HOJE - by hasband. instrumental c/ bateria acústica. avaliem (has4)

    Autor Mensagem
    has4
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: has4


    Gostaria que comentassem sobre a brincadeira. Estávamos testando a captação da bateria acústica, então, resolvemos brincar com este tema antigo de minha autoria. Obrigado.

    INFORMAÇÕES GERAIS:

    Título: HOJE -
    musica de Heráclito Sampaio - instrumental gravado no HAS STUDIO.

    Guitarra Base e Solo = HERÁCLITO
    Bateria Acústica = DENIS
    Baixo e Teclado = MOISÉS
    Mixagem = DAVI.

    http://www.4shared.com/file/21939506/47a78df0/HOJE_-_by_hasband.html

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    downloading ... ..... .......

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cara .. olha ...
    os volumes estao atrapalhando ae ... mas o som da batera esta animal !!! acho q perfeito !!
    agora o hammond poderia ser mais alto ... pois está muitíssimo discreto ... mas muito bacana o timbre .. eh o teu MO rack neh?
    as guitas .. cara .. não gostei dos timbres .. muito abelhudos .. sem contar q embolam solo e base ...
    agora qto a música eu acho q poderia ser tema de abertura de algum seriado .. ou coisa parecida ... :)

    abrax!! (e apareça no msn)

    Curly
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    gostei muito da música !

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    has4

    O tema é muito legal, mas como o colega _BLACKMORE_ falou tá meio embolado. A bateria tá muito destacada, meio artificial, como se os outros instrumentos estivessem ao vivo, e a bateria no banheiro. Mas tenho certeza que vocês arrumam isso rapidinho.
    Abração.

    has4
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: has4
    · votar


    _BLACKMORE_
    Curly
    luiz_sjrp

    Obrigado por darem o ar da graça. Postei novamente lá em cima colocando novo link.



    MUDANÇAS realizadas rápida e provisoriamente:
    Baixei o volume da guitarra solo. Tirei parte do solo no início da música para deixar a base mais destacada, ao menos no início; e também o fiz assim para ver se diminuia a 'embolada' aí. Também aumentei um pouco mais o volume do organ. O resto permaneceu domesmo jeito.

    O tecladista reclamou de fazer organ usando as teclas pesadas do kurzweill, e ele tem total razão... pesa pacas... quem sabe a máquina que o _BLACKMORE_ tem em casa não resolveria o problema, hein?!? rsrsrsrs

    Quanto à BATERIA, que foi o principal instrumento que estávamos testando, não entendi bem sobre a comentada ARTIFICIALIDADE na bateria acústica, gostaria que luiz_sjrp explanasse melhor o que foi notado nestes termos. É tudo o que não queremos na batera... pode até haver nos outros instrumentos, mas na batera... rsrsrs era exatamente o que não esperávamos... vamos adiante tentando melhorar toda a sonoridade.

    Curly, é um teminha antigo, na verdade tem outras coisitas para não ficar monótono, mas não deu, pois não tivemos tempo para ensaiar com calma. Juntar a galerinha não foi fácil rsrsrsrsrs

    ENFIM, foi tudo feito meio que na tora... a primeira vez que colocamos os microfones na batera para testar toda a captação, então, assim que saíram sons nos monitores ficamos muito empolgados e deixamos passar algumas coisitas no gera. hehehhe

    Valeram todas as participações.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    has4

    É agora eu tô ferrado, mas vou tentar explicar:
    "A bateria tá muito destacada"
    O volume da bateria está muito destacado, nessa "segunda" gravação a caixa ficou mais alta. Até pode ser a posição ou o tipo de microfone, eu não sei sou leigo.
    "outros instrumentos estivessem ao vivo, e a bateria no banheiro"
    Está parecendo que vocês gravaram tudo junto menos a bateria, que pareceu que ficou num lugar isolado, parece som de banheiro mesmo, muita acústica (reverb), por isso eu disse que está artificial.
    Se o teste era a microfonação da bateria, ficou bom, a bateria está aparecendo, mas a gravação no geral não ficou boa, mas não é esse o caso.
    Aumente o solo e baixe a bateria, veja também a equalização ACHO eu que também pode ser isso.
    Não me leve a mal não, quero procurar ajudar, se estou atrapalhando eu retiro tudo o que eu disse.
    Abração a todos da HASBAND.

    has4
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: has4
    · votar


    luiz_sjrp
    Não me leve a mal não, quero procurar ajudar, se estou atrapalhando eu retiro tudo o que eu disse.
    Abração a todos da HASBAND.


    O volume da bateria está muito destacado, nessa "segunda" gravação a caixa ficou mais alta.
    parecendo que vocês gravaram tudo junto menos a bateria, que pareceu que ficou num lugar isolado, parece som de banheiro mesmo, muita acústica (reverb), por isso eu disse que está artificial

    Usamos um kit de microfones da YOGA. Cremos que na primeira mixagem, segundo o colega Davi, que inclusive comentou que depois de ouvir a peça novamente, ele mesmo achou estranho aquela mixagem e já olhou meio insatisfeito, ocasião em que afimou que costuma mixar uma única música em um dia, com muita paciência, e não em menos de uma hora, como o fez nesta brincadeira.

    rsrsrs luiz_sjrp, muito pelo contrário, seu comentário é pertinente, e o segundo veio dar uma melhor direção à nossa compreensão quanto à sua percepção e seu primeiro comentário, e é exatamente isso que procuramos aqui, exatamente esta ajuda na forma de uma nova percepção auditiva, o que para todos nós é importantíssima para melhorarmos alcançando sempre uma melhor sonoridade com o pouco recurso que possuimos; vc está ajudando sim, e muito, acredite, e nada parece vindo de um leigo, nem diria assim, mas diria 'ouvinte consciente', por sinal, 'bastante consciente'. Obrigado mesmo pela sua contribuição que está sendo respeitosamente considerada. Participe sempre, precisamos de você, irmão! Abração!

    Captar e mixar sons não é nada fácil. É uma arte que poucos a tem consigo. Costumo dizer, por exemplo, que Beatles não eram realmente 4 membros integrantes rsrsrsrs. N'outra ocasião, até manifestei a minha insatisfação com o que temos conseguido até então rsrsrs (mero desabafo, claro, não temos a menor pretensão.... mas soubemos na prática que não bastam equipamentos apenas, tem sempre um feeling a mais na coisa que é seríssima, e este feeling tem sido difícil captarmos rsrsrs): http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/163666/

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    has4

    Poxa cara obrigado por você ter me entendido, fica meio difícil a gente se expressar pela net, mas valeu.
    Abraço.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    has4

    e ae? kd tu no msn??
    queria falar contigo !!

    abrax!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a HOJE - by hasband. instrumental c/ bateria acústica. avaliem (has4)