hardcore meio hard-rock

    Autor Mensagem
    link paglon
    Veterano
    # jun/08


    éssa é uma musica q eu compus a muito tempo e resolvi gravar
    obs:
    guitarras feitas em aplitube 2
    baixo feito com a guitarra com o preset phatbass do amplitube 2
    bateria usei os samples da minha pedaleira
    resumo: avaliem mais pelas guitarras. a bateria e o baixo eu sei q ta horrivel mais é ausencia de dinheiro pra comprar um baixo e gravar ele no pc (muito complicado mexer com midi)

    ---------------------------------------------------------
    eu coloquei algums elementos de hard core (base em power chord com solinhos leves de fundo) e coloquei nas pontes da musica um rifzinho meio hard-rock
    eu ficaria feliz se voces comentassem mesmo q foçe pra criticar. as criticas sempre nos ajudam a melhorar.
    ---------------------------------------------------------------------- ----
    a musica tem ausencia de vocal porque eu canto muito muito mal
    mais quem quiser gravar voz em cima pra min (sem zuar)eu ficaria grato. pode inventar a letra se quizer eu nun fiz letra(sem emozisse forrozisse ou gospelzisse porfavor).

    ---------------------------------------------------------------------- -------------
    é minha primeira musica critiquem mais peguem leve expliquem meus erros com calma eu farei o maximo pra consertalos
    ------------------------------------------------------
    link da musica:

    http://www.4shared.com/file/50723572/cbee7527/mp3_primeira_musica.html ?dirPwdVerified=a2899497

    link paglon
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    comentem awe plz

    link paglon
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    uP? pow pessoal comenta awe

    nicida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    vocÊ fez sozinho?

    se foi, tem ao menos uma desculpa....

    por que não está bom não cara...

    a composição não é das piores.. mas a produção é de chorar...
    pra começar, a bateria está fora do tempo...


    ps: qual é a diferença entre hard core e hard rock?

    link paglon
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    hard core são coisas meio pos punk tipo:
    ratos de porão , bandas meio emos atuais(opinião polemica) tipo green day ou nx zero

    hard rock são tipo bandas com vocal bem agudo e rifs de guitarra como grande parte do principal da musica (smoke on the water e não existe exemplo mais perfeito disso)
    acdc,van hallen,kiss,deep purple.
    é como ta postado no começo . eu fiz todos os instrumentos e a bateria eu peguei da minha pedaleira
    o baixo eu gravei numa guiatarra com corda 09(aff)
    e as guitarras e coloquei os efeitos do aplitube 2

    avaliem mais a composição e não a gravação (porque esta realmente esta horrivel)

    thigsm
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    link paglon
    Putz cara na boa, não curti não, a batera não ta em sincronia, e a melodia muito fraquinha.

    Mas continue tentando, só assim da pr melhorar =D



    nicida
    ps: qual é a diferença entre hard core e hard rock?
    <o>

    Pombo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara ta horrivel uahauuaa

    Tipo vc gravo com qual programa? a bateria ta mto descincronizada e os niveis tao mal regulado. Vo te fala q por mais incrivel q pareça eu consegui compreender a ideia da musica, relamente ela nao é ruim uahuaha

    Como q vc gravou isso exatamente?

    Pombo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    link paglon
    desculpa, acho q fui meio grosso no comentario, mas e q eu so meio sincero assiim mesmo =X

    link paglon
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    cara
    muito obrigado pela critica
    eu sou humilde . aceito criticas contanto que sejam construtivas.

    detalhes da gravação:
    programa:
    cubase.
    amplitube 2.

    pc:
    placa de som onbord.
    pedaleira zoom g2 (pré amp e batidas da bateria /ta desincronizado pq só deu pra gravar a bateria por ultimo. meu pc só aceita duas tracks por mix por isso gravo tipo guitarra base depois guitarra solo depois baixo depois bateria )

    instrumentos:
    guitarra lp memphis by tagima (timbre horrivel eu sei.) cordas 09

    obs :
    baixo (usei a guitarra com as mesmas cordas só q coloquei o amplitube no preset phat bass . dai coloquei 0 de tremble e aumentei o mid um pouco)
    ---------------------------------------------------------------------- -------
    pergunta:
    voces achão que vale a pena investir na musica(a musica . não a gravação) ?

    ou que ta um lixo e eu devo procurar outro robi?

    Raven_Heart
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    link paglon
    Cara, realmente a idéia não é ruim não...o riffzinho hard rocker ali é muito bom. Dá uma pesquisada aí pelo fórum, tenta aprender um pouco mais sobre gravações, e tal...você tem um longo aprendizado ainda pela frente (como todos nós), mas pelo visto disposição não falta. Um abraço, e boa sorte!

    Pombo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    link paglon

    Cara a ideia é manera

    Se liga, ja pensou em fazer as baterias no pc? vc pode fazer no guitar pro e passa pro cubase, dai vc pode usar VSTs como ezdrumer e deixar a bateria foda.

    Também é legal vc gravar a bateria primeiro, assim vc tem uma base de tempo. Se tu quiser usar a bateria da pedleira mesmo, aconselho vc a garvar a bateria primeiro. Tipo depois q vc gravar a bateria, ai vc grava os outros instrumentos. Se ocorrer algum problema e fica atrasado gravação, vc pode compensa no cubase mesmo.
    E quanto aos niveis. Eu acho q vc deveria ter aumentado um poco o volume da bateria e da guitarra base. Essa guitarra clean, vc pode diminuir ela um poco pois ta mto alta.

    link paglon
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    vlws
    mais ja fiz ums 10 topicos perguntando la no forum de gravação como coloca vst no cubase ninguem me ajudou. pedi tambem como mixa a guitarra e ninguem me ajudou.

    tipo e em relação ao baixo?
    vou ter q comprar um baixo mesmo. ou ta aceitavel gravado na guitarra?

    Pombo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    link paglon

    Tipo cara, as cordas da guitarra nao deixam um timbre mto bom pra baixo. Aqui em casa eu uso o sonar. Todos os instrumentos eu uso Vst exceto guitarra q eu gravo. Fora isso, bateria, baixo, pecussão, tudo é vst.

    Se vc tiver condicões de compra um baixo, compre. Se não, vc pode continuar com essa mutreta ou fazer em VST.

    Eu nao uso o cubase, mas eu acho q dentro da pasta cubase tem uma pasta chamda vstplugin. la vc jog qualquer arquivo vst q o progrma deve ler automaticamente.

    Ai depois q vc instala o vst, tu faz midi dos intrumentos em algum editor (eu uso o Guitar pro) dai e só exporta o arquivo pra midi e importa no cubase.

    la no cubase tu abre um janelinha onde vc pode adicionar os vsts. dai vc associa por exemplo a faixa da bateria com o vst de bateria.

    Sei q vc nao deve ter entendido mta coisa mas e q eu nao expliquei detalhado tb. mas fique a vontade pra pergunta

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara ta horrivel mesmo :S!
    Desculpa a sinceridade mais ta bem mais bem ruim mesmo!
    Ta horrivel no todo, os solinhos a lá hardcore como você disse tá muito ruim, gravação ruim tudo ruim!
    A bateria ta bem fora do tempo. Algumas partes ela fica tão fora do tempo que parece que eu estou escutando duas músicas no pc!

    Mais cara, não se desanime, afinal os recursos que você teve para gravar não foi das melhores, e é bem dificil mexer com midi sim cara!

    link paglon
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: link paglon
    · votar


    pombo:
    tipo
    como assim
    tem q baixar o vst?
    pq tipo no cubase ja vem ums instrumentos vst(baixo e batera/ não tou afim de deixar o pc um mes ligado pra baixar o drum kit from hell e cia) .
    mas meu problema é trasformar os midis do gp em musica pq tipo quando eu exporto. ele fica sem som .mas um dia eu consiguirei fazer uma gravação caseira melhor que canon rock (kkkkkkkk zuera mesmo)
    guitar h:
    tipo mas a ideia da musica e os rifs ignorando a gravação vc gostou?

    Pombo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    link paglon

    Se vc n tem como baixar esses vsts gigantes, vc pode baixar uns q são menores e q deixam a bateria legalzinha tb. Tipo o sonar aki veio com um da cakewalk manerinho, deixa o som da midi bem melhor. Da uma olhada nesses ai do cubase.

    Pra tu fazer isso, vc adiciona um VST, feito isso vc pega a trilha da midi que esta com o instrumento e vai nas opções de saida dele, l vai ter o nome do vst. Ai vc seleciona ele. Depois vc seleciona a saida do VST e pronto! ai vai sair o som! No cubase nao sei se é assim. mas no sonar é desse jeito. nao deve ser mto diferente.

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    link paglon
    Bom cara, eu não curto nenhum pouco hardcore!
    Mais pode ser que com uma boa gravação, e com a bateria concertada eu passe a curtir sua gravação :)!

    link paglon
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    http://www.4shared.com/file/50956253/34647ce4/musica_reeditada.html?di rPwdVerified=4f354773
    reeditei ela

    tomara que gostem

    link paglon
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    poxa pessoal comenta awe vaiii:
    detalhes
    (baixo e batera no guitar pro com vst )

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    link paglon
    Bom, os volumes tão completamente errados, o hi-hat tá muito alto, só dá baixo, as guitarras embolam, etc.
    Sem querer desanimar, mas tenta mais uma vez...

    Pombo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    link paglon

    Hehehe ta melhor q antes. o sincronismo ta ok agora. So falta acerta os niveis. Tipo, quais vst vc usou pra fazer os instrumentos? d qualquer forma, o hihat e o baixo ficaram mto altos se vc pudesse diminuir um poco o baixo e aumenta um poco mais as guitarras. e se puder regula a bateria, nao sei se esse vst da pra tu regular cada peça, mas se der tenta diminuir um poco o som do hihat e aumenta um poco o bumbo q alias ta um poco embolado com o som do baixo.

    Tipo talvez o q eu falei nao fique 100%, eu te falei apenas o q eu faria na hora pra ver como q fica hehe. Se nao ficar bom, vc tem q ir regulando ate desembolar tudo. As vezes seria interessante em um instrumento vc aplica um "equalize" pra regular, graves medios e agudos. Tenta ai de novo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a hardcore meio hard-rock