Ouça a música "Por onde andei"

    Autor Mensagem
    sbraz
    Veterano
    # jul/09


    Comente por favor, abraço!

    www.silvano.palcomp3.com.br

    Por onde andei


    Passa novembro

    Passa abril

    A folha seca

    A chuva cai

    A nuvem vai



    A pele lisa fica enrugada

    Os filhos crescem depois se vão

    Nem dizem tchau



    Tua menina foi namorada

    De outro cara noutra estação

    Da nada não



    Quem hoje sabe amanhã esqueceu

    E o que sei hoje é que amanhã não sou mais eu

    Quem sabe alguém consegue me explicar por onde andei



    A vovózinha já foi criança

    Também criança você já foi

    Não lembra mais?



    A tua moda te incomoda

    Com seus brinquedos de diversão

    Mas tanto faz



    A vida avança

    O sol descansa

    A tarde chega

    E noite cai

    A escuridão



    Quem hoje sabe amanhã esqueceu

    E o que sei hoje é que amanhã não sou mais eu

    Quem sabe alguém consegue me explicar por onde andei

    trashit hc
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    sbraz

    fala brother? blz!?

    música nova?

    mais uma música boa! letra bacana!

    seu timbre de voz tá meio diferente...

    como vc faz pra dobrar a voz? vc grava a segunda voz e depois mixa com a primeira?

    abç.

    edu ROCK
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    sbraz

    Achei muito boa a sua música cara!

    Parabéns!

    Até mais

    sbraz
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: sbraz
    · votar


    trashit hc

    Eh ai mano blz com tigo;

    Pois é, mais uma música em parceria com um chegado que toca comigo.
    O timbre de vóz realmente esta um pouco mais grave com o de costume, procurei colocar o vocal agudo nos dois ulltimos refrões para dar acendência à música, assim não torna-la massante. E sobre as dobradas na vóz, eu faço exatamente como vc comentou, vou sobrepondo, da um pouco de trabalho por que eu não utilizo de recursos muito sofisticados para isso, então o negócio é ir testando até dar certo, os violões é a mesma coisa, não sei se vc reparou mas são três violões na música, um sobrepondo ao outro e o mais interessante é que a minha placa de som é da mais ruinzinha saca, então eu não posso gravar em pistas separadas mesmo se eu tivesse um software de qualidade para studio pró, o que não é o meu caso, por que eu uso um chamado AUDACITY ,dai a única saída é gravar item por item, um sobre o outro sem errar, por que se eu erro, tenho que recomeçar a música desde o início e assim vou remontando, é puro artesanato kkk.

    Mas e ai, vc ja entimou a galera pra gravar o som de vcs?

    Valeu véio por ter ouvido e comentado, sucesso pra vc e sua banda, t+!


    edu ROCK

    Valeu cara, por ter ouvido e comentado, isso é motivador, fika na paz!

    trashit hc
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    sbraz

    tá bem sacado o lance das vozes, e do violão.

    aew brother, minha placa de som é uma onboard bem vagabunda também! hehehe
    e mesmo assim eu uso o sonar 6 e abro umas 8 pistas em uma única música. hehehe
    tenta encontrar um programa multi pista que fica mais facil pra vc!

    nós estamos tentando comprar um baixo! para tentarmos dá inicio o que nós tinhamos interrompido por vários motivos.

    tudo de bom! e sorte na caminhada que o caminho é tortuoso!

    abç.

    sbraz
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: sbraz
    · votar


    trashit hc

    Então véio, a minha placa também é onboard e o programa de edição AUDACITY também é multipistas só que como a placa é mono, por isso não tem como eu gravar cada item da música separadamente, por que toda vez que eu tenho que dobrar eu preciso soltar a parte ja gravada e essa parte gravada acaba saindo na outra pista qual eu quero incluir um novo item individual.
    Não sei se deu pra entender?
    Pelo menos foi essa a explicação que eu recebi de um produtor aqui da minha cidade, ele disse que além de o programa de edição de audio ser multipistas a placa de som também deverá ser multicanais para suportar o programa, tipo, se o programa suporta até 20 pistas a placa também deverá suportar 20 pistas, de nada adianta ter um program que suporta 20 se a placa só aceita 1, qual é o meu caso, ele até me indicou uma da M-AUDIO: AudioPhile 2496, para HOME STUDIO, se eu não me engano ela suporta até 22 pistas e custa uns R$ 400,00.

    Mas se vc consegue gravar em pistas individuais mesmo usando uma placa mono, me ensina por que eu preciso mesmo.

    trashit hc
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    sbraz

    eu entendi + ou - o que vc disse.

    para a gravação entrar stereo não dá não! se o cabo e adaptador for mono nem rola!
    mais
    eu nem esquento com isso, eu resolvo com o sound forge.

    eu faço assim. eu coloca na primeira pista a batera como guia no sonar.
    ai eu vou gravando baixo, guitarra, não necessariamente nessa ordem, e vocal.
    as guitarras e o baixo ficam mono, ai eu utilizo outro programa o sound forge, para deixar tudo estereo! dividir pan L e R, dobrar guitarras, vocal.
    e no sound forge tem uma ferramenta chamada channel coverter, converte para o que vc quiser! stereo, mono, 100 % direita 100 % esquerda e etc...

    porque as vezes um problema é vc tocar a guitarra igual a que vc já gravou! ou violão se for uma violão base e quer dobrar.
    ai com o sound forge eu posso dobrar, triplicar, a base e ainda usar equalizações, e efeitos diferentes para cada um!
    e ainda posso colocar 100% para a direita, e 100% para esquerda o mesmo instrumento.
    ou uns 75 % direita e 75 % esquerda a guitarra base, ou um violão para dá um peso, e colocar uma guitarra solo ou um violão por ex: 100 % direita e 100 % esquerda ao memso tempo.

    num se se vc me entendeu o que eu quis te explicar... hehehe

    mais se entendeu! e precisa de um programa para fazer isso que vc quer, eu aconselho o sound forge.

    qualquer coisa eu te passo o link do sound forge.

    ''eu nem desvirtuei o tópico'' hehehe

    abç.

    sbraz
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: sbraz
    · votar


    trashit hc

    ''eu nem desvirtuei o tópico'' hehehe
    Nem da nada véio, agente esta aqui pra trocar idéias e aprender um com o outro.



    Legal essa dica sua vou ter que dar uma investida em um equipamento melhor não vai ter jeito, vou ter que meter a mão no bolso, mas valeu mesmo a idéia esclarecedora sua mano, muito obrigado!

    trashit hc
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: trashit hc
    · votar


    sbraz

    sobre, vou ter que dar uma investida em um equipamento melhor não vai ter jeito, vou ter que meter a mão no bolso,

    eu penso mais ou menos assim. eu tô pretendendo pegar uma interface chamada fast track usb. ela é perfeita para vc que grava violão e voz. na minha opinião...

    ela custa usada uns R$ 380,00, veja aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100255919-m-audio-fast-track-us b-placa-som-externa-gravaco-perfeita-_JM

    nova custa uns R$ 480,00 ex: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100062530-fast-track-usb-interf ace-profissional-m-audio-nota-fiscal-_JM

    ela tem pré amp para microfone dinâmico! ela não serve se vc for usar microfone condensador, mais se o ambiente não tiver tratamento adequado o mic condensador só vai captar mais ruidos externos! ai complica.

    e uma dica de microfone bom e se tratando do custo beneficio é o xm 8500 da behringer, ele custa uns R$ 80,00.

    link do mic: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95655759-microfone-xm8500-behri nger-ultravoice-profissional-xm-8500-_JM

    eu pretendo assim que puder pegar o um mic desse. ele também pode ser usado para captar amp, e peças de bateria.
    uma banda famosa de heavy metal da alemanha chamada helloween, usa esse mic para fazer backing vocals.

    como eu vou gravar um instrumento por vez, já dá pro gasto.
    eu acho que não precisa gastar horrores de dinheiro em um equipo profisa...
    eu acho só se vc tem intenção de tratar acusticamente o ambiente e transformar o local em estúdio mesmo, ai investir uma grana violenta pode valer a pena...

    falou brother, qualquer coisa mandas as ordens!

    abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ouça a música "Por onde andei"