Worried Man Blues (piano)

    Autor Mensagem
    Lezinha.m
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Lezinha.m


    Essa é a primeira vez que eu tento gravar um blues ^^
    No piano digital algumas notas acabaram soando meio "secas", talvez pq que eu não use pedal para tocar blues (acho que fica melhor assim, gosto pessoal apenas), mas vou tentar chegar mais cedo na aula e gravar no acústico, se tudo der certo posto aqui também =D

    Essa música não é tão fácil quanto parece, algumas tercinas me deram um certo trabalho para colocar no andamento correto ò.Ó
    Acho que o resultado geral, considerando que é a primeira vez que gravo algo nesse estilo, até que ficou interessante =)

    Obs: quase consegui gravar em apenas 1 take... só não deu certo na primeira tentativa, pq meus cachorros acharam que ficaria legal fazer "backing vocal" hauhauahuahauhau

    Opiniões e sugestões serão muito bem vindas! Agradeço desde já =D



    CheshireCat
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lee! Eu gostei, parabéns! =D

    Ficou mesmo um pouco seco, mas não sei se é assim... Blues é um estilo que eu não manjo quase nada. >_<

    Tente gravar no acústico sim! Vou ficar esperando! \o/

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lezinha.m

    algumas tercinas me deram um certo trabalho para colocar no andamento correto ò.Ó

    Acho que faltou a "alma/coração" na execussão. Sei que é um treino.
    Tem como abaixar o volume da mão esquerda, e destacar a direita? Acho que ficaria muito "bom".
    Depois eu pego o violão do meu sobrinho e te acompanho no vídeo.
    Tá muito bom.

    Tente gravar no acústico sim! Vamos ficar esperando! \o/
    Boa sorte.

    Lezinha.m
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Lezinha.m
    · votar


    CheshireCat
    Lee! Eu gostei, parabéns! =D
    ebaaaa \o/

    Ficou mesmo um pouco seco, mas não sei se é assim... Blues é um estilo que eu não manjo quase nada. >_<
    Náh, não é pra ficar assim não =X
    Eu sempre gostei de tocar blues sem pedal, pq eu acho que as notas e o ritmo ficam mais marcados assim. Mas tenho que admitir que apesar de eu ter um xodózinho com o meu privia, pra tocar sem pedal não fica bom...as notas ficam sequinhas, "sem corpo", entende?
    Mas vejamos qual será o resultado no acústico =)

    Valeu por ouvir e comentar Ches! =**

    Luiz Almeida
    Acho que faltou a "alma/coração" na execussão. Sei que é um treino.
    Pois é, muita gente pensa que tocar blues é "mamão com açúcar"... que nada! Tem que ter toda uma ginga na hora de tocar, ou a música acaba ficando toda retinha e sem graça =S
    Como eu disse, achei que o resultado geral por ser uma primeira vez, até que ficou interessante, mas se dúvida tem MUITO o que ser melhorado ^^

    Tem como abaixar o volume da mão esquerda, e destacar a direita? Acho que ficaria muito "bom".
    Não sei se dá pra fzer, mas vou tentar ^^

    Depois eu pego o violão do meu sobrinho e te acompanho no vídeo.
    Nossa! Seria uma honra =)

    Tá muito bom.
    Boa sorte.
    Muito obrigado =D

    Tente gravar no acústico sim! Vamos ficar esperando! \o/
    Xá comigo o>

    Obrigado por ouvir e comentar =D

    Lekso
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Acho que faltou a "alma/coração" na execussão. Sei que é um treino.

    Maldade, Luiz Almeida! (Mas talvez falte um cadinho de blues na veia...)

    Lezinha.m
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lekso
    hauhauahuahauhau valeu ae por ouvir!
    Eu ainda to aprendendo a me soltar e botar "swing" na coisa toda ^^
    Mas eu chego lá \o/

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lekso

    Maldade, Luiz Almeida!
    Não foi não!
    (Mas talvez falte um cadinho de blues na veia...)
    Talves fosse essa a frase que eu deveria ter utilizado.
    Mas a moça sabe!

    Lezinha.m
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Luiz Almeida
    Mas a moça sabe!
    Isso ae! =)
    E conto com a ajuda e opiniões de vcs pra conseguir melhorar hehe \o/

    Dennis_Tecladista_Doido
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Sim, dá pra sentir a falta de expressão...

    Mas, querida, tá ótimo, achei lindo
    Quero ver o resultado no acústico,... mas olha, sem pedal no way

    Lezinha.m
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Lezinha.m
    · votar


    Dennis_Tecladista_Doido
    Mas, querida, tá ótimo, achei lindo
    Que bom que apesar de tudo vc gostou =D

    CheshireCat
    Luiz Almeida
    Lekso
    Dennis_Tecladista_Doido
    Eu tentei gravar no acústico ontem mas acabei não conseguindo =(
    Faço aulas em outra cidade e por causa do horário do onibus eu acabo chegando quase na hora da aula começar, e eu também não consegui um ângulo bom para filmar na minha sala =X
    Mas a Ches me deu uma sugestão que eu vou tentar colocar em prática na próxima aula =)

    Fiquem de olho, por favor! ^^

    Ah! E se não for pedir demais e se sobrar um tempinho, olhem meu outro tópico também: http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/204296/
    Agradeço desde já =)

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lezinha.m

    Fiquem de olho, por favor! ^^
    Fica tranquila que eu não tenho interesse de tira-los......

    Lezinha.m
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Lezinha.m
    · votar


    Luiz Almeida
    Fica tranquila que eu não tenho interesse de tira-los......
    hauhauahuah que bom ^^

    Mas de qualquer forma ainda sobrariam os ouvidos e isso já seria o sufuciente para acompanhar minhas gravações *bad girl* hauahuahuahauhau brinks =P

    Não foi não!
    Eu sei que seu comentário não foi por mal =)
    Eu ainda tenho muito a aprender e críticas construtivas são sempre bem vindas ^^
    Se eu espero ser profissional na àrea, tenho que saber aceitar tanto os elogios quanto as críticas. Afinal, só assim eu vou conseguir melhorar =)

    Valeu por passar por aqui de novo moço! ;)

    Konrad
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lezinha.m

    Ficou muito bom dos 0:50 segundos em diante, quando você se soltou mais. Antes ficou meio quadrado.
    Mas não se engane; a única coisa que você precisa é fazer de novo, e de novo, e de novo..... Põe algo aqui, tire algo dali.... e um belo dia, tudo se encaixa....

    Continua postando.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lezinha.m

    Eu sei que seu comentário não foi por mal

    E não foi mesmo! Está muito longe de ser uma crítica, pois como você descreveu no inicio, você está aprendendo.
    É que fica difícil de se escrever o que realmente se quer falar.
    Mas vou tentar melhorar o meu primeiro post:
    - Está muito bom pra primeira tentativa, com o tempo e estudo, você pega o jeito da coisa. Continue assim.
    - Eu gostaria de ter ouvido melhor a execussão da mão direita, mas só por gosto meu mesmo, acho que se fosse destacada ficaria bom, mas não sei se tem como.
    - Depois eu pego um violão emprestado e tento te acompanhar no vídeo, mas não peça para postar o resultado, acho que não derei conta.
    Meu comentário agora ficou meio "babado", mas acho que seria essa a idéia.

    Mas de qualquer forma ainda sobrariam os ouvidos e isso já seria o sufuciente para acompanhar minhas gravações
    Pois é, eu só "vi" o vídeo depois de te-lo ouvido umas tres vezes.
    Um grande abraço e boa sorte.

    Lezinha.m
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Lezinha.m
    · votar


    brunoliam
    Ficou muito bom dos 0:50 segundos em diante, quando você se soltou mais. Antes ficou meio quadrado.
    Pois é, no decorrer da música eu acabei conseguindo me soltar um pouquinho mais =)
    Eu fico muuuiiiiiito tensa pra gravar e acho que dessa vez acabei deixando transparecer um pouco na música =X

    Mas não se engane; a única coisa que você precisa é fazer de novo, e de novo, e de novo..... Põe algo aqui, tire algo dali.... e um belo dia, tudo se encaixa
    É isso ae! Desistir jamais \o/

    Continua postando.
    Vou sim =)
    Obrigado por ouvir e comentar ^^

    Luiz Almeida
    Não se preocupe com isso ^^ eu posto minhas gravações aqui exatamente por gostar da sinceridade do pessoal =)
    Aliás, vc é muito educado e não me ofendeu em momento algum =)

    Agradeço sinceramente pelas suas palavras, pela atenção e o incentivo! E adoraria que vc ouvisse minhas outras gravações também ^^

    Obs.: ainda to tentando descobrir se dá pra abaixar o volume da mão esquerda, preciso ler com calma o manual do meu piano =)

    Abraçoooooosssss

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lezinha.m

    E adoraria que vc ouvisse minhas outras gravações também ^^
    Já as ouvi.
    A "Bratja" eu fiz uma versão bem metal pra ela, até que ficou legal.

    Obs.: ainda to tentando descobrir se dá pra abaixar o volume da mão esquerda, preciso ler com calma o manual do meu piano =)
    Não perca tempo com isso não.

    Lezinha.m
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Luiz Almeida
    A "Bratja" eu fiz uma versão bem metal pra ela, até que ficou legal.
    Nossa, que interessante! Eu gostaria de ouvir =)

    Não perca tempo com isso não.
    ahuhauahuahu vc conseguiu despertar minha curiosidade XD
    Meu piano tem muitos recursos legais que eu nunca me interessei em descobrir, preciso criar vergonha na cara e aprender a mexer com eles ^^

    Kamus23
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Kamus23
    · votar


    Gostei...

    Só achei que pro Blues falta um pouco, talvez não de tecnica, mas sim de coração...

    Claro, eu escuto Blues tocados na guitarra/violão, gaita de boca, tambem com voca, que transmitem muita emoçãol...

    Não sei como se transmite a alma no piano para blues, mas sei que da para viajar um pouco mais

    Mas parabens, parabens mesmo!!!

    PGilbert
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lezinha.m
    Nossa, parabéns! Ficou muito bom!

    Gostoso de ouvir!

    Parabéns!

    Lekso
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lezinha.m
    Meu piano tem muitos recursos legais que eu nunca me interessei em descobrir, preciso criar vergonha na cara e aprender a mexer com eles ^^Obs.: ainda to tentando descobrir se dá pra abaixar o volume da mão esquerda, preciso ler com calma o manual do meu piano =)

    Luiz Almeida
    Não perca tempo com isso não.

    Lezinha.m
    ahuhauahuahu vc conseguiu despertar minha curiosidade XD
    Meu piano tem muitos recursos legais que eu nunca me interessei em descobrir, preciso criar vergonha na cara e aprender a mexer com eles ^^


    Menina, menina, você tá falando sério sobre esse papo de "baixar volume de mão esquerda"?... Bem, se for pra fazer maquiagem, pode valer a pena aprender a usar a interface MIDI do piano para depois timbrar com um piano virtual — então vai dar pra editar tudo. Mas se for pra tocar mesmo, meu palpite é que você se debruce sobre o piano — não sobre o manual ;-) —, e use o próprio senso estético para fazer os ajustes que desejar... Não tenha pressa!...

    Lezinha.m
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Lezinha.m
    · votar


    Kamus23
    Não sei como se transmite a alma no piano para blues, mas sei que da para viajar um pouco mais
    Dá sim, e muito! Mas isso acho que só o tempo e o estudo acabam trazendo =)
    Lógico que relaxar um pouco pra tocar também ajuda hauhauhuaha
    Olha esse menino aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=cQwysEV6WME&feature=related

    Eu sempre fico admirada vendo ele tocar *.*

    Mas parabens, parabens mesmo!!!
    Muito obrigado! =D
    Valeu por ouvir e comentar!


    PGilbert
    Nossa, parabéns! Ficou muito bom!

    Gostoso de ouvir!

    Parabéns!

    Nossa, muito obrigado!
    Fico feliz que tenha gostado! =D
    Valeu por ouvir e comentar! =)

    Lekso
    Menina, menina, você tá falando sério sobre esse papo de "baixar volume de mão esquerda"?... Bem, se for pra fazer maquiagem, pode valer a pena aprender a usar a interface MIDI do piano para depois timbrar com um piano virtual — então vai dar pra editar tudo. Mas se for pra tocar mesmo, meu palpite é que você se debruce sobre o piano — não sobre o manual ;-) —, e use o próprio senso estético para fazer os ajustes que desejar... Não tenha pressa!...

    Pode ficar tranquilo, isso é só uma curiosidade mesmo =)
    Eu fiquei interessada em aprender mexer melhor nos recursos, mas não pretendo de forma alguma fazer isso para camuflar defeitos ou para "ajustar desajustes" hauahuahau
    Todo o esforço e horas de estudo diario seriam uma simples perda de tempo dessa forma.

    Eu gostaria, por exemplo, de saber como fazer gravações com uma qualidade de audio melhor... embora as minhas até que não estejam ruins estão longe de serem realmente boas, o som sempre acaba ficando meio chiado e estridente com a camera digital...
    Na gravação que vc fez por exemplo, o som ficou tão limpinho e bonito!

    De qualquer forma, de que adiantaria eu gravar uma música e saber "esconder" todos os defeitos e probleminhas, se em uma apresentação ao vivo, ou então pra tocar em um acústico, eu não desse "conta do recado"? =)

    Mais importante do que qualquer recurso que meu piano digital possa me dar, é adquirir sensibilidade e expressão ^^ isso, sinceramente, não tem preço que pague =)
    E eu pretendo comprar meu acústico antes do fim do ano, to trabalhando que nem uma doida pra isso XD uahauah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Worried Man Blues (piano)