Guarana - Doces Lágrimas >>Composição Própria<<

    Autor Mensagem
    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/11


    Dessa vez é uma música mesmo, curtinha, mas é música.

    Ouçam Aqui!

    Eu ia colocar um baixo no fundo usando vsts, mas como eu tava quebrando a cabeça pra fazer as linhas de baixo no guitar rig eu coloquei um fundo de chuva (denovo) e funcionou.

    Tem alguns errinhos mas, bem...
    Avaliem!

    ¿te gusta?

    Jube
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    Velho, acho que ficaria mais legal com um baixo no lugar da chuva, os graves vão direto para o emocional, perfeito para a sua musica, na minha humilde opinião.

    A ideia ta boa velho, ficou bem legal no geral.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Jube
    Valeu mano! Tbm acho que iria ficar melhor com baixo.
    Vou tentar escrever algo legal pra baixo!

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Viciado em Guarana


    boa lesk ... gostei bastante ... faltou ate um solinho e como eu ja tava ouvind oa musica com a guitarra na mão soltei um improviso hahaha


    muiito boa a base gostei!

    Fireyeah
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    Cara, gostei da harmonia, simples e direta. Quer que eu grave o baixo pra você? Eu tentei baixar mas não achei, no Soundcloud não tem como baixar não?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vingança Troll
    hehehe! Que bom que gostou!
    O bom do dedilhado é que fica bom tanto sozinho quanto como base.

    Fireyeah
    Valeu mano!
    Mas vou tentar fazer algo sozinho aqui. Tenho que aprender.

    Mas se tu quiser tentar algo aí eu habilitei os downloads.

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    Cara, ficou bem legal. Passa até uma calma quando escuta.. HAHAHAHAHAHAHAHA'
    O bom do dedilhado, além disso que voce citou, é que ele envolve qualquer pessoa. Mesmo não sendo muito a praia da pessoa, um bom dedilhado a envolve e a faz gostar.. Meio confusa essa minha ideia ai, mas penso mais ou menos assim.. Hehehehehehe'

    E como ja falaram, com baixo ficaria bem legal também.

    Abraço.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    Bruno_Rock and Roll
    Valeu!
    Originalmente eu fiz o dedilhado num violão de nylon, e ficou muito mais bonito, porém eu não tenho como gravar o violão (não com qualidade) aí eu tentei um timbrar um clean legal na guitarra.

    Mas num violão com uma palhetada mais firme fica muito mais bonito e envolvente.

    Fireyeah
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Fireyeah
    · votar


    Então cara, gravei uma versão só com o baixo(bem simples, só nas tônicas pra não interferir no dedilhado):
    Com Baixo
    E uma versão com solo de guitarra(perdão quaisquer erros, fiz em 4 takes).
    Com Guitarra e Baixo
    Tab do baixo:

    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E---8--10--7--7--8-10-7--8--10--5--5-8--10-8s10-0-8--7-8-10--8--7-8--1 0--8s10--8--10--7--7--8--10--8s10--(12)--

    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Viciado em Guarana

    Cara talvez o que eu poste aqui seja meio idiota mas...

    Quando começou a música eu pensei que tava chovendo aqui em casa pq eu to com os fones kkk mas assim...

    Eu pensei que teria uma parte com distorção ai fiquei na vontade.
    Você plugou a guitarra direto na entrada do microfone e gravou não é?Seu drive ou placa de som é Realtek não é?Percebi a que a opção de "Supressão de ruidos" estava ativada no controlador de áudio do seu PC.

    Se você plugou sua guitar na entrada do microfone saiba que eu não faria isso denovo.A entrada para microfone é para dispositivos de baixa frequencia eu diria,pq a entrada do microfone no pc tem um "amplificador" pois os dispositivos que vão nela tem um "back" muito baixo no som.Já os dispositivos próprios para a entrada AZUL (line in) sai com um som baixo quando plugada a guitar direto no pc pq ela prescisa de uma amplificação tipo uma mesa de som.

    Não faça isso de novo se não quiser fooder a sua placa ok?

    Agora vou avaliar a música kk

    De um ponto de vista técnico da produção ela como eu disse está com a supressão de ruidos ativada.Isso faz com que no início da nota ela fique normal e depois vá perdendo o timbre percebam....Na quela parte que faz plam plam plam na guitarra auhsuhahsa.A chuva ajudou a preencher o áudio e o campo estéreo

    De um ponto de vistá da melodia ficou bem armada,mas eu achei que ficou muito repetida.Tipo,poderia ter uma parte que repetisse e fosse característica,como um refrão sabe?O resto ta xous

    Trabalhe um pouco mais nela que fica bonita bagarai

    Abrç

    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara gostei pra caramba da versão com o solo do Fireyeah

    Que programa você usou?

    Fireyeah
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Guilherme Nau
    Valeu cara, uso o Reaper como DAW e Guitar Rig 4 pras VST's.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Fireyeah

    Eu uso o Sony Vegas pra pós edição

    O criador da música pode me passar as notas com sequência?

    Fireyeah
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Guilherme Nau
    Então, eu ouvi de novo, acredito que a progressão seja alguma coisa assim(lembrando que o C na música é feito assim):

    e--3-
    B--1-
    G--0-
    D--2-
    A--3-
    E----

    C - D - B5 - B5
    C - D - B5 - C - D - A5(9) - A5(9)
    C - D - D - Em
    C - B5 - C - D
    C - B5 - C - D
    C - D - B5 - B5
    C - D - B5 - B5

    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Fireyeah e Viciado em Guarana

    Pronto!Música produzida.Se o pessoal quiser ouvir no SoudCloud e baixar ta aí ó

    Viciado Em Guaraná - Doces Lágrimas

    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Disculpas ao criador do tópico.
    Pessoal se quiserem conhecer uma música minha tenho aí as minhas melhores que produzi no meu Favela Home Studio suhauhsahu

    Guilherme Nau - Garotos

    Guilherme Nau - Pra Que Esperar Tanto Tempo Pra Gente Se Ver?

    A última fiz pra minha namorada de presente de natal kk

    Fireyeah
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Guilherme Nau
    Ficou bem legal cara, só achei que o 'timbre' da bateria não casou muito com o solo.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11
    · votar


    só achei que o 'timbre' da bateria não casou muito com o solo

    Fireyeah

    É verdade,mas eu fiz as pressas kkk.

    O Reverb da bateria eu fiz com o efeito do meu controlador de áudio,ja que não tenho uma vst pra pós edição que seja estéreo que o seu do solo.Fiz tudo com o Piano Eletrónico.Não tem nada de som anológico aí.Ja que tava meio tarde (2:00 AM) pra tocar bateria uasuhashu

    Mas valeu aí.

    Fireyeah
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Guilherme Nau
    Carinha, me tira uma dúvida por favor: Como você fez a batera?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Fireyeah

    Com o Piano Eletronico que tem la no baixaki que e gratis e sem segredo.

    No piano eletronico ouvi a musica e fui fazendo a batera pelo teclado na rassa com 2 Ss

    Fireyeah
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Guilherme Nau
    Thanks dude.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Fireyeah
    Valeu mano!!!
    O baixo ficou muito legal deu um tchans (como eu pensei). Porém eu não curti o timbre dele.
    Acho que ficaria melhor algo mais grave.

    Ficou bom, mas como sou um perfeccionista desgraçado...
    Mas valeu pela ajuda tu realmente me deu a idéia pro baixo!

    Guilherme Nau
    Eu não tenho escolha mano. Ou eu plugo direto na placa ou uso o amplificador que eu tenho aqui, aí eu não posso gravar pois não tenho aparelhagem para microfonar (e tbm não ficar usando direto meu amp, pois é um Condor GX-10, mó porquera).

    E num tenho grana nem pra um pedal, quanto mais pra uma interface.

    Então é a supressão de ruídos que faz o timbre ficar daquele jeito?!
    Valeu! Isso ja tava me botando uma pilha danada, pois num sabia mais o que fazer!
    Maldita Realtek Troll, mal pude ver seus movimentos!

    Sobre o ponto de vista técnico, eu realmente não entendo nada (hehehe!), eu descobri a melodia tocando acordes numa sequencia aleatoria (é eu sou doidim memo), aí quando eu vi que tinha uma melodia legal eu resolvi experimentar como ficaria num dedilhado, fiz ficou show e consegui um tema, escrevi ela no guitar pro (é... só componho com guitar pro) e fui corrigindo umas coisas ali e lá, dentro de 5 dias eu ja tava com ela gravada postada aqui.

    A tab da música eu vou disponibilizar em breve.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Guilherme Nau
    Foda as suas musicas!
    Produção profissional!
    Na musica Garotos, eu senti uma certa influência de Zé Ramalho!
    Curti mano, curti mesmo! Tu tem talento!

    Só não curti o vocal, ta legal, afinado, mas nas partes agudas ele não aguenta! ;D

    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Viciado em Guarana

    Eu não tenho escolha mano. Ou eu plugo direto na placa ou uso o amplificador que eu tenho aqui, aí eu não posso gravar pois não tenho aparelhagem para microfonar (e tbm não ficar usando direto meu amp, pois é um Condor GX-10, mó porquera).

    Não se preocupa rapaz,também ja fui assim kk.Hoje eu dei uma elevada no assunto porque entro uma grana legal pra mim faze as gravações.Com R$660 eu comprei amp (cubo com overdrive) microfone,pedestal da Santo Angelo,cabo pro microfone,adaptadores e 3 palhetas novas.Fora a guitarra que é de uns 200 conto de rel.

    E num tenho grana nem pra um pedal, quanto mais pra uma interface.

    Nem eu.Viva a Favela Home Studio

    Sobre o ponto de vista técnico, eu realmente não entendo nada (hehehe!), eu descobri a melodia tocando acordes numa sequencia aleatoria (é eu sou doidim memo), aí quando eu vi que tinha uma melodia legal eu resolvi experimentar como ficaria num dedilhado, fiz ficou show e consegui um tema

    Mas é assim mesmo.Assim que eu faço as músicas:

    Escolho um tema>encaixo os acordes de acordo com o tema>Faço um refrão bem característico>As vezes ponho solos>Reviso a música>Do um nome>gravo e produzo a produção.


    Na musica Garotos, eu senti uma certa influência de Zé Ramalho!

    Cara eu nunca ouvi mais que 1 musica do Zé Ramalho kk



    Foda as suas musicas!
    Produção profissional!
    ...

    Profissa caseiro.kkk Vlw mano


    Só não curti o vocal, ta legal, afinado, mas nas partes agudas ele não aguenta! ;D


    Isso é verdade.Na parte "Que subiu no alto de um prédio e gritou..." eu regravei mais de 5x Oo.Eu vo faze aulas de canto,porque se eu continuar cantando nessa tonalidade eu perco minha linda voz de Wilian Bonner que tantas garotas admiram (só a voz mesmo porque o resto kkk).

    mas é sério,se quiser cantar rock ou qualquer outro estilo vc tem que fazer aulas ou perde a voz.Dica cifraclub, do moderador Christian.

    Stalingrado
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    A ideia é interessante, bro, mas acho que você pode desenvolver... Colocar uma linha melódica, acrescentar algum instrumento, criar texturas, pra chamar mais a atenção do ouvinte, entende?

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guarana - Doces Lágrimas >>Composição Própria<<