouca coisa.
    mais não gostei muito dessa música não.

    abç.

    clebergf
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: clebergf
    · votar


    Uederson

    Cara não curto muito o estilo dos sons, mas pelo o que eu ouvi está bem gravado e com um mix legal.

    Uederson
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    clebergf
    Brigado, bro! Gosto pacas dessa parada de mixar e masterizar e espero aprender mta coisa.
    Abç!

    trashit hc
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Uederson

    mandei uma mensagem privada pra tu. da uma olhada no teu perfil.

    abç.

    Uederson
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    trashit hc
    Tah lah jah, bro... hehehehe
    Abç.

    Uederson
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Repostando a musica Regras do Mundo (fiz uma peqena modificação):

    http://www.4shared.com/mp3/2LFsegWq/regras_do_mundo.html

    trashit hc
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Uederson

    o efeito no final de seguindo meu caminho, ficou massa também!!

    Repostando a musica Regras do Mundo (fiz uma peqena modificação):
    queria ouvir. mais o 4shared sismou, não quer reproduzir, nem liberar o down...

    Uederson
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    trashit hc
    queria ouvir. mais o 4shared sismou, não quer reproduzir, nem liberar o down...
    Esqenta não, bro. Eu só tirei um pedacinho do vocal antes do "solo".

    Uederson
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    trashit hc
    queria ouvir. mais o 4shared sismou, não quer reproduzir, nem liberar o down...
    Esqenta não, bro. Eu só tirei um pedacinho do vocal antes do "solo"...hehehe

    Dúbios
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Caraca!!! Que isso cara!!! Por ser um DEMO e não profissional como você mesmo disse...

    Como a sua própria música diz:

    Você está "Seguindo o seu caminho"... (Tá no caminho certo meu!!)

    Nada que um tratamento ainda mais profissional não deixe sua música "Profissional", essa é a única palavra que falta!!!!

    Continue na luta, ce vai longe!!!!

    Parabéns!!!!

    Uederson
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dúbios
    Brigadão ae!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas minhas gravadas, mixadas e masterizadas em casa.