Murilo - Old Age Of Wonders (Rhapsody) timbre diferente!

    Autor Mensagem
    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn


    Dae galera...

    bom, essa música eu comecei a gravar a uns meses atrás, mas esqueci dela! Esses dias voltei a gravar, e ontem regravei algumas coisinhas... só que ontem o tempo tava curto, não deu pra aquecer muito tempo mas de boa!

    gosto muito de cantar essa música porque foi a primeira que eu consegui cantar realmente (digo isso, porque meu timbre nela fica diferente... e fica numa região bem confortável pra mim, uma região que antigamente eu nunca tinha conseguido...)

    porém, ainda não canto ela 100%! Aliás, ainda não canto ela inteira sustentando na região certa, várias vezes o apoio falta e eu dou uma enrolada cantando mais fraco =P (fiz isso no teste pra entrar pro Coro Jovem, hehe.. foi bom que deu uma dinâmica maior pra música)

    sobre a gravação:
    - Meu timbre tem horas que está bem mudado, outras horas eu "continuo empurrando a voz" (isso acontece porque? apoio descontrolado???)

    - Tem muitas semitonadas infelizmente, mas a melodia dessa música é complicadinha, eu levaria muito tempo pra acertar 100% a afinação..

    - Horas o meu timbre ta muito encorpado, se alguém notar que minha voz está "pra dentro" (tipo de quem tenta cantar lirico sabe? -não é esse caso-) me dah um toque ae!

    - A música é meio Celta, e o Fabio Lione muda o modo de cantar em várias partes, então isso eu fiz também (além de ter mudado naturalmente pela falta de apoio, hehe)! E gravei com vocais reduzidos...

    http://www.4shared.com/dir/2529341/cdaafd38/sharing.html
    Deem uma ajuda ae! valew, abraço!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    · votar


    -------------------------------------

    Old Age of Wonders (Rhapsody)

    -------------------------------------

    Over the mountains the first lights of dawn
    the rocks around are covered by snow
    “Come here my friends, enjoy this last view
    the sunlight’s reflections, the shy fading moon
    Many legends told by the jesters
    were inspired by the facts
    of a time now forever gone
    when our friends the elves lived in these lands
    when our friends the elves lived in these lands”


    Old Age Of Wonders, of elvish emotion
    Proudly survived in the myst of the stars
    magical daws, holy vision of angels
    long time before the elvish wars
    Old Age Of Wonders, of elvish emotion
    Proudly survived in the myst of the stars
    magical daws, holy vision of angels
    long time before the elvish wars



    “During the first six primordial wars
    the elves found shelter between these wild rocks
    at that time this region known as Irith
    was green, majestic, heaven on earth
    When the sixth war was sadly lost
    for elves and unicorns this meant the fall
    Nekron found a new reign to rule
    so woods and flowers decided to die
    rivers and falls became suddenly dry
    from that time the cold darkness reigned
    the darklands became what they are today
    the darklands became what they are today”

    Old age of wonders...

    -----------------------------

    Linn
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Vc é um menino telentoso! Muito bem!
    Teve uma porção de errinhos, especialmente em relação à melodia. Mas não achei que prejudicou tanto assim não... Eu gostei. ;)
    Faltou apoio nas partes mais "leves" mesmo, como em "wars". Segura esse diafragma! ^^

    Beijo

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Linn
    Segura esse diafragma! ^^
    huauhahu.. tah dificil aqui viu?! heheh

    Teve uma porção de errinhos, especialmente em relação à melodia.
    pois é, quem sabe daqui uns anos eu consiga uma afinar todas essas notinhas! =P (é estranho, parece que nessa região é mais dificil de afinar.. será? hehe)

    valew LINNda! valew por ter ouvido, bjosss!

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn

    Curti cara.. no comeco o timbre nao tava muito legal.. mas depois foi pegando ritmo :) Gostei.. da bacana!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Garoto....c curte uns rhapsody da vida neh? ehehehe
    e eh bom mesmo....

    vc falou de ter mudado o timbre, acho q a unica coisa q vc fez foi fazer a dinamica da musica. ;)

    Umas partes mais fortes outras mais fracas, isso eh normal.

    Gostei, esse teu timbre tah rlz hein?

    Soh precisa de mais treino pra ter mais segurança nas notas.

    Eu tinha mais coisa pra comentar, mas o tempo aqui anda escasso =/
    qqer coisa a gente se fala por msn qndo nós cruzarmos por lah, ehehehe

    bjokas!!!!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Fala Musga!!!

    Cara, eu senti uma mudança na dinâmica no final... e creio que foi exatamente por você não ter conseguido sustentar o apoio durante toda a música!

    Sobre sua voz, eu gostei bastante! Parece que você se inspirou bem no Lione e sua dinâmica, a meu ver (ouvir!), ficou muito boa. Talvez algumas partes mais técnicas relacionadas às paradinhas para respirar e à projeção (ressonância) da voz podem não ter ficado 100%, mas eu não saberia muito bem como analisar. Quanto ao timbre: gostei bastante. Diferente do Lione, mas bom de se ouvir... uma burilada na técnica e ele ficará ainda melhor!

    Rhapsody rlz demais, cara e eu tenho o Lione como um dos melhores cantores do mundo. O cara é muito bom, fora que tem um timbre, pra mim, quase perfeito!!!

    Um abraço...

    (Ò.ó) \m/

    Diego MG
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Nossa que bonita a música e a interpretação, eu adorei! ^^
    Bom quanto a voz não entendo muito, mais acho que vc exagerou no vibrato! Na minha modesta opinião de leigo!
    Mas está muito bonito!
    Parabéns!
    T+

    Skinwalker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    de desagradavel só achei o vibrato em todas as notas... o resto ficou legal umas partes gostei bastante =x tecnicamente eu nao posso falar nada e nem conheco a banda entao fico por aqui =X

    Gabriel Messias
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Olha cara o seu timbre no começo tava meio cabuloso hehehe mais depois melhoro consideravelmente!
    Linda musica cara !
    Tah ficando foda hem hehehe
    flows!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    · votar


    AsTrOdYuM
    no comeco o timbre nao tava muito legal..
    pois é, esse começo foi uma tristeza.. tenho sérios problemas com as primeiras frases da música! hehe
    ai gravei ela esses dias, me aqueci pouco (por preguiça Oo) era uma das únicas frases que eu queria regravar!

    Gostei.. da bacana!
    valew aeee!
    (só esse "da bacana" que me soou meio estranho.. ¬¬ heheh)

    ___________________________


    Barbara Jolie
    Garoto....c curte uns rhapsody da vida neh? ehehehe
    Pior que não! Fico loco se eu ouvir um cd inteiro dos caras.. =P
    só essas baladinhas ou essas mais celtinhas que tem um feeling desgraçado! \o/ hehe

    Gostei, esse teu timbre tah rlz hein?
    \o/// que bão que gostou...
    só uma pergunta:
    esse timbre é aceito pra cantar uma ária? É que quando canto árias canto do mesmo jeito que nessa gravação... pra começo isso está certo? (vou voltar as aulas de canto lírico e to com medo do meu professor achar que eu to "me achando" um cantor lírico, saca? =\\\ )


    Eu tinha mais coisa pra comentar, mas o tempo aqui anda escasso =/ ahhh bixo preguiça! ¬¬' ahehaeh.. =PP
    bjos, valewzão Jolie!

    ______________________________


    Danckor Vallence Buriok
    Fala Musga!!!
    até você me chama de Musga? ¬¬ huahua.. bom pelo menos não é "Musgo"!! rs


    Sobre sua voz, eu gostei bastante! Parece que você se inspirou bem no Lione e sua dinâmica, a meu ver (ouvir!), ficou muito boa.
    valew!! \o/ é pra mim ele passa um feeling desgraçado!!!


    Talvez algumas partes mais técnicas relacionadas às paradinhas para respirar e à projeção (ressonância) da voz podem não ter ficado 100%
    e isso porque gravei separado algumas partes! =\


    e eu tenho o Lione como um dos melhores cantores do mundo. O cara é muito bom, fora que tem um timbre, pra mim, quase perfeito!!!
    raelmente, o timbre dele realmente é totalmente fodastico!!!! \o/
    cara, valew ae pelo comentario!!
    abração!!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Diego MG
    Nossa que bonita a música e a interpretação, eu adorei! ^^
    =DD que bom! \o/

    mais acho que vc exagerou no vibrato!
    é, não foi só você..
    mas é uma pena porque eu adoro vibrato! =\\
    e o estranho é que parece que com vibrato fica mais fácil e eu sinto que eu to apoiado com vibrato! (será que isso é normal?)

    Mas está muito bonito!
    Parabéns!

    valew cara! e essa é minha intenção, tentar passar o que sinto quando ouço essa música...
    abração!!

    ----------------------------

    Skinwalker
    de desagradavel só achei o vibrato em todas as notas... o resto ficou legal umas partes gostei bastante =x

    então, é como falei acima..
    com vibrato parece que fica mais fácil! Oo...
    mas é isso ae, valewwww!!
    abraço

    -------------------------

    Gabriel Messias
    Olha cara o seu timbre no começo tava meio cabuloso hehehe
    não entendi essa.. ¬¬' huauhauhAUHA (tomara que não seja o que eu esteja pensando... huahuahua, mas de boa, isso acontece.. ¬¬' )

    Linda musica cara !
    Tah ficando foda hem hehehe

    Pois é, também gosto muito dessa música...
    e é isso ae, um dia agente chega lá! hehe
    abraço

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    · votar


    algumas dúvidas:

    - Meu timbre tem horas que está bem mudado, outras horas eu "continuo empurrando a voz" (isso acontece porque? apoio descontrolado???)

    - Vibrato ajuda na colocação da voz?

    obrigado

    cybx
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: cybx
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn

    Gostei do que ouvi. Teve um punhado de erros que nem a Linn disse, mas no geral ta bom. Ta evoluindo eim mlk!

    No final, quando ficou um pouco rápido eu acho que vc deu umas escapadas no diafragma, apoio mal treinado, provavelmente.
    Eu gostei dos vibratos, não achei que tu exagerou, não. Pra esse tipo de música eu acho que o vibrato é essencial em toda a música mesmo, pra dar uma aparência mais exótica.

    Quanto as suas dúvidas...

    - Meu timbre tem horas que está bem mudado, outras horas eu "continuo empurrando a voz" (isso acontece porque? apoio descontrolado???)

    Cara, não da pra dizer com certeza pois existem outros fatores que influenciam nisso, mas provavelmente deve ser falha de apoio mesmo, o que acontece é que nós estamos acostumados a falar com o apoio na garganta, e em certas tonalidades ou passagens de registro, pra quem é iniciante (tipo eu!), ainda temos dificuldade de colocar a voz e segurar com o apoio diafragmático e colocamos a voz como se estivéssemos falando.

    - Vibrato ajuda na colocação da voz?

    Depende do vibrato que vc está fazendo. Para fazer um vibrato correto, a voz definitivamente tem que estar colocada corretamente. Porém, existem pessoas que fazem vibrato de uma forma errada, e conseqüentemente, piora ou nem chega a encontrar a colocação da voz adequada.

    Espero ter ajudado! Abraços!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cybx
    Gostei do que ouvi. Teve um punhado de erros que nem a Linn disse, mas no geral ta bom. Ta evoluindo eim mlk!
    \o/ graças a Deus, não aguentava cantar como antes! ¬¬ huAHUa =P

    No final, quando ficou um pouco rápido eu acho que vc deu umas escapadas no diafragma, apoio mal treinado, provavelmente.
    hmmmm, eu sinto que as vezes eu dou uns "socos" no diafragma.. isso pode estar prejudicando, =\

    Pra esse tipo de música eu acho que o vibrato é essencial em toda a música mesmo, pra dar uma aparência mais exótica.
    também acho! adoro vibratos... hehe


    -----------------------

    Cara, não da pra dizer com certeza pois existem outros fatores que influenciam nisso, mas provavelmente deve ser falha de apoio mesmo, o que acontece é que nós estamos acostumados a falar com o apoio na garganta, e em certas tonalidades ou passagens de registro, pra quem é iniciante (tipo eu!), ainda temos dificuldade de colocar a voz e segurar com o apoio diafragmático e colocamos a voz como se estivéssemos falando.

    hmmmm, pode ser o esquema do "soco" que falei acima! vou prestar atenção de novo quando eu cantar essa música..


    Depende do vibrato que vc está fazendo. Para fazer um vibrato correto, a voz definitivamente tem que estar colocada corretamente.
    o problema é saber que tipo de vibrato estou fazendo! hehe..
    mas meu professor comentou algo sobre isso na ultima aula, na próxima eu peço pra ele me explicar!

    bom cara, valew ae pelas dicas e pela ajuda!!
    valew mesmo!
    abração

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Pior que não! Fico loco se eu ouvir um cd inteiro dos caras.. =P
    só essas baladinhas ou essas mais celtinhas que tem um feeling desgraçado! \o/ hehe


    Ah bom, pensei q tu fosse fanzáço heheeheh

    \o/// que bão que gostou...
    só uma pergunta:
    esse timbre é aceito pra cantar uma ária? É que quando canto árias canto do mesmo jeito que nessa gravação... pra começo isso está certo? (vou voltar as aulas de canto lírico e to com medo do meu professor achar que eu to "me achando" um cantor lírico, saca? =\\\ )


    Não, não.
    Não confunda. O q vc fez ou tentou fazer não é lírico não hein.

    Ouça algumas árias de interpretes masculinos e perceba a diferença.

    E eu acho, e tenho qse certeza q tu deve tah fazendo algo errado. Q a colocacao vocal nao tah bem certa. Portanto eh melhor vc nao tentar isso sozinho, pede ajuda ao seu prof e vai indo aos poucos, q tu chega lá.
    Abraçaum!!!!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Barbara Jolie
    Não, não.
    Não confunda. O q vc fez ou tentou fazer não é lírico não hein.

    hmm, entendi!! confundo sempre isso, por exemplo... o timbre do Fabio Lione nessa música não parece lírico! mas também não da pra dizer que é popular...(¬¬ confussão da minha cabeça, hehe) ou da? heheh

    Ouça algumas árias de interpretes masculinos e perceba a diferença.
    o problema é que cada um tem um timbre e parece que está numa colocação diferente! =\
    (se bem que meu timbre não se parece com nenhum deles! hehe)

    mas de boa, valew Jolitaaa!
    bjos..

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ...(¬¬ confussão da minha cabeça, hehe
    droga não ta dando pra editar esse "confussão" aii.. Oo haHUAuh


    ------------

    Barbara Jolie
    Jolie, agora que comecei de vez as aulas de canto acho que to entendendo como colocar melhor a minha voz! (colocando mais verticalidade na hora de cantar, não deixando algumas vogais muito aberta... enfim) mas meu timbre ta pesado demais! ta bem feio.. =\

    essa colocação que eu estou nessa gravação, em alguma hora você notou se estava corretamente certa? (se sim, vou investir nisso.. porque gosto muito mais desse timbre do que o timbre pesado que eu to fazendo na aula)

    valew, bjos!!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07 · Editado por: Jattto
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn

    Ouvi, Curtu!

    Cara, tá bem legal!!! Gostei bastante. Tá 5678238243246 vezes melhor que aquela tua gravação do Angra que tu postaste há pouco tempo atrás. A afinação está ótima... mas como tu disseste que regravou algumas vezes, poderia estar melhor. ;) Mas está muito boa mesmo. E não está nada gritado como aquela do Angra (que eu realmente tinha detestado, cara). Tá muito jóia! Pelo jeito tuas aulas têm dado efeito notável já. Teus vibratos estão bem adequados à música e NADA exagerados, na minha opinião. Estão na dose certa. Só achei tua voz um pouco insegura, durante bastantes passagens da música. Talvez seja o tal problema de apoio mal feito (imagino).

    Tá bem legal! Continue com as aulas, man! Não larga delas como alguns usuários do fórum fizeram (começaram e largaram muito logo).

    Abraços!

    EDIT: corrigindo 'typoes'. :P

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jattto
    Tá bem legal! Continue com as aulas, man! Não larga delas como alguns usuários do fórum fizeram (começaram e largaram muito logo).

    É isso ae brow!
    valew!

    abraço

    victor m3t4l
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Rapaz, hehe, o link la ta quebrado. Aproveitando: como vai ficar lah o Regrin, ainda vai mandar ver?! =)

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    victor m3t4l
    o link la ta quebrado
    eita, nem vi.. valew!

    ta ae... 8)

    http://www.4shared.com/file/34166948/2f2baee5/Old_Age_of_Wonders_-_Mur ilo3.html

    e posso fazer o Regrin sim! Como eu já tinha gravado uma vez fica até mais fácil.. mas vou gravar de novo pra melhorar a qualidade da gravação (que tava muito porca).. rs

    orve ai! xD

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    victor m3t4l
    cade tu cara? =PPP

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Murilo - Old Age Of Wonders (Rhapsody) timbre diferente!