<<< SEVENTH HEAVen, flower e Hitomi no juunin - João treinando L'Arc~en~Ciel>>&g

    Autor Mensagem
    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07 · Editado por: Jattto


    Dae!

    Quem diria que eu, na pior semana (em acúmulo de atividades) de toda a faculdade até agora, estaria aqui postando duas gravações de treino feitas anteontem e outra da semana passada!!!

    Mas é que o estresse tá pegando, cantar distrai um pouco.

    Comentários rápidos:

    SEVENTH HEAVEN
    Música do single mais novo do L'Arc. Baixei 1 tom e mesmo assim não deu pra fazer os yeahhh do final sem falsete, como é na original. Erros de letra e enroladas (principalmente num trecho da letra em inglês) estão bem presentes pq eu recém conheci a música. Meus falsetes sempre ruins (e nessa gravação com uma quebra de registro maior que o meu normal... sim... pq minha voz não sabe ainda o que é passagio... ¬¬).

    flower
    Alguém me pediu pra gravar esta. Está aqui um treino. Depois, quando tiver tempo, posto uma gravação definitiva. Tbm estou recém conhecendo a música, mas o erro maior fica na possível acentuação errada das palavras (sílaba tônica). "tsutsundeeeeee" não saiu tão desafinado como parece... sem o instrumental ficou bem legal. Oo' 1,5 tom abaixo.

    Hitomi no juunin
    Uma das músicas que eu mais curto do L'Arc. Incríveis 2,5 tons baixados pra eu poder cantar e, detalhe, AINDA esforçando em determinadas partes dos refrões... eita tessitura grave da p*rr@. Música difícil de cantar, toda cheia de mudanças de notas... mistura de falsete e voz plena nos refrões (apesar de a minha ser sempre voz gargantal mesmo... rs). hyde canta pacas... 2,5 tons acima disso e com um conforto e tranqüilidade que só ele. Letra TODA em japonês. Nessa os falsetes ficaram medonhos. Oo Ouçam a original... o hyde faz falsetes lindos.

    Sobre as três: gravadas DIRETO. Não tem NADA regravado aí... é treino pra análise de possível performance ao vivo, como a The Unforgiven II. Edição básica e despreocupada... compressor, reverb, EQ e delay. Vou regravar elas quando der, mas como gravação definitiva: regravando os pontos ruins. Como eu vou ter direito à regravação, eu vou cantar cada uma delas 0,5 tom acima do que está nessas gravações aqui (que eu cantei mais baixo pra poder mais ou menos me garantir cantando direto).

    Feito! Espero que ouçam! ;)

    PS: hoje eu faço 20 anos! \o/

    SEVENTH HEAVEN
    [192Kbps]
    http://www.4shared.com/file/22080480/7be0fd34
    [128Kbps]
    http://www.4shared.com/file/22082576/bed0e672

    flower
    [192Kbps]
    http://www.4shared.com/file/22080670/fffc3595
    [128Kbps]
    http://www.4shared.com/file/22082723/b04932d6

    Hitomi no juunin
    [192Kbps]
    http://www.4shared.com/file/22080919/db266d8a
    [128Kbps]
    http://www.4shared.com/file/22082895/b1820915

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Ah... em SEVENTH HEAVEN, em vez de suruka, eu disse suruba (sem querer, juro! ^^). Mas não regravei pra manter a tradição do "é ao vivo? errou? se fu!".

    Se notarem bem o primeiro refrão de Hitomi no juunin, ouvirão "cagai aqui!", mas não se enganem, não é português, é japonês! heuhauhauhuah kagayaki ruleia! \o/

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jattto
    \o/ (laruku!)
    Opa! Baixando agora!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    TG Aoshi

    \o/

    É só treino, cara... e eu costumo cantar melhor que isso... mas tudo bem... eu não estava no meu melhor dia e tava até com a garganta um pouco irritada da gripe. Mesmo assim acho que ficou audível, senão não estaria postando... rs

    Bah... e eu aqui no fórum!!! Tenho dois trabalhos pra apresentar hoje de manhã e ainda precisam ser terminados! =O

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jattto
    hehe! Ainda não ouvi, tô baixando! XD

    Bah... e eu aqui no fórum!!! Tenho dois trabalhos pra apresentar hoje de manhã e ainda precisam ser terminados! =O
    uhauahuah! vício é foda! Tenho que acordar cedo e não sei o que estou fazendo aqui! XP

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    TG Aoshi

    hehe! Ainda não ouvi, tô baixando! XD
    Claro... presumi... eu só tava te precavendo. rs

    uhauahuah! vício é foda! Tenho que acordar cedo e não sei o que estou fazendo aqui! XP
    Já no meu caso não é BEM vício... já fazia dias que eu não postava aqui... as coisas estão difíceis. Final de semestre sempre é duro... mas este tá sendo do cão! ¬¬

    Bom... agora eu vou trabalhar aqui... depois que ouvir, diga o que achou. ;)

    []s

    Boa noite!

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jattto
    Já no meu caso não é BEM vício... já fazia dias que eu não postava aqui... as coisas estão difíceis. Final de semestre sempre é duro... mas este tá sendo do cão! ¬¬
    é foda mesmo, mas..: Ganbatte!!!

    Tô terminando de baxar a Hitomi no Juunin aqui, vou ouvir tudo, mas os comentários ficam pra amanhã! =)

    cybx
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jattto

    Ok, vamos por partes...

    Seventh Heaven: Algumas semitonadas que ficaram bem evidentes, uma apoiada violenta na garganta no começo, mas tudo bem, essa música tem uma dinâmica interessante e pra quem não tem as passagens de registro bem definidas fica complicado mesmo.
    O que mais não me agradou nessa música foi o seu próprio timbre, acho que não combinou com a música, não sei pq mas tive esse sentimento.
    No final, vc quebrou a passagem de voz para falsete em todos os "YEAHHH... UUUUU", isso com aulas se arruma fácil pq é coisa meio que básica, tipo o que eu estou aprendendo agora.

    Flower: Começou muito bem, muito agradável, menos semitonadas que a anterior e uma sustentação bem aceitável. No meio dela, numas horas que subia de tom vc subiu meio que inseguro, como se estivesse com medo de desafinar ou de quebrar o registro, isso só se resolve perdendo a inibição e corrigindo com treino. Algumas partes que vc precisava passar pra falsete vc deu uma forçada colocando volume para alcançar o tom, isso é errado, basicamente é falta de treino de passagem.
    Mas gostei muito mais dessa do que da outra.

    Hitomi No Juunin: Começou bem mas teve uma entubada de voz violenta no 00:34, vc quis dar uma impostada e deu uma espremida com a garganta para ficar no que vc achava estar certo. Não ficou inaudível, mas tb não ficou bom. Depois vc se soltou e arriscou até uns falsetes, o que foi bom, deixou o timbre mais solto e mais brilhoso. Nas entradas de estrofe vc não está posicionando corretamente a voz, por exemplo no 02:06. Mas tb ficou bem melhor que a primeira, na minha mera opinião.

    Enfim, a primeira com relação as outras ficou bem inferior, talvez por eu não ter gostado do teu timbre nessa música em particular. A última gostei muito dos falsetes que vc deu, se não estiver forçando ficaram muito aceitáveis.

    Continue treinando cara! Em breve eu posto uma gravação minha aqui tb. Gostei de vc ter se preocupado um pouco mais com a mixagem dessa vez, ficou mais "profissional".

    Espero ter ajudado! Abraços!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jattto
    PARABÉNS PELO SEU NIVER JOÃOQUITO QUITO QUITO!!!

    Depois eu volto aqui, baixo e ouço!!!

    =*

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Opa!
    desculpa a demora, mas antes tarde do que nunca! =p

    Nossa, velho... que MANCADA... eu nem notei que vc tava fazendo aniversário! Parabéns, ae! e mil desculpas...

    Bom, então vamos lá, mas antes deixo de lado a parte técnica do canto, pq disso eu não manjo quase nada...
    No geral, gostei das gravações. Realmente dá pra ver que vc tem que melhorar algumas coisas na parte técnica, por exemplo, acho que a sua voz perde um pouco de "potência", de pegada nas partes mais agudas (com exceção do falsete), enquanto que nas partes mais graves ocorre justamente o inverso. Outra coisa é que eu ouvi algumas semitonadas em alguns trechos das músicas. Agora uma coisa que me agrada mto (e que sempre agradou nas suas gravações! \o/) é que, mesmo com deficiências na parte técnica (poucas ou não), sempre dá pra sentir a "energia" que vc passa quando canta a música! (isso é mto foda!)
    Bom, ficaram boas as gravações (mesmo com coisas a trabalhar), mas das três fico entre a "flower" e a "Hitomi no Juunin"!

    Parabéns pelo niver, hein, cara! \o/

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    cybx

    Seventh Heaven

    O que mais não me agradou nessa música foi o seu próprio timbre, acho que não combinou com a música, não sei pq mas tive esse sentimento.
    Ah é? Uhm... eu confesso que acho que combina... o timbre do hyde (vocal original) é mais claro que o meu, mas confesso que é meio parecido... então... =P
    Mas é que gosto é gosto, né... então não se discute. :P

    No final, vc quebrou a passagem de voz para falsete em todos os "YEAHHH... UUUUU", isso com aulas se arruma fácil pq é coisa meio que básica, tipo o que eu estou aprendendo agora.
    É... isso que tinha dito ali acima. Eu não sei fazer o passagio de voz plena pra falsete e vice-versa, simplesmente quebro o registro e vou de um pra outro. É fácil mesmo de arrumar? Isso vai ser interessante então quando eu fizer aulas... o/

    Flower

    No meio dela, numas horas que subia de tom vc subiu meio que inseguro, como se estivesse com medo de desafinar ou de quebrar o registro, isso só se resolve perdendo a inibição e corrigindo com treino. Algumas partes que vc precisava passar pra falsete vc deu uma forçada colocando volume para alcançar o tom, isso é errado, basicamente é falta de treino de passagem.
    Bom... na verdade eu sempre sou inseguro nos agudos... pq simplesmente eu não os tenho... heuhauahuahuha A flower (sim... é letra minúscula... os japas têm uma tradição interessante e diferente de estilizar os nomes das músicas com ~, letras maiúsculas ou minúsculas ou misto, a Hitomi no juunin é exatamente assim, assim como a SEVENTH HEAVEN é exatamente assim :P o nome artístico dos integrantes do L'arc~en~Ciel são todos em minúsculas tbm [por isso hyde - o nome dele é Hideto]) está 3 semitons abaixo da original e ainda assim tem uns picos de agudos que eu não dou conta (são um por refrão - itai, iru yo, ageru, itai, respectivamente). Fora esses o tsutsundeeeee e os like a floweeeeer ficam espremidos pq estão no meu limite... (falta de técnica é fods).

    Mas gostei muito mais dessa do que da outra.
    Eu tbm. ^^

    Hitomi No Juunin

    Começou bem mas teve uma entubada de voz violenta no 00:34, vc quis dar uma impostada e deu uma espremida com a garganta para ficar no que vc achava estar certo.
    Então... saiu sem querer... se fosse uma gravação definitiva ou se eu simplesmente quisesse, eu poderia ter corrigido. Por isso quando eu postar de novo elas três regravadas... com os detalhes acertados com regravações que forem necessárias... e as três 0.5 tom acima, tu verás a diferença! o/

    Depois vc se soltou e arriscou até uns falsetes
    Eu só arrisquei pq eles existem na original e tbm pq eu não alcanço em voz plena, senão não o teria feito... detesto meus falsetes... parecem muito artificiais... acho que eu gostaria deles se fossem incorporados à voz de cabeça (aquele lance lá que tu me falaste...).

    Nas entradas de estrofe vc não está posicionando corretamente a voz
    Disso eu não entendo nada... -.-

    Enfim, a primeira com relação as outras ficou bem inferior
    Ah... eu não achei que teve tanta diferença assim. Teve, eu sei que teve... pq a SEVENTH eu nem conheço (ainda) a melodia, o andamento e principalmente a letra... gravei de bobeira... :P

    talvez por eu não ter gostado do teu timbre nessa música em particular
    Tenha certeza que não foi só por isso, foi pelos vários errinhos tbm. ;)

    A última gostei muito dos falsetes que vc deu, se não estiver forçando ficaram muito aceitáveis.
    Eu não forço nada pra fazer aqueles falsetes... é muito tranqüilo. Mas eu discordo! Pra mim são totalmente inaceitáveis... eca... acho mto podre.

    Continue treinando cara!
    o/
    Pena que só treinando... =(
    Eu queria fazer aulas! Mas agora não dá. ¬¬

    Em breve eu posto uma gravação minha aqui tb.
    Aeee... estou ansioso por te ouvir. /o/

    Gostei de vc ter se preocupado um pouco mais com a mixagem dessa vez, ficou mais "profissional".
    Ahn???
    O.o
    Tu realmente leste o que eu escrevi ali em cima?
    Foi totalmente despreocupado... coloquei o básico e que eu sempre ponho em default... se fosse uma gravação cuidada, estaria mto melhor... eu regularia MUITO melhor a edição. :P

    Espero ter ajudado!
    Ajudou sim, cara! Bastante! Eu precisava ouvir críticas a respeito... pq acho que vou cantar a flower e a Hitomi no juunin no festival da UFSM deste ano (a segunda edição daquele do ano passado e que eu ainda não postei o vídeo aqui...).

    Abraços!
    Outros!

    Valeu mesmo por comentar com atenção! ;)

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Danckor Vallence Buriok

    PARABÉNS PELO SEU NIVER JOÃOQUITO QUITO QUITO!!!
    \o/
    Valeu! ^^

    Depois eu volto aqui, baixo e ouço!!!
    Volte então! :P

    =*
    =*


    TG Aoshi

    Opa!
    desculpa a demora, mas antes tarde do que nunca! =p

    Capaz, cara!
    Se eu fosse pedir desculpa quando fosse comentar nos tópicos que eu tô devendo comentário (e é pra uma galeeeera... ¬¬), eu ía morrer ajoelhado pedindo perdão... heuhauhauhuah... de TANTO tempo que faz.

    Nossa, velho... que MANCADA... eu nem notei que vc tava fazendo aniversário! Parabéns, ae! e mil desculpas...
    Tudo bem, tudo bem... tsc
    :P
    Valeu pelos parabéns! Embora envelhecer não seja uma coisa muito agradável (tem seus paradoxos apesar).
    =p

    No geral, gostei das gravações.
    \o/
    Que bom! Eu tbm... eu me preocupo mais com a afinação... e acho que está razoável... as músicas são difíceis pra minha tessitura vocal.

    Realmente dá pra ver que vc tem que melhorar algumas coisas na parte técnica
    Algumas coisas???
    Oo
    Melhorar tudo, né cara?
    Eu não tenho falta de técnica, é ausência mesmo... heuhauhauha

    acho que a sua voz perde um pouco de "potência", de pegada nas partes mais agudas (com exceção do falsete), enquanto que nas partes mais graves ocorre justamente o inverso.
    Isso é verdade... a voz perde bastante potência nos agudos e feeling tbm... isso deve ser "tratável", um dia eu trato... =(
    Mas tbm acho os falsetes sem potência... =\

    Outra coisa é que eu ouvi algumas semitonadas em alguns trechos das músicas.
    Ih... tem um monte aqui e ali... mais na SEVENTH HEAVEN, menos na flower e menos ainda na Hitomi no juunin (por isso foi a que eu mais gostei).

    Agora uma coisa que me agrada mto (e que sempre agradou nas suas gravações! \o/) é que, mesmo com deficiências na parte técnica (poucas ou não), sempre dá pra sentir a "energia" que vc passa quando canta a música! (isso é mto foda!)
    Sério, cara?! Isso é uma coisa que o Christhian já me falou (e por sinal ele não comenta mais as minhas gravações... vai saber...) e que eu não percebo. Realmente não percebo. -.-
    Mas que ótimo, então! Fico bastante contente em ler isso. o/

    mas das três fico entre a "flower" e a "Hitomi no Juunin"!
    Eu fico com a Hitomi! \o/

    Parabéns pelo niver, hein, cara! \o/
    Valeu again!

    Valeu tbm por ter ouvido e registrado tua opinião aqui. ;)

    Abraços!

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jattto
    Sério, cara?! [...]
    Mas que ótimo, então! Fico bastante contente em ler isso. o/


    Yup! Sério mesmo, cara! Apesar dos erros nas gravações, isso que as torna mto agradáveis de se ouvir!
    E pra ser sincero, eu acho este o aspecto mais básico e importante no canto! Quem não consegue fazer isso plenamente, mesmo sendo um mestre na técnica, não deveria nem ser chamado de cantor (nem de músico =p). (Claro que eu não estou desmerecendo a parte técnica! XPP)

    Mas tbm acho os falsetes sem potência... =\
    Eu curti, podem não estar perfeitos, mas eu gostei

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07 · Editado por: Jattto
    · votar


    TG Aoshi

    \o/

    Valeu again, man!

    Abraços.

    PS: não vejo a hora do L'Arc lançar o single MY HEART DRAWS A DREAM (dia 29 deste mês) e conseguir o hydeless da música de mesmo nome... pra eu dar uma cantada nela 1 tom abaixo... heuhahauhuah
    A música é perfeita demais... o PV é lindo, cara! Passa uma mensagem muito legal...

    EDIT: link pro PV da música no VocêTubo: http://www.youtube.com/watch?v=rItrXzMQy8Y

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jattto
    Poxa! Mto foda mesmo o a música (e o PV tbm! =D)!!!

    heuheu! Vlw pelo link do "youtoba", depois de ter visto, fui logo procurar o PV pra baixar! XD

    P.S.: Posta aí a gravação!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    TG Aoshi

    \o/

    É demais... viciei na música...

    O single só sai dia 29, mas eu já o tenho desde anteontem... hahahaha (Internet é Internet... =O)

    Tchê... pode me passar teu MSN?

    Dark Diva
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Dark Diva
    · votar


    Jattto
    Meu, foi seu níver e eu não vi... tb, sumida desse fórum e até do msn como eu estava, seria impossível, né? hehe.
    Parabéns atrasados, mocinho! \o/
    (Acho q a intenção é o q conta, né? Eheheheh)

    L'Arc é muuuito bom!!! \o/
    'cabei de baixar tudin e vou ouvir!
    Já já comento!

    ______

    SEVENTH HEAVEN

    Não conheço essa. Vou conhecê-la na sua voz! \o/
    ______

    flower

    Nossa, coincidentemente eu ouvi tanto essa música ontem... adoooro!

    ______

    Hitomi no juunin

    Uma das mais lindas e uma das q eu mais curto do L'Arc.

    E já digo, de antemão aos q não conhecem o som dessa banda e muito menos a voz do vocal original: esse som é MUITO DIFÍCIL!!! Como o próprio jatto disse, ela mescla muito os registros de peito e o falsete.

    Corajoso vc, hein?!
    ;)

    ______


    hyde canta pacas... 2,5 tons acima disso e com um conforto e tranqüilidade que só ele.
    o hyde faz falsetes lindos.

    Verdade. O cara é foda msm! E eu adoro os falsetinhos dele entrepostos com voz de peito. Dificílimo isso (pros outros, não pra ele. Eheheh)!
    =D~

    ______


    em vez de suruka, eu disse suruba (sem querer, juro! ^^). Mas não regravei pra manter a tradição do "é ao vivo? errou? se fu!".
    kagayaki ruleia! \o/

    Aheuhauheuhauheuha, boa!
    Sobre não regravar, é issaê! Muito bom gravar de primeira. Dá pra gente saber com mais nitidez onde consertar um erro.

    ______


    Ouvi todas. E acho q o cybx opinou brilhantemente. Concordo com ele em todos os pontos, por isso acho dispensável escrever algo aqui, hehehe.

    Em suma: acho q tem pontos a melhorar... mas tb né, vc vai escolher logo o cara q é um verdadeiro mestre em falsetes e alternâncias entre registros, oras! Escolhe algum outro som q vc não precise mudar tanto as coisas pra gravar, hehehe! ;)

    Ainda assim, parabéns pelo desafio. Cantar L'Arc~en~Ciel não é pra qqr um meeesmo!

    É isso. Beijinhos!
    ;***



    EDIT:
    Ah, queria te perguntar como vc faz pra baixar tantos tons das BTs e ainda assim o som não distorcer... qdo eu faço isso aqui a BT fica um lixo!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07
    · votar


    Dark Diva

    Parabéns atrasados, mocinho! \o/
    Aeeeeeeee... muito obrigado atrasado, mocinha! :)))

    L'Arc é muuuito bom!!! \o/
    Né??? *ama*

    Uma das mais lindas e uma das q eu mais curto do L'Arc. (2)

    Corajoso vc, hein?!
    Na verdade, é mais paixão por JMusic e pela banda mesmo. :)

    Verdade. O cara é foda msm! E eu adoro os falsetinhos dele entrepostos com voz de peito. Dificílimo isso (pros outros, não pra ele. Eheheh)!
    VERDADÍSSIMA! Hehehe

    Ouvi todas. E acho q o cybx opinou brilhantemente. Concordo com ele em todos os pontos, por isso acho dispensável escrever algo aqui, hehehe.
    Aham... ele foi bem feliz nos comments dele. =)

    Em suma: acho q tem pontos a melhorar... mas tb né, vc vai escolher logo o cara q é um verdadeiro mestre em falsetes e alternâncias entre registros, oras! Escolhe algum outro som q vc não precise mudar tanto as coisas pra gravar, hehehe! ;)
    Ah... não. Nem que eu tenha que estudar 100 anos pra me sair bem melhor que não vou deixar de cantar L'Arc! Hahahah

    Ainda assim, parabéns pelo desafio. Cantar L'Arc~en~Ciel não é pra qqr um meeesmo!
    Valeu mesmo!

    E obrigado por teres ouvido tudo e comentado! o/

    ;*****

    Rafa_XD
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jattto
    Que voz heim!! xD
    Parabens!! Me lembra em muito o Hyde...
    Ah se o L'Arc viesse...

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07
    · votar


    Rafa_XD

    Que voz heim!! xD
    Timbre ruim, véi! Heuhuahauhuah

    Parabens!! Me lembra em muito o Hyde...
    Ah, valeu! Levo como uma puta elogio, pq gosto muito do hyde.

    Ah se o L'Arc viesse...
    Pro Brasil???

    Isso é praticamente impossível. L'Arc é uma das bandas mais caras do Japão, porque é super popular lá. E com esse público pequeno que temos aqui, quem se arriscaria a ter um baita prejuízo? rsrs

    Mas legal encontrar mais um vivente do fórum que gosta de Laruku! o/

    Abraço!

    Mega
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jattto
    Eu curto L'arc~en~ciel, não sou fã, mas curto e tal. E gosto bastante da Hitomi no juunin. Você cantou legal, só senti que faltou um pouco de "brilho" nos momentos mais agudos, pois imagino que o próprio vocalista do l'arc faz em falsete (Vide modo severino abaixo), e como você disse, ainda que 2,5 tons abaixo, ainda teve certo trabalho nos momentos agudos, mas também, acho que se cantar mais grave que isso vai perder um pouco da essência da música.

    [modo severino on]
    Ou vai ver ele é uma bichooooooona pra ter aquela voz
    [modo severino off]

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07
    · votar


    Mega

    Você cantou legal, só senti que faltou um pouco de "brilho" nos momentos mais agudos
    Isso só acontece pq tu conheces a original. Pensa numa pessoa que não conhece. :P

    Os refrões originais tem alternâncias de falsete com voz plena. Só as partes mais agudas são falsete. E o falsete do hyde é bonito. Suave e consistente. Ele pode ser bixa pros brasileiros, mas no Japão ele até é muito macho perto de outras, digo, outros. =)

    As culturas são bem distintas... não tem muito o que comparar. Pega uma banda visual kei e coloca na MTV Brasil e vão abrir a boca só pra dizer que os caras são gays... hahah

    Em se tratando da voz em específico. Os japoneses geralmente têm o timbre claro, ao que tenho percebido. E o hyde é mais um deles.

    Mas isso é cantando, né? Falando eles são "normais" (existe alguém 'normal'? rsrs).

    Valeu aí por ouvires e comentares! o/

    Pena eu não ter agradado mais... rs

    []s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a <<< SEVENTH HEAVen, flower e Hitomi no juunin - João treinando L'Arc~en~Ciel>>&g