Meu primeiro álbum com 8 músicas próprias --> Opinem

    Autor Mensagem
    souMUSICOmermoedai
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: souMUSICOmermoedai


    "Lancei" meu primeiro álbum totalmente independente. É entitulado "Romance". Compus, produzi e gravei por conta própria. Contém um release com as letras e um vídeo ao vivo como bônus.

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    souMUSICOmermoedai

    Cara, sem querer ser muito duro, mas achei bem fraco. Sem querer em detalhes sobre a parte artística (gosto não se discute), vou me prender às duas questões técnicas que mais me chamaram a atenção:

    1. A produção está tosca. Hoje em dia, é possível conseguir resultados bem melhores, mesmo sem equipamentos especiais. Acho que você poderia, antes de "lançar" um álbum, ir treinando e aprendendo mais sobre gravação, mixagem e masterização. Às vezes, uma equalização aqui e um reverb acolá fazem maravilhas. O fórum de gravação e home studio tem muita coisa sobre isso. Também existem livros e mais livros sobre o tema.

    2. Não sei se é intencional, mas além de precisar de uma boa equalização/compressão, a voz me pareceu desafinada. Bem desafinada.

    Lembro que se você é amador e quer continuar assim, quem decide o ritmo da evolução é você, e os outros (eu incluso) que se danem. Só encare os comentários como pontos que podem se melhorados - se e quando lhe der na telha.

    Por outro lado, se você tem a intenção de se firmar profissionalmente como músico ou produtor, precisa necessariamente melhorar esses pontos, ou pelo menos encontrar um público que esteja disposto a te sustentar apesar deles. Se bem que acho muito mais fácil encontrar bons professores do que um público assim.

    Termino deixando bem claro que não sou profissional e nem faço coisas de altíssima qualidade, só estou chamando a atenção para pontos falhos no que ouvi. Considero que é uma crítica construtiva, já que apontei pontos específicos, e não falei algo do tipo "que merda". ;-)

    froggy
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    como o Bog,treine mais,está ainda com muita pouca qualidade,no fórum aqui vc pode encontrar ajuda,com gravações,execuções,etc...

    mas sempre siga em frente,n deixe qualquer obstáculo te derrubar ;]

    Rogerio Meirelles
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Nossa, rsrsrs

    Achei bem estranho!...nao sei se eh o jeito de vc cantar rsrs, sei la! acho que é sua dicção!, entonação estranha nas palavras, não gostei cara, esta desagradavel rsrs!

    mas go go go treinar treinar treinar =D

    ogner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Sinceramente, EU achei muito, mas muito ruim mesmo!!!!

    Abço.

    souMUSICOmermoedai
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bog

    froggy

    Rogerio Meirelles

    ogner

    Antes de tudo obrigado por comentarem. Realmente a gravação estava de péssima qualidade, além do material ser antigo. Tenham certeza que hoje não canto mais daquele jeito (à dois anos atrás), mas admito que tenho muito a melhorar

    Obrigado pelos comentários construtivos. Contribuem muito para a qualidade desse site.

    Abraço a todos

    Tenham certeza que vou continuar tentando.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Meu primeiro álbum com 8 músicas próprias --> Opinem