Guitarra vacilante com distorção exerada, letra boboca, mas juro que não é emo! =P

    Autor Mensagem
    Bog
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Bog


    Para dar um break nas musiquinhas com camadas e mais camadas de percursões, resolvemos fazer uma coisa mais simples. Power chords básicos, distorção exagerada, letra felizinha e tal. Mas como hoje em dia tudo vira emo, é bom deixar avisado: não somos emos, hahahah.

    A propósito, a menina da letra não é uma pessoa. =P

    http://palcomp3.com/caixeiro_viajante/

    O nome da música é Meus Primeiros Cabelos Brancos. :) Por falta de tempo e paciência, resolvi não ficar corrigindo tudo quanto é erro. Tem desafinações aí, e as guitarras - que eu definitivamente não toco bem - tem algumas vaciladas.

    Opiniões e críticas são bem-vindas.

    Minow
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Achei simpática! Só não "concordei" com umas coisas na mix, mas achei legal mesmo!

    "Aaaaaa meninaaaa..."
    Parabéns!

    Bog
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Minow
    Só não "concordei" com umas coisas na mix

    Opa brigadão! Mas o que exatamente você não gostou?

    Heheh, já aviso que eu não vou mudar ESTA música, mas boas dicas/comentários certamente serão levados em consideração nas PRÓXIMAS (depois de um tempo, eu simplesmente já não aguento mexer nessa musiquinha, ahahahahah).

    Minow
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bog
    Não gostei muito da ambiência da bateria. E o vocal some em algumas horas, acho que merecia uma atenção maior na compressão. O backing vocal ficou bem sutil, mas ficou legal, aí já entra mais a questão de gosto.

    Mas gostei bastante da música, simpática mesmo! Ela tem uma voz muito carismática. =)

    Bog
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Minow

    Vc achou que ficou com muito reverb na bateria?

    Um dos problemas do vocal é que estava com muito ruído. Eu passei redutor de ruídos, mas ainda dava para ouvir o sssssssss aparecendo e sumindo, então apertei um pouco mais no compressor - especialmente o da 2a voz (a minha!). Daria para ajeitar direito isso, era só editar o arquivo .wav, mas a preguiça falou mais alto, hahaha. O volume da minha voz ficou baixo sim, e foi de propósito, porque eu desafinei prá caramba. =P

    Que bom que vc gostou da música. Eu tentei dar a ela um tom leve, meio de brincadeira, com letra boboca e a distorção das guitarras um tanto exagerada. É quase emo, hahah. Mas apesar do bom humor, o tema dela é sério - bem mais do que as dores-de-corno dos emos.

    A propósito, a 2a musiquinha não é nossa, é um cover de uma música demo que o Weezer nunca lançou oficialmente. :)

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/08
    · votar


    Bog


    ficou bacana parece aqueles temas de filme do tipo "VAMOS PARA PRAIAAAAAAA!!!!!"

    pow ta podendo hein? cantando com a fernada takai rrsrsrs

    flw

    Bog
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Bog
    · votar


    japaubatuba

    Hehhehe, valeu por ouvir! :)

    pow ta podendo hein? cantando com a fernada takai rrsrsrs

    Hhaha, claro que aí não é ela, mas pior que eu conheço a Fernanda Takai sim! Não somos exatamente amigos, mas já nos encontramos um punhado de vezes aqui no Japão, e eles usaram meu violão em 2 mini-turnês que fizeram por aqui.

    Aliás, curiosidade - eu vendi a Variax que foi usada para as bases nessa musiquinha para o guitarrista do Pato Fu, e diz ele que virou a guitarra principal por lá!!!! =O Que coisa esquisita!

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/08
    · votar


    Bog

    ow como vc conhece eles?
    ql o seu contato fiquei curioso!

    Bog
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    japaubatuba
    ow como vc conhece eles?

    O irmão da Fernanda Takai era bolsista aqui, na mesma universidade que eu. Ficamos amigos, e quando a irmã dele veio com o John passear em 2005, a gente viajou junto e tal. Nos anos seguintes, eles voltaram a trabalho, e aí para reduzir a carga nos vôos, pegaram meus violões emprestados, hehehe. Também ajudei com uma ou outra comprinha, já que conheço bem as lojas daqui.

    Como eu gosto de Pato Fu há bastante tempo, é meio esquisito. Você aprende a tocar violão com as músicas dos caras, e 10 anos depois, a Fernanda Takai tá na minha frente dizendo: "pô, vamos lá Bog, a gente faz um strogonoff e joga Wii". É uma situação tão simplória que lá pelas tantas vc nem consegue associar direito que aquelas são as mesmas pessoas que vc via na TV anos antes.

    Agora você imagina de repente ouvir um CD de uma banda que vc gosta e saber que a guitarra que tá lá era tua - só que tocada muito melhor, hehehe.

    Minow
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bog
    Vc achou que ficou com muito reverb na bateria?

    Não exatamente, eu acho que não gostei da configuração...

    O volume da minha voz ficou baixo sim, e foi de propósito, porque eu desafinei prá caramba.

    O Melodyne é seu amigo! =P

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/08
    · votar


    Bog

    orra o cara dando um role com a fernanda takai! e fazendo rolo com o jonh!

    vai te sorte assim lah no japao huahuahuahu

    o maximo q consegui foi sair com uma vizinha linda!

    ahuhauhau

    Bog
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    japaubatuba
    vai te sorte assim lah no japao huahuahuahu

    Hehehe, mas tb não tem nada demais. Não sou um cara muito deslumbrado com essas coisas, principalmente porque eles são bem normaizões. Na 1a vez que eles vieram, foi a passeio, então lá pelas tantas, eles viraram só "a parentada do Rafael". Já este ano, foi tão mais corrido que eu nem conversei direito com eles. =P

    Bog
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Opa, mais ninguém?

    Bog
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    (hmnmnnm)

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bog
    Meus Primeiros Cabelos Brancos.
    não somos emos, hahahah.
    Claro que não. Emo velho é coisa que non ecziste. =O

    Eu gostei, achei legal. Mas realmente o vocal ficou com volume meio baixo. (principalmente no começo)

    Bog
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    CheshireCat
    Emo velho é coisa que non ecziste.

    Hahahahah, a brincadeira nessa música foi tentar colocar algumas coisas bem típicas de músicas adolescentes. O problema é que eu não sei se consegui! =P Acho que não sei fazer música barulhenta (digo, sei ainda menos do que sei fazer música não-barulhenta). Tinha que achar um vocalista para berrar, aí ficava emo total, hahah.

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bog
    Hahahahah, a brincadeira nessa música foi tentar colocar algumas coisas bem típicas de músicas adolescentes. O problema é que eu não sei se consegui! =P
    Haha, sério, não consigo imaginar um emo de cabelos brancos. Faltou uns berros emos, sim... Escutei de novo agora, não disse da outra vez, mas gostei bem mais da parte em inglês. Não dá pra fazer uma versão só com ela, não? =P

    Bog
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    CheshireCat

    Nhá, a parte em inglês é cover de uma demo não-lançada-oficialmente do Weezer. A gente engatou porque coincidentemente, na minha letra tinha um "ah menina" e na outra tinha um "oh girl", heheh. O que quer dizer que você gostou do cover "bem mais" do que da minha musiquinha popística.

    Já estou com idéias para uma musiquinha nova, com bastante percursão, ziriguidum, balacobaco, telecoteco e siricotico. Como o tempo é curto, vou fazer essa em vez de mais uma versão da O Girl. Na verdade, era só gravar uma intro nova e colar, o que não seria problema se eu não tivesse vendido a guitarra que usei nessa gravação. :P

    Quanto aos berros emo, vou ficar devendo eternamente, porque brincadeiras a parte, eu quero fazer músicas que eu suporte ouvir pelo menos, hahahahahaha.

    Obrigado por opinar. Bons ou ruins, eu gosto de "ouvir" comentários, mesmo fazendo tudo só de brincadeira.

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bog
    O que quer dizer que você gostou do cover "bem mais" do que da minha musiquinha popística.
    Ahauahauhau! Poxa, que coisa. Vai ver porque ela é menos emo, ou algo assim(?).

    Já estou com idéias para uma musiquinha nova, com bastante percursão, ziriguidum, balacobaco, telecoteco e siricotico.
    (essas palavras não são do meu tempo =P)
    Uia, essa eu quero ver! \o/

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/09
    · votar


    Bog

    Guitarra vacilante com distorção exerada, letra boboca, mas juro que não é emo!

    Distorção exerada? O que é isso?

    Eu ouvi a sua gravação e vou ser bastante sincero: nossa, cara, tá muito ruim! Tá muito cru e simples demais. Qualquer garoto com seis meses de aula de guitarra toca melhor do que isso...

    A base de guitarra tá muito primitiva e o solo, a 01min45s...aaiiiii!!! É de doer! Ainda bem que ele acaba rápido...você não usa UMA técnica de guitarra, bend, vibrato, nada!!! A palhetada, então...me eximo de tecer quaisquer comentários para não parecer ofensivo.

    Por outro lado, você tem um conhecimento técnico/tecnológico bastante satisfatório, conhece técnicas de gravação, equipamentos, etc. (aliás, conhecimento muito superior a sua habilidade na guitarra).

    Cara, sem querer fazer média e sem hipocrisia, com toda a sinceridade, você é um bom programador.

    Abs.

    Bog
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Bog
    · votar


    supermulti
    Distorção exerada? O que é isso?

    É esse timbre que chega perto da abelhice final. ;)

    Qualquer garoto com seis meses de aula de guitarra toca melhor do que isso...

    Eu sei. Tá escrito "guitarra vacilante" ali. Eu nunca disse que tocava bem. Aliás, pelo contrário, eu sempre disse que toco mal. No primeiro post, fiz questão de destacar que que eu definitivamente não toco bem.

    A base de guitarra tá muito primitiva

    Neste ponto, ela foi feita para ser (mais ou menos) assim.

    e o solo, a 01min45s...aaiiiii!!! É de doer! Ainda bem que ele acaba rápido...você não usa UMA técnica de guitarra, bend, vibrato, nada!!! A palhetada, então...me eximo de tecer quaisquer comentários para não parecer ofensivo.

    Mais ofensivo que "muito ruim"? Hahha, não se preocupe. O solinho é sim extremamente simples. Não tem montes de técnicas de guitarra simplesmente porque eu não sei fazer. Na música inteira deve ter 1 ou 2 bends (desafinados).

    Cara, sem querer fazer média e sem hipocrisia, com toda a sinceridade, você é um bom programador.

    Produtor, você diz? Na verdade, isso eu também não sei fazer. Eu tenho perfeita noção das minhas limitações como músico. Fazem 9 anos que eu brinco com isso, e acho que a essas alturas, se eu tivesse algum talento, já teria desenvolvido. É por isso que minha profissão passa longe da música, heheh. ;)

    Já que você detonou uma, fico até curioso de saber o que você teria a dizer das outras... Se puder, escute a 2a (Aquelas Terras) e a 3a (Lanternas Flutuantes) e comente. Talvez doam menos que esta, hahhaha.

    Grato pela sinceridade! Sério!

    Matt.41.JW
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Dane-se o que disseram u.u

    Eu curti e pronto. Tem muitas musicas por ai feita por quem mal toca alguma coisa MELHOR do que algumas de pessoas que sabem tocar bem melhor. Pra mim o que contou pra gostar foi a originalidade da musica.

    Ficou uma musica trash que gruda.

    :D

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Matt.41.JW

    Opa cara, valeu mesmo...

    Mas na verdade, eu concordo com muita coisa do que o supermulti falou. Eu realmente não sei tocar, e levo como hobbie (há quase 10 anos!). Para mim, o "bom" é idêntico ao "enquanto eu estiver me divertindo". No fim das contas, o que importa para um amador é SÓ isso, não é? :)

    Matt.41.JW
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ta salvo aqui em favoritos, curti mesmo :D

    Mas eu acho que sou que nem você, toco guitarra a 4 anos, mas nao tenho ambições maiores do que me divertir. Tento de vez em quando compor uma ou outra musica, e ate tenho umas. Mas eu sei que nao toco nada, sei que nao canto nada, mas o que conta é que eu me divirto bastante.

    Claro que criticas sao sempre bem vindas, desde que sejam de forma coerente, apontando onde pode ser melhorado, e nao com uns "puta velho, que merda, se mata e nasce de novo".

    De qualquer forma, eu gostei da sua musica, tocando bem ou mal.

    Abraços

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Matt.41.JW

    Poxa cara, valeu mesmo!

    Uma coisa que eu aprendi com um cara que eu admiro é que as pessoas em geral não ouvem vibratos, bends, válvulas, braço colado, digital, sétima diminuta, atonismo, compressor, reverb ou coisas do tipo. Quem ouve isso somos nós. As pessoas "normais" só ouvem "legal" e "chato". Por isso, por mais que eu não use a música para expressar minha habilidade e técnica, pelo menos eu consigo me expressar APESAR da total falta de habilidade e técnica, hahahah. Quem entende do assunto SABE que é tosco, mas às vezes dá para se esquecer e achar "legal" apesar da tosquice (Legião Urbana e afins que o digam).

    Depois posta alguma coisa aí para gente jogar umas pedras também.

    Matt.41.JW
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Estou "trabalhando" numa música nova, totalmente diferente do que costumo fazer. Antes sempre foi violão voz e uns efeitinhos.

    Agora vo pra guitarra, baixo, bateria, teclado e voz.

    Vamos ver no que que dá hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra vacilante com distorção exerada, letra boboca, mas juro que não é emo! =P