Músicas próprias, rock and rol! Comentem

Autor Mensagem
I S2 BASS
Veterano
# abr/09 · Editado por: I S2 BASS
· votar


opaa
retribuindo o ar de sua graça no meu fórum... hehe
kra gostei das músicas!

só acho q falta ensaia um poco com metronomo, pq algumas horas o tempo da uma quebrada, não sei se proposital, mais fica um poco estranho. De resto curti! qm gosta de um rockão ñ tem de q reclamar!
ó ai meu fórum: http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/208153/

abrass

Lasanha
Veterano
# abr/09
· votar


Ôpa, obrigado pelo comentário e pelos elogios...

Quanto a ensaiar com metrônomo, sim seria importante e estamos seriamente pensando no caso...

No mais, gostei de saber que as músicas te agradaram... E a idéia era essa mesmo, fazer rock and roll!!!

Lasanha
Veterano
# mai/09
· votar


Alguém mais pessoal?
Obrigado

Dougs_Guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Lasanha

Cara o som em geral da banda ta muito bom, vcs usam riffs simples mas que contam muito.
Tem algumas partes que na minha opnião ficaram estranhas, não sei se é o batera que deixa o tempo cair, mas tem algo estranho.
Tirando isso o som ta legal, nem vou comentar que sua voz parece com a do cara do Biquini Cavadão, pq vc ja deve ter ouvido muito isso.

Sucesso para vcs e Abraços!!!

Lasanha
Veterano
# jun/09
· votar


Ôpa, valeu Dougs_Guitar por ouvir e comentar as músicas. E sim, todos dizem que minha voz parece a do Bruno Gouveia, embora o som que a gente faça seja bem diferente...

Alguém mais???

Mena Lima
Veterano
# jun/09
· votar


Não é meu estilo, mas é rock, é simples, sem masturbação musical(firuladas), escreveu o q pensou na boa.
Ao meu ver é Rock-pesado, isso porque sou chegado mais no groove.
Apenas um ponto de vista!!!
Mas o lance do pan, ñ gostei ñ.

Lasanha
Veterano
# jul/09
· votar


Olá Mena Lima, obrigado pelo comentário!

Mas alguém???

Mena Lima
Veterano
# jul/09
· votar


Se quiser dar uma olhada no meu som:
palcomp3.com/menalima

Esse seu som me lembrou minhas epocas de pós iron, metálica,... escutando som pesado, querendo fazer música nacional,...eheheh!!!

Lasanha
Veterano
# jul/09
· votar


Mena Lima,

Achei seu som muito parecido com O Rappa. Tá bem gravado e bem tocado. Gostei... Parabéns por fazer músicas próprias!

Até mais

sbraz
Veterano
# jul/09
· votar


Interessante, só que eu acho que músicas de protesto tem a obrigação de criticar e propor mudanças, para não se tornar uma rebeldia sem causa, e o batera precisa dar uma treinadinha.

Lasanha
Veterano
# jul/09
· votar


Obrigado sbraz, valeu pelo comentário!

Sub
Veterano
# jul/09
· votar


E aí galera do hipnose, beleza?

Então ouvi o som de vc´s no My Space, e antes de mais nada quero deixar bem claro que somos músicos tb, e a coisa que mais detesto são aqueles comentários que não expressam a opinião real! Por política, o cara faz sem ouvir o som e falando que tá bom que é muito legal, mostrando que não esta nem aí para o trabalho do músico. Eu ouvi o som de vc´s, acabei de produzir o nosso CD, e tenho algumas dicas para passar .Não levem a mal, pois o que vale é o espirito e como a proposta da banda é boa, vc´s vão crescer muito.

1º) Cuidados com afinação da guitarra e timbre: Em algumas músicas a guitarra sai um pouco da afinação e existe perca de timbre tirando a identidade da música. Dica, usem afinador analógico, eletrônico é bosta. Para timbre procurem experimentar e quando tiver peso, não esqueçam o compressor, limiter e modução dos médios.

2º) Levada: Caras tem alguns desencontros na levada e isso é bem grave, pois queima uma música boa. Dica: Gravem por canais e gravem com metrônomo ou marcação bem seca de baixo e bateria, depois complementem o restante.

3) Vocal: O vocalista tem timbre legal, mas tem que equalizar, tá sobrando muito grave. Dica: Experimentem alguns tons mais baixos para a música; vc´s vão realçar o vocal.

4º) Equalização: Equalizem e distribuam bem a bateria, baixo, e a guitarra para conseguirem um puta resultado diferente.


Galera é isso aí, vc´s tem um puta potencial, não quero menosprezar o som de vc´s pois sei quanto é dificil fazer rock independente e com conteúdo. Mãos a obra...

D´Lara - Subdimensão.com.br.

Lasanha
Veterano
# ago/09
· votar


D´Lara, valeu pelos comentários. Algumas coisas eu concordo, outras não, mas o importante é ter senso crítico. Na verdade, se tivéssemos mais dinheiro iriamos fazer algumas remixagens... Mas de qualquer forma estou bastante satisfeito com o CD e o mais importante, gosto das composições.

E ai pessoal, alguém mais está disposto a comentar?

Blinho
Veterano
# ago/09
· votar


Opa..
Brother avaliei, e adorei o som de vocês!
curto todos os estilos.
Gostei do vocal ^^

Agora brother, aproveita e da uma comentada no meu topico também..
esse tópico ta morrendo
ASEUHUASEHASEUHASEUEAS

;p

aluno-rj
Veterano
# ago/09
· votar


Curti bastante o som, principalmente os solos de guitarra! Alguns blues muito bem tocados.

Abraços!

Lasanha
Veterano
# ago/09
· votar


Blinho e aluno-rj,

Muito obrigado pelos respectivos comentários! Foram estimulantes!

Alguém mais?

victorcg
Veterano
# set/09
· votar


ow parabens cara! curti o som,aquela musica "instinto rock n roll" eh mto loca! hashashaush nao sei pq mas me lembra Ira...

as letras sao boas e de bom arranjo,ouvi tb aquela musica"cançao da guerra" curti cara,sucesso pra vcs =)

Lasanha
Veterano
# set/09
· votar


Valeu Victor, obrigado pelo comentário! Que bom que gostou! Sucesso para vc também.

Joka Cardoso
Veterano
# dez/09
· votar


Po cara, gostei do seu som!!

parece que vcs perdem o ritmo as vezes, mas são detalhes...

acho que seu guitarrista{é do que eu entendo suaihsaui} podia usar mais a alma nos solos, fazer bends loucos e uns vibratos...
mas se isso eh gravação ao vivo eu sei mto bem como eh mais dificil de fazer um solo inteiro e perfeito..

mas o que importa eh que vcs fazem o som[som bom] de vcs.. e que se foda essas modinhas que tem por ae!!

bem, tu disse lah no meu topico que ia me adicionar no myspace!! será um prazer!!


abraço irmão!!

Lasanha
Veterano
# dez/09
· votar


Valeu Joka! Muito obrigado pelo comentário!

Até mais!

crisfer
Veterano
# jan/10
· votar


Muito bom amigo... Vou lhe dar uma opinião sincera. tente so quando cantar ter uma foz mais presente. terá melhor resultado no final. apenas tentando ajudar amigo.

:D Muito bom

_Alto Falante Mudo_
Veterano
# fev/10
· votar


Primeiramente, obrigado por comentar no meu tópico cara, e.. vamos ao que interessa!


Cara, na moral, ficou bem legal

Curti mesmo, a banda está bem alinhada, gostei da linha de guitarra!

O som é realmente bem rock´n roll anos 80, como nosso colegas acima já citaram e cito novamente!

A linha de guitarra que ficou massa pra caramba! :D

Então Parabéns!

Lasanha
Veterano
# fev/10
· votar


Colega, muito obrigado pelo comentário! Valeu também pelos elogios!

Nikko Holopainen - O Retorno
Veterano
# abr/10
· votar


Eu ouvi algumas músicas e sinceramente eu.....




... Adorei!!




Fazia um tempo que não ouvia um rock assim, meio oitentista até eu arrisco a dizer


Alguma coisa me lembrou Legião Urbana não sei por que mas o som é 10 as letras um tanto "exóticas" vamos dizer assim

Flw

velhojunk
Veterano
# abr/10
· votar


pow..massa mesmo hein..show de bola.
Acho q compor, principalmente rock é difícil..que dirá no nosso País.
parabéns..visite a gente tb
www.palcomp3.com/velhojunk
Sucesso...
conte com a gente na divulgação tb.

Lasanha
Veterano
# abr/10
· votar


Nikko e Velhojunk:

Muito obrigado pelo comentário colegas. É isso ai, fazer rock no Brasil é difícil, dificilmente temos festivais de rock e a maioria dos bares prefere quem faz cover... Mas nada é mais gratificante do que fazer as próprias músicas! Mais legal ainda é quando o trabalho é elogiado!

Valeu!

Pepe Le P
Veterano
# mai/10 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Cara, curti o som, bastante influência de rock clássico e alguma coisa de blues também.

Achei o som simples mas bem feito, que acredito ser meio que a porposta da banda.

Vou fazer alguns comentários gerais.

1) acho que uma das maiores qualidades da banda são os riffs, simples porém muito bem bolados!

2) As guitarras das músicas que escutei estão muito boas, o timbre não é meu preferido, mas isso é questão de gosto, não está ruim não. Curti a música apnéia, só acho que o primeiro solo (ou interlúdio, seja o que for) ficaria melhor se tu desse mais expressividade pras notas (vibrato, alavancadas, etc.). Isso vale pra algumas outras músicas também. Alguns solos achei meio repetitivos (derrepente valeria pensar num tema, investir mais na parte melódica deles, planejar melhor o uso das notas) Gostei bastante das música Hipnose Baby e Blues Negro, sem falar na escrachada Sr. Bush Morreu! Me lembrou aquelas músicas tipo Vampiro Doidão que a galera sempre puxa em rodas de violão, hehehe.

3) Achei o vocal com um estilo bem peculiar, o que considero uma qualidade. Acho que dava pra dar uma aperfeiçoada na técnica vocal que iria ficar dez, pois já rola uma expressividade bem bacana.

No geral acho que a banda tem bastante potencial! Apesar de não ser meu estilo favorito eu curti bastante.

Abraço!

Lasanha
Veterano
# mai/10
· votar


Pepe, muito obrigado pelo comentário! Que bom que gostou!

Estou gravando um novo CD, que depois eu posto aqui no fórum.

Até mais

vivalavidarock
Veterano
# jul/10
· votar


Cara, não achei original, e o vocal parece estar brincando de cantar... desculpe...
Mas é bem animado o som, ao vivo deve ser mto loco, a galera deve ir à loucura!!!
Abraços!! e boa sorte!!!

wesley_music
Veterano
# ago/10
· votar


legal cara, mas sei la, parece q tem alguma coisa fora do tempo nas musicas, a gravação tb ta meio ruim, e sei la a bateria ta muito "seca" os pratos teriam q ser mais "Limpos".


mas legal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músicas próprias, rock and rol! Comentem