Always - Bon Jovi <<Chris>>

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07 · Editado por: Christhian


Boas.

Já tem mais de ano que postei uma primeira gravação dessa música. Na oportunidade, escrevi uma história explicando pq esse som é complicado pra mim, por motivos pessoais.

Enfim, dessa vez tb existem motivos pessoais pra eu regravar, mas o que importa mesmo é a técnica, que está muito mais refinada e creio que tenha ficado melhor. E me desprendendo de qqr motivo, resolvi postar, até pra rolar um comparativo, pra quem tiver a versão anterior (eu não tenho) ou pra galera ouvir e me dizer se curtiu.

A primeira foi muito mais na raça do que na técnica.

Abraços.

4shared

Ch4p0L1N
Veterano
# out/07
· votar


fodaum

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Ch4p0L1N
\o/
É "nóis" Chapoleta!
Abrazzz!

184486
Veterano
# out/07
· votar


Curti muito, principalmente o refrão !!!! :D

Zapata
Veterano
# out/07 · Editado por: Zapata
· votar


Muito melhor porque foi feito com o seu timbre mesmo, sem uma impostação diferenciada pra "maquiar", ou seja, bem espontâneo.

Só dá uma suavizada nos vibratos, ficou meio "metal" :P Eu sou muito chato, meu Deus...

makumbator
Moderador
# out/07 · Editado por: makumbator
· votar


Christhian


Bem não tenho a tal versão anterior, então não posso fazer um comparativo, por isso minha opinião se refere apenas a essa atual.

Gostei bastante(como sempre), afinado, no tempo, gosto de seu vibrato, e não parece estar sofrendo para cantar(pelo menos é o que me passa na audição).
Gostei especialmente daqueles drives de leve no começo.
Outra qualidade das suas gravaçãoes(o que também se relaciona com seu equipamento, mas também a sua técnica) é a inteligibilidade, ou seja, compreendo tudo que vc canta, não esconde sílabas, sons, bem legal isso!
Claro que não sou cantor, sou instrumentista, mas mesmo assim acho legal comentar!
Para não dizerem que estou puxando saco, acho que saiu um pouquinho da afinação na frase de 4:10 a 4:12. mas é coisa microscópica.

Parabéns!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07 · Editado por: Christhian
· votar


184486
Valeu!! É onde tudo explode, né? Tentei colocar bem esse clima!
Obrigado por ter ouvido e comentado!
:)

Zapata
ahuahaua fala velhote!
Cara, tu pegou na veia! Sem nada de impostação (pelo menos no sentido de maquiar a voz), minha voz mesmo, alias mais relaxado impossível. Muito legal sua observação.
Sobre os vibratos, putz.. eu to muito metal mesmo.. praticamente só tenho estudado metal, inclusive nas minhas aulas.. É o ônus de querer fazer um trampo bem feito, com a minha banda de metal!
Chato nada, tu é gente boa, crítica quando tem que ser e acima de tudo, sincero!
Valeu man!
Obrigado ae!

Guitar_L
Veterano
# out/07
· votar


Christhian
Mano Chris detonando como sempre =D
Ótima sua versão cara... adorei os drives \m/ Só a BT que eu não curti muito, mas não é isso que importa.
Estás de parabéns man, inda vou gravar uma música aki e dar pra tu colocar a voz /o/ USHAhaushuash
Abraços

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


makumbator
Fala man!
po cara, muito obrigado mesmo por todos os detalhes! Tu tocou em pontos que acho importantíssimos, principalmente no que diz respeito a clareza das palavras. Ficou muito puto quando vou ver alguma apresentação e o cara enrola tudo. Porra, acho que o mínimo que se deve fazer é estudar a letra e treinar alguma articulação, já que a proposta é "cantar" e não "grunir"!

Sobre a queda na afinação, deve ter até mais... Gravei esse som na hora do almoço, no tempinho que sobrou... Não tive nem tempo de ouvir bem, nem de fazer mais do que dois takes do som inteiro. E acabei aproveitando praticamente o primeiro inteiro.
Muito obrigado pelos detalhes e por ter ouvido velho!
Alias, depois me diz se curtiu o mix de voz! Testei umas coisas diferentes, como um High Pass, que tirou umas freqüências graves e deixou o som bem mais homogêneo.
Abraços!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Guitar_Luppi
Fala velhote!
Cara, realmente essa Bt é foda.. e tá faltando um pedaço nela.. =\
Tenho outra que a guitarra tá animal, mas o resto.. putz.. Preferi ficar nessa..
Valeu pelas palavras man! Obrigado por ter ouvido e comentado!
Abraços!

Ninee
Veterano
# out/07
· votar


Nossaaa, que lindo isso!!!!

Parabéns!!! :)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Ninee
=)
Obrigado!

:^*

GuardianOfTheBlind
Veterano
# out/07 · Editado por: GuardianOfTheBlind
· votar


"quando eu crescer quero ser que nem você!"
simplesmente animal, não consigo achar nada de errado nela cara.. tua técnica já passou faz tempo do nível que eu posso perceber erros..
e concordo com td q falaram! (menos sobre estar "metal" demais, achei q ficou na medida certa)

desculpa o puxa-saquismo, mas vc merece, cara! há quantos anos vc canta/faz aula??

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


GuardianOfTheBlind
Fala velhinho!

Po cara, muito obrigado pelos elogios! Minha técnica ainda tá amadurecendo velho.. a cada aula que tomo, sinto que tenho muito, mas muito a aprender ainda.

Então, eu tenho 31 anos, canto desde os 18.. não sei dizer a qto tempo tomo aula... Mas já tem tempo tb.. e tenho o privilégio de estudar com um dos melhores professores de canto lírico de SP. Eu tb dou aulas, já tem um tempo (acho que uns 5 anos, com uma interrupção pequena no meio, por conta de um trabalho com banda de baile que eu fazia).

Cara, muito obrigado mesmo pelas palavras! É sempre um enorme incentivo, inclusive pra continuar estudando e evoluindo!
Abraços!

_FrEd_
Veterano
# out/07
· votar


Christhian

Mt bom gosto musical, essa musika eh foda!

E qnt a execução, precisa falar algo? Pra mim, guitarrista neh, ta perfeito...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


_FrEd_
ahuahua valeu man!
porra, então tá beleza! O pior é quando vc faz um som e nem a galera da banda que nao canta curte! ahuahua dai tem que acionar o simancol!
Valeu por ouvir e pelo incentivo man!
Abraxxx!

Vick Vaporub
Veterano
# out/07
· votar


"quando eu crescer quero ser que nem você!"(2)

mesmo sabendo que nunca conseguirei auhahuahu

Muito bom.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Vick Vaporub
mesmo sabendo que nunca conseguirei auhahuahu
Bixinha, quem ve pensa. Eu já te ouvi, biba! =P
Valeu por ter ouvido e comentado bro!
Abraços!

LuizJu88
Veterano
# out/07
· votar


Opa...ouvindo...depois edito com a opinião =]

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# out/07
· votar


Christhian
pra quem tiver a versão anterior (eu não tenho)
Eu tenho!!!
Quer ela???
Derreal!!!
=P

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


LuizJu88
Edita nada, escreve outro post! ahuahauaa
Valeu man!

Danckor Vallence Buriok
ahuahaua agora não precisa, ontem mesmo me mandaram!
=P

LuizJu88
Veterano
# out/07
· votar


Christhian
Ok, em outro post então...ahuahuhau
Resumidamente: Foda...
Só achei um pouquinho exagerado em vibratos em algumas partes(mesmo assim ficou bacana, não chegou a ficar muito metal não..hehe), problemas de afinação eu não peguei nenhum, talvez tenha algo, mas minimo...a unica coisa que prejudicou um pouco foi a BT que realmente não tava tão boa assim infelizmente...
Ah, vc falou ali em cima sobre o mix da voz, eu curti bastante a forma como vc fez(escutei nos fones e nas caixinhas do pc e teve boa resposta nos dois)

cybx
Veterano
# out/07
· votar


Christhian

Excelente! Falou que demoraria pra postar no forum né? Só pra aguçar ainda mais a minha curiosidade.

Tá de parabéns velhao, vc ta no seu auge!

Abraços!

Aline Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


O que mais me impressiona nas tuas gravações é o teu feeling, isso é coisa para poucos. Além, é claro, da voz boa de ouvir. É gostoso ouvir vc cantar, tua voz soa bem e vc tem um impressionante domínio dos agudos. Ouvindo essa música eu pude perceber aquilo que vc comentou na minha música, sobre a abertura nos agudos. Seu agudos tem um brilho e uma abertura impressionantes, eles saem com uma leveza ótima! PA RA BÉNS!!!! Lindo, lindo, lindo! \o/

Ninee
Veterano
# out/07
· votar


O que mais me impressiona nas tuas gravações é o teu feeling (2)

É gostoso ouvir vc cantar (2)


O que posso dizer a mais: Já estou ouvindo pela quinta vez!!!!! Muuuuito bom!!!

;)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


LuizJu88
Fala man!
Valeu por ouvir e comentar man!
Sobre os vibratos, acho que realmente devem estar mais evidentes, bem mais pra metal, talvez, pela enfase que tenho dado nos estudos. E a BT, realmente não tá lá essa coisas.. alias, essas BT's são sempre assim, nunca dão 100%.. A outra estavam com as guitarras bem melhores, mas com o resto..
Valeu bro!!! Abraços!

cybx
ahuaha mas era pra demorar mesmo! Pode ver, nem postei o que gravei antes (Tem um monte de Journey, Iron e afins.. ahuahua)
E sobre estar no auge, ainda to longe disso velho. Mas vou chegar, com muito estudo e dedicação. :)
Valeu velhote!
É "nóis"! Abraços!

Aline Lacerda
Olá! :)
E agora é a hora que eu escondo a cabeça na terra, depois desse monte de elogios! *^^*
ahuahahua muito obrigado por ouvir e comentar, Aline.

Então, meus agudos estão mais abertos agora tb, depois de trabalhar nisso nas aulas. E tb chutei fora toda a impostação da minha voz, deixando só o que interessa, que é o meu timbre natural. O legal da aula de canto, depois de um determinado tempo, é exatamente esses microdetalhes, que um bom professor vai acertando.. e no frigir dos ovos, fica tudo muito melhor e incrivelmente mais fácil. Acho que se tivesse que cantar essa música umas 40X a noite toda, faria com conforto, por todo o acerto que tenho conseguido.
Muito obrigado por ouvir e comentar minha música.
;-)
Beijos!

Ninee
O que posso dizer a mais: Já estou ouvindo pela quinta vez!!!!! Muuuuito bom!!!
O.o
Cacilda! ahuahaua
Obrigado mesmo pelo interesse e pela boa vontade em ouvir. Mas depois não adianta vir com pedidos de indenização por surdez, viu?
:)
=*

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Christhian
hahaha... que coincidência. Tava querendo gravar essa música... mas agora eu desisto...

Muito boa a sua versão. Mas tem uns micro erros que depois vou citar pra ti pra essa apresentação ficar melhor do que a do Jon Bon Jovi...

Dps volto aqui...

Fui!

S Baz
Veterano
# out/07
· votar


Christhian
cara gostei, tah mto massa!
ARROZ!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


SylvioLima
ahuaha valeu man!
Mas larga de frescura, grava ai! Dai eu te ajudo a melhorar o que estiver errado tb!
Volta mesmo! Qqr dica é muito bem vinda!
Obrigado por ouvir!
Abraços!

S Baz
ahuahua fala sumido!
Valeu por ouvir e comentar man!
Só não entendi o arroz! ahauhauahuah
Abraços!

Ninee
Veterano
# out/07
· votar


Christhian
Obrigado mesmo pelo interesse e pela boa vontade em ouvir. Mas depois não adianta vir com pedidos de indenização por surdez, viu?

hahahaha Não, não corre esse risco não... Ouvir vc cantar só faz bem aos meus ouvidos ;)

:*


P.S: Toda hora falo que já vou dormir e não desconecto... e já são 2:25 aqui, pior aí que já é uma hora a mais hahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Always - Bon Jovi <<Chris>>