Cover: Mr. Blue Sky

    Autor Mensagem
    Bog
    Veterano
    # jan/11


    Fiz cá um cover de uma música que eu acho muito divertida. Tentei dar um ar mais pop rock que a original (com base em uma outra versão que eu ouvi, que era meio punk, eheh). Baixo e bateria de VSTs e guitarra direto no Amplitube 3! Aliás, gostei desse tal de Amplitube 3.

    Comments?

    http://palcomp3.com/caixeiro_viajante/

    (deixei a Mr. Blue Sky no topo)

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Up...

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Última tentativa...

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    a música ta legal, a base, guitarras .....ta simples mas ta legal

    mas a voz num curti não

    abraços

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bog

    Super divertido velho!! Redondinha!
    Nas caixas de som, alto, fica meio sei lá, estranho..qualidade parece inferior, mais embolado..
    Sempre deixo a EQ flat no som....

    Nos Fones fica muito melhor a mix/master...Isso nao deve contribuir muito pra vc, aheuhauhe!! mas ouvi aqui é tem diferença de um pro outro...

    o baixo VST ficou muito bacana..Staccato legal!! como fez ele?!

    Bog
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Bog
    · votar


    Pé de chinelo

    Opa, valeu!

    mas a voz num curti não

    Muito desafinada? :S

    ogner

    Putz, pior que eu nem tenho como ver direito isso do volume, porque faco tudo em casa. Entao, monto tudo ouvindo nos fones e nas caixinhas do PC, senao os vizinhos me tocam daqui, heheh.

    Quanto ao baixo, montei a MIDI em um programa arcaico (uso o mesmo desde os tempos de Windows 3.11, hehe) e mandei para o Broostick Bass. Misturei o timbre de 2 baixos.

    Rabbit
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bog

    Velho, eu curti! Agora realmente merecia um trabalho de mix melhor. A voz esta um pouco escondida e sem ambientação em relação a BT.

    Só isso mesmo. Em relação a performance eu achei boa.

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rabbit

    Eu tenho mesmo a mania de esconder muito a voz, em grande parte porque nao gosto das minhas desafinadas... Mas quanto aa equalizacao e ambientacao, faz tempo que eu tento acertar, mas nunca fica bom. =S

    Ainda bem que eu nao dependo das minhas habilidades como produtor para sobreviver, senao morria de fome, hehehe.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bog

    Nem é questão muito de afinação.....acho que é equalização mesmo, a voz parece escondida, sumindo

    dica: tenta usar o auto-tune

    abs!

    Bog
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pé de chinelo

    Hmmm... caramba, eu sempre me enrolo nessa parte de equalizar a voz. Pior que depende muito do que se usa para ouvir. Eu até tento usar uns 3 fones diferentes, mais as caixinhas do PC, mas no final sempre tem alguma coisa muito errada que eu não consigo nem ouvir o que é. =S

    Mas valeu pelo comentário!

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bog, eu gostei muito, ficou muito legal no meu fone (xD)..
    não conhecia a música, procurei e vi que o vocal é mais ou menos na mesma linha da sua versão


    parabéns e obrigado por aumentar meu conhecimento musical hehehe

    Bog
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Luiz Frusciante

    Opa, obrigado por ouvir. Eu acho a idéia geral da versão original muito legal, mas ela me soa meio viajandona demais, com aquela mistura de violoncelo, vozes em coro, sintetizador e vocoder. Nem se eu quisesse eu conseguiria gravar uma coisa parecida, heheh.

    pulgadopc
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara , poe no forum de guitarra como todo mundo , o forum de divulgacao anda na poeira .

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bog

    é por isso que é uma versão não uma cópia hehehe

    abraçao!

    Bog
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    pulgadopc

    Mas mas mas... é que guitarristicamente falando, a música não tem nada de especial. =P

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mas mas mas... é que guitarristicamente falando, a música não tem nada de especial. =P

    é por isso que tá no fórum "Divulgue sua música" não no de Guitarra...


    hahhahahaha brincadeirinha..
    eu não julgo uma música que alguém fez ou fez cover pelos solos e sim pela qualidade (não to falando se a música foi gravada em 320kbps ou 8 bits, mas de ser boa)! a maioria das músicas dos Beatles não tem solos fodásticos, mas solos simples e bonitos, e acima de tudo, bem construídos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cover: Mr. Blue Sky