Audiotrip - home studio

    Autor Mensagem
    NinoArt
    Veterano
    # jul/10


    Olá pessoal,

    Gostaria de mostrar as músicas da minha banda pra vocês e colher alguns comentários, sugestões etc...
    Todo o trabalho é feito em home studio, com equipamentos relativamente simples.

    Caso queiram sabem algo específico, fiquem à vontade.

    www.myspace.com/audiotrip

    Obs.: A pouca divulgação que temos está em inglês porque achamos o idioma mais apropriado pra esse tipo de som... além de ser uma preferência pessoal dos integrantes.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    NinoArt: A pouca divulgação que temos está em inglês porque achamos o idioma mais apropriado pra esse tipo de som..

    Seu som é de primeira... Excelente na minha opinião. Mas vai um conselho do meu primo, Mayrton Bahia, ex-gerente da Polygram na década de 80/90, lançou Cassia Eller, produziu Legião, Paralamas, João Gilberto, etc. : Tenha um som em português!

    Boa sorte e parabéns!

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    NinoArt

    achei muito boas as músicas de vcs!!!! me passou uma emoção muito massa!!! tem umas melodias meios tristes que acho muito bacana!!
    o vocal meio radiohead... com umas pitadas de originalidade, ficou duca!!!!!!!!!

    gostei muito do vocal!! dos arranjos!!

    diga qual foi o euipamento usado??
    principalmente no vocal.
    em algumas músicas a bateria ta parecendo que foi feita no ezdrummer...

    parabéns!!!!!

    NinoArt
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia
    Concordo plenamento sobre ter um som em português, desde que seja na intenção comercial, ou para agradar um público nacional... enfim, de fato percebi que músicas em português conseguem realmente mais atenção.
    A gente optou pelo inglês por satisfação pessoal. Aliás, essa "banda" existe quase que estritamente pra esse fim. Tanto que a gente não faz uma divulgação pesada do material, nem mesmo nos apresentamos. Apenas criamos alguns meios desse material ser acessível, de alguma forma, a quem goste desse tipo de som.
    Enfim, muito obrigado pela opinião. Fico feliz que tenha gostado. =)

    trashit hc
    Fico feliz por vc citar Radiohead!! Uma das minhas bandas favoritas e de genialidade indiscutível. Gosto do feeling do Thom Yorke e essa comparação é realmente muito motivadora!!!
    O equipamento é relativamente simples, principalmente de voz.

    Vocal:
    Microfone Samson Q7
    Pré-amp Behringer MIC200
    Conversor A/D Behringer U-Control UCA202 (funciona como uma placa de som externa simples)

    Guitarra:
    Ibanez RG
    Pedaleira Line 6 Pod XT Live (interface USB).

    Demais:
    EZDrummer para bateria (vc acertou).
    VSTs free da DSK e 4Front para violinos, pianos, synths etc

    Muito obrigado pela opinião!! =)

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    NinoArt

    Vocal:
    Microfone Samson Q7

    mesmo com um MIC dinâmico... o resultado final, pra mim ficou muito bom!!


    Aliás, essa "banda" existe quase que estritamente pra esse fim. Tanto que a gente não faz uma divulgação pesada do material, nem mesmo nos apresentamos.
    isso é um crime!! vcs tinham que conseguir uma galera pra tocar, pelo menos de vez em quando... já que vcs não tem a pretensão de ser músicos... tenho certeza que a galera que gosta de U2, radiohead, the verve, ia curtir muito!!!!!!!

    parabéns pelo vocal!!! seu timbre é ''profissa''!!

    vc dobrou o vocal?? gravou 2 vezes??

    tem como vc me passar essas músicas para download???
    eu vou gravar suas músicas usando o sound forge.
    mais o resultado não vai ser dos melhores.

    se tiver mais músicas, pode postar!!!

    NinoArt
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    trashit hc

    mesmo com um MIC dinâmico... o resultado final, pra mim ficou muito bom!!
    Eu tbm subestimava o MIC dinâmico pra esse tipo de gravação, mas ouvindo apenas a voz dá pra notar muito pouco ruído. Na verdade o mic condensador é realmente melhor e mais apropriado pra isso por conseguir captar melhor as nuances de voz. Se vc ouvir atentamente, vai perceber que a terminação de muitas palavras com "d", "t" somem quase por completo. Nesse tipo de música tbm é importante o som da respiração e tal... MIC dinâmico omite isso. Ponto negativo.

    tenho certeza que a galera que gosta de U2, radiohead, the verve, ia curtir muito!!!!!!!
    Infelizmente é um público bastante restrito e que normalmente não busca por esse tipo de coisa aqui dentro do país, na mídia como ela é hoje. Inclusive, se algm souber de sites de divulgação de bandas no exterior, gostaria de colher um feedback lá fora tbm. =)

    vc dobrou o vocal?? gravou 2 vezes??
    Sem dobras. Apenas quando é o caso de backing vocals mesmo que é bem explícito. Algumas guitarras e violões foram dobrados pra dar uma encorpada no som.

    tem como vc me passar essas músicas para download???
    http://palcomp3.com/audiotrip/
    Ta aí =)


    Obrigado pela força!! Abraço!!

    trashit hc
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    NinoArt

    Infelizmente é um público bastante restrito e que normalmente não busca por esse tipo de coisa aqui dentro do país, na mídia como ela é hoje. Inclusive, se algm souber de sites de divulgação de bandas no exterior, gostaria de colher um feedback lá fora tbm. =)
    infelizmente eu não sei.


    Sem dobras. Apenas quando é o caso de backing vocals mesmo que é bem explícito. Algumas guitarras e violões foram dobrados pra dar uma encorpada no som.

    tô ligado!

    http://palcomp3.com/audiotrip/
    Ta aí =)

    valeu!!

    abç.

    NinoArt
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mais duas novas músicas...
    Uma delas é cover de Hallelujah de Leonard Cohen. Uma música que eu particularmente acho mto foda!

    Confiram:
    www.myspace.com/audiotrip
    http://palcomp3.com/audiotrip/

    Vlww

    trashit hc
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    NinoArt

    Mais duas novas músicas...
    Uma delas é cover de Hallelujah de Leonard Cohen. Uma música que eu particularmente acho mto foda!

    muito bom velho!!! parabéns mais uma vez!!

    tu falou que tem 2 novas... num é 3 não?? standing for your love não é nova também não?? eu tenho essa não... hehehe

    abç.

    Dudu Viana
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Achei as musicas mto boas!
    Parabens cara!

    Sugestoes:

    Nao use myspace, use o soundcloud, a taxa de compressao do myspace estraga qq musica.

    Achei a batera um pouco flat, da pra trabalhar a dinamica dela um pouco mais!

    Abs!

    NinoArt
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Dudu Viana

    Achei as musicas mto boas!
    Parabens cara!

    Opa!! Obrigado!! =)

    Nao use myspace, use o soundcloud, a taxa de compressao do myspace estraga qq musica.
    Eu não conhecia o soundcloud, mas logo de cara eu já achei fantástico!! Não pela taxa de compressão exatamente, mas pelo próprio sistema, distruibuição das músicas etc... O único porém é que, navegando um pouco, percebi que quase a totalidade do site é recheado de música eletrônica, o que não é o nosso enfoque. De qualquer forma, as nossas músicas já puderam ser ouvidas em aprox. 10 países em poucos dias através desse site. Muito obrigado!! Se vc souber de algum outro site internacional de divulgação de músicas, por favor, me passe. =)

    Achei a batera um pouco flat, da pra trabalhar a dinamica dela um pouco mais!
    EZDrummer... isso é um problema. Por mais que o áudio de uma bateria "sampleada" seja melhor q a de um home estúdio, dificil reproduzir a dinâmica de uma bateria real. =/

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Audiotrip - home studio