Lost Paintings - Castlevania Symphony of the Night [piano]

Autor Mensagem
CheshireCat
Veterano
# fev/10


Olá, olá! =)

Essa é a música que eu estava querendo gravar desde a época do Tributo aos Games. Demorei porque queria fazer um upgrade no meu equipamento, já que minha câmera não registrava as dinâmicas do piano.

E então eu finalmente fiz! Comprei um Zoom H4 pra gravar o áudio. Agradecimentos eternos ao MauricioBahia pela indicação. Agradecimentos não menos efusivos à Lezinha.m, que editou o vídeo e áudio pra mim. =D

Agora estou mais pobre mulambenta que a Zuzza (bjos), mas valeu cada centavo. Agora sim vocês podem ver porque eu tenho orgulho do meu piano e não o troco por digital nenhum. Só falta eu me esforçar pra estar à altura dele.

Nossa, me empolguei no texto. .-. Ouçam ae e digam o que acharam. =) Não escutem com o volume muito baixo, ou a parte em pp no começo desaparece.



http://www.youtube.com/watch?v=iGk6sKpmBJY


Download mp3:
http://www.4shared.com/file/229243461/a1075dd1/Lost_Paintings.html

Lezinha.m
Veterano
# fev/10 · Editado por: Lezinha.m
· votar


Agradecimentos não menos efusivos à Lezinha.m, que editou o vídeo e áudio pra mim. =D
Foi um prazer enoooorme ajudar, vc sabe que sempre pode contar comigo! \o/

Eu ADOREI *-*
Vc tá conseguindo transmitir bem o sentimento da música e a dinâmica ficou muito boa mesmo =DDD
Btw, também achei a postura das suas mãos melhor ^^

Parabéééns!!! =D

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


CheshireCat

Caramba! O som parece que foi gravado em estúdio. Show de bola hein! :-)

Fico feliz por ter ajudado! O H4 tem muitos recursos, mas o modo mais básico de gravação, estéreo, é o que uso sempre para gravações em ambientes.

Parabéns, ficou muito bonita a interpretação.

Bjs!

Rafa-Ban
Veterano
# fev/10
· votar


olá moça! :D
nossa ficou ebsolutamente fantástico!
aliás, a tilha do sotn é covardia né? é a terceira na minha lista perdendo apenas para o Castlevania Chronicle(as versões originais,pq só duas ou tres das arranged são boas,o resto que virou dance foi um crime a alma metal que as originais tinham)e, claro a de Chronno Trigger(essa impecavel em todos os sentidos,msm as que deveriam passar despercebidas como os mapas,são geniais) e ficando a frente dos rockman x,x5 e x6(ssim,sou truu nerd) essa cançao faz parte dos temas do castelo invertido né? só gostaria que tivesse mais temas nessa parte ,mas esse é o melhor ,sem dúvida,e a sua execução e dinamica tornaram essa peça ainda melhor! cumprimentos a Le tb pela mix impecável
to trabalhando em alguns temas,acho que vou precisar de alguem que cuide dos pianos vc taria interessada?
desculpa o post biblico e parabéns
bj

CheshireCat
Veterano
# fev/10
· votar


Lezinha.m
Eu ADOREI *-*
Vc tá conseguindo transmitir bem o sentimento da música e a dinâmica ficou muito boa mesmo =DDD

Que bom que você gostou, fico muito feliz! *-*

Btw, também achei a postura das suas mãos melhor ^^
Se minhas mãos melhorassem sempre que você diz, elas já estariam perfeitas hoje. XD Mas bom, devagar eu chego lá... acho. /hum

E desculpa por te convocar no celular pra vir aqui ver. Queria que você fosse a primeira a comentar. *tonta* >_<

Brigada de novo por ter editado pra mim. =*


MauricioBahia
Caramba! O som parece que foi gravado em estúdio. Show de bola hein! :-)
Não é?! Achei fantástico!

Fico feliz por ter ajudado! O H4 tem muitos recursos, mas o modo mais básico de gravação, estéreo, é o que uso sempre para gravações em ambientes.
Eu ainda nem tive paciência de fuçar pra ver o que mais ele faz... Tenho a menor preguiça com manuais hehehe.

Parabéns, ficou muito bonita a interpretação.
Valeuzão!! =D

=*


Rafa-Ban
aliás, a tilha do sotn é covardia né? é a terceira na minha lista
Nossa, é excelente. Tá entre as minhas três preferidas também. Não tem ordem, eu gosto das três por igual: CSOTN, Final Fantasy VIII e Chrono Cross.

Rockman tem umas músicas muito boas também, mas eu não conheço porque nunca joguei muito... eu era ruim demais. -.-

essa cançao faz parte dos temas do castelo invertido né? só gostaria que tivesse mais temas nessa parte ,mas esse é o melhor
Isso. =) Concordo com você, podia ter mais músicas... Essa se repete em várias áreas. Mas como ela é a minha preferida, eu nem reclamo muito. =P

e a sua execução e dinamica tornaram essa peça ainda melhor!
Poxa, obrigada!! =D

to trabalhando em alguns temas,acho que vou precisar de alguem que cuide dos pianos vc taria interessada?
Olha... Nos próximos meses vai ser complicado, nem dá. Eu já tô devendo três músicas pras pessoas cantarem, meu professor me passou umas peças complicadinhas e as aulas da faculdade vão voltar segunda. >_<

Então, prefiro nem me comprometer pra não te dar ou cano ou não ter tempo de fazer algo bem feito. =\

=*

Rafa-Ban
Veterano
# fev/10 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


CheshireCat
Final Fantasy VIII e Chrono Cross.
sim são ótimas mesmo,apesar que eu não cheguei a terminar nehum dos dois,qdo tinha meu console eu cheguei até a invasão da garden,por parte de galbadia...o cd pirata do meu colega empacou ai...e o chorno cross eu cheguei até a parte em que o linx toma o corpo do serge,dai vendi o console que ja tava nas últimas hehhe
dentre os ffs,meu preferido é o 6,depois o tatics,que quase fritou meus neuronios...hj emdia tenho todos aqui mas não tenho tempo de jogar

Olha... Nos próximos meses vai ser complicado, nem dá. Eu já tô devendo três músicas pras pessoas cantarem, meu professor me passou umas peças complicadinhas e as aulas da faculdade vão voltar segunda. >_<

Então, prefiro nem me comprometer pra não te dar ou cano ou não ter tempo de fazer algo bem feito. =\

=*

qto a isso,sem problemas,pra falar a verdade eu to estudando fuçando e testando de tudo,pra aprender a gravar ,editar e mixar aqui,no momento não conseguiria fazer nda que preste msm,mas espero que ainda haja oportunidade,aposto que vc pode me ensinar mta coisa sobre música
see ya

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


CheshireCat: Agora estou mais pobre mulambenta que a Zuzza (bjos), mas valeu cada centavo.

Olha, vai seu útil pra caramba. Eu uso ele num tripé de máquina fotográfica comum. Sabe uma base de plástico duro que vem nele? Ela tem um furo rosqueado pra atarraxar nestes tripés.

O H4 pode ser usado com interface de áudio também. Ou seja, vc pode gravar direto no micro passando pelo H4.

Na minha mesa, eu o deixo num mini-tripé com a bola preta (que serve pra proteger os mics também) pq eu canto nele e o uso com interface de áudio, com disse, o tempo todo.

;-)

makumbator
Moderador
# fev/10
· votar


CheshireCat

Não conheço a música original, por isso fiquei sem referência comparativa. Mas fora isso achei que vc tocou muito bem. Parece-me que está mais segura ao piano que há algum tempo atrás(lembro do tributo do Metallica no ano passado, por exemplo, que apesar de se sair bem, não parecia uma execução tão madura).

Legal o upgrade no equipamento de gravação. Agora não há mais desculpas. Torne a gravação e a análise delas um hábito, pois isso é uma ferramenta poderosa para um instrumentista, que é ouvir-se na posição de público. Uso um Hi-MD da Sony com o mesmo propósito(que além do formato comprimido, Atrac grava em wave 16 bits e 44.1 KHZ).

Agora umas implicâncias:

Não sei, mas eu não gosto desse ângulo que vc gravou o vídeo. Prefiro para piano aquele mais angulado(quase como a visão de alguém que vira a página para um pianista tem, porém um pouco mais recuado). Pois no seu ângulo não se pode ver todo o seu braço, e nem o trabalho de pedal(imagino que para vc mesma, e um professor analisar, esses itens seriam bons de se mostrar).

A região média do seu piano não está com algumas cordas um pouquinho desafinadas? Não está na hora de mandar afinar? Ou é chatisse minha mesmo? Hheheh!!

Agora estou mais pobre mulambenta que a Zuzza

É que ela gasta todo o dinheiro em churrasquinho de gato, que eu sei....hashasha!!

CheshireCat
Veterano
# fev/10
· votar


Rafa-Ban
Pena que você não terminou, esses dois rpgs são ótimos. O 6 eu não cheguei a jogar, nem o FFT. A falta de tempo também dificulta aqui, hehe.

mas espero que ainda haja oportunidade,aposto que vc pode me ensinar mta coisa sobre música
A gente pode conversar depois, então. =)


MauricioBahia
Olha, vai seu útil pra caramba. Eu uso ele num tripé de máquina fotográfica comum. Sabe uma base de plástico duro que vem nele? Ela tem um furo rosqueado pra atarraxar nestes tripés.
Hmm, eu coloquei o meu sem tripé nem nada apoiado no próprio piano, voltado pra onde sai o som. (tinha visto em algum site que os microfones normalmente são colocados lá) Acho que gravou bem nessa posição.

Na minha mesa, eu o deixo num mini-tripé com a bola preta (que serve pra proteger os mics também) pq eu canto nele e o uso com interface de áudio, com disse, o tempo todo.
Nossa, é pra isso que serve essa bola preta? =O Eu tava olhando pra ela e pensando "wtf" ahaahaha! Ele grava melhor com ela? @_@


makumbator
Olha só, você voltou!! \o/

Não conheço a música original, por isso fiquei sem referência comparativa.
Se quiser ouvir a original: link.

Mas fora isso achei que vc tocou muito bem. Parece-me que está mais segura ao piano que há algum tempo atrás
Acho que eu realmente estou mais segura, sim. Hoje em dia eu vejo os vídeos antigos e consigo notar a insegurança.

tributo do Metallica
Eu gravei uma versão 2.0 da Unforgiven, atendendo a seu pedido. =P Mas nem veja! Eu tô adaptando o solo dela pro piano (a partitura que eu peguei não tinha essa parte) e vou gravar de novo depois, hehe. =)

Torne a gravação e a análise delas um hábito, pois isso é uma ferramenta poderosa para um instrumentista, que é ouvir-se na posição de público.
É essa a ideia. =)

Não sei, mas eu não gosto desse ângulo que vc gravou o vídeo. Prefiro para piano aquele mais angulado(quase como a visão de alguém que vira a página para um pianista tem, porém um pouco mais recuado).
Não entendi qual é esse ângulo. Você tem algum exemplo pra me mostrar?

O problema é que eu não tenho nenhum suporte pra colocar a câmera. Antes eu deixava em cima do próprio piano, dessa vez eu coloquei no armário que tem do lado. Mas posso empilhar umas caixas numa cadeira e ver o que consigo fazer. =P

A região média do seu piano não está com algumas cordas um pouquinho desafinadas? Não está na hora de mandar afinar? Ou é chatisse minha mesmo? Hheheh!!
Poxa, será? Vou ser bem sincera, meu ouvido não é muito bom. Se estiver um pouquinho desafinado, acho que eu não consigo notar.

Por isso, eu ia pedir pro meu professor dar uma passada aqui pra ver lá pro fim do mês que vem... Vai fazer um ano desde a última afinação em maio, mais ou menos. Talvez já esteja na hora, sim. @_@

Obrigada por ouvir e comentar, man! =D

Lezinha.m
Veterano
# fev/10 · Editado por: Lezinha.m
· votar


Se minhas mãos melhorassem sempre que você diz, elas já estariam perfeitas hoje. XD Mas bom, devagar eu chego lá... acho. /hum
xD hauahuahauhauhauahuah
Apesar de em algum momento ou outro elas terem ficado mais tensas, no geral a postura está bem mais relaxada sim, especialmente a mão direita, eu garanto =D
Chega sim! Eu ajudarei \o\ \o/ /o/

E desculpa por te convocar no celular pra vir aqui ver. Queria que você fosse a primeira a comentar. *tonta* >_<
Nah, não tem pq se desculpar, nem tava tarde ^^
E eu viria mesmo que vc tivesse me ligado as 3 da manhã *---------*

Brigada de novo por ter editado pra mim. =*
De nadaaaaaa =D
Novamente, foi um prazer ajudar *-*

=**

bluesmanjf
Veterano
# fev/10
· votar


Puutz!
Muito bom.. foda.
Quero ouvir direito la de casa.
Aqui no trabalho tive q colar o ouvido na caixinha pra nao atrapalhar o povo.

Parece que ficou bem legal!
Castlevania só tem musicão!

Parabéns!

CheshireCat
Veterano
# fev/10
· votar


Lezinha.m
Apesar de em algum momento ou outro elas terem ficado mais tensas, no geral a postura está bem mais relaxada sim, especialmente a mão direita, eu garanto =D
Estou ansiosa pra regravar a Moonlight Densetsu e comparar, ahaha!

Chega sim! Eu ajudarei \o\ \o/ /o/
Valeeeu! \o/

E eu viria mesmo que vc tivesse me ligado as 3 da manhã *---------*
Awnn! *-*

Estou esperando você gravar a 1000 words, hein? =*


bluesmanjf
Castlevania só tem musicão!
Com certeza!

Valeu por comentar, depois escuta melhor e me diz o que achou. =D

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


CheshireCat: Nossa, é pra isso que serve essa bola preta? =O Eu tava olhando pra ela e pensando "wtf" ahaahaha! Ele grava melhor com ela? @_@

A função primordial da espuma "bola-preta-nariz de palhaço" hehe é, pra quando for cantar direto nos mics do H4, evitando aqueles "pops" e "hiss" quando cantamos muito próximo a eles ;-) Bola fundamental! Mas pra gravar som ambiente, eu tiro.


makumbator: uso um Hi-MD da Sony com o mesmo propósito(que além do formato comprimido, Atrac grava em wave 16 bits e 44.1 KHZ).

O Zoom H4 tem tem MP3s e WAVs em vários sabores. :-) Wav, 24bit/96 kHz até. Mas eu nem uso... hihih. Gasta muita memória interna.

O problema do H4 é sua fragilidade. Tenho medo que uma simples queda no chão possa ser seu fim. :-(

Abs

;-)

bluesmanjf
Veterano
# fev/10
· votar


É.. agora pude ouvir com calma e ficou muito bom!
Tem hora que o som aparecia um tanto quanto abafado, mas acho que é normal.

Muito bom! Quer ouvir mais outros! hehehe

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Fala coisa fofa!!
Achei muito legal, a qualidade da gravação melhorou consideravelmente! Agora dá pra ouvir direitinho toda a variação do que você toca!

Não escutem com o volume muito baixo, ou a parte em pp no começo desaparece.

ó, tá até tirando onda!!

Parabéns e excelente música!

CheshireCat
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
A função primordial da espuma "bola-preta-nariz de palhaço" hehe é, pra quando for cantar direto nos mics do H4, evitando aqueles "pops" e "hiss" quando cantamos muito próximo a eles ;-)
Ah, entendi! Quando eu tentei cantar uma música no mic do pc, ficou péssimo. Ficava aparecendo a minha respiração, mas acho que isso é porque eu não sei cantar. @_@

O problema do H4 é sua fragilidade. Tenho medo que uma simples queda no chão possa ser seu fim. :-(
Eu também! Por isso ele fica guardadinho dentro da caixa.


bluesmanjf
Tem hora que o som aparecia um tanto quanto abafado, mas acho que é normal.
Se for nos "fa-do-si-la-si-sol-si-sol"(x4) do começo, essa parte é mais suave, mesmo. Achei que o H4 gravou tudo meio baixo; a Le aumentou o volume o máximo possível depois.

Muito bom! Quer ouvir mais outros! hehehe
Pode deixar!

Que bom que você gostou, valeu! =D


The Root Of All Evil
Achei muito legal, a qualidade da gravação melhorou consideravelmente! Agora dá pra ouvir direitinho toda a variação do que você toca!
Ae!! \o/

ó, tá até tirando onda!!
Mas tá baixo mesmo, ow! =P

Parabéns e excelente música!
Valeuzão, man!! =D E trate de gravar a sua parte da Unforgiven!

Zuzza
Veterano
# fev/10
· votar


CheshireCat
Agora estou mais pobre mulambenta que a Zuzza (bjos)
Duvido.

Só falta eu me esforçar pra estar à altura dele.
Tá chegando lá... E bem rápido.

Bom, enfim... Eu não conhecia a música, mas achei bacana.
Quanto à sua interpretação, sem comentários. Como vivo dizendo, tá cada vez melhor. Mais profissional, mais certinho, mais gostoso de ouvir. Tá cada vez melhor mesmo.
Continue estudando que vc vai chegar onde quer, fiota. Estude cada vez mais.

=*

Zuzza
Veterano
# fev/10
· votar


makumbator
É que ela gasta todo o dinheiro em churrasquinho de gato, que eu sei....hashasha!!
Quase isso...
E ainda te convido e pago um. Vamo? =)

makumbator
Moderador
# fev/10 · Editado por: makumbator
· votar


Zuzza
Quase isso...
E ainda te convido e pago um. Vamo? =)


Opa! A chapa já está quente! Hehe!!


CheshireCat

Não entendi qual é esse ângulo. Você tem algum exemplo pra me mostrar?

Aqui um exemplo próximo disso que eu citei:

http://www.youtube.com/watch?v=ax0Tpyfh8WU

Mas é claro que a posição da câmera depende também do espaço que vc tem aí.

Gravei uma música com guitarra solo e piano(tá bom, é VSTi de piano...), dá uma sacada:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/228441/

MauricioBahia
O problema do H4 é sua fragilidade. Tenho medo que uma simples queda no chão possa ser seu fim. :-(


Meu Hi-MD já caiu duas vezes da altura de um criado-mudo, sobreviveu intacto! hhhash.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


CheshireCat
Valeuzão, man!! =D E trate de gravar a sua parte da Unforgiven!

Ah é! E a gora a gente poderá contar com a participação do nosso mestre makumbator

CheshireCat
Veterano
# fev/10
· votar


Zuzza
Duvido.
Você teria mais dinheiro se não ficasse indo em shows de bandinhas como Coldplay. o/ Devia ter ido no Metallica. Hunf.

Quanto à sua interpretação, sem comentários. Como vivo dizendo, tá cada vez melhor. Mais profissional, mais certinho, mais gostoso de ouvir. Tá cada vez melhor mesmo.
Continue estudando que vc vai chegar onde quer, fiota. Estude cada vez mais.

Nhah. Chorei aqui.
Que bom que você gostou! Brigadão pelo apoio, mulher! Vamos pro ppe.
=*


makumbator
Ah, entendi. Posso tentar gravar com esse ângulo... Mas eu detesto aparecer no vídeo, poxa vida. =P

Tô indo lá ver sua música! o/


The Root Of All Evil
Ah é! E a gora a gente poderá contar com a participação do nosso mestre makumbator
Sérião???? =O

bluesmanjf
Veterano
# fev/10
· votar


CheshireCat
Já que falamos do Castlevania, olha o que vi agorinha:

Álbum (grátis) de piano homenageia Castlevania:
http://noreset.net/2010/02/26/album-gratis-de-piano-homenageia-castlev ania/http://noreset.net/2010/02/26/album-gratis-de-piano-homenageia-ca stlevania/

CheshireCat
Veterano
# fev/10
· votar


bluesmanjf
Nuoh, sensacional! Ele ainda disponibiliza as partituras! Que achado!!! *-*

Vou baixar à noite pra ouvir com calma. Brigadão por compartilhar, man!

Zuzza
Veterano
# fev/10
· votar


CheshireCat
Você teria mais dinheiro se não ficasse indo em shows de bandinhas como Coldplay. o/ Devia ter ido no Metallica. Hunf.
No do Merdállica não iria nem que eu fosse a poderoza.

Que bom que você gostou! Brigadão pelo apoio, mulher! Vamos pro ppe.
=*

Vamo embora.
\o/

shoyoninja
Veterano
# mar/10
· votar


CheshireCat
Muito bom moça, tanto pela escolha da música quanto pela execução :D.

CheshireCat
Veterano
# mar/10
· votar


Zuzza
Bleh. =P

shoyoninja
Ae!
Valeu, man!! =D

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


OMFG!
datwazzsooocool!
[/nerd gamer mode off]

cara, muito foda sua interpretação, alem de que as trilhas sonoras de todos os jogos da série castlevania são muito foda!
parabens!

CheshireCat
Veterano
# mar/10
· votar


Necrophagist
OMFG!
datwazzsooocool!
[/nerd gamer mode off]

Ahuahahhaa! É muito bom receber um comentário empolgado. =D

Brigadão! Fico feliz por ter gostado!

TG Aoshi
Veterano
# mar/10
· votar


CheshireCat
Vou mais é reforçar os comentários do makumbator, mais tarde escuto com mais calma e comento de novo.

Já tava pra falar isso há algum tempo, mas você realmente precisa mudar esse ângulo da câmera. Não sou professor nenhum, mas ACHO que não chega a ser tão relevante mudar o ângulo a ponto mostrar o uso dos pedais, mas já senti falta de ver os pulsos e os braços na hora analisar melhor o modo que você estava tocando.

O makumbator foi bonzinho, eu não! >=D O piano tá bem desafinado! Só não fui tão observador a ponto de notar que a região mais problemática era a dos médios. Eu sei que a grana tá apertada, mas só de aviso, um ano é muito tempo pra deixar de afinar um piano, ainda mais pra quem treina regularmente.

Depois comento mais! ^^"

CheshireCat
Veterano
# mar/10
· votar


TG Aoshi
Ok, vou tentar mudar o ângulo da próxima vez. /hum

O makumbator foi bonzinho, eu não! >=D O piano tá bem desafinado!
Objection! Eu aceito que o piano esteja desafinado, mas não tanto assim! Acho que ele estaria BEM desafinado se estivesse ruim a ponto das pessoas leigas em música notarem algo errado (eu mostrei pra várias e ninguém comentou nada). Só você, o makumbator e o MauricioBahia, que são músicos com um bom ouvido, perceberam isso. A Le é pianista, tem ouvido melhor que o meu e não disse nada! u_u

Eu sei que a grana tá apertada, mas só de aviso, um ano é muito tempo pra deixar de afinar um piano, ainda mais pra quem treina regularmente.
O problema não é a grana, é meu ouvido péssimo! =P A loja ainda me deve uma afinação grátis. É que um ano foi o tempo que eles me disseram que demoraria pra desafinar, em média.

Depois comento mais! ^^"
-.- Nem vou ficar esperando...
=P

Valeu ae, man!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lost Paintings - Castlevania Symphony of the Night [piano]