Heaven and Hell - Black Sabbath <Chris>

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07


    Boas!

    Uma das melhores músicas de todos os tempos pra mim, cantada por um dos maiores vocalistas que eu já ouvi.

    http://www.4shared.com/file/19327473/b80ab1ee/Heaven_and_Hell_-_Chris. html

    Gravada num take só, pra manter a pegada bem homogênea.

    A versão é totalmente minha, sem muita referência com o original, a não ser a melodia, evidentemente.

    =)

    Hells Bells
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Opa essa eu curto bagarai heueheuheue, vou baixar depois eu comento.
    Uma pergunta nada a ver só pra aproveitar o post: To afim de comprar um mic XM8500 e um pre-ampzinho mic100 ou mic 200. Vc acha que da pra gravar com um resultado razoavel com isso ou preciso de um mic condensador? Queria o XM8500 pra usar tanto ao vivo quanto pra gravar se fosse possivel.

    Abraço.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07
    · votar


    Hells Bells
    Fala velho!
    Cara, dá pra gravar sim, com uma qualidade muito legal! A maioria dos meus sons foram gravadas com um pré MIC200 e um SM58. O XM8500 me parece ser muito bom, inclusive no preço dele, menos de 100,00.

    Manda ver, vai fazer uma ótima compra!

    Abraços!

    Linn
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Nem sei o que dizer. "Explêndido", "maravilhoso", "perfeito"... tudo vale! Ficou ótimo cara! Sou fã de carteirinha sua. Não tem gravação tua que eu não goste, mesmo sendo Black Sabbath (...) xD.

    É isso! Adorei o agudo do final, ficou xuxu beleza!

    Parabéns!

    Wrvieira
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Christhian

    Cara, essa eu não podia deixar de ouvir. Um dos maiores riffs da história do heavy metal juntamente com uma das minhas maiores referências em termos de vocal. Ronnie James Dio é realmente fora do comum...

    Eu gostei da sua versão. Ficou bem no seu estilo, pelo que já ouvi em outras gravações suas. A versão do Dio tem um pouco mais de "sujeira" e "agressividade", que são dois fatores que me fazem adorar a voz desse cara. Achei que, com o passar da música, vc foi incorporando mais o espírito da coisa, e foi ficando cada vez mais legal, já que a interpretação é uma característica marcante do Dio.

    Sobre a gravação, também ficou muito boa. Deu pra notar a qualidade no andamento baixo/batera, quando a gravação da voz parece bem aparente e limpa.

    Essa backing track é muito boa. Vc gravou os backings no meio também?

    Bom, resumindo: Sem comparar com a versão original, que para mim, é insuperável, sua versão ficou ótima mesmo! Parabéns!

    Agora, só uma última pergunta: A execução desses drives te cansam muito? Eu sei que é técnica (que, aliás, é bem perigosa se não utilizada com conhecimento), mas tenho muita curiosidade em saber se dá pra aguentar por um bom tempo (tipo um show) sem machucar...

    Abraço!

    Aspirante a cantor
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Detonou Chris!!!

    Nesta música eu senti você com toda sua energia. Já na Wonderwall do Oasis vc não pareceu mto entusiasmado... Nem parece que é a mesma pessoa nas duas gravações... Aqui sim você esbanjou técnica!!!

    busterchair
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    meu .. tá ótimo!
    tua voz encaixou muito bem nessa música.. e dessa vez vc dexo a voz mais destacada q algumas outras gravaçãoes q escutei.. tá´perfect man!
    so seu fan!
    abraços

    Hells Bells
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Velho ficou muito bom mesmo, bem hardzera, bem a tua cara. Eu se fosse tentar manda ela ia puxa pra uma linha mais hard tambem (claro q nao ia chegar nem perto de vc hehehe). Adorei os "gritinhos" a la Ian Gillan no 5:10.

    Parabens de novo!

    Abraço.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    essa musica é genial

    ficou massa!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    bixo ... bem bacana .. bom mesmo ... como sempre a BT fenomenal .... mas uma coisa me chamou muuuuito a atenção ...

    o delay no vocal ... puts ... ótimo !!!

    abrax!!!

    cybx
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mas uma coisa me chamou muuuuito a atenção ...

    o delay no vocal ... puts ... ótimo !!!


    É verdade, tb me chamou muita atenção.

    Christhian

    Foda eim, melhorando a cada gravação, impressionante mesmo O.O
    Parabéns!

    Então, da uma olhada la na gravação e home estudio plz? To com um post lá com uma dúvida sobre o pre-amp, ve se tu sabe ql é o problema.

    MetalDrummer
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: MetalDrummer
    · votar


    ai ai...
    se essa bichona fosse tão boa no sexo quanto é cantando...

    meu deus...

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Christhian

    Das tuas gravações que eu já ouvi eu achei essa de longe a melhor. (Talvez porque eu adore essa música :D )

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07
    · votar


    Todos

    Obrigado por comentarem! Assim que sobrar um tempinho, volto e respondo um por um. Se der, ainda hoje!
    Abraços!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Putz essa ficou muito, muito foda, de arrepiar.
    Além do arraso nesta música tem um lance que eu sempre valorizo muito que é saber escolher o que vai fazer, e escolher um grande clásssico mostra a competência de verdade. Não adianta o cara sair viajando e tocando ou cantando qualquer coisa por que acha que aquilo é grande coisa. Foda é isso cantar Dio !

    Facchini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    É amigo... Quando você disse no outro tópico preu gravar isso aí, não imaginei que você iria gravar assim. Subestimei e quebrei a cara, ta muito foda! parabéns.

    Facchini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Dio

    Grava Rainbow in The Dark ae Tio!

    Lex Vox
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bom, ja dei minha opinião pessoalmente, mas posto aqui tb. Muito foda! Essa pegada hard rock no metal fica muito louco!!
    AbraÇO!

    Wrvieira
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Christhian

    Eu te mandei uma MP. Vc pode confirmar se recebeu, por favor?

    Valeu!

    Homem Cueca
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Christhian
    Well well...



    vou comentar com poucas palavras, mas muito expressivas...



    Sua gravação ficou muito foda, mixagem, canto, tudo ficou ótimo...mas voce podia ter cantado de 1º take na I'll See light como cantou nessa.

    :-P

    auheauheuhauheauhe


    Postei lá o tópico.

    Cheavy
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara,
    Eu toco num Black Sabbath Tribute, amo Sabbath.
    Ficou show de bola sua versão, animal mesmo!!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07
    · votar


    Todos
    Valeu mais uma vez galera!

    Depois eu respondo tudo, prometo!
    =)

    old steel
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Cara ressucitando tópico para falar do DVD Heaven and Hell "Live at Radio City Music Hall",com Iommy,Dio,Appice e Butler.Gravado em 2007 mostra os caras no,desculpem o trocadilho "apice' beirando os 60 anos,e não mais um simples "showzinho"caça níqueis como vemos muitos por aí.Quem puder conferir.Não sei se já saiu no Brasil

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/10
    · votar


    Fica a homenagem ao mestre.

    Obrigado Dio. RIP.

    Guh Less Fine
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    loco (y)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Heaven and Hell - Black Sabbath <Chris>