Gravação minha - take a bow - youtube

    Autor Mensagem
    catthyta
    Veterano
    # jun/08


    Bom..essa é a primeira vez que divulgo uma gravação minha e eu queria saber a vossa opinião..eu decidi cantar take a bow da Rihanna e acho a minha voz meia nasalada, fanhosa..e gostaria de saber se é apenas uma impressão minha. Há quem diga que tenho voz de criança..tenho 15 anos, no entanto puberdade chegou tarde x_x Poderiam também me dizer qual é o meu tipo de voz? :S
    Ah..o sotaque é português de pt :P

    http://www.youtube.com/watch?v=uzp44eIT4ds

    ps: no inicio não ficou assim tão bom..eu fiz gravações dp em que achei melhor o ínicio, mas o som estava baixo demais - gravo com webcam e aquele micro incorporado

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    Boa noite!!!

    catthyta
    Eu estou bem longe de entender de canto e meu ouvido não é tão apurado pra avaliar com propriedade a sua performance mas vou arriscar um palpite.
    Acho que vc canta um pouquinho "contido" e talvez necessite educar sua voz e controlar sua respiração, mas acho que se vc realmente gosta de cantar deve procurar um professor e lapidar sua voz, pois acho que vc tem futuro.
    Valeu!!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    catthyta

    faço minhas as palavras do mestre Penta_Blues, fazendo ainda uma pergunta ...
    Você já estudou canto? pois se não estudou estude .. pois se sem estudar está bem afinada estudando vai desenvolver esse canto "contido", vai dar técnica e a firmeza de que precisa.

    abrax!

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    enquanto ao sotaque, não da pra saber, pois a música é em inglês! :)

    catthyta
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    A sério? Pensei que ia ser apredejada lol Obrigado (:
    Eu nunca estudei canto porque na minha cidade não é fácil encontrar escolas de música. Existe uma onde se aprende canto lírico e a tocar instrumentos musicais..e o tipo de música que eu queria cantar não é lírica x_x

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/08
    · votar


    catthyta
    Vamos lá... e que fique claro que isso não é um apedrejamento.

    Sim, vc tem voz infantil. Sua voz ainda não está amadurecida e o processo mais pesado de muda vocal se dará até os 18 anos para vozes mais leves e até os 20~21 para vozes mais graves.

    Sobre o seu tipo de voz, é impossível dizer apenas por uma gravação ou mesmo por várias gravações pela internet. Quem deve fazer isso é um professor de canto, levando em consideração vários fatores que não apenas a extensão. O conhecimento técnico (ou a falta dele) tb são fatores a se pesar ao verificar a extensão.

    Enfim, está afinado, noção melódica e ritmica vc tem, o que já é alguma coisa.

    E por ultimo: Estudar canto lírico não significa que vc precise cantar apenas canto lírico!!! Sou professor de canto popular a pelo menos 7 anos e aluno de canto lírico a muito tempo tb. Em alguns aspectos, o canto lírico não difere em nada do canto popular, muito pelo contrário: Se os cantores populares tivessem a consciência da técnica do canto lírico, principalmente no que tange a emissão vocal e respiração, a saúde vocal do músico popular iria ser bem melhor.

    E sugiro que da próxima vez que postar uma gravação de voz, use o fórum de canto. Esse aqui normalmente é utilizado para divulgação de produções finalizadas, tanto por cantores, como por guitarristas, baixistas, etc. Lá (no fórum de Canto) é muito mais específico.

    Beijos e boa sorte.

    catthyta
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ah, ok..sou nova por aqui (:
    Então afinal é voz infantil x_x Espero que começe a amadurecer rapidamente ._.
    Obrigado por tudo, eu vou começar a ver as aulas de canto ^_^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação minha - take a bow - youtube