Como funciona o processo de venda de composições?

    Autor Mensagem
    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11


    Olá pessoal. Eu gostaria de tirar uma dúvida, e acho que esse seria o fórum mais adequado para isso. Quero saber como funciona o processo de venda de composições, pois tenho letras junto com o arranjo e tudo certinho. No caso eu gravaria uma demo(pedaço pequeno com e violão) e postaria no Palco MP3 para servir como portifólio de venda? Antes de serem publicadas tenho que registrá-las? Quanto esta custando atualmente uma letra de música popular com harmonização e idéia já pronta?


    Desde já, agradeço quem puder me informar isso ae. Obrigado.

    makumbator
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    geracaoanos2000

    Vender uma música, para que outra pessoa assuma a autoria é ilegal, e nem o próprio autor tem o direito de fazê-lo.

    Ou vc se refere a licenciamento para que outras pessoas gravem, editem ou administrem a peça? Isso sim pode(é chamada de cessão de direitos), mas a autoria continua sendo eternamente sua.

    A venda, troca ou aluguel de autoria de material intelectual é ilegal em qualquer país minimamente civilizado. O autor não pode vender ou mesmo renunciar a autoria de sua obra(que está dentro do chamado direito moral).

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Mais algúem ai pô?

    mvrasseli
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    geracaoanos2000
    Como o makumbator falou, você primeiro tem que registrar a composição no seu nome e depois você tem que vender os direitos pra outra pessoa que esteja interessada em gravar. Pra registrar o som existem vários jeitos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como funciona o processo de venda de composições?