Gravação versão "Some Kind of Wonderful" Som da minha banda

Autor Mensagem
Rabbit
Veterano
# jul/11
· votar


ogner

Ficou ótimo velhāo! A Banda de profissionais amadores.
Gente muito boa!

Percebi alguns detalhes. Na voz da Sheev da pra perceber que tá sobrando um agudo, da pra ouvir quando ela faz os "s", provavelmente pelo tipo de reverb.

Tem alguém no backing vocals falando "fwonderful". O "f" em "of wonderful" funciona mais ou mesmos como um "v".

Só par ser chatão mesmo. No mais, tá de dar inveja heim! Continuem gravando e postando pois clareia os dia do FCC. Espero um projeto com vídeo também heim!

Parabéns a todos!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Rabbit
Tem alguém no backing vocals falando "fwonderful". O "f" em "of wonderful" funciona mais ou mesmos como um "v".

Só par ser chatão mesmo.


Pode crer, quando li isso até me senti legal.

Ahaha tô brincando, coelho, não leve a mal, hein :)

Rabbit
Veterano
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge

hahahaha, é que eu ouvi com fones aqui e ficou bem evidente. Não costumo ficar catando defeitozinho aqui e ali, mas como o ogner é macaco velho e geralmente não deixa muito coisa pra criticar, a gente aí faz um esforço. :-)

Dibilo
Veterano
# jul/11
· votar


É disso que eu to falando,não o barulho que to acustumado a achar na net.
Parabéns ta mó pegada o som,so não curti a batera achei o symbal muito pausado sem aquela pegada solta livre e munhecada mais deve ser por que é vst(eu acho que é),mais cara ficou muito bom sinto falta de escutar uns sons assim aqui no fórum.

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


renatocaster
Cara, nao entendi!! ahuehuahe..Vc ta sendo ironico? Nao entendi..Ahhhh!!!! Tô lerdo!!

Die Kunst der Fuge
Tua gravação ficou perfeita, hein?
Curti, tudo muito bem gravado.
E que voz a dessa garopta ae!

Valeu velho, gostasse mesmo? sem pitacos??
Tô fazendo as guitarras de um som próprio do overlapping.
Bacana, hein!!

Pepe Le P

Enquanto isso pretendo me qualificar musicalmente (e quem sabe os equipos também).
Vc diz entrar em algum curso, estudar? Guitarra mesmo ou pensando em outras coisas?? Percepção, harmonia, etc??

kiki
o "órguinho" (como diz minha irmã, que é tecladista) ficou matador
e todo o resto tambem!

Quantas irmãs vc tem, rapaz?? Só irmãs!??! hehe..Ta lascado!

Viciado em Guarana
Valeu pelas palavras, fico muito feliz mesmo, cabelo!!! \o/

ogner
Veterano
# jul/11 · Editado por: ogner
· votar


Rabbit
Percebi alguns detalhes. Na voz da Sheev da pra perceber que tá sobrando um agudo, da pra ouvir quando ela faz os "s", provavelmente pelo tipo de reverb.
Uhmmm, isso eu nao tinha percebido, provavelmente do reverb mesmo, pois ela gravou num estudio com um mic legal, e em bem flat e seco e warm...Eu que estraguei colocando um compressorzinho e reverb, hehehe!!!

Tem alguém no backing vocals falando "fwonderful". O "f" em "of wonderful" funciona mais ou mesmos como um "v".
o/ - Euuuuu ahuehuahuehuhauhe

Só par ser chatão mesmo. No mais, tá de dar inveja heim! Continuem gravando e postando pois clareia os dia do FCC. Espero um projeto com vídeo também heim!
Eu tb, to enchendo o saco dels pra irmos pro nijam fazer ao vivo lá!!!

Die Kunst der Fuge
Rabbit
Vcs são chato pra c@r@io mesmo!!! o/ Quando vejo o nick de vcs espero logo coments sem noção...de quem nao sabe nada!!!
aheuhauhuea.
Valeu galerinha!

Dibilo
Valeu mesmo velho!!

sem aquela pegada solta livre e munhecada mais deve ser por que é vst(eu acho que é)
É sim, é VST e complica demais mesmo..Mas se vc prestar atenção alguma variação, e ate a musica por sem "simples" e mais "reta" mesmo, nao minha opinião nem ficaria legal muita variação...resumindo, é um blues isso ae né. um grooveblues, hehehe!!! E o Juba é batera de verdade, então isso deve ajudar um monte na hora de escrever!!!
Valeu pelo coment!!!

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


ogner

Mto bom tudo cara, sem comentários negativos, me parece tudo no devido lugar e altura!!

Guitarrinha meio funky mto louca, baixão, groove da batera.....e a sheev né, mta linda e gostosa!! (a voz, não me interpretem errado haha!!)

Parabéns a todos!!

renatocaster
Moderador
# jul/11 · Editado por: renatocaster
· votar


ogner

Vc ta sendo ironico?

Hum...acho que sim, hehe. Foi um desabafo irônico, haha.

É sobre o video da banda virtual tocando Sweet Child o Mine...o Vingança Troll que postou.

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/11
· votar


ogner

C@r@lh@, que p@rr@ é essa?!?! Amadores são meus ovos, isso é profissa demais!!! Cara, na boa, não é o que estou acostumado a ouvir, mas já joguei para o celular, hehe. Fala que guitarra você usou para mandar essa "base do balacobaco", ficou excelente! E esses backings ficaram demais!

Cara, pensando bem, vou até deletar a música do celular... A voz dessa mocinha me faz pensar coisas que um homem casado não deveria...

Parabéns! Parabéns mesmo!


Kleber Blacklock

Gilberto Juba
Veterano
# jul/11 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


ogner
*Gilberto Juba nas baquetas virtuais ( escreveu a batera majestosamente, muito groove, existe feeling em midi sim, o Juba prova isso, hehehe!)
Pô velho valeu!!! Escrever a batera está longe de ser o ideal, mas por enquanto é o jeito!! você ainda vai me fazer comprar uns pads pra tocar lá no ninbot.. hehehee

Galera valeu pelos comentários!!!!


tomcykman
que vst é a batera?

. Allaire New York Studios - Superior Drummer (ton, surdo e bumbo)
. Vintage - EZdrummer (caixa e pratos)

Ricardo CB
Veterano
# jul/11
· votar


ogner

Muito bom, profissional mesmo!

Faz o seguinte cria uma banda virtual com desenho animado, tipo Macacaiiz... ou seria gorillaz? hehe

Cara, se não tivessem falado não tinha notado gue era bateria virtual. (to botando minha cara pra bater, mais é sincero)

Rabbit
Veterano
# jul/11
· votar


ogner

Falando em ninjam, você tem aparecido por lá recentemente? Como você faz, marca com alguém primeiro ou só entra em qualquer sala e começa a tocar?

Toda vez que vou lá só tem umas duas salas com uns caras tocando uns troços psicodélicos e nada de blues.

Arimoxinga
Veterano
# jul/11
· votar


ogner

opa sem palavras ou melhor só uma "excelênte"! esse tipo de trabalho é muito bom! eu já fiz música original assim tbm.

Peace!!

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


Pé de chinelo
A guitarra da original é bem de leve, eu nao consigo tenho que tocar, hehehe..Avisei logo no inicio pro pessoal: Ó a guitarra original o cara quase nao toca, eu vou fazer mais coisas hein!! hehehe!! Mas é simples, ela é meis percusrsiva, mas groove doq nota mesmo...

renatocaster
Acho que entendi, hauehuhaue!


Kleber Blacklock
Velhão, que bacana que achou tão legal assim...Bem bacana!!
Valeu!!!


Ricardo CB
O Juba caprichou nos timbres, depois passei um pre "valvulado" VST que dei uma esquentada boa tb!!

Rabbit
Cara conheço os bateristas que mandam melhor, e sempre tento entrar nas salas que eles estão pq sei que rola coisa bacana, conheço uns baixistas tb. Nao marco nada não, entro vejo se tem alguem que conheço se tiver tento entrar e etc..mas nada marcado, e tenho entrado pouco, estava sem internet aqui em casa, coloquei semana passada..Agora devo voltar com mais frequencia...Inclusive mudou lá, tem salas novas, com mais musicos tb, e em algumas sou desconectado...Tenho que dar uma olhada no forum lá pra ver oq mudou..
Abço

Arimoxinga
Bacana, velho!!! Fez com a galera espalhada assim tb? Mais VST ou instrumentos mesmo?!
Abço

informal
Veterano
# jul/11
· votar


Excelente.

Arimoxinga
Veterano
# jul/11
· votar


ogner

Bacana, velho!!! Fez com a galera espalhada assim tb? Mais VST ou instrumentos mesmo?!
Abço


eu não tive a mesma sorte que tu! de instrumento real só teve minha guitarra o restante foi vsti heheh fiz com o Overlappin aqui o resultado se quiser ouvir. Quem sabe quando estiver tocando como você tenha mais músicos livres para tocarem juntos hehe flw velho.

Peace!!

Sheev
Veterano
# jul/11
· votar


Oi!

Eu queria agradecer a todos os comentários, valeu mesmo galera! Me desculpem por não responder um a um, mas estou meio enrolada por aqui, de qualquer maneira fica o meu agradecimento a todos vocês!! :)

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


Sheev
de nada sua limda apaixonei na voz haha

AndersonMatos
Veterano
# jul/11
· votar


limda
limda
limda
limda
limda
limda

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


AndersonMatos


ok burrinho que não sabe o que é cartola

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


fica o dia todo no pc e n conheçe as manhas da internet... é complicado viu


#QUE FAAAAASE

Bruno Floyd
Veterano
# jul/11
· votar


ogner

muito legal isso ai hein cara?
achei bem profissa

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


ogner
Ta bom! Agora me ajuda aê!
Fala aê quais programas e recursos vocês utilizaram para ter essa qualidade profissional de gravação?

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


informal
Valeu, velho!!!

Arimoxinga
EU ja vi po, mas acho que nao comentei lá....Vou dar um up tecnico la depois, heheh!!

Bruno Floyd
Valeu, velhão....Ta sumido!!

Viciado em Guarana
Cara, o importante foi a captação inicial, tudo ja chegou pra mim com uma qualidade legal, depois foi só acertar pans, volumes..Compressor, usei os do Reaper mesmo, reverb tb, do Reaper.
Na master que usei o Izotope, BootEQMkii(pré e Eq) e o FerricTDS ( Tape Dynamics Simulator )
Inté

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


ogner
E nessa captação inicial, na guitarra, o que tu usou?

Jack_RS
Veterano
# ago/11
· votar


Muito sexy esse vocal mesmo
fico massa a musica, parabens a todos

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


ogner
Valeu velho, gostasse mesmo? sem pitacos??

Sem pitacos, ficou tudo do carijo, com o perdão do trocadilho ahahaha

E o Juba é batera de verdade, então isso deve ajudar um monte na hora de escrever!!!

Tu também é, ô rapá!
Pare de diminuir o seu currículo.

Vcs são chato pra c@r@io mesmo!!! o/ Quando vejo o nick de vcs espero logo coments sem noção...de quem nao sabe nada!!!
aheuhauhuea.
Valeu galerinha!


Troll!

Rabbit
hahahaha, é que eu ouvi com fones aqui e ficou bem evidente. Não costumo ficar catando defeitozinho aqui e ali, mas como o ogner é macaco velho e geralmente não deixa muito coisa pra criticar, a gente aí faz um esforço. :-)


Sei coé!

Sheev
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll
ahueahhea *^^*

Bruno Floyd
Obrigada por ouvir e comentar, man!

Jack_RS
Obrigada!! :D

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


ogner - que bela produção hein velho? Parabéns!!

Baita orgulho de estar junto nesse barco!!

=> qual é a próxima?

(hehehe)

Aproveitando:
*Marcus Cerutti nas teclas ( Hammond ) e dessa vez atacou no
baixo também, um Luffing 4 cordas


Espero estarmos com time completo para uma próxima, hein Sr Makumbator?


Paul.Gilbert
Parabéns para o baixista, muito bom gosto no timbre.

Hehehe... um tecladista atacando nas 4 cordas!
Valeu o comentário - o timbre final ficou por conta do ogner.


Miguelito.
Teclados/baixo: super bem feitos, parabéns!

Opa! Obrigado pelo comentário.


Pepe Le P
Não pretendem investir num som próprio?

Aí chefe ogner: eu sou parceiro.


Die Kunst der Fuge
Curti, tudo muito bem gravado.

Valeu aí Fuge!

Aqui vale um comentário a favor da boa produção de baixo orçamento: a Sheev caprichou e gravou a voz em estúdio, mas todo o resto foi gravado com equipos de baixo custo. As guitarras com uma FT, o baixo e os teclados com uma Yamaha AudioGram 6 e a bateria é MIDI.


kiki
putz, tava aqui ouvindo e fazendo outras coisas, ate esqueci que era "amador". ficou ducaraleo ou melhor, desbundante!

Esse é um teste interessante, fiz isso no Tributo Beatles.

o "órguinho" (como diz minha irmã, que é tecladista) ficou matador e todo o resto tambem!

órguinho hehehehe... valeu careta!


Viciado em Guarana
Sério mano, ses tocaram bem mas... o vocal da Sheev foi o que surpreendeu! Ta loko!

Essa é a merda de ter ela junto na banda... acaba com tudo nóis dos instrumento! Og, vamo cortar ela?

Sheev... brinks, calma tá? =)


Rabbit - tudo bem cara?
Espero um projeto com vídeo também heim!

Eu também!! Nesse a gente se perdeu no prazo, o projeto deu uma parada e, quando retomamos, o vídeo não teve espaço. Mas vai sair, vai sim.


Gilberto Juba
você ainda vai me fazer comprar uns pads pra tocar lá no ninbot.. hehehee

Tá demorando, hein?

(pressão.... pressão... pressão... hehe)


=> Enfim, obrigado a todos por ouvir e comentar!

Ariel Ferreira
Veterano
# ago/11
· votar


Cara ficou perfeito... essa voz ficou show mano.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravação versão "Some Kind of Wonderful" Som da minha banda