Bad Salad - Video novo no ar! Banda à procura por vocalista.

Autor Mensagem
Enc3f4L0
Veterano
# abr/10


Fala galera,

Fiquei de passar aqui quando minha banda gravasse algo próprio, e aqui está.

Ainda é uma demo. Estamos na fase de pre-produção do nosso primeiro CD, que deve ser gravado do meio pro final do ano, e decidimos fazer esse vídeo pra iniciar a busca pelo vocalista.

Espero que gostem, e espalhem pros amigos que possam ter interesse (tanto no som, quanto na chance de entrar pra banda).

Abração.
Thiago Campos



MauricioBahia
Moderador
# abr/10
· votar


Cara... Meus parabéns. Impressionante.

Boa sorte!!!

Jg Destroyer
Veterano
# abr/10 · Editado por: Jg Destroyer
· votar


Enc3f4L0
Sinceramente, não sei nem o que comentar.
Muito bem feito, executado, gravado, masterizado, tudo!

Meus parabéns e continuem divulgando. O futuro de vocês é bastante promissor!

Boa sorte!!! (2)

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


Enc3f4L0

Puta qui pariu, pra achar vocalista a altura da banda será complicado. Não conheço ninguém nesse nível.

Excelente, parabéns.

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Muito bem feito o trabalho de vcs..... a banda é de Brasília?

mqolf
Veterano
# abr/10
· votar


Enc3f4L0

Muito bacana !! Profissional.
Para ajudar na sua busca pelo vocalista:

de que cidade é a banda ?
Existe alguma forma de contato oficial ?
Vcs querem alguma gravação do vocal para fazer uma pre-seleção ?

Abs

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


mqolf
Acho que querem um vocalista estrangeiro..... anunciaram a seleção em inglês......

renanozzy
Veterano
# abr/10
· votar


Que sapalhada.

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/10
· votar


Só não errem igual o Dream Theater, colocar um vocal daqueles na MINHA opinião estragou.

O vocal do Symphony X sim é um exemplo para esse estilo de música, muita agressividade e "pegada" na voz..

Tomara que achem o cara certo, fujam dos "mamae quero ser dickinson"...

Enc3f4L0
Veterano
# abr/10
· votar


Valeu ae galera!

Nós somos de Brasília.

O vocalista não precisa necessariamente ser de fora, mas facilita por causa do inglês, pois seremos bem exigentes nesse quesito. Se tiver um brasileiro cantando pracaramba e com inglês foda, melhor ainda.

Todos os detalhes da seleção estão na 'descrição do vídeo' no youtube.

Danza Macabra
Veterano
# abr/10
· votar


Enc3f4L0

O Christian daqui do fórum seria perfeito para o cargo, mas ele já tem banda e não sei se toparia.

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Muito legal, vcs tocam muito.... mas esse tipo de som na minha opinião é extremamente chato rsrsrs

no mais, sucesso pra banda!!!

abrç

xExLucasx
Veterano
# abr/10
· votar


[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


Sensacional o som, muito bom mesmo. Vo nem falar que lembra DT pois é desnecessário.

Pergunto: Que tu fez com a escala da sua EBMM JP7? Sumiu os inlays...

Parabéns pra banda e força na peruca ae : D

MathGuitar
Veterano
# abr/10
· votar


Amigo, meus parabens ficou muito bom... Gostei da tua guitarra muito linda!!!

Will Bejar
Veterano
# abr/10
· votar


O batera jogou muito Metal Gear Solid 3:Snake Eater, certo??? hahahahaha

Enc3f4L0
Veterano
# abr/10
· votar


axleWs:
Valeu cara! Não fiz nada na escala, é original. Os inlays tão lá (bolinhas).

Will Bejar:
Não sei nem se ele conhece esse jogo. Eu pelo menos não conheço. Pq? Chapeu?

Jg Destroyer
Veterano
# abr/10
· votar


Enc3f4L0
Amigão, será que você poderia dar dicas de gravação e masterização pra gente?
As músicas de vocês tem uma masterização impecável, muito bem mixadas.
Se pudesse dar uns toques, seria válido =D

E parabéns mais uma vez!

Eu5000
Veterano
# abr/10 · Editado por: Eu5000
· votar


Cara***, tocam muito.

Guitarra, teclado, baixo, bateria tdo! Mto bom

pra achar vocalista a altura da banda será complicado²

Boa sorte

abs

Stargazer
Veterano
# abr/10
· votar


Enc3f4L0
Pqp, que som esse de vcs! Não sei nem o que dizer.

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


Enc3f4L0
Ahh, desculpa, não sabia que saiam algumas sem o inlay, enfim, parabéns novamente.

paato
Veterano
# abr/10
· votar


2:03 o tecladista tem um orgasmo UEAHUAEHUAE
muito boa a música.

Enc3f4L0
Veterano
# abr/10
· votar


Jg Destroyer
Obrigado! O que exatamente você quer saber da gravação/mix? São tantos processos/etapas que fica mais facil você perguntar o que tiver com dúvidas.

axleWs
Sem problema cara. As JPs vem com opção de Dot ou Jp inlays.

Slash_1989
Veterano
# abr/10
· votar


Enc3f4L0
O que exatamente você quer saber da gravação/mix?
posso me entrometer tambem?

começando pela gravação, sei que vc microfona seu amp com um shure, que eh ligado numa interface certo? essa interface eh conectada via USB no pc?
vc grava duas faixas identicas pra guitarra e depois ajusta o pam pra ficar 100% pra cada lado?
vc usa todos os efeitos, timbres e modulações em tempo real, analogico; ou acrescenta algo digital depois da gravação?
uma vez as guitarras gravadas, oq vc faz na mixagem? vc grava duas guitarras, duplica cada track e da um delay de alguns ms nas copias ou isso naum conta no meio profissional?
oq vc faz com o pam/expand pro timbre ficar bem "espaçado" e definido?
vc coloca um mesmo compressor pro baixo e pra guita pros instrumentos ficarem "proximos?"
e na masterização? naum manjo nada disso, oq vc faz na master?
e quais os outros "truques" q vc usa pra conseguir essa tamanha qualidade??
e ja que eu to abusando... vc poderia dizer oq compoe seu timbre? vc usa só a distorção do mesa com reverb, ou acrescenta outras coisas tambem?
só mais uam coisa (hehe) se vc tiver tempo, poderia dar umas dicas em relação a minha mixagem? ta extremamente amadora, se puder opniar sobre ela lá no topico

desculpe pelas perguntas, mas eh que sua gravação ficou excelente, e a musica tambem!! ta de parabens cara!!!!

SteveRayMorse
Veterano
# abr/10
· votar


Muito bom cara! Já tinha visto vocês num cover do DT aqui no fórum. Nem tenho muito o que falar, só que eu compraria o cd de vocês e iria vê-los tocar!

Parabéns!

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


Enc3f4L0

Dúvidas gerais:

- Poscionamento do mic

- Gravam direto ou microfonando? Qual equipo usado? (apesar de aparecer no video é bom ter especs melhores)

- Usaram quantos mics (caso tenham usado) e quais foram?

- Mexem na EQ na DAW ou na mesa? Ou o som já vem direto (da microfonação da caixa) sem que seja necessário mexer na EQ?

- Quais falantes foram usados nas caixas?

Enc3f4L0
Veterano
# abr/10
· votar


começando pela gravação, sei que vc microfona seu amp com um shure, que eh ligado numa interface certo? essa interface eh conectada via USB no pc?

No atual momento to usando uma RME Firefice 400, que é conectada pela porta Firewire. Até a pouco tempo estava usando a Presonus Firebox, também firewire mas bem mais 'simples' que a RME.

vc grava duas faixas identicas pra guitarra e depois ajusta o pam pra ficar 100% pra cada lado?

Nem sempre gravo duas faixas pra guitarra. Em bases é legal pois enche. E nem sempre o Pan é totalmente L/R, as vezes a meio caminho, 70%, etc.

Na gravação desse vídeo tem 3 guitarras. Já tinha 2 faixas 'rascunho' e quando gravei as 2 novamente achei q ficou mais encorpado deixando 1 das antigas rolando juntamente (com volume bem mais baixo).

vc usa todos os efeitos, timbres e modulações em tempo real, analogico; ou acrescenta algo digital depois da gravação?

Não tem nem efeitos nessa gravação. A não ser um phaser logo antes da parte que equivale ao "verso" (a parte do "em nome do pai" em latim), que foi um plugin (digital).

Em outras gravações caseiras, quando preciso, uso efeitos digitais dentro do próprio Sonar.

Eu sei que tem alguns efeitos externos que soam melhores que os de plugin, mas como não estamos gravando pro CD ainda prefiro a facilidade e o controle que os plugins me oferecem.

uma vez as guitarras gravadas, oq vc faz na mixagem? vc grava duas guitarras, duplica cada track e da um delay de alguns ms nas copias ou isso naum conta no meio profissional?

Quando 'double-tracking' não preciso atrasar nenhuma com delay. A própria diferença de ambas por "erro humano" já é o suficiente pra encorpar o som. Esse macete de delay na cópia funciona como um quebra-galho legal pra quem não gravou mais que 1 faixa, ou como efeito intencional mesmo.

oq vc faz com o pam/expand pro timbre ficar bem "espaçado" e definido?
Você se refere ao timbre de guitarra ou mix no geral? Penso que o "espaço" é percebido melhor na relação da mix como um todo, e não no som da guitarra isoladamente. E isso se consegue com uso correto de volumes/pans/reverbs/EQs.

vc coloca um mesmo compressor pro baixo e pra guita pros instrumentos ficarem "proximos?"

Eu evito ficar usando muito compressor pois vai tornar a gravação mais artificial. Só quando necessário mesmo pra controlar o som.

As guitarras ai por exemplo estão sem compressão. Som overdrive do amp já é bem comprimido por natureza, é perigoso perder os acentos se exagerar na dose colocando mais compressão em cima.

É claro que na master rola compressão geral multi-bandas, mas isso é outra história. Eu mesmo só to "masterizando" pq estamos fazendo prés. Quando for o CD de verdade entregaremos o trampo à um estudio especializado. Farei somente a mix.

e na masterização? naum manjo nada disso, oq vc faz na master?

Como disse acima, só 'masterizo' pq é "de gratis" e pq são prés/demos.

Com minha pouca experiência procuro deixar a mix com o som mais próximo ao de uma gravação profissional que eu goste.

Escolho um CD/música de referência e tento chegar perto. Isso envolve mexer em compressão multi-bandas, EQs, 'harmonic exciters', maximizadores, etc.

É realmente um processo bem delicado, cansativo e FÁCIL DE DAR ERRADO pois o nosso ouvido se vicia facilmente a certos sons, comprometendo nosso referencial e consequentemente o objetivo.

e quais os outros "truques" q vc usa pra conseguir essa tamanha qualidade??

Cara, cada etapa é importante e deve complementar a ànterior, e não consertá-la.
Não pense que uma mix vai corrigir uma guita mal gravada (mal executada e/ou com timbre feio), nem que a master vá corrigir a mix mal feita.
É claro, a etapa seguinte sempre melhorar (ou pelo menos deveria) a anterior, mas use isso a favor de um trabalho final foda ao inves de um tapa-buraco.

Fora isso, gravação/mixagem/masterização é muito treino, como que aprender qualquer instrumento. Ouça música boa com ouvidos críticos. Preste atenção nos sons e como que chegaram nos resultados. Ouça os delays, reverbs, aonde cada instrumento está posicionado no espectro, dinâmica etc.

vc poderia dizer oq compoe seu timbre? vc usa só a distorção do mesa com reverb, ou acrescenta outras coisas tambem?

Só o amp com drive, sem reverb.

só mais uam coisa (hehe) se vc tiver tempo, poderia dar umas dicas em relação a minha mixagem? ta extremamente amadora, se puder opniar sobre ela lá no topico

Quando sobrar um tempinho eu escuto lá com calma, mas tem bastante dica ai já pra implementar se quiser.

Enc3f4L0
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age

- Poscionamento do mic

Antes de mais nada procuro achar um som no amp que me agrade no quarto. Essa etapa é muito importante. Se o som não tiver foda já na sala dificilmente estará legal gravado.

Quanto ao mic, to usando um SM-57, e não tenho um posicionamento fixo.
Em cada projeto eu coloco o fone de ouvido e vou tocando enquanto mudo a posição (com os pés ou alternando entre palhetadas e arrumação) até sentir que o som nos fones está parecido com o que estou escutando no quarto.

Depois confiro e ajusto tocando junto com a música (o que tiver já gravado, batera, batera/baixo, etc).

- Gravam direto ou microfonando? Qual equipo usado? (apesar de aparecer no video é bom ter especs melhores)

Bom, guita ta respondido. Microfonado.

Mesa Boogie, SM-57 ligado num preamp (Great River) que liga na interface RME Fireface 400.

Baixo geralmente gravamos em linha, direto no preamp e na interface.

- Usaram quantos mics (caso tenham usado) e quais foram?

Só o 57 mesmo. Quando gravamos batera (projetos do DT Cover por exemplo) fazemos em estúdio onde temos vários mics e preamps disponíveis.

- Mexem na EQ na DAW ou na mesa? Ou o som já vem direto (da microfonação da caixa) sem que seja necessário mexer na EQ?

EQ na DAW.
Como disse, procuro deixar o som da guitarra bom antes mesmo de iniciar a captação, mas é sempre bom usar um EQ adicional pra deixar mais de acordo com a música e controlar o espaço que a guita vai ocupar.


- Quais falantes foram usados nas caixas?

Falantes Celestion Vintage 30.

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


Enc3f4L0

Última que eu havia esquecido.

- Você sempre deixa o mic colado no falante ou mais afastado para gravar a guitarra?

Obs.: Em alguns testes que andei fazendo com o shure sm57 com o mic colado ao falante, som estava chegando saturado demais na mesa de som, depois que afastei uns 3 palmos, ficou muito melhor.

Um camarada meu disse que o ideal é calibrar o mic para que isso não aconteça, você conhece esse procedimento?

Marc Snow
Veterano
# abr/10
· votar


b-o-q-u-i-a-b-e-r-t-o!!

Cara, que som estraçalhador! Parabens!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bad Salad - Video novo no ar! Banda à procura por vocalista.