"POW!" e "Hard Drive" - Homenagem aos que acham que simuladores não prestam!

    Autor Mensagem
    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia


    :)

    Falem mal ou bem dos simuladores. Eu os acho excelentes!

    http://palcomp3.com/mauriciobahia/#!/pow-tema-inacabado

    http://palcomp3.com/mauriciobahia/#!/hard-drive-tema-inacabado


    Abs

    Bonus track: http://palcomp3.com/mauriciobahia/#!/porrada-titas-releitura-remixada

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Marcado pra ouvir numa hora vaga

    tito lemos
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MauricioBahia
    Resolver dar um up em um bocado de coisas hj né? Lembro bem desses sons, muito bons por sinal! Também sou a favor dos simuladores, eles nos trazem mais perto dos grandes amplis da vida! Se é igual ou não, se é pior ou melhor, não importa!

    Abração!

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MauricioBahia
    Cara, eu curto simuladores tmb, mas devo ter um problema sério pra timbrar, porque pouquíssimas vezes acho que meus sons ficam convincentes.

    Dos sons que tu postou, gostei de todos. Só achei a base de POW com uma leve pitada de digital, mas posso ter sido influenciado por vc ter dito que era simulador. Talvez se tu não dissesse nada, eu nem me ligaria... hehe.

    Estranho, quando eu fui testar simuladores na minha banda soou MUITO digital. E eram os mesmos presets que eu tinha configurado e soavam razoáveis no PC com fone (Porta Pro). Talvez o volume alto deixe mais evidente o timbre digital, sei lá... Ou as diferenças entre o som do meu PC ( Home 5.1 Edfier) e o meu amp sejam enormes.
    =/

    Um aceno de longe!!!

    tito lemos
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: tito lemos
    · votar


    MauricioBahia
    Por falar em simuladores, tava brincando agorinha com um. Olha o que saiu:

    Baixou Gilmour!!!

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu não posso ouvir agora, mas depois de testar o Overloud TH2, eu decidi não comprar um amp pra tocar em casa. Ele simplesmente atende a todas a minhas necessidades haha

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    tito lemos: Se é igual ou não, se é pior ou melhor, não importa!

    hehe. Eu adoro dizer que não tem som melhor ou pior, mas diferente. Assim a gente evita preconceitos! Free you mind!

    Por falar em simuladores, tava brincando agorinha com um. Olha o que saiu:

    Bela gravação! Usou o que pra gravar?

    Del-Rei: Cara, eu curto simuladores tmb, mas devo ter um problema sério pra timbrar, porque pouquíssimas vezes acho que meus sons ficam convincentes.

    Experimenta o TH2 Overloud ou o Vandal. Os presets são ótimos. Se não conseguir algo decente, eu devolvo seu dinheiro. hehe

    Talvez se tu não dissesse nada, eu nem me ligaria...

    Provavelmente!

    Estranho, quando eu fui testar simuladores na minha banda soou MUITO digital.

    Como e onde fez a ligação do note pode ser o "X" da questão.

    Rafa-Ban

    Esse Overloud é incrível!

    Abs e obrigado!

    salton
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MauricioBahia
    Sou altíssimamente favorável aos simuladores, hehe.. Os plug-ins são uma das melhores coisas que já inventaram no ramo do áudio digital..

    tito lemos
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MauricioBahia
    BT peguei pronta, usei o Guitar Rig 4 (que nem gosto tanto), né que ficou bom?

    Abração.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    tito lemos

    Ficou muito bom! :) O Guitar Rig 5 tá beeeeeeem melhor que o 4. Vale a pena um test drive!

    Abs

    ogner
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tito lemos
    Também sou a favor dos simuladores,
    Se é igual ou não, se é pior ou melhor, não importa! (x 1.000)

    o/


    MauricioBahia
    Sons crááássicos!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    ogner: Sons crááássicos!!!

    Podiscrê!

    :) Eu nunca havia criado um tópico pra estes sons, apenas pra avaliar a qualidade da gravação. Enfim, recordar e viver!

    Abs

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    MauricioBahia

    Achei muito legal todos os timbres, principalmente o do Hard Drive, hehehe. Vc usou o Overloud nessas gravações, ou foram outros simuladores?

    Esse Vandal eu nunca testei, o TH2 é foda, hehehe. A merda é a chiadeira fdp que fica quando vou gravar de vez enquando. Ainda me falta a manha pra fazer esses ajustes finos, hehehe.

    Abs.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    renatocaster

    O amp foi o Marshall do Softube Vintage Amp Room. Delay/reverb do Guitar Rig. Simplizin... :)

    Abs

    RProdrigues
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MauricioBahia

    Eu não achei ruim o som em geral. Mas gostei mais do Hard Drive,pois acho que me convenceu mais.
    Não sei se foi sua execução ou se foi o simulador mas senti falta da "dinâmica das gravações do Bahia".
    Eu sou entusiasta da tecnologia mas nada me convenceu até agora na guitarra. Talvez possa ter sido sua execução ou os meus ouvidos, mas senti falta da dinâmica.

    ogner
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    RProdrigues
    Eu sou entusiasta da tecnologia mas nada me convenceu até agora na guitarra.
    Ahhhhhh, esse aqui ficou bacana, vai!!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/259669/

    o/

    RProdrigues
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ogner

    Mudei de opinião...rsrsrsrsrs
    E olha que eu pensei mas não escrevi: Manda o ogner gravar algo... ou MauricioBahia, grava um blues como vc grava quando toca seu blus jr.. rsrsrsr

    Anotado:
    Pensar, imaginar o som, e depois fazer ele acontecer com qualquer equipamento...Afinal ferramentas não são a arte em si...

    gbmeioponto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Quando eu comecei a tocar guitarra, eu usava uma pedaleira digital (uma zoomzinha fuleira!). Eu adorava as distorções dela, apesar de hoje saber que não prestam. Na época eu tinha um professor de guitarra que falava que o som era digital, que não era nem um pouco parecido com o som real, etc, e me influenciou a comprar um pedal analógico. Comprei um DS-2, e não me arrependo nem um pouco.
    Hoje eu sou contra simuladores, sejam plugins ou pedaleiras digitais (absolutamente nada contra quem usa). Hoje eu escuto uma distorção, e na maioria das vezes sinto a diferença se é real ou digital. Sim, hoje existem simuladores muito fiéis, que se assemelham muito com o real, e que muitas vezes ficam até melhores! Mas não deixa de ser digital, e meu ouvido acusa isso na hora.

    Quanto as gravações, a segunda me agradou mais, por ser uma simulação mais fiel, e também por eu ter uma aversão a distorções vintage (como a primeira) hahah. Mas isso já é pessoal.

    Abraços!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    RProdrigues: Eu sou entusiasta da tecnologia mas nada me convenceu até agora na guitarra. Talvez possa ter sido sua execução ou os meus ouvidos, mas senti falta da dinâmica.

    Acho que foi a mixagem! Eu não tinha muita manha na época que gravei. Depois fui pegando.... Dá uma ouvida em Porrada: http://palcomp3.com/mauriciobahia/#!/porrada-titas-releitura-remixada ou em Mensagem de Amor: http://palcomp3.com/mauriciobahia/#!/remaster-de-mensagem-de-amor-e-po etica-i-ogner-solo

    Essa foi minha última gravação com simuladores:

    http://palcomp3.com/mauriciobahia/#!/h-18-instrumental-m-bahia-m-cerru ti-e-arimoxinga

    Abs

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MauricioBahia

    Malz cara, marquei de comentar e nem comentei ¬¬. Que bom ouvinte que eu sou.

    Pow!

    Rapaz, achei espetacular a atmosfera Hendrinática que você fez hahaha.

    Simplesmente uniu uma melodia simples a um solo simples = Classico rock extremamente agradável.

    Timbre: Uma coisa que achei interessante foi que você fez quase que a mesma coisa que eu numa jam que teve aqui no fórum: Estalou o timbre.

    Eu achei bacana que isso contrastou muito com a característica do rock classico. Daquele timbre fuzzeado e talz..

    Aposto que usou a tele :)

    Hard Drive

    Isso ficou um muito bom. Principalmente o timbre firme da Lespa. União de elementos nos parametros.

    Me lembrou muito os riffs do Aerosmith haha. O solo não foi o improviso. Percebi bastante as pentas. Ficou mais para um blues hard rock haha.

    Timbre = Firme e pesado. Do jeito que eu gosto rs

    Parabéns cara. Você é adepto a violência? As 3 músicas tem algo de pesado ou relacionado a um impacto físico rs

    Zoa

    Abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Aceito mais comentários! :)

    Upando a velharia! hehehe

    Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "POW!" e "Hard Drive" - Homenagem aos que acham que simuladores não prestam!