Músicas próprias para avaliação! Podem marretar a vontade. \o/

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia


Galera,

Depois de muito tempo Acho que consegui ajustar a mixagem.... Será?

Bom, aqui estão 3 temas que pretendo trabalhar. Dois deles já tinha até postado aqui, porém estão remixados e com a batera nova! \o/ Toquei guitarra e baixo apenas.

No playlist tem:

1. Hard Drive
2. Pow!
3. Reverb Bom

LINK >>>>> http://palcomp3.com/mauriciobahia/


OUÇA NO VOLUME MÁXIMO!
_________________________________________________

O que usei:

Amps Guitarra:
- Softube Vintage Amp Room (Marshall e Vox)

Amp Baixo:
- Amplitube Fender

Efeitos:
- Guitar Rig 4 (Volume, Spring Reverb, Delay Man, Tape Echo e Equalizer Shelving)
- iZotope Vinyl

Edição/Masterização:
- Reaper
- Izotope Ozone

Pedais:
Boss SD-1

Bateria:
- Superior Drummer 2.0

Guitarra:
- Condor Lemon Drop com caps Seth Lover

Baixo:
- Bertola's

_________________________________________________


Quem puder avaliar mixagem e composição, agradeceria muito.

Abs a todos! ;-)

janick
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Cacete a batera ta bem viva nesse ultimo, o Reverb Bom! Só acho que você exagerou um pouco na ambiência. Pouco reverb e apenas a ambiência gerada pela microfonação e equalização, ficaria no ponto! E outra coisa, talvez se você fizesse um overdub e brincasse um pouco com L/R seria bacana. Mas sobre o timbre mesmo, não tem NADA do que reclamar bahia, ta bom pra cacete. Meus parabéns cara. As outras vou ouvir agora

abçs

janick
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
A bateria você usou loops prontos ou criou?

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


janick: Só acho que você exagerou um pouco na ambiência.

Será hein... Não ouvi nas caixas do meu PC (são muito ruins), só no fone. o.O Mas em todas? Se não, qual?

Vlw velho!

janick
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Na ultima! Na Reverb, é dela que eu to falando no meu post inteiro! Eu acho que o drive ficaria bom nela SECO mesmo! Talvez com essa ambiência dos falantes sacou? De repente foi pq eu ouvi no speaker do note, vou tentar fones para sacar com uma clareza maior, mas é só pq esse groove de batera me lembrou um timbre bem "cru" mesmo, sacou?

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


janick: A bateria você usou loops prontos ou criou?

Usei o Midi Monster Pack, da Toontrack. Vc vai montando tipo Lego sacou?

Eu acho que o drive ficaria bom nela SECO mesmo!

Amanhã ouço nas minhas caixas toscas pra sentir "no ar"! hehe

Abs e obrigado.

janick
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Realmente, que viagem! Botei os fones ficou SECO SECO, esse speakers tão deixando tudo com reverb
que viagem.

AGORA que ouvi bem, retiro tudo o que disse. Está extremamente bom. As camadas entre os instrumentos tão todas bem organizadas e ficou bem agressiva a música, teve uma mão muito boa, tanto na guitarra quanto nos plugins Bahia! Falai o que tu ta usando cara, to curioso! Nos VST's de batera e baixo tb!

Abçs

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


janick: Falai o que tu ta usando cara, to curioso! Nos VST's de batera e baixo tb!

hehe. Editei ali no post inicial. Olha lá.

Eu toquei baixo e guitarra nas faixas.

Abs ;-)

janick
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Hm! bacana! Eu to afim de pegar um baixo também, fazer que a única coisa "não verdadeira" da gravação seja a bateria. Os teclados, guitarra, baixo e voz, eu mesmo farei!

E desconsidere as críticas, era só meu speaker interno fudido. Num fone mudou totalmente

janick
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
E aqui Bahia! se puder, passa no meu tópico pra me dar uns toques? gostaria muito de umas dicas suas que entende bem de gravações, críticas para que eu possa melhorar meus timbres e mixagem.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


janick: Eu to afim de pegar um baixo também,

Toda vez que vou na oficina do Bertola é prejuízo na certa. eheh Semana passada peguei uma guitarra lá, da outra vez, o baixo... :-| Nunca mais vou lá! heheeh

Depois eu ouço teu som lá.

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Achei o som muito bom, a batera bem realista.
O baixo está com excesso de frases (não nessa versão instrumental), quando nós formos gravar à vera, vou deixar o tema (frase ascendente) para as partes sem letra, bem como sugiro uma dobra da base com outra guitarra e timbre distinto e uma 3ª guitarra fazendo tríades (no estilo Andy Summers ou The Smiths).
Depois me passe as notas....
Abç

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu!!!!!!!!!!!! Cara, pretendo melhorar os temas mesmo. O mais difícil foi achar um padrão pro som. Tô há 2 semanas nessa batalha. hehe

Abs

janick
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
A cara! eu tenho condição pra pegar um baratinho apenas, como um SX SJB75 ou coisa do tipo! hehehe

Cacete, esse Superior Drummer tem 19 GB mesmo? Achei no pirate bay, nem rolou hehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
A "Pow!" é a minha cara, bem Grand Funk Railroad e Led, o timbre da distorção lembra o MiniFuzz...
A "Reverb bom" tá mais Led ainda.... Com uma nota "pedal" de baixo, dá para botar uma frases de oitava...
Maneiro, tô sêco para tocar, eh,eh,eh....
Acho que o Marcelo e o Rapha vão curtir também...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


janick
Passa aqui em casa que tem uns baixos bacanas para você, eh,eh,eh.......
Abç

janick
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
hahahaha olha que na proxima vez que eu for no Rio eu considero viu! Mas tem biaxos que se encaixem nesse meu "farto" orçamento?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


janick
Tem sim.
Abç

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

:-) Valeu velhote!

Abs

Frankie
Veterano
# jan/10
· votar


Nossa! Curti demais.
Como consegue timbrar bem assim no Vintage Amp Room? Putz, não consegui nenhum timbre crunch/high gain satisfatório. Só os cleans que consegui algo.
-
Pô, "Hard Drive" ficou massa. Eu compraria um CD com músicas assim.
-
"Pow!" ficou show também. Riffs bem legais, o solozinho ali bem legal também. Outro tipo de som que eu compraria um CD tambem, hehe.
-
"Reverb Bom" também ficou muito legal, principalmente a bateria.
-

Velho, a bateria tá bem orgânica. Programazinho show, hein? Muito bom mesmo!
Eu não entendendo muito de mixagem/masterização. Mas pra mim, ficou excelente. Muito bom mesmo.
Gostei do baixo da música tambem. Eu já ia falar: "programazinho bom, hein? negoço ta real demais!" ... mas logo vi que foi o Bertola xD

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Frankie: Eu já ia falar: "programazinho bom, hein? negoço ta real demais!" ... mas logo vi que foi o Bertola xD

hehhe. Eu comprei o Baixo dele... Quem tá tocando sou eu.

Valeu por ouvir e comentar.

Obrigado velho!

Bog
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Cara, ficou muito legal!!! A bateria está muito melhor do que qualquer uma que eu pudesse fazer, entro no coro dos que gostaram. Também acho que tudo preenche bem os espaços, e não senti reverb demais não, achei que casou bem com o estilo das musiquinhas (inhas porque são pequenas, hehe).

Mas ei, para mim soaram todas como teminhas de música de fundo. Sei lá, música de propaganda de jipe, música do menu principal de jogo de corrida, coisa do tipo, hahahah.

Frankie
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Da na mesma, só quiz dizer que era baixo de verdade. IUEHIUEHIUEH! Enfim, qualquer coisa, tamo ai ^^
-
Aproveitando tambem, depois da uma olhada lá no meu palcozinho. No meu perfil tem o link ^^
Abç;.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Bog: A bateria está muito melhor do que qualquer uma que eu pudesse fazer

Essas bateria de "plástico" são ótimas! hehe

Valeu velho!

Frankie

;-) Vou ver lá o link.

Abs

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/10
· votar


Opa, escutei o seu som agora, excelente, virei fã lá no PalcoMP3, gostei muito do timbre das baterias, não conhecia esse software, eu sempre usei o Reason que é excelente também.

As músicas lembram um pouco aqueles temas do Virtua Tennis (se nunca escutaram, devem escutar, puro Rock de qualidade).

Parabéns pelo trabalho musical. :)

Lezinha.m
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Ficou ótimo, hein? =D

1. Hard Drive
Poderia ser trilha de filme policial, gostei muito!

2. Pow!
Ótima também, só acho (se vc me permite) que se o timbre da guitarra fosse um pouco mais 'limpo' ficaria melhor, desculpe se eu estou falando besteira >_<

3. Reverb Bom
Esse é mais curtinho, mas também está muito bom! Adorei a levada da batera nesse ^^

Parabéns!

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Reinaldo Camargo Filho

Lezinha.m: se o timbre da guitarra fosse um pouco mais 'limpo' ficaria melhor

Mas a idéia era sujar mesmo! hehe

Obrigaduuu! ;-)

trashit hc
Veterano
# jan/10
· votar


tá show!! hein, seu MauricioBahia

a bateria agora tá mais ''sequinha'', parece que tá mais real.

as 2 primeiras eu já conhecia, agora a reverb bom, tá muito massa!!
foi a que gostei mais!!

só falta vc terminar elas, colocar vocal.
vai ficar muito bom!


abç.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


trashit hc

Valeu!!! Essa batera é do Superior Drummer! Muito show. ;-)

Abs e obrigado por comentar.

SteveRayMorse
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Curti pra caramba!
A primeira eu já comentei em outra oportunidade.
O timbre da guitarra base na segunda me lembrou os últimos cds do ZZTop hehe, legal! Quanto ao tema curti também!
Só a terceira que não curti muito. O timbre até que tá legal mas o tema não fez muito o meu gosto!

No geral ficou fera! Parabéns!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músicas próprias para avaliação! Podem marretar a vontade. \o/