Silent Lucidity - Queensrÿche <Chris>

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07 · Editado por: Christhian


    Dando uma fuga de estudar metal.

    Os graves inciais são bem baixos pra mim, entraram em fry (rolam uns G1 e me parece um E no começo, não peguei a viola pra saber, enfim), mas ainda deu pra segurar a afinação. O brilho ficou meio ruim, evidentemente por estar fora da minha tessitura (acho que seria legal se eu fizesse um trabalho nesse extremo da voz, pra tentar ganhar um pouco mais de brilho em algumas notas, em especial de A a B). Mas curti. =)

    No decorrer do som, dei uma bela prezada pela interpretação, sem me prender na original... tava precisando botar esses sentimentos pra fora. :)

    Nos backs tem uma voz que é minha.

    Valeu povo! Abraços!

    =)

    EDITADO: Tópico fechado, versão nova à caminho. :)

    MetalDrummer
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: MetalDrummer
    · votar


    poxa...
    nem vou mais gravar essa...

    =(((

    e nem te chamo pra disputa também...

    me sinto triste agora, uhauahuaha


    e a segunda parte depois do solo de guitarra ficou linda...
    achei bem melhor que a primeira parte

    MetalDrummer
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    e acho que sua bt é diferente da minha...

    cybx
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Christhian

    Fodástico esse começo! Brilho meio ruim? Eu não achei, pelo menos pros meus meros ouvidos de iniciante. Só acho que qnd a música sobe, sua voz fica muito longe, muito fraca, é mais um detalhe de mixagem e não de técnica. Parece que a BT se sobrepos muito e sua voz trabalhou como se estivesse em outro plano.

    Mas nada que tirasse o brilho da música. Parabéns!

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Christhian

    Dae sumido
    O comeco entrou fry sim, e da pra notar q nao ta TAO natural a execucao dos gravoes... mas cara, fry nao eh crime nao :P Eh estilo, "usar com moderacao" heeh
    Po tirando essa observacao o resto ta muito bom. Muito feeling! forte! ta emocionante. Acho q esse eh o melhor elogio a um vocalista neh hehehe
    Parabens... otimo tune!
    Abraco

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Christhian

    tu já não tinha gravado essa??

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    sua voz fica muito longe, muito fraca, é mais um detalhe de mixagem e não de técnica. Parece que a BT se sobrepos muito (2)


    Mas tá bão como sempre.

    Não tem arguma que vc cante mal pra gente te detonar aí de vez em quando? ehehe

    184486
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bom, n conheço a música, n tenho conhecimento técnico... sou apenas uma inicinate... mas amei a sua voz ... ta lindo mesmo.. pra mim a sua voz se encaixou muito bem ... não vejo defeito algum !

    idpeacek
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Arrasou, cara.
    Quero ser assim quando eu crescer! XD

    Mas falando sério, gostei muito da música, porém, eu fiquei curioso com este termo 'fry'... isso é ruim? Pois, eu não notei nada errado. Não entendo desse lance...

    cybx
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: cybx
    · votar


    idpeacek

    eu fiquei curioso com este termo 'fry'... isso é ruim?

    Se usado freqüentemente, é extremamente danoso. Fry, é uma resistência acima do normal feita com as pregas vocais que gera um som grave e rouco (resistência forçada).

    É a voz basal, ou gutural, muito usada por exemplo pelo vocalista do Sepultura.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07 · Editado por: membro
    · votar


    Na verdade o Fry é a menor frequencia de vibração da prega. Dá aquele som de qdo vc acaba de acordar, dormiu mals e tal.
    Lembra da voz da Ana Maria Braga? eheheh...

    idpeacek
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cybx

    Hm, vou me lembrar bem disso.
    Valeu pela explicação, Cybx! :]

    cybx
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cantante

    Exatamente. Quis explicar como se entrava em Fry e acabei esquecendo de esclarer o significado da palavra.

    Ana Maria Braga é foda... ahahhahaha

    RoyalFlush
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Os gravões naum fikaram mto bons msm, no começo, mas dpois fiko MTOO bom!!
    Cada musik q o Christhian colok aki eh uma aula!!

    Homem Cueca
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Christhian
    Se voce não tivesse falado dos graves no início, creio eu que no máximo o Cantante perceberia algo e mais algumas (2 ou 3 pessoas) perceberiam.



    Bem meu velho, como ja disse, voce tem detonado ultimamente, está cantando pra caralho.


    Sem críticas dessa vez, ambientou bem.

    Minhas críticas quanto a voce ultimamente só tem ficado quanto à mixagem.


    Ao contrário do que dissem aí atrás, que sua voz ficou no fundo, não achei isso não. Pra mim isso é frescura de vocalista, poucas bandas conseguem colocar a voz num volume bom em relação à banda. Bandas que normalmente tem vocalistas mais estrelas, a voz sempre fica realçada demais.



    Está otimo!


    Abração cara. Vo gravar alguma do Symphony X pra tu botar os drives em dia!

    ivan_puppets
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pow cara, os graves, cara................eu achei tua voz, bem melhor, MAS MUITO MELHOR, de muitas gravacoes tua, tipo BOn Jovi..... gostei do teu timbre nessa pa caramba, fez eu mudar meus conceitos por seu timbre, q antes axava um pouco comum demais....

    e tipo, todo mundo falando q ta sem brilho, com fry, ta mesmo... mas eu ADOREI a parte q ta desse jeito rsrsrsrs.......

    \o/, óTIMO TRABALHO! , BT mto boa tambem.....

    se tu continuar assim, logo vai dominar o mundo rs

    BIG
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Realmente, seus graves não soaram tão bem e o Fry ficou nítido.
    mas po... Você tem um alcance de tenor. Geoff Tate é um barítono com uma "head voice" absurda.
    É tudo questão de limitações e técnicas.
    Crítica negativa: acho que se você pegasse mais fôlego e postasse mais a voz, você conseguiria mandar o grave de "Or has just begun.."
    Crítica positiva: "Master of the illusion can..." saiu fantástica. Você colocou muito bem e nem precisou respirar de novo.
    Curiosidade: como você gravou? a principio eu imaginei que fosse uma versão "karaokê" mas em outros momentos pareceu uma versão recente de guitar pro bem usada.
    Repito: Tate tem uma voz sobrehumana. Até o vocal da banda cover deles não soa tão bem assim.

    Abraços!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    Muito obrigado por tantos comentários!

    --------------------------
    MetalDrummer
    Eu lembro quando vc me mandou um trecho desse som.. Po velho, nem tinha ficado ruim, se liga!
    Valeu por ouvir!

    cybx
    Valeu por comentar meu chapa!
    Sobre a mix, eu não sei... Vc sabe como é o som do meu HS, aqui soa perfeito. Depois eu dou uma ouvida melhor.. mixei e masterizei ela meio tarde, não deu pra ouvir legal.
    valeu por ouvir e comentar velhote!

    AsTrOdYuM
    Fala meu velho!
    Cara, eu só deixei cair no Fry pq está realmente bem fora da minha tessitura... Até A, G# ainda dá pra brincar, mas baixou disso, não fica consistente. Se eu me animar, ainda converso com o meu professor pra fazer um trabalho nessa região, pra tentar enriquecer um pouco mais.
    Porra, realmente é um puta elogio.. Esse som é quase um poema.. e pra interpretar isso precisa estar no estado de espírito mesmo, senão não rola. Nesse dia, acho que é a música que eu passaria o dia ouvindo, por isso saiu com um feeling legal.
    Valeu por ouvir e comentar Rodrigo!

    _BLACKMORE_
    Já, na época dos dinossauros! ahuaha
    Zuera, foi uma das primeiras que gravei no começo do ano passado, depois que tive que ficar um tempinho sem cantar, por causa de uma inflamação geral da laringe.. Tava uma merda, literalmente. Esse ficou bacaninha. =)

    Cantante
    Velho, tu sabe que vindo de ti, é um elogio imenso né? Tu és um dos caras que eu aprendi a admirar e que realmente contribui (com toda franqueza que lhe é característica) com o engrandecimento de todos.
    Porra.. eu tenho uma porrada de coisa ruim... Vou postar a gravação anterior que fiz desse som pra vc ver.. ahauhaua Tive que ficar parado uns dois meses por causa de um fim de ano animalesco de trabalho (2005-2006) com a banda de baile - inflamou a laringe de uma maneira que virou uma bola.. =\. A anterior, eu gravei assim que estava me recuperando, mas não estava nem 50%.

    184486
    Muito obrigado por suas palavras! É sempre legal receber elogios, por mais que eu não saiba direito lidar com eles! ahuahauha
    Beijos! ;)

    idpeacek
    valeu velho!!!
    O Cantante já esclareceu o fry, né? Então, na verdade é algo fora da tessitura normal de um cantor, conseqüentemente, não é um recurso adequado. Eu só usei pq queria fazer a intro na oitava certa e sem ficar editando.. Alias, gravei o som em praticamente dois takes - 1 antes do solo, outro depois.

    RoyalFlush
    Fala Artur! Tá sumido!!
    Valeu pelas palavras meu velho! Não tenho pretensões de que minhas gravações sejam aulas, mas mesmo assim muito obrigado pelo elogio!!

    Homem Cueca
    Faaaaallaaaa Fritador! =)
    Então, pode até ser que passasse.. mas é importante citar né? sempre tem alguém que ouve e acha isso normal e não fala nada.. e dps pode ficar tentando cantar igual, usando o mesmo erro.. ;)

    Pois é cara, e tua percepção é correta a respeito de ter melhorado. Eu tenho estudado muito mesmo nos ultimos 3 ou 4 meses e o resultado disso, felizmente, está dando as caras. Tb não quero que me tomem de exemplo, mas é importante pra galera ter noção de que eu tenho quase 10 anos como profissional e ainda faço aulas.. não dá pra aceitar um cara que quer cantar em alto nível não estudar com um professor.

    Legal tu ter comentado da mixagem, tu tem um aparelho de som tb no PC né? Eu troquei meus monitores por um bom aparelho de som tb, e tenho conseguido resultados melhores. Mesmo assim, dps vou conferir esse mix/master com o volume alto.

    Ow gay, aparece no outro domingo (esse eu tenho show em SP) no ensaio do Sonora, minha banda de hard. É no CEM Ary Barroso, ali de frente pro Lyons Club. Começamos a ensaiar umas 11 horas. Vai ser legal, podemos fazer um barulho lá tb. =)

    ivan_puppets
    Valeu meu velho! Na verdade, quem falou que está sem brilho fui eu e mais ninguém.. ahauha mas de fato está, em algumas notas mais graves, não em tudo.

    ahuaha Dominar o mundo é foda.. O máximo que eu almejo que minhas bandas tenham o trabalho que fazemos valorizado. O mundo eu penso depois.. ahuahauha

    BIG
    Valeu por ouvir!
    É bem como vc disse. Eu sou tenor e ele é baritono. Algumas notas dessa música são do limite do Tate tb, tanto que ao vivo aparecem umas falhas a apoio nessas partes mais graves. Mas pra ser bem franco, acho que esse som não seria legal de rolar ao vivo, por exemplo, pra mim. O começo não soaria tão bem quanto aqui em estúdio.

    Cara, vc tb tem razão qto "or has it just begun?". Eu até pego ele relativamente fácil, mas achei que já daria um clima melhor pra mudança de dinamica, já que minha voz não estava com todo esse brilho no começo. Mas é uma boa observação.

    Sobre o final, todo o resto dessa música é muiiiitto fácil pra mim.. Ela transita logo abaixo do centro da minha voz e facilita muito na expressão e nos saltos, como o intervalo que vc citou. Alias é praticamente não rolam diferença na maneira de cantar pra mim, nem de respiração.

    Cara, esse é um Playback de alto nível, com banda mesmo (só a orquestra que deve ser um teclado), que é comercializado fora do país, em CD´s e DVD´s. Eu devo ter umas 3 versões diferentes desse som nesse esquema e escolhi essa, por achar mais fiel. O equipo foi o Mic Shure SM86, Shark DSP 110 (pré amp, compressor) e a Delta 66.


    -----------------

    Novamente, muito obrigado por todos os comentários!!!

    Abraços a todos!!!

    gsprs
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Christhian
    <o>

    Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda, Fóda!!!!

    \m/

    =""""""""""""""""""""""D

    Esse som é fóda.. \o/

    Parabéns, ficou fóda \o\

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    gsprs
    \o\

    ahauhauha caraleo!

    É "nóis" Mano Consoante! ahuahauaa
    Valeu por ouvir e comentar man!!

    Abraços!!!

    Villts
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cybx
    Se usado freqüentemente, é extremamente danoso.
    Putz, depois de ouvir a música que eu entendi o que é esse Fry...

    ... num sabia que era danoso.

    Eu uso isso pra cantar Fairy Tale, antes do refrão, que eu não alcanço mas nem que me paguem aquele A1 afinado, chego no A#1 só. Quanto menos o G1 que tem lá também.

    Christhian
    Gravões from hell, man!

    Cada vez mais impressionante!

    Tu é bom, cara! Huaheuahe

    Falou aí man, abraço!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Villts
    uia!!

    Valeu pelos elogios Villts! ^^

    abraços meu chapa!
    \o\

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Christhian

    No 4 shared nao consigo escutar pq é bloqueado....nao tem como disponibilizar no acid planet ou mandar p thiagosalme@yahoo.com.br não?

    Wrvieira
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Christhian

    Salve, metaleiro! :P

    Cara, essa gravação ficou absurdamente boa! Tudo está phoda, na minha opinião: BT, mix, e, claro, sua voz.

    O início realmente acho MUITO baixo para um tenor. Pô, se não me engano, esse "or has it just began?" tá na caída de A pra G. É complicado reproduzir a dinâmica do Geoff Tate nessa parte. Sua interpretação, então, ficou excelente.

    Bom, o resto, como vc já disse, foi um passeio!

    E achei legal vc colocar uma voz "humana" nos backings. Deu um efeito maravilhoso.

    Pô, falar mais o quê? Já encheram demais a sua bola antes (inclusive eu). Então é melhor parar por aqui, senão vc vai ficar chato pra carai... :P

    Keep on rockin'!! \o/

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/07
    · votar


    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Mandei! Valeu pelo interesse!

    Wrvieira
    \m/

    Cara, valeu por todos os comentários! Realmente o começo é bem baixo pra mim.. mas até que deu pra me virar.. ahuahau
    Velho, qto a ser chato.. Tu ainda vai sofrer muito com isso.. ahuahauhauaha

    Valeu pelos comentários! E valeu pelo email tb! Apesar que eu acho que naquele dia, o Bruce tava zuado. Da pra ver ele tossindo algumas vezes e pedindo bastante água. Tomara que eu não arregue tb hoje! ahuahauha

    Abraços!

    Wrvieira
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Christhian

    [MODO DESVIRTUAR ON]

    É, ele tava doente sim. Mas eu mandei mais pra vc ver que o cara, apesar de tudo, é mortal... :P

    Vc vai arregaçar hoje, meu velho! Tenho certeza disso!

    [MODO DESVIRTUAR OFF]

    Abração!

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Christhian
    Faaaaallaaaa Fritador! =)
    Então, pode até ser que passasse.. mas é importante citar né? sempre tem alguém que ouve e acha isso normal e não fala nada.. e dps pode ficar tentando cantar igual, usando o mesmo erro.. ;)

    Verdade!

    =))

    Pois é cara, e tua percepção é correta a respeito de ter melhorado. Eu tenho estudado muito mesmo nos ultimos 3 ou 4 meses e o resultado disso, felizmente, está dando as caras. Tb não quero que me tomem de exemplo, mas é importante pra galera ter noção de que eu tenho quase 10 anos como profissional e ainda faço aulas.. não dá pra aceitar um cara que quer cantar em alto nível não estudar com um professor

    Cara, não importa o nível que voce esteja, sempre estude pra melhorar.

    =DD

    Legal tu ter comentado da mixagem, tu tem um aparelho de som tb no PC né? Eu troquei meus monitores por um bom aparelho de som tb, e tenho conseguido resultados melhores. Mesmo assim, dps vou conferir esse mix/master com o volume alto.

    Sim cara, eu tenho um aparelho de som aqui de fazer inveja a qualquer desses system novos...tenho um classicão aqui. Sabe aquele Sony prateado 3/1 ? Bem, até hoje não encontrei aparelho de som que fale melhor e mais limpo que ele.

    Ow gay, aparece no outro domingo (esse eu tenho show em SP) no ensaio do Sonora, minha banda de hard. É no CEM Ary Barroso, ali de frente pro Lyons Club. Começamos a ensaiar umas 11 horas. Vai ser legal, podemos fazer um barulho lá tb. =)

    \o/

    Vamo ver cara, durate a semana a gente troca uma ideia pra ver direitinho!

    abç!!

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Christhian
    Putz cara, ficou legal demais....gostei mesmo...vc tem um timbre muito legal de voz...parabéns

    Lex Vox
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Lex Vox
    · votar


    mancada tio, eu ia gravar essa huahuauauha

    Realmente, os graves do começo perdram um pouco, mas só se for comparar com a versão original, já que aquele maníaco consegue aqueles graves cavernosos num minuto e berrar fininho no outro.

    Como vc mesmo disse, essa música ou vc pega e interpreta de uma maneira totalmente diferente do que o Tate faz ou vai ficar uma merda, já que, em termos de interpretação, o cara é inigualável. E a tua interpretação ficou muito boa, bem pessoal.

    Vou falar só de interpretação, já que de técnica, irrepreensível como sempre.

    Abraço!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/07
    · votar


    Wrvieira
    Homem Cueca
    \o/

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Valeu velhinho! Obrigado por ter ouvido!

    Lex Vox
    Faaaala careca!!

    Valeu pelos comentários man! Obrigado por ter ouvido! E larga de frescura e grava alguma coisa logo!

    Abrax galera!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Silent Lucidity - Queensrÿche <Chris>