Queria que ouvissem e me dissessem se já da pra tocar por ai, em festinhas, bares etc

    Autor Mensagem
    bubinga
    Veterano
    # mar/11


    Gravei uns vídeos com minha camera em alguns ensaios. Depois retirei o som dos vídeos e vou posta aqui e gostaria da opinião de vocês se já da pra tocar em festas de amigos, pequenos bares e eventos pequenos. Ou se ainda carece de mais ensaios. Tem musicas com vocal feminino e com vocal improvisado masculino. Ouçam e comentem por favor. É importante para mim:

    Pescador de Ilusões

    http://www.4shared.com/audio/wg3DBr-p/PescadorIluses.html

    Sombra da Maldade

    http://www.4shared.com/audio/kkQpmUkC/SombradaMaldade.html

    This Love

    http://www.4shared.com/audio/XnAsnABC/ThisLove.html

    A sua maneira

    http://www.4shared.com/audio/QrJ6ennl/A_sua_maneira.html

    Até quando esperar

    http://www.4shared.com/audio/FBYu2WJh/Ate_quando_esperar.html

    Last Night

    http://www.4shared.com/audio/_-HiEqHb/LastNight.html

    Overkill

    http://www.4shared.com/audio/1tM5ZH9w/Overkill.html

    Take Me Out

    http://www.4shared.com/audio/wXMIKsnH/Take_me_Out.html

    Tarde Vazia

    http://www.4shared.com/audio/MM5XzMBG/TardeVazia.html

    Lógico que não vão ouvir todas. Mas se puderem ouvir as musicas que mais gostam levando em contato a má qualidade das gravações eu ficaria muito agradecido.

    Preciso da opinião de vocês pra poder saber se estamos evoluindo. Valeu!!!!

    bubinga
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eita, eu sabia que seria desinteressante ouvir mas tá batendo o recorde. Ajuda ae povo, eu sei que não sou dos membros queridos adorados e venerados do forum mas uma ajudinha não vai mal. Valeu...

    overlappingcircles
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    bubinga
    a meu ver o instrumental ta bom (escutei a primeira e ultima) mas os vocais tao muito fracos.

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/11
    · votar



    a meu ver o instrumental ta bom (escutei a primeira e ultima) mas os vocais tao muito fracos.
    (x2)

    Eu fui começar a ouvir tentando ignorar a qualidade de gravação e tal, porque é um tanto diferente a percepção de se ouvir algo gravado e ver a banda tocando ao vivo, mas encalhei na impressão igual a do overlapping.
    instrumentalmente tá bom. Hum, a mocinha tá melhor (ouvi até agora Tarde Vazia e This Love).
    O negócio é ensaiar, ensaiar e ensaiar. Tocar, tocar e tocar.
    Uma banda cresce bastante tocando junto. Quanto mais tocar, melhor.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    bubinga
    Aí, cara. Tô no trampo e não tô conseguindo acessar os arquivos. Mas se liga também na coerência do repertório, sacou? Seguir uma linha é sempre bom, enfiar músicas com um arranjo diferente que seja coerente com o som da banda também é legal.

    salton
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    bubinga
    Eu compartilho da opinião dos amigos. O instrumental tá certinho, o batera e o baixo tão em sintonia, os timbres das guitarras tão legais, eu também acho que a moça está melhor nos vocais. Treinem bastante os backing vocals, quando estiver tudo "bonitinho" vai dar uma melhorada legal no som de vocês. Em festa de amigos até eu toco, só com violãozinho hehehe.. Forte abraço!

    bubinga
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: bubinga
    · votar


    Marcelo Bico

    Você verá que as 3 primeiras são com vocais feminino. As outras são com vocal masculino. Por isso houve essa discrepância no repertório.

    T-Rodman
    overlappingcircles
    salton


    A gente tem a mesma impressão, de que precisamos melhorar muito os vocais, e o instrumental também.

    Obrigado por despender parte do tempo de vocês pra escutar. Valeu mesmo.

    overlappingcircles
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    bubinga
    agora que ja teve algum feedback podia passar tbm pelos topicos de alguns colegas e dar a sua opiniao ;)

    bubinga
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    overlappingcircles

    Com certeza, mas como não sou muito experiente tenho medo de falar asneiras, e ai já viu né, aqui não tem perdão.

    Mesmo assim vou dar uma avaliada. Abs. :)

    overlappingcircles
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    bubinga
    se vc deu a cara ao tapa com os seus sons, pra receber criticas o resto do pessoal fez igual :) e so saber filtrar as destrutivas das construtivas, hehe

    bubinga
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: bubinga
    · votar


    overlappingcircles

    Você tem razão. Inclusive já comentei no seu ultimo post. Abs.

    bubinga
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Up, mais alguém pra comentar?

    wcpm
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Precisam treinar mais o instrumental que está em um nível bom e melhorar muito os vocais que estão melhor com a mulher cantando.

    RoLP
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: RoLP
    · votar


    Velho...eu ouvi duas músicas...this love e pescador.

    Seguinte..não se prende em chegar à perfeição completa desde o primeiro show.
    Estamos num País que há restart tocando e várias bandas coloridas que tocam completamente tosco e não sabem nem o que é campo harmônico saca?

    A parte da guitarra, onde ouvi não está agredindo a música. Somente o vocal que ouvi na pescador...mas como o BRasil tb é caracterizado por péssimos vocalistas ou muito básicos...tenta somente fazer ele cantar sem oscilar o tom e interpretar melhor a música.

    Essa semana passada eu participei de um evento no autódromo de interlagos onde tinham 2 bandas que o guitarrista deixou TODAS as cordas desafinarem e não afinava....ele foi do começo ao fim assim...era uma banda colorida/emo sei lá que porra era.

    Ou seja qualquer som era melhor que aquilo que ouvi......

    Manda ver, rock n roll cara...ensaia sozinho...depois passa com a banda..se dedica e vai lá arrebentar...ninguém é perfeito e todos erram.
    E vai ganhando maturidade musical e importante:
    Grave sempre seus ensaios e shows....para ver e analisar o que rola de errado tentando melhorar.

    Só que uma coisa te falo...a primeira coisa que vão reparar ao vivo é o vocal...e este sim..tem que fazer no mínimo o básico..que é cantar afinado, então não adianta vc se dedicar na guita e o cara cometer vacilos belê?

    A parte instrumental não vi grandes falhas ao ponto de impedir um show ao vivo que a galera fique pra assistir...achei até bacana...

    Quando minha banda vai tocar, várias bandas fazem a abertura e o local não se preocupa em fazer uma "seleção" ou seja...vem de tudo..e te digo:
    Ta melhor que muita banda atual que vejo por ai.

    Só que tanto a mulher quanto o cara...não estão prontos vocalmente.
    A mulher é melhor q o homem...mas ela comete muitos deslizes tb, principalmente em afinação nos finais de frase...que acho que acaba a respiração dela e ela acaba semitonando as notas..

    E a voz está bem insegura da mina tb.
    Falo isto porque tenho uma vocalista feminina na minha banda.

    Cara...ta no caminho certo....o instrumental ta legal....manda a galera se dedicar mais em casa...em ouvir o q está cantando..pq às vezes isto ajuda na referencia de saber onde estão errando.

    bubinga
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    wcpm
    Veterano


    Obrigado pelas dicas.

    RoLP
    Membro Novato


    Me deu uma verdadeira aula agora. Muito obrigado mesmo pelo seus comentários. Vou comentar com o pessoal da banda a respeito dos vocais. Na voz masculina na verdade é um cara improvisado cantando, ele não é do ramo. Quanto a menina foi uma tentativa mas acabamos desistindo por motivos técnicos e com relação a compromisso também. Continuaremos ensaiando até achar um vocal legal pra banda pra poder se apresentar.

    Que evento foi este que você participou? Gostaria de saber pois interessaria talvez em inscrever a banda em festivais, ou alguns eventos de várias bandas, pra ir pegando experiência.

    RoLP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    bubinga

    Opa...
    Então...o cenário musical atual ta uma palhaçada...principalmente pra bandas que estão iniciando.
    Os lugares que pagam cachê não pegam bandas sem estrada...então só sobram os "festivais" para a banda começar.
    Acho que toda banda começou em festival, ou pelo menos a maioria.

    O problema é que atualmente as casas pegam uma banda principal (que já tem um certo nome no cenário) e paga um cachê...ai pega umas 10, 15 pra abrir o show e fazem elas vender ingressos.
    Com esta grana eles pagam a banda...e pegam grana pra eles, fora a consumação.

    é cara...o "independente" virou um negócio....ta foda..

    Ou seja, a banda praticamente "paga" pra tocar, a não ser que uma galera acompanhe sempre...o q é dificil.

    Festival musical com prêmio é carta marcada...se for participar, vai para pegar público e experiência de palco.
    Pois não compensa se estressar pelo prêmio...ele já está acertado.

    O mundo musical, principalmente no Brasil, é MUITO difícil....mas quem toca por prazer e sente a música...em breve consegue sacar como tudo funciona e segue em frente tentando conseguir uma brecha.

    Que evento foi este que você participou? Gostaria de saber pois interessaria talvez em inscrever a banda em festivais, ou alguns eventos de várias bandas, pra ir pegando experiência.

    Então...minha banda já tem um nome legal no mercado e já está sendo convidada a participar de eventos..já recebe patrocínios...e já participou de alguns programas de televisão e rádio, o que ajuda bastante para arrumar show.
    Nos já tocamos em quase todos os lugares grandes e pequenos de SP e estamos preparando para ir para outros estados depois de gravar o segundo videoclipe.

    O negócio é ensaiar, curtir o som e tentar conquistar novos caminhos...que estão sempre surgindo.

    bubinga
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    RoLP
    Membro Novato



    Tava ouvindo o som da sua banda. Aliás estão de parabéns. Ta muito bem produzido. Curti bastante o som com o vocal feminino. Vocês tem futuro. Parabéns. Mais uma vez obrigado pelas dicas.

    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    se vc quer tocar em festinhas, festivais e pá vou dar dica pra você:
    1) tenha mais de um tipo de rapertorio
    apesar de algumas pessoas implicarem com isso é muito importante
    públicos com gostos diferentes pedem musicas diferentes, e vc como musico tem q tentar agradar a gregos e troianos haha
    lembre-se tbm q as vezes ale a pena arriscar
    2) conheça MUITO BEM o público alvo
    mesmo se considerando uma banda eclética tocando rock, raggae, metal, blues, pop e o caraio a 4, não vai querer tocar numa casa de samba achando que vai agradar né?
    3) treine muito pra tocar as musicas com fluência (oq é diferente de perfeição, inclusive eu não acredito em perfeição, nem em conhecimento concreto huahuahuaa, mas ai já é outra história)

    só com isso já dá um gás legal na banda
    se eu vou pra um lugar e vejo uma banda tocando
    como guitarrista (músico amador) eu penso sempre nos aspectos técnicos e tudo se tiverem estragando a musica eu até fico puto

    mas como amante da musica se tiverem tocando uma musica que eu goste eu vou la ouvir e pular e se o timbre tiver bom e tudo dá até pra perdoar alguns problemas de fluência e afinação se não forem gritantes huahuahuah

    por exemplo: take me out eu gosto pra caralho
    com certeza iria lá pra pular com a sua banda haha
    apesar de eu saber (e você também) que dá pra melhorar bastante

    no mais é oq já falaram, muita pratica de banda é o melhor treino


    só mais uma coisa
    não sei se vocês tem musicas proprias, mas fica ai minha dica
    é muito gratificante vc tocar uma musica e a galera curtir e você poder falar essa é a nossa musica!
    além do fato que compor letras é ótimo pra não ficar guardando sentimentos, maneira de se expressar também, passar suas ideias ao público
    fazê-los pensar um pouco também (nada de ficar fazendo só letras romanticas ein )

    enfim acho q oq pode diferenciar uma banda excelente de varias bandas medianas (existem muuuitas mesmo por ai) são boas mensagens nas musicas

    além de outros fatores é claro

    boa sorte na musica, e se vc leu até aqui parabéns por não ser preguiçoso haha

    RoLP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    bubinga
    Opa...valeu mesmo!!! Boa sorte pra vc e tomara que a gente se cruze ae no circuito!

    bubinga
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Alex Guitarreiro
    Li com atenção sim até o final suas considerações e achei perfeito. Concordo com tudo que disse. Take me out foi meio que improvisado mas saiu até que legalzinha, mas lógico que pode melhorar e muito. Valeu por ter ouvido. Obrigado.

    bubinga
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mais alguém quer opinar?

    ighorfreitas
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bom cara, gostei muito, só acho que vocês poderiam mudar um pouco repertório,
    A sua maneira , é uma musica queimada, tipo, qual banda de pop que nao toca a sua maneira?
    Da uma variada ai no repertório brother.

    bubinga
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ighorfreitas


    Valeu pela avaliação. Tem alguma pra música me sugerir?

    ighorfreitas
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tipo assim brother, é massa colocar um repertório que a sua banda, e seu público gostasse.

    bubinga
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ighorfreitas


    Eu ainda não tenho público. E estas músicas ai todos da banda gostam. Por isso te perguntei que som você sugeria...

    Guitar Scs
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara vai fundo todos tem potencial não deixem que pessoas

    matem os seus sonhos!!!! Como o pessoal falou melhorando os

    vocais e dinâmica do instrumental vcs vão longe tentem ser

    ecléticos isso vai enriquecer todos musicalmente. Espero ter

    contribuído fica na paz!!!

    bubinga
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: bubinga
    · votar


    Guitar Scs


    Obrigado pelo comentário. Fico feliz de ter nos ouvido. Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Queria que ouvissem e me dissessem se já da pra tocar por ai, em festinhas, bares etc