Humilde composição para uma breve avaliação.

    Autor Mensagem
    Jube
    Veterano
    # jul/11


    Olá irmãos, fiz uma singela composição com meu teclado, gostaria de ler sua opinião.

    http://www.4shared.com/audio/uX3IlBNO/Keyboards_Day.html

    qew
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: qew
    · votar


    Jube

    Curti a melodia cara!!!

    Muito bacana o trabalho! Gostei do 'timbre' do teclado, as ideias foram desenvolvidas de uma maneira coerente, muito agradavel!!!

    Gostei muito, não é muito a minha praia, mas me agradou.

    Jube
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    qew
    Obrigado! Deu um trabalhão para montar tudo isso ai numa tarde só.

    Acho que já ta bom de treino para criar meu solo na 41 jam de violão hehe.

    VH_98
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Jube
    Cara tbm achei muito bom, apesar tbm de não gostar muito de teclado e coisa tal, o teu trabalho ta muito bom!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Fala Juba!!

    po vc que compôs cara? ta legal mano, várias idéias bacanas, ficou com cara de trilha sonora saca? curto esse estilo, me lembra a trilha sonora do Tron Legacy, feito pelo Daft punk

    O único detalhe que percebi é que ta um pouco baixo o volume geral, vc pode pegar esse mp3 e passar um compressor ou somente aumentar o volume usando algum progama de áudio, recomendo usar as equalizações pra se ficar muito alto, não estourar os agudos ou graves

    Mas curti tua música cara! vou baixar e guardar aqui no meu PC!

    Abraços!

    Jube
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    VH_98
    Obrigado! Fico muito feliz com seu apoio.

    Pé de chinelo
    Valeu irmão! Fico lisonjeado que o grande Pé de chinelo tenha gostado. Faltou um compressor né, foi coisa de ouvido viciado, eu gravei, fiz ambiencias e equalizações no mesmo dia, ouvi tantas vezes que acabou viciando hehe. Valeu pela dica e comentário!

    AndersonMatos
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Gostei cara...Eu curto muito teclado tambem,quando começei ainda tava indeciso de era guitar ou teclado...Mais agora ja foi huahuahua,muito boa a composição!!!
    Parabéns!!!!

    Jube
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    AndersonMatos
    Obrigado!

    Eu acho que com um instrumento de cordas da para se expressar muito bem, mas para aprendizado eu acho o teclado muito mais interessante.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Jube

    pois é juba, ouvido viciado é assim mesmo....quando rola isso comigo eu esqueço da música no dia, e só vou ouvir no próximo dia, dai vc percebe o que que ta faltando pq o ouvido ta 'novo'

    ai cara, se vc quiser a gente pode gravar uma música juntos? oq acha? vc faz a parte dos teclados e eu gravo as cordas!

    ABs!

    FAP
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Po, muito legal, curti mesmo. Como disse o Pé de chinelo, parece música de trilha sonora. O começo foi o que mais me chamou a atenção, além das alterações na dinâmica e as melodias simples, porém agradáveis. Entretanto, achei meio repetitivo, talvez variando mais os acordes, timbres ou até mesmo inserindo uma modulação iria contribuir mais para a composição como um todo.
    Está de parabéns.

    salton
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Jube
    E aí cara, acabei de ouvir aqui... gostei das melodias, a progressão de acordes também, achei interessante... O synth de fundo me pareceu um pouco alto em alguns momentos... Tem que tomar cuidado, os compressores costumam trazer esses "pads" bem pra frente...

    Achei os timbres um tanto "simplórios", com mais umas modulações e equalizações fica show de bola... O barato dessas composições eletrônicas é a "massa sonora" que se forma... Na minha opinião, quanto mais timbres e variedade você conseguir reunir, melhor!

    Forte abraço e parabéns...

    Jube
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pé de chinelo
    ai cara, se vc quiser a gente pode gravar uma música juntos? oq acha? vc faz a parte dos teclados e eu gravo as cordas!


    Seria uma honra!

    FAP
    Obrigado cara, sua opinião é de grande valor para mim. Trabalhei com bastante inversões, deve ter ficado meio repetitivo porque eu usei as mesmas inversões mudando poucas coisas em quase todos os trechos.

    salton
    Obrigado rapaz, seu solo na jam vercetti city foi uma das minhas inspirações para compor algo. Quando tu diz synth, está se referindo ao warm, choir ou o lead? O lead eu diminui em algumas partes e aumentei em outras, no começo o lead segue a melodia com tonica e terça, ficou bem alto em relação ao solo e o final, ai tive que fazer uma jogada nos volumes hehe.

    Valeu as dicas irmãos. Na proxima devo mexer mais nas equalizações e fazer uma modulação.

    led123_del321
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: led123_del321
    · votar


    Jube

    Fala cara!

    Bela composição! Tem talento cara! Gostei muito da sonoridade dela, escolha de timbres etc. Inicialmente pareceu que ia seguir um estilo meio "Van Halen", tanto da epoca de "jump" (pelo timbre) quanto da época do Sammy Hagar (pela harmonia, e a intro com piano). Depois, quando entrou a bateria com um timbre mais eletrônico, lembrou trilha sonora de jogos antigos, principalmente aos 00:58. Enfim, tá com uma sonoridade bem anos 80. Usou o que, pra bateria?

    As partes que ficaram repetitivas, que o FAP citou, eu acho que poderia preencher com uma melodia ou, então, colocar vocal, talvez. Na bateria, também poderia dar mais uma incrementada, colocar umas viradas diferentes, pra variar mais. Enfim, você que sabe, mas se fosse eu, trabalharia mais nela, porque realmente tão bem legais os temas e a idéia geral.

    De qualquer forma tá de parabéns!

    Jube
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    led123_del321
    Obrigado led123_del321!!! Eu usei proprio teclado para controlar as baterias, eu não arrisquei nada muito complexo porque me embanano todo tentando fazer um groove nas teclas, mas vou dar uma treinada nisso.

    Eu cheguei a pensa em coloca uma guitarra solo. Mas estou sem elas, Vou aproveitar esses dias de férias e vou tentar trabalhar nisso. Mais uma vez obrigado pela paciência, comentários e dicas!

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Jube


    pow cara muito bom hein? melodia muito legal mesmo destaque para o inicio, isso cabe certinho em trilha sonora de algum filme ou comercial. muito bom parabéns

    Agora que sei que tu toca teclado posso pedir para tu me ajudar em outras ocasiões hehehe.

    Peace!!

    Jube
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Arimoxinga
    Opa valeu man! Estamos ai para o que precisar!

    AnaClara
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nossa, cara. Voce tem talento hein. Eu ouço as seus solos nas jams e acho muito legal, agora ouvindo isso.

    Achei muito bonito, como todo mundo disse aí, ta com cara de trilha sonora de algum filme mesmo. Eu conheço uma pessoa que ia gostar muito dessa sua composição. :]

    Salvei aqui comigo \o\

    Parabensao pra ti =]

    Jube
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    AnaClara
    Obrigado Ana!!! Fico muito feliz que tenha curtido, suas palavras são um incentivo para minha pessoa.

    Se essa pessoa que você comentou for alguem aqui do forum que estou pensando que é, pede pra ele da uma olhada hehe.

    AnaClara
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Jube

    Quem vc ta achando q e? Eu vou mostrar. ja ia antes. hihi

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jube

    Ficou bem bonitinha a música. Daria até pra usar em algum comercial ou vídeo motivacional. Alguns timbres utilizados eu não curti, como o synth lead, outro eu gostei, como o piano na intro e os corais.

    É isso ae, espero ouvir outras composições suas e ver seu desenvolvimento.

    Abraço.

    Jube
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Obrigado man!! Fico lisonjeado que o grande rute venha dar sua opinião.

    Quanto ao synth lead, eu troquei por um vst aqui do forum, muito mais interessante com o preset do "jump" do VH.

    Valeu o apoio velho.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Ouve essa outra http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/264999/

    Parceria minha com o grande juba!

    Jube
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Só peço humilde perdão pelos bends desafinados! Foi emoção do momento misturada a afobação de lançar logo até pq eram os ultimos dias que eu tinha livre haha!

    overlappingcircles
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    a intro de piano ficou excelente, depois o segundo piano me pareceu bastante "martelado" caberia uma dinamicazinha a mais ai!! A composicao esta muito bem desenvolvida com partes bem definidas, e boas transicoes. da pra trabalhar em cima desse som e fazer disso uma otima musica :)

    Jube
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    overlappingcircles
    Obrigado man!
    Eu to desenvolvendo algo já, mas ta bem devagar devido ao fim das minhas férias hehe.

    alex79
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Na opinião de um mero apreciador de boa música: excelente! Você manja muito. Bela melodia, parabéns! Posta mais composições quando tiver. Grande abraço, fica com Deus.

    Jube
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    alex79
    Obrigado velho!! Estou com uma composição quase pronta, mas sem tempo para terminar uns ajustes, daqui umas semanas espero estar divulgando!

    Valeu!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Humilde composição para uma breve avaliação.