A Drop in the Ocean - Piggie [videocover com meu irmão gêmeo]

    Autor Mensagem
    Piggie
    Veterano
    # dez/11


    Faaaaaala galera, tudo certo?

    Então, to aqui pra divulgar meu mais novíssimo vídeo. Já vieram me perguntar quem é o outro cara que ta tocando comigo, então ja respondo logo de cara: NÃO TEM NENHUM OUTRO CARA!!! Haha.



    Espero que gostem. Gostaria de agradeçer ao Pé de chinelo e á Sheev pela opinião em relação ao vocal e em especial ao Guilherme Nau, que ta me dando uma força ai no meu trabalho.

    Valeu!!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Piggie

    Oloco hehe.

    Se esse cara continua fazendo vídeos toda semana vai me passar já no final do ano uhaauhhau.

    Assim, cara você te um puta potencial pra edição. Creio que isso foi só uma experiência. Velho, daqui a uns 6 meses você vai fazer vídeos 600x melhor que esses.

    Sinceramente, nunca vi alguém que já começou na edição como brincadeira no nível que você está. Como eu tinha dito, não teria saco e pra fazer tantos takes, parece mesmo que tem várias pessoas gravando e 2 tocando.

    Se você começar a ter experiências com Chroma Key e outros tipos de efeitos você vai ter uma evolução gigantesca daqui a um tempinho.

    Aconselharia você começar a investir numa câmera boa e em uma sala para você fazer os seus vídeos. Sinto muita falta de não ter esses preciosos conselhos quando comecei.

    Você lançou um falsete bem desafinado alí no meio :/
    Enfim, nem eu canto vei hehehe

    Abraço mano e continua fazendo vídeos, aproveita esse final de ano pra gravar um conteúdo bem bacana.

    Abraço

    immortal one
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    a execuçao melhorou tremendamente em relaçao ao seu ultimo post.
    o vocal ta muito melhor, porém um pouco rustico, sei que não sou o cara certo pra falar de vocal, mas ta na cara que vc pode cantar melhor que isso. tanto no violão quanto no teclado vc manda muito bem, achei excelente.
    o video tabm é algo muito interessante. ate to pensando se por um milagre eu vier a fazer alguma musica boa, poderia contar com sua ajuda para fazer um video?
    vc ta de parabens, ja o me tornando seu fã.

    essa musica é a que acho menos pior do q fiz ate entao, gostaria que ouvisse
    http://snd.sc/rrsiC3
    valeu!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    immortal one

    Tem tópico que pode te ajudar:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/272654/

    immortal one
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guilherme Nau
    isso vai me ajudar quando for rolar um video, mas com a musica acho que só milagre mesmo.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    immortal one

    A sim, aí é outro esquema mesmo.

    espirito musical
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    moleque vc é bom. boto mo fé em vc. tem muita gente que aqui que tera mais dificuldade em evoluir, mas vc não. se eu tivesse grana seria seu empresario, mas infelizmente sou quebrado.
    mas boa sorte, vc é o cara.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    espirito musical

    Esse cara teve muita sorte vei.

    Tudo que eu sei até hoje sobre edição foi aprendendo na marra, fé e na raça, nada de internet.

    Teve gente ajudando ele em diversos fatores da produção.

    immortal one
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guilherme Nau


    Esse cara teve muita sorte vei.

    Tudo que eu sei até hoje sobre edição foi aprendendo na marra, fé e na raça, nada de internet.

    Teve gente ajudando ele em diversos fatores da produção.
    [/i]

    sério, tudo bem. não conheço seus trabalhos, mas parabéns ao menos por sua dedicação. mesmo com ajuda ele é muito bom, tanto com video quanto com música, é tudo bem simples mas legal.
    vc deve ser fera também.
    cara mas pensa uma coisa a internet nesse sentido oi uma bençao, pq muita gente ainda estaria amargando o completo anonimato, mesmo tendo boas ideias e criatividade, sempre nos faltou equipamento, tecnologia e informações, viviamos numa caverna, pq somos de um pais subdesenvolvido que só se importa com futebol e carnaval. para se ter acesso a essas informações e tecnologias só tendo dinheiro e boa familia, hoje isso mudou, graças a deus. senão muitos não poderiam se expressar. mas se vc aprendeu tudo sem internet é mais louvável ainda, mas não quero tirar os méritos de ninguém que conseguiu através dela, vc sabe que só informação e tecnologia como citei não são suficientes, visão, talento e dedicação são essenciais.
    posso contar com vc para colaborar comigo algum dia? espero que sim.
    um abraço.

    immortal one
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Piggie
    descupe por esse espaço estar sendo tomado por meu dialogo com Guilherme Nau. ele é um cara bacana. e eu acabei respondendo pelo espirito musical.

    ainda, meu foco são seus talentos musicais.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    immortal one
    mesmo com ajuda ele é muito bom, tanto com video quanto com música, é tudo bem simples mas legal.

    Eu dei poucos toques pra ele, mas o cara já chegou aqui quase pronto hehe.

    posso contar com vc para colaborar comigo algum dia? espero que sim.

    Claro que sim, desde que não seja nada que já tenha nos meus tópicos.

    immortal one
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guilherme Nau
    to falando de trabalho braçal. tipo ajudar filmar, editar, por efeitos. não me ensinar fazer. mas valeu.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    immortal one

    Ajudar a filmar aí não é comigo. Não sei como que funciona, só sei filmar pra ficar um conteúdo bom edição mesmo.

    Piggie
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guilherme Nau
    Valeu pela força véi. A meta é conseguir um resultado cada vez melhor com pouca grana, que é o fator limitante aqui. Eu acredito que com equipamentos amadores se consegue chegar á uns 80% de qualidade dos clips profissionais, e esses 20% sairiam bastante caro. Até porque os preços de gravações e mixagem são muito elevados, então eu mesmo to correndo atrás de tudo.
    Como você comentou, quero aproveitar as férias pra tar gravando aí mais vídeos, porém to me concentrando principalmente em boas idéias, e não tanto em boas edições. Claro que se for bem gravado e editado ajuda bastante na "cara" do vídeo, mas acho que a idéia é aquele "algo a mais" que vai fazer alguém gostar mais do meu trabalho.


    immortal one
    Valeu pelos elogios. Ouvi seu som aqui, a minha opinião: A mixagem no instrumental ta legalsinha, mas em relação ao vocal - minha opinião pessoal - prefiro algo beeeem limpo. Acho que tem muiiiito reverb, além do que seria legal umas aulinhas de canto para firmar mais essa voz.
    E quando dar uma mão aí, eu posso até tentar dar umas dicas, mas ultimamente eu estou MUITO sem tempo. To querendo atingir uma meta de 1 vídeo a cada mês, mas o processo de gravação é muito lento, por que faço tudo praticamente sozinho, então to aqui numa corrida contra o tempo tremenda x___x

    Lezinha.m
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Piggie
    Eu gostei muito =D
    O acompanhamento que vc fez com o teclado ficou lindo *-* aliás o timbre dele tb é bem bonito, que teclado é?

    A parte do canto ainda dá pra melhorar, mas independente de qualquer coisa, eu achei agradável de ouvir ^^ vc já fez/faz aula de canto? Se ainda não faz, pense em investir, seu timbre é bonito e vc canta com emoção!

    Parabéns! =D

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Piggie
    mas acho que a idéia é aquele "algo a mais" que vai fazer alguém gostar mais do meu trabalho.

    Sim. É exatamente isso que a gente tem que aprender.

    Edição se aprende sempre que pode ou quando paga, mas criatividade pra grava-las é algo bem mais superior no meu ver.

    Eu não diria profissional. Pra se chegar a um nível desses não depende só dos equipamentos. Tudo na edição é técnicas, você as dominando 100% já é uma grande coisa.

    O que é mais difícil mesmo é a técnica de filmagem e criatividade.

    Piggie
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lezinha.m
    Então, o teclado é de uma marca paraguaia horrivel aí. O que eu fiz foi gravar o som em midi e usar o próprio VST do Mixcraft pra simular o som (e olha que existem simuladores bem melhores).
    O timbre do teclado em si é HORRÍVEL, acredite. HAHA.
    Então, eu já fiz aula de canto sim, o problema é que agora não tenho mais tempo pra pegar umas aulinhas, porque minha vida está uma correria. Mas eu tenho um cd aqui de "Singing lessons", vou tentar fazer exercícios periodicamente.

    Guilherme Nau
    Poisé. Vou tentar chamar uns amigos aqui em Floripa pra me ajudar a gravar. Quem sabe até meu pai, haha. Vou seguir trabalhando com apenas uma meta. EVOLUÇÃO!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Piggie
    Poisé. Vou tentar chamar uns amigos aqui em Floripa pra me ajudar a gravar. Quem sabe até meu pai, haha. Vou seguir trabalhando com apenas uma meta. EVOLUÇÃO!


    Evolução é com o tempo ;)

    Se eu fosse você, prestava atenção nos filmes, nas edições profissionais. Preste a atenção como a câmera se move, está focada, desfoca aquilo, enfoca aquilo.

    Preste a atenção nas cores, nos tapes, nos cortes de cena. Se aprende muito com esses profissionais. Depois tente "imitar" isso tudo. Imagina umas ideias bem legais pra aplicar os seus conhecimentos. Isso ajuda demais!

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Drop in the Ocean - Piggie [videocover com meu irmão gêmeo]