The Lonely Man (Hulk) / Bratja (FullMetal Alchemist) - Piano

Autor Mensagem
Lezinha.m
Veterano
# dez/08


Faço aula de piano faz 1 ano e essas são minhas primeiras gravações...




Essa música é do filme Hulk (uma versão antigona, não sei exatamente o ano =P)
Ela tem uma certa "tedência suicida" de tão tristinha que é hauahuahauhau
Mas ela é muito bonita mesmo assim =D



Essa é de um dos meus animes preferidos: FullMetal Alchemist
O nome da música é Bratja (brothers)...essa é uma versão um tanto quanto "simplificada", agora estou pegando uma versão mais complexa dela...

Bom pessoal, é isso aí...
Críticas, análises, comentários serão bem vindos!!! ;D

Lezinha.m
Veterano
# dez/08 · Editado por: Lezinha.m
· votar


Obs: na música do Hulk, tem um trecho que faz um barulhão...é que alguém abriu a porta do quarto enquanto eu tava gravando =P
Só fui perceber depois que já tinha editado o vídeo...

CheshireCat
Veterano
# dez/08
· votar


Lezinha.m
Estão lindas, parabéns! =D

Essa do Hulk eu não conhecia, mas é bacana. O "barulhão" nem ficou assim tãão aparente, vá. =P

E ontem eu nem tinha reparado que você tá tocando uma versão simplificada da Bratja, se você não tivesse falado, nem teria percebido.

Lezinha.m
Veterano
# dez/08
· votar


CheshireCat
Estão lindas, parabéns! =D
Muito obrigado!!! ;D

Essa do Hulk eu não conhecia, mas é bacana. O "barulhão" nem ficou assim tãão aparente, vá. =P
Essa foi meu professor que me passou
hauhauhuaua que bom que não deu pra perceber muito :)

E ontem eu nem tinha reparado que você tá tocando uma versão simplificada da Bratja, se você não tivesse falado, nem teria percebido.
Pois é...quando eu tava quase terminando ela eu achei uma outra versão na net...só que ela é bem mais difícil (tem muitos arpejos e a mão direita é bem mais trabalhosa)
Está entre as muuuuuuuuuuuiiiiiiitas músicas que eu quero aprender!!!

silvG8
Veterano
# dez/08
· votar


conhecia somente a do hulk. ficou boa a execução!
faltou aquele lance que no teclado é meio complicado, expressão!! isso é um grande problema pro futuro. vc treina com piano acústico de vez em quando?? seria muito bom pra você.
boa postura de mão, é só tomar cuidado pra não levantar o 3° e 4° dedos acima do normal (aconteceu algumas poucas vezes)... tente deixa-los mais relaxados. =)

bonitinha a segunda música, mais simples que a primeira, mas bonita.

parabéns, continue assim!

tenta tirar a "to zarnarkand" (um troço assim) de final fantasy... vai dar uma estudada em arpejos pra mão esquerda. ela é de nível acima das duas aí, mas acho que já vale a pena pra você tentar!

vlw.

Lezinha.m
Veterano
# dez/08 · Editado por: Lezinha.m
· votar


silvG8
conhecia somente a do hulk. ficou boa a execução!
bonitinha a segunda música, mais simples que a primeira, mas bonita.
Brigaduuu :)

boa postura de mão, é só tomar cuidado pra não levantar o 3° e 4° dedos acima do normal (aconteceu algumas poucas vezes)... tente deixa-los mais relaxados. =)
É verdade!! Sabe que eu nem tinha reparado!!uahauhau
Pode deixar que eu vou prestar mais atenção quanto à isso :)

faltou aquele lance que no teclado é meio complicado, expressão!! isso é um grande problema pro futuro. vc treina com piano acústico de vez em quando?? seria muito bom pra você.
Pois é...eu até consigo dar mais expressão na música, mas quando eu to tocando pra alguém ou pra câmera eu meio que "travo", esse é um problema que eu preciso aprender a superar :(
Infelizmente só treino no acústico nas minhas aulas mesmo...
Tenho um Privia PX310 e apesar das teclas dele serem ótimas e ainda sinto diferença...acho que por melhor que o piano seja ele NUNCA vai se comparar com acústico (minha opinião)

tenta tirar a "to zarnarkand" (um troço assim) de final fantasy... vai dar uma estudada em arpejos pra mão esquerda. ela é de nível acima das duas aí, mas acho que já vale a pena pra você tentar!
Vou tentar sim! Mesmo que seja aos poucos, eu chego lá! =D

Obrigado por comentar!! ;D

CheshireCat
Veterano
# dez/08
· votar


Lezinha.m
Pois é...quando eu tava quase terminando ela eu achei uma outra versão na net...só que ela é bem mais difícil (tem muitos arpejos e a mão direita é bem mais trabalhosa)
Só por curiosidade, você pegou essas músicas em sites tipo o Ichigos? É que às vezes eu vejo sites com a mesma música, mas nunca baixei as partituras dos dois pra ver se é a mesma ou tem diferenças significativas. O_o

silvG8
tenta tirar a "to zarnarkand" (um troço assim) de final fantasy... vai dar uma estudada em arpejos pra mão esquerda. ela é de nível acima das duas aí, mas acho que já vale a pena pra você tentar!
Zanarkand, tem um r a menos. Mas eu era pior, quando comecei a jogar, chamava de Zanakarland. =P

Essa música é excelente pra arpejos, eu também peguei quando tinha um pouco mais de um ano de piano. Depois dela, não tenho mais medo de arpejos!! ò.Ó Se bem que os arpejos da Last Song estão me dando trabalho... porque são acompanhados por fusas e tercinas... Aliás, não sei se a versão que você tocou é a do Piano Collections(tem gente que não gosta dela), mas na época eu não conseguia tocar no andamento certo por causa da parte que tem os arpejos em fusas e tercinas, por isso tocava mais lento. Vou tentar pegá-la de novo nas férias e acelerar.

*metendo o bedelho no tópico da Lezinha O_o*

Lezinha.m
Veterano
# dez/08 · Editado por: Lezinha.m
· votar


CheshireCat
Só por curiosidade, você pegou essas músicas em sites tipo o Ichigos? É que às vezes eu vejo sites com a mesma música, mas nunca baixei as partituras dos dois pra ver se é a mesma ou tem diferenças significativas. O_o
A versão que eu to tocando é do Ichigo's e a outra versão que eu falei achei no Josh's

*metendo o bedelho no tópico da Lezinha O_o*
hauahuahuahauhauahuahua sinta-se à vontade ;D

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# dez/08
· votar


Lezinha.m

Adorei, parabéns!

Continue assim!

Abs.

Lezinha.m
Veterano
# dez/08
· votar


supermulti
Adorei, parabéns!
Que bom que vc gostou!
Muito Obrigada !!! ;D

So_Leo
Veterano
# dez/08
· votar


Nó Sempre gostei dessa música quando via o desenho!
Muito massa!
tem o mp3 dela? Hehehehe!
Parabéns!

CheshireCat
Veterano
# dez/08
· votar


Lezinha.m
A versão que eu to tocando é do Ichigo's e a outra versão que eu falei achei no Josh's
Quando eu escolher uma música, vou prestar atenção se tem mais de uma versão então. /hum
(o pior é que às vezes quando tem, eu fico em dúvida de qual escolher =x)

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# dez/08
· votar


Lezinha.m

Legal, gostei! É um tema bem melancólico - também, pudera ("The Lonely Man" - O Homem Solitário).

Muito bem executado. Parabéns!

Abs.

Lezinha.m
Veterano
# dez/08
· votar


So_Leo
Nó Sempre gostei dessa música quando via o desenho!
Muito massa!

Essa música é linda mesmo...e esse é um dos animes que eu mais curto!!! =D

tem o mp3 dela? Hehehehe!
Tenho sim...mas só da versão que toca no anime...em piano não tenho =S
Se vc quiser, deixa seu e-mail lá no meu perfil que eu te mando ;D

Parabéns!
Muito Obrigado =D

CheshireCat
Quando eu escolher uma música, vou prestar atenção se tem mais de uma versão então. /hum
(o pior é que às vezes quando tem, eu fico em dúvida de qual escolher =x)

Eu procuro escolher a que acompanha mais meu nível...embora como eu sou muito ansiosa muitas vezes acabo querendo pegar as versões mais paulera...aí o coitado do meu professor que se ferra pra conseguir me ajudar hauahuaauhauahuahuahau

supermulti
Legal, gostei! É um tema bem melancólico - também, pudera ("The Lonely Man" - O Homem Solitário).
É verdade...é bem tristinho mesmo auhauahua
Segundo meu professor, essa música toca no final do filme quando o Hulk tá indo embora, sozinho e triiiiiiiiiiiiiste da vida...

Muito bem executado. Parabéns!
Brigaduuuu =D

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# dez/08
· votar


Lezinha.m

essa música toca no final do filme quando o Hulk tá indo embora, sozinho e triiiiiiiiiiiiiste da vida...

...por ser visto pelas pessoas apenas como um monstro verde, sem sentimentos, que mata e destrói, mesmo salvando os outros do perigo e só fazendo o bem...

Abs.

Lezinha.m
Veterano
# dez/08
· votar


supermulti
essa música toca no final do filme quando o Hulk tá indo embora, sozinho e triiiiiiiiiiiiiste da vida...

...por ser visto pelas pessoas apenas como um monstro verde, sem sentimentos, que mata e destrói, mesmo salvando os outros do perigo e só fazendo o bem...


Pois é...e, infelizmente essa coisa de "julgar pela aparência" não acontece só nos filmes...
Muita gente julga os outros, cria rótulos...sem nem ao menos conhecer a pessoa direito =(

CheshireCat
Veterano
# dez/08
· votar


Lezinha.m
Eu procuro escolher a que acompanha mais meu nível...embora como eu sou muito ansiosa muitas vezes acabo querendo pegar as versões mais paulera...aí o coitado do meu professor que se ferra pra conseguir me ajudar hauahuaauhauahuahuahau
Huahauahuahau!
Eu não gosto muito de versões mais simples... Se uma música tá avançada demais pra mim, prefiro pegar outra, pra voltar naquela depois. (ou então eu pego a complicada pra ir fazendo a longo prazo... mas também só fazer coisas acima do nível é embaçado)

Lezinha.m
Veterano
# dez/08
· votar


CheshireCat
O que eu geralmente faço (ou tento) é o seguinte: eu pego algumas músicas que estão no meu nível (mais rápidas de passar), como é o caso dessas duas acima e uma mais díficil pra ir trabalhando a longo prazo...a última que eu peguei foi 1000 words e agora por recomendação do silvG8 ( e já que eu adoro essa música mesmo, né?rsrsrsrs) vou começar a "To Zanarkand"...
Mas como eu disse, as vezes sou muito "apressadinha" e acabo querendo fazer um monte de coisa de uma vez hauhauahuahauhauahua

silvG8
Veterano
# dez/08
· votar


CheshireCat
Essa música é excelente pra arpejos, eu também peguei quando tinha um pouco mais de um ano de piano. Depois dela, não tenho mais medo de arpejos!!
eu também não tinha medo de arpejos, até eu começar o etude op 10 no 12 de chopin... arpejos legais, vc tem que ver!! hehehhehehh ainda não terminei não, to na 3ª página, e lutando pra conseguir colocar no tempo. esse é um dos meus projetos de férias... a outra é terminar as 2 ultimas páginas da ballade no 1 de chopin também (repara não, eu amo todas as músicas do cara).

Lezinha.m
eu acredito que essa música já esteja a seu alcance... você vai demorar um pouquinho pra conseguir acostumar com os arpejos mas depois você pega o jeito.
ser apressadinha as vezes até que não é ruim, demonstra interesse! hehehheh
boa sorte com as músicas!

feliz natal a todos.

vlw.

Lezinha.m
Veterano
# dez/08 · Editado por: Lezinha.m
· votar


silvG8
eu acredito que essa música já esteja a seu alcance... você vai demorar um pouquinho pra conseguir acostumar com os arpejos mas depois você pega o jeito.
Que bom ^^
E o meu professor me passou vários exercícíos de arpejo pra eu treinar nas férias, então com a música eu vou poder coloca-los em prática !!!

ser apressadinha as vezes até que não é ruim, demonstra interesse! hehehheh
hehehe =D
Só queria ter tido a oportunidade de ter começado com as aulas mais cedo...sabe como é, criança aprende mais rápido, tem mais facilidade e talz...a maioria dos bons musicistas de hoje começaram cedo...
Mas enfim...nunca é tarde pra se correr atráz de um sonho =]

Feliz Natal (atrasado) pra vc também !

Rafa-Ban
Veterano
# dez/08
· votar


Lezinha.m
bem,agora que a minha porcaria de net melhorou um pouco eu pude ver os vídeos,e devo dizer que tão ótimos,eu não conheço essas músicas e não entendo nda de piano mas eu adorei o que ouvi,parabéns!
bj

Lezinha.m
Veterano
# dez/08
· votar


Rafa-Ban
Que bom que vc gostou =]

Vou ver se eu gravo alguns temas de games, daí tenho certeza que vc pode avaliar com "conhecimento de causa" ;D

Obrigado por comentar Rafaaaaa !

Bjim

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# dez/08
· votar


Lezinha.m

Muito boa execução.. as músicas são tristes e lindas demais... A do FullMetal Alchemist... Deu até vontade de voltar a assistir...

Rafa-Ban
Veterano
# dez/08
· votar


Lezinha.m
Vou ver se eu gravo alguns temas de games, daí tenho certeza que vc pode avaliar com "conhecimento de causa" ;D

Obrigado por comentar Rafaaaaa !

haushuasd conheçimento de causa? eu acho que não tenho mta propriedade pra julgar isso...
ah ,de nda é sempre ujm prazer Le
BJ

Lezinha.m
Veterano
# dez/08
· votar


Carlos_Souza_Jr
Muito boa execução.. as músicas são tristes e lindas demais...
Muito obrigaduuuu =D
Interessante, já reparou que muitas vezes as músicas tristes são aquelas que mais conseguem nos emocionar? =]

A do FullMetal Alchemist... Deu até vontade de voltar a assistir...
Pois é, essa música é linda e o anime é incrível também !!

Rafa-Ban
é sempre ujm prazer Le
Prazer é meu ^^

overlappingcircles
Veterano
# dez/08
· votar


curti muito os dois temas. apesar de nao os conhecer originalmente. lembrou-me de michael nyman: http://uk.youtube.com/watch?v=0dPS-EHl-FE
forca sister!!

Lezinha.m
Veterano
# dez/08
· votar


overlappingcircles
curti muito os dois temas
Brigaduuuu ;D

Aliás, linda essa música que vc colocou aí! Ainda tenho muito à aprender mas eu ainda vou conseguir tocar desse jeito também!\o/

Obrigado por comentar !

ROo
Veterano
# dez/08
· votar


Lezinha.m
Achei ótimo! Eu não entendo nada de piano e teclado, então não sei avaliar tecnicamente, mas gostei muito do que ouvi!! Tá de parabéns!!
Nossa eu gostaria de ouvir To Zanarkand hein?! Final Fantasy comanda, vou deixar aqui uma versão muito bonita:




Beijo ;** tudo de bom e parabéns! ^^

Lezinha.m
Veterano
# dez/08 · Editado por: Lezinha.m
· votar


ROo
Achei ótimo! Eu não entendo nada de piano e teclado, então não sei avaliar tecnicamente, mas gostei muito do que ouvi!!
Não precisa ser "expert" no assunto pra gostar (ou não =S) de alguma coisa ;D (eu também vivo metendo o bedelho nos tópicos da galera que canta, que toca guitarra, etc hauahauhauhauha)
Agradeço por ter tido paciência de ouvir! ^^

Tá de parabéns!!
Brigaduuuuu

Nossa eu gostaria de ouvir To Zanarkand hein?!
Pode deixar que eu vou colocar aki sim! Só vai demorar um pouquinho...essa eu vou treinar muito, pra conseguir melhorar tanto minha técnica quanto pra conseguir dar o "feeling" da música! hehe

Final Fantasy comanda
É isso ae \o/

Essa versão que vc deixou aí é maravilhosa...aliás, eu tenho esse conserto no pc hehe ;D

Tudo de bom pra vc também!!
Bju =*

Rogerio Meirelles
Veterano
# jan/09
· votar


Gosteiiiiiiiiiiii =D

Principalmente da musica do hulk rsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Lonely Man (Hulk) / Bratja (FullMetal Alchemist) - Piano