Repertório de Violão V - "Sons de Carrilhões" (João Pernambuco)

Autor Mensagem
supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08


Olá a todos do fórum!

Esta é minha modesta interpretação de "Sons de Carrilhões", um clássico do violão brasileiro, de João Pernambuco.

A 6ª corda é afinada em ré.

Por favor, dê-me sua opinião. Ela é sempre muito importante para mim. Poste uma interpretação sua aqui no fórum também!

Obrigado.






http://www.fileden.com/files/2008/8/6/2037468/minhas_interpretacoes/so ns_de_carrilhoes_joao_pernambuco_sandro_f_silva.mp3

nofear
Veterano
# ago/08
· votar


Mto bonito, parabéns!
Adoro essa música!

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


nofear

Valeu!

Obrigado por me ouvir tocar e por ter dado sua opinião! Vou procurar melhorar cada vez mais!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


supermulti

ow essa eu nao tinha visto mals ae


tah bem gravado com um leve chiado mas com boa qualidade!

e como sempre bem tocado (aos meus ouvidos pelo menos)

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


japaubatuba

Se tiver alguma falha ou erro, pode dizer também, ok?

É tomando consciência dele e o corrigindo que iremos melhorar cada vez mais (a opinião alheia é sempre muito boa para o nosso desenvolvimento, não é isso?).

Poste mais alguma sua aí também!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


supermulti

resolveu mover o topico?

agora to meio ferrado tenho q fazer o meu primeiro improviso jazz mas assim q der promento q posto!

Bolo de laranja
Veterano
# set/08
· votar


Toca a quanto tempo?

Poxa cara,você toca muito,tá muito bom mesmo!

pena que eu não tenho paciência pra tirar essas coisas.....

Abraço

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


Bolo de laranja

Valeu!

Abs.

Bolo de laranja
Veterano
# set/08
· votar


aonde você conseguiu a partitura dela?

Abraço

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


Bolo de laranja

aonde você conseguiu a partitura dela?

Ganhei-a do pai de um amigo meu que estudava violão clássico, dentre outras partituras...

Dentre elas, tem outra que tirei também, muita bonita, chamada "Saudades de Matão"...

Há um segmento do violão brasileiro com um repertório baseado na vida do sertanejo e no homem do campo...gosto bastante...tem uma identidade bem característica...

edumnovaes
Veterano
# set/08
· votar


cara vc toca muito...
Parabéns!

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


edumnovaes

Obrigado por me ouvir! Valeu mesmo!

Pardal
Veterano
# set/08
· votar


supermulti

Gosto muito dessa música. Pena que o arranjo que peguei pra piano me enganou e eu acabei tocando ela com notas a mais... Quem sabe, quando eu conseguir gravar direito, eu posto, com certeza. Essa é maravilhosa.

Acho que a sua interpretaçõ poderia ser um pouco mais lenta. Lembremos que choro é música de dança de salão, então tem de ser numa velocidade que as danças do início do século XX pudessem acompanhar. Realmente com muito chiado... Não sei se é culpa do equipamento de gravção, mas o timbre não está me agradando muito, pode ser mesmo a mesa, os agudos ficaram muito engraçados... É questão de regulagem mesmo. Tente não dar defasagem nas passagens entre as partes, a dança não pode parar! Em Luiza, a desafasem é prática interpretativa.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# set/08 · Editado por: supermulti
· votar


Pardal

Gosto muito de ler os comentários dos membros deste fórum quando posto alguma interpretação... É muito interessante, cada um tem uma impressão diferente, de acordo com seu conhecimento, vivência, bom humor, gosto musical pessoal, etc.

É muito legal mesmo! Cada um tem uma impressão completamente diferente sobre a mesma interpretação!

Quanto às defasagens, ouvi uma interpretação, uma vez, com fermatas e agógicas pela peça inteira, bem diferente. Gostei bastante.

Quanto à gravação, gravei com um violão Di Giorgio Clássico nº 28, de 1.994. Usei o microfonezinho do computador, próximo à boca do violão, em casa, à noite. O programa foi o Sound Forge 6.0. Não usei mesa de som, nem mexi na equalização.

Obrigado por ter me ouvido e opinado!

Abs.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Ué!?

ricre
Veterano
# nov/08
· votar


qual é esse programa que vc usa para up?

CheshireCat
Veterano
# nov/08
· votar


supermulti
Opa, gostei da música. Nunca tinha ouvido, não conheço muitas músicas brasileiras pra violão. É legal você postar, porque assim também posso ampliar meus conhecimentos. =)

A gravação realmente parece estar com alguma interferência, um chiado, não sei... Mas a interpretação está muito boa, parabéns.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


CheshireCat

a interpretação está muito boa, parabéns.

Obrigado!

Abs.

ricre
Veterano
# nov/08
· votar


supermulti

cara vc pode me ensinar como posso postar minha interpretação aqui?

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


ricre

Entre no fileden.com e faça upload de suas interpretações lá.

Abs.

Carina K
Veterano
# nov/08
· votar


Olá
Estou upando todos os tópicos que poderão participar do prêmio fcc de violão 2008, se inscreva! Qualquer usuário poderá participar com suas gravações postadas no fórum de violão e divulgue suas músicas. Visite este tópico:
:::Oficial: Prêmio FCC Violão 2008 - Mandem suas inscrições!:::
As confirmações das inscrições serão feitas por email

O prazo de inscrição é até 10/12/2008, porém vale lembrar que a música precisa ter sido postada no fórum até o dia 05/12/2008.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


Ok, Carina K.

Abs.

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


supermulti
finalmente parei pra ouvir.

fiz um video dela, vou postar em breve, mas depois da sua interpretação é covardia...

achei muito boa a execução. o som tá muito claro, bem cristalino. gostei. as vezes dá uma esgasgadinha de leve, mas nada comprometedor. no geral tá bem bom, os ligados nas partes rapidas, etc. voce faz umas deslizadas, achei legal.

achei que as pausas entre as duas partes ficou muito grande. eu prefiro quando faz sem parar praticamente. (o pardal falou mais ou menos isso tambem, ne?)

só me incomodou um pouco o ritmo que voce deu. meio acelera e depois deixa lento, depois acelera. mais no final da segunda parte e na repetição do começo.

em tempo: voce ja ouviu uma versão dessa música do carlos barbosa lima? se não viu, procure no youtube.

Pardal
mas o choro de roda tem o hábito de acelerar, até um pouco pelo exibicionismo da técnica e tal. já ouvi ela até mais rápida.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


kiki

fiz um video dela, vou postar em breve

Oba! Até que enfim! Vou ficar aguardando.

mas depois da sua interpretação é covardia...

Prefiro que você toque do seu jeito, com a sua personalidade...ficará tão bom ou melhor que a minha interpretação. Tenho certeza. E, se não ficar, e daí? O importante é que será a SUA interpretação.

achei muito boa a execução. o som tá muito claro, bem cristalino. gostei.

Obrigado!

Quanto ao ritmo, procurei interpretar de forma diferente do habitual (versão Dilermando Reis).

Procurei tocar de forma bem relaxada, mais lenta, suave e introspectiva. Ou seja, mais contemplativa que ritmicamente dançante.

Abs.

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


supermulti
Oba! Até que enfim! Vou ficar aguardando.
tá lá

Prefiro que você toque do seu jeito, com a sua personalidade...ficará tão bom ou melhor que a minha interpretação. Tenho certeza. E, se não ficar, e daí? O importante é que será a SUA interpretação.
com certeza! e alem disso, gravei ela antes de ouvir a sua!

Quanto ao ritmo, procurei interpretar de forma diferente do habitual (versão Dilermando Reis).
Procurei tocar de forma bem relaxada, mais lenta, suave e introspectiva. Ou seja, mais contemplativa que ritmicamente dançante.
percebi! achei interessante, afinal, é sempre bom ouvir como cada um pode ver a mesma musica por angulos diferentes.

eu tenho a versao do dilermano num disco, mas faz tempo que nao ouço. a minha eu fiz conforme eu achava que pdoeria ser.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


kiki

tá lá

Onde é que está postado o seu vídeo? Quero assistí-lo...

Abs.

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


supermulti
ta num tópico no forum de violao, olha o link:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/198662/

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


kiki

Acabei de ver e ouvir sua interpretação e deixei meu comentário lá no tópico, ok?

Abs.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


Ooops!

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# dez/08
· votar


Up!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Repertório de Violão V - "Sons de Carrilhões" (João Pernambuco)