Minuetos (Bach, Mozart) - piano

    Autor Mensagem
    CheshireCat
    Veterano
    # out/08


    Oi! Então, vou postar aqui três minuetos que gravei. Não é nada assim "oooh que foda!", mas são bunitinhos. Não reparem na bagunça do quarto, nem na postura feia das minhas mãos(ainda estou lutando pro dedinho não dobrar), mas se tiver alguma dica pra melhorar é só falar, por favor. =D

    O primeiro é do Notebook for Anna Magdalena Bach, mas de autoria anônima. De todos os minuetos que aprendi, é o meu preferido. =)



    O outro é um minueto do Bach(BWV 822).



    E pra terminar, um minueto do Mozart. É só impressão minha, ou a melodia parece um pouco com Terezinha de Jesus? O_o




    Obs.: Nos dois últimos tem uma hora que aparece um ruído feio... =\ Será que é problema da gravação? Ou eu toquei de um jeito ruim?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    pow escutei e curti suas interpretacoes!

    qd estudava piano tb tocava algumas coisas de bach vc ta tocando bem!
    no entanto reparei na posicao da sua mao e dos dedos nao era pra ficar mais deitados os dedos? eu nao lembro mais!

    Rogerio Meirelles
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Grrr rsrsrs lindinha quero ouvir! mas nao aparece nada pra mim

    =[

    CheshireCat
    Veterano
    # out/08 · Editado por: CheshireCat
    · votar


    japaubatuba
    Muito obrigada por ouvir e comentar!! =)

    no entanto reparei na posicao da sua mao e dos dedos nao era pra ficar mais deitados os dedos? eu nao lembro mais!
    Sim, minha postura é ruim. Esses vídeos são de 3, 4 meses atrás, o que agrava as coisas. Depois que eu vi como as minhas mãos estavam, comecei a tentar melhorar a posição delas. Ainda não melhorou 100%, mas tô no caminho hehe.

    Rogerio Meirelles
    Uai. Era pros vídeos aparecerem direto. Você consegue ver vídeos do youtube? Talvez tenha algum problema com flash ou algo assim. O_o
    Link dos vídeos:
    http://www.youtube.com/watch?v=-dFfpiWWhuk
    http://www.youtube.com/watch?v=ZKBxK5Z09Vo
    http://www.youtube.com/watch?v=8bZucjQ-Si0

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    CheshireCat


    pois eh a minha professora pegava no meu pe tb mas como faz mais de 7 anos q nao relo num teclado ou piano nao me lembro de muita coisa! mas eh isso ai eh bom a gente se ver tocando e ouvir as proprias interpretacoes pra fazewr uma auto avaliacao tb tem coisa feia q nos fazemos q na hora nao percebemos mas depois q vc escuta novamente! hum....

    Rogerio Meirelles
    Veterano
    # out/08
    · votar


    AHAHAH, QUE linda, nossa, se eu mexer com a mão esquerda como vc, a minha mão direita num vai pra lugar nenhum ahahahahahahah

    eu gostei, pena q num sei dar dica pra vc melhorar =[

    E vc ainda sabe bastante sobre computadores rsrsrs, me deu o diagnostico correto.

    Lindinha! e seu quarto ta uma bagunça ahahahahah

    Brincadeira ahahahahha

    Rogerio Meirelles
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Rogerio Meirelles
    · votar


    The Office Theme Song é mto dificil pra tocar no nivel em que vc se encontra ou é facil, só precisa de algumas horas de pratica?

    Queria saber, pq eu gosto mto dessa musica!

    Parabens mais uma vez viu!

    Lekso
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olá, CheshireCat.

    Sugiro que você procure ter mais carinho com sua mão esquerda. Tenho impressão de que a mão esquerda a incomoda; até que, talvez, mais atrapalhe sua execução o próprio incômodo que as limitações técnicas. Sua execução, sobretudo quanto à mão direita, é bastante graciosa e agradável. Espero em breve poder ouvir outras peças executadas por você; sobretudo alguma emocionalmente mais complexa.

    Quanto à sua preocupação em relação à estética visual das suas mãos, torço para que isso deixe de ocorrer em breve. É desejável que qualquer mudança em sua forma de tocar seja movida pelos ouvidos, e não pelos olhos.

    Abraços,

     
    Lekso

    CheshireCat
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Rogerio Meirelles
    se eu mexer com a mão esquerda como vc, a minha mão direita num vai pra lugar nenhum ahahahahahahah
    É só questão de prática. =) Obrigada por ouvir e comentar!

    The Office Theme Song é mto dificil pra tocar no nivel em que vc se encontra ou é facil, só precisa de algumas horas de pratica?
    Que música é essa? Não tenho nem idéia haha, tem a partitura dela?

    Lekso
    Obrigada pelos comentários!

    Tenho impressão de que a mão esquerda a incomoda; até que, talvez, mais atrapalhe sua execução o próprio incômodo que as limitações técnicas.
    Sim, depois que eu comecei a me preocupar em melhorar a postura, fica mais fácil/agradável tocar. Porque é claro que se o seu dedo tá dobrado, pra ele tocar uma tecla tem que desdobrar e encostar na tecla, mas se ele já tá na posição, é só tocar. Muito mais tranqüilo.

    Espero em breve poder ouvir outras peças executadas por você; sobretudo alguma emocionalmente mais complexa.
    Pode deixar, vou colocar outras peças aqui, sim. =)

    Quanto à sua preocupação em relação à estética visual das suas mãos, torço para que isso deixe de ocorrer em breve. É desejável que qualquer mudança em sua forma de tocar seja movida pelos ouvidos, e não pelos olhos.
    Hmm... Sinceramente, meus ouvidos não influenciam muito quanto à postura. É mais a estética e a questão da facilidade pra tocar mesmo. Mas creio que tocando com mais tranqüilidade, o som deve de fato sair melhor.

    silvG8
    Veterano
    # out/08 · Editado por: silvG8
    · votar


    CheshireCat
    bom, pra alguém que toca a não muito tempo ficou bonitinho! =D

    agora vamos ao que interessa...
    bom, primeiro: está faltando soltar um pouco esses dedos!! vc tá dando muita marretada no teclado. tente realaxar um pouco mais os dedos e tensionar menos a mão.
    outro detalhe ainda na mão é que você está tocando com o punho extendido (dorso dá mão está mais levantado pra trás, ficando algo como _/ isso.)
    se vc conseguir relaxar o punho provavelmente o resultado melhora... com o punho na posição que está vc limita a ação dos músculos dos dedos e por isso dá esse aspecto de mão em forma de garra que vc estava. ---- obs.:eu reparei isso no primeiro minueto que você tocou... no segundo isso aconteceu menos... ---- edit

    agora em relação à expressão colocada na música...
    faltou um pouquinho de emoção não acha?? tente pensar um pouco menos na mecânica da coisa,... toque a música até enjoar que isso melhora bastante. outra coisa... ouvir as interpretações de pianistas pode te influenciar a utilizar uma expressão um pouco melhor (embora seja uma música que não exija muito da expressão).

    mas no mias tá legalzinho...
    vc toca a qto tempo? entre 1,5 e 2,5 anos?

    =DD desculpa qualquer comentário aew...

    Rogerio Meirelles
    Veterano
    # out/08
    · votar


    CheshireCat

    Que música é essa? Não tenho nem idéia haha, tem a partitura dela?


    (Meu sonho ler partitura ahahahahah)
    AHahah partitura não, mas tem esse video no youtube com esse rapaz tocando olha ae Boyce Avenue - The Office Theme Song

    Achei bunitinha a musica hahahahah

    tenta ae e depois me fala

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    CheshireCat

    Muito bom, parabéns! Somente neste espaço de tempo, viu quantos comentários já foram postados?

    Continue estudando e postando! Gostei bastante!

    Fico contente em ver que, de certa forma, eu te motivei a postar suas interpretações.

    Abs.

    CheshireCat
    Veterano
    # out/08
    · votar


    silvG8
    Não precisa se desculpar pelos comentários, não! Dicas e críticas construtivas são sempre bem-vindas, obrigada! =)

    outro detalhe ainda na mão é que você está tocando com o punho extendido (dorso dá mão está mais levantado pra trás, ficando algo como _/ isso.)
    se vc conseguir relaxar o punho provavelmente o resultado melhora... com o punho na posição que está vc limita a ação dos músculos dos dedos e por isso dá esse aspecto de mão em forma de garra que vc estava. ---- obs.:eu reparei isso no primeiro minueto que você tocou... no segundo isso aconteceu menos... ---- edit

    Será que isso não tinha a ver com a altura da banqueta, também? O_o Eu fiz uma comparação com a da escola e reparei que a minha estava um pouco baixa... Arranjei uma melhor há uns 3 meses. (bom, mas isso quer dizer que todos os vídeos foram gravados com a mesma)

    faltou um pouquinho de emoção não acha??
    Concordo. Confesso que sempre deixei a desejar na expressividade. É outra coisa que estou tentando melhorar. Ouvir interpretações ajuda mesmo, eu gosto bastante do Glenn Gould tocando Bach, por exemplo. =D

    vc toca a qto tempo? entre 1,5 e 2,5 anos?
    2 anos e 2 meses. Mas comecei a me dedicar mais neste ano.

    Rogerio Meirelles
    (Meu sonho ler partitura ahahahahah)
    Então aprenda! =D

    Gostei da música, de onde ela é? Gosto de Boyce Avenue, especialmente da versão que eles fizeram pra Apologize.

    Não me parece muito difícil, não. Acho que eu conseguiria tocar com um pouco de estudo. O problema é que eu preciso de partitura, não sei tirar de ouvido. Meu ouvido é muito ruim =x O professor de teoria musical tá começando percepção melódica com a gente agora. Tô tentando melhorar por conta própria também, mas tá difícil.

    supermulti
    Que bom que você gostou, obrigada por ouvir e comentar!

    Você me motivou sim. Eu meio que ignorava este forum, coitado. Achava que fosse pra postar só coisas de banda, acho que porque o pessoal de guitarra e canto posta mais nos respectivos foruns. O_o

    Rogerio Meirelles
    Veterano
    # out/08
    · votar


    CheshireCat

    Gostei da música, de onde ela é? Gosto de Boyce Avenue, especialmente da versão que eles fizeram pra Apologize.

    Não me parece muito difícil, não. Acho que eu conseguiria tocar com um pouco de estudo. O problema é que eu preciso de partitura, não sei tirar de ouvido. Meu ouvido é muito ruim =x O professor de teoria musical tá começando percepção melódica com a gente agora. Tô tentando melhorar por conta própria também, mas tá difícil.


    Então! num sei de onde eh essa musica nao! rsrs, é q eu curto Boyce Avenue tb! ai vi eles tocando rsrsrs, apologize eu ate gravei rsrsrs mas sei la! num vo por aqui nao! rsrsrs moh vergonha ahahahah

    E quanto a partitura eu sei ler um pouco, aprendi na internet, mas pra ficar instantaneo vai demorar, eu consigo ler e depois tocar, ir tocando e lendo sem chance, e nem espero conseguir isso rsrs sou mto preguiçoso ahahahahha

    ivan_puppets
    Veterano
    # out/08
    · votar


    CheshireCat
    'Belas interpretações!' hauha.

    Mas eu gostei mais da 'Newbie songs' (Y).

    Bem nostalgico ;x
    ___

    Beeeeijos, gatcheñaa. xD

    Zuzza
    Veterano
    # out/08
    · votar


    CheshireCat
    Uia.. Tá lindo. Pena que não posso comentar algo construtivo, porque nem sei qual é o piano e qual é sua mão. =O
    haha
    Eu achei lindo demais, parabéns. Continue treinando e melhorando a postura aí. Um dia eu ainda vou aprender a tocar esse trem... =D

    Zuzza
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ivan_puppets
    Beeeeijos, gatcheñaa. xD
    Emo? Bem sua cara, mesmo. =P

    ivan_puppets
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Zuzza
    Não vai dar ataques de ciúmes aqui no tópico da garota neh ?

    Somente um elogio ;)

    Zuzza
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ivan_puppets
    Não vai dar ataques de ciúmes aqui no tópico da garota neh ?

    Somente um elogio ;)

    No way. hahaahahah
    =*

    ivan_puppets
    Veterano
    # out/08
    · votar


    CheshireCat
    Legal, eu comento. Mas cadê sua replica ? =x]

    CheshireCat
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Rogerio Meirelles
    apologize eu ate gravei rsrsrs mas sei la! num vo por aqui nao! rsrsrs moh vergonha ahahahah

    E quanto a partitura eu sei ler um pouco, aprendi na internet, mas pra ficar instantaneo vai demorar, eu consigo ler e depois tocar, ir tocando e lendo sem chance

    Põe a Apologize sim. =P
    E pra ler à primeira vista é preciso muita prática, eu também não consigo. (só com músicas muuuuuito fáceis e olhe lá)

    ivan_puppets
    Legal, eu comento. Mas cadê sua replica ? =x]
    Calma, fio! O_O

    Valeu por ter ouvido! E a Newbie Songs é muito nostálgica mesmo hauhauahua

    Zuzza
    Um dia eu ainda vou aprender a tocar esse trem... =D
    Eu te ensino! Mas em troca você tem que me ensinar a ser a Pitty!! \o/
    Valeu pelo comentário, mulher =D

    ivan_puppets
    Veterano
    # out/08
    · votar


    CheshireCat
    ahuhauhauahua, calmei.

    =P

    Heeeey, você tem msn ? 8-)

    Rogerio Meirelles
    Veterano
    # out/08
    · votar


    CheshireCat
    Põe a Apologize sim. =P
    E pra ler à primeira vista é preciso muita prática, eu também não consigo. (só com músicas muuuuuito fáceis e olhe lá)



    Ahahahah, nem pensar ahahah, me add no msn que eu te passo rsrsrsr

    dr_meirelles@hotmail.com

    Beijos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minuetos (Bach, Mozart) - piano