A LUZ - inédita - Heráclito e Humberto

    Autor Mensagem
    has4
    Veterano
    # jun/07


    CONSIDERAÇÕES GERAIS:

    Não é nem DEMO ainda. Vamos regravá-la.

    BATERIA - usando o dedo no teclado (PSR 730 Yamaha) e está fora do metrônomo... nunca mais confio em auto metrônomo rsrsrsrs... tá fora pacas!

    VOZ - não tenho, mas me meto a besta! Pelo ao menos para não perder melodias rsrs Forcei um pouco e não tenho o tal pouco!

    GRAVAÇÃO - Estou aprendendo a mixar. Num little home studio.

    INSTRUMENTOS - todos executados e gravados por mim, com exceção do mesmo tipo de Tecladinho, som de PIANO, que foi executado por um amigo, MOISÉS. Não os executei para gravar para 'aparecer', é pq não temos muitos musicos por aqui, então, não o fiz por vaidade, mas por falta de opções mesmo e para mostrar o rumo do que pretendo quando for fazer tudo definitivo sem precisar de PARTITURAS.

    LETRA - minha e do meu brother HUMBERTO.

    OBJETIVO em apresentá-la aqui no FCC = obter críticas para lapidar melhor o 'auê' aí.

    TÍTULO: A LUZ - heráclito e humberto.

    SONHO: Um dia entrar num estúdio de verdade e gravar melhor isso aí! rsrs

    vamos lá.. rsrsrs (tem q ter coragem pra mostrar essas brincadeiras rsrsrs, mas me sinto bem à vontade aqui no FCC)

    LINK = http://www.4shared.com/file/17826891/43d9e8d3/A_LUZ_hasband_128.html

    Brennno
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    baixando......

    has4
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Brennno
    Aguardo o seu comentário. Obrigado.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/07
    · votar


    Baixando (2)

    Bog
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    has4

    Gostei do arranjo e da melodia. Me lembrou um pouco música do Cazuza! (hahhaha, desculpa se você não gostar dele). Também lembrou um pouco aquela versão da With a Little Help from my Friends que tinha na abertura do seriado Wonder Years (lembra?) Eu achei legal!

    A gravação, como na tua outra música, ficou com um clima de "antiga". Infelizmente, eu também sou iniciante nessa coisa de produção, e provavelmente tenho as mesmas dúvidas que você, então não sei como fazer para "modernizar" a mixagem. Sorry.

    has4
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bog, obrigado mesmo por participr e comentar, achei muito interessante o seu comentário e sei que vamos vencer e um dia conseguir fazer uma mixagem bem legal mesmo!


    ficou com um clima de "antiga". Infelizmente
    não sei como fazer para "modernizar" a mixagem

    Eu penso que a mixagem aí não está boa mesmo, não por parecer "antiga" e que devesse se modernizar" mas simplesmente porque está mal mixada mesmo... rsrsrs poi penso que se desse apenas o clima de "antiga" mas se tivesse melhor mixada, seria interessante!

    Obrigado.

    has4
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Brennno
    ServeTheServants

    aqui, na espectativa!

    sbraz
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Muito bom cara gostei

    has4
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    gostei
    sbraz

    Valeu, fico feliz!

    Brennno
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    e ai has, comentando:

    cara, realmente lembra cazuza, antes mesmo do Bog comentar já tinha percebido isso (acho que o sax (é sax?) da intro deixou meio parecida...)acho que é uma influência sua, e de qquer forma ficou bem clima anos 80 - e por isso GOSTEI MUIIITO - afinal o melhor rock/pop/soft/cult/musica em geral/bandas em geral foi nos anos 80, hj é tudo uma MERDA - falando em nivel nacional - apesar que internacionalmente também não se salva muita coisa hj.....

    cara, achei a mix boa, até pq vc usou um home studio, ficou legal, os instrumentos tão todos aparecendo, com EXCEÇÃO de um solo no meio da música (1:48) (não sei se é guitarra, mas ficou muito no fundo, muito apagado... não sei se foi tua intenção, se foi desculpe - sugestão: ponha mais na cara da musica que pode ficar melhor - só sugestão)

    cara, quanto a sua voz acho que é muito boa, só tem que melhorar a técnica, treinar por a voz "mais alto" (na cabeça, como dizem), ta muito na garganta... o timbre é legal e apropriado pra música - tem voz boa cara, pode crer!!! os agudos também irão melhorar COM CERTEZA se vc procurar essa técnica, vai sair mais fácil, vai atras que não é difícil não!!

    gostei das respostas da guita no fundo durante a música, e do piano que surge.... no começo também ficou legal o órgão o fundo!! o sopro também achei que entra em momentos apropriados, ficou bem sonoro, agradável!! na intro tb!!

    a letra - e parece que é um dos seus temas preferidos, é sobre mudanças, revoltas, revoluções, pensamentos revolucionários, etc - gostei, só não entendi no começo que vc diz : "enquanto olhos não vêem, ouvidos não ouvem, enquanto bocas não falam jamais, vitórias haverão" não tá meio contraditório?? sei lá dá uma impressão que vc irá dizer "não haverão" ou sei lá, talvez eu é que esteja meio velho em interpretação de texto hahaha...

    mas cara, no geral posso dizer que vc é um compositor muito bom, e mais, gosto do teu estilo cara, as melodias que vc faz são bem interessantes!! parabéns e sucesso!! avante!!

    abraço

    Brenno

    has4
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: has4
    · votar


    "enquanto olhos não vêem, ouvidos não ouvem, enquanto bocas não falam jamais, vitórias haverão" não tá meio contraditório??

    Brennno

    rsrsrs... vc tem razão mesmo, porém, se não ler a letra, pois na verdade seria assim:

    "enquanto olhos não vêem, ouvidos não ouvem, enquanto bocas não falam... (ou vírgurla) jamais vitórias haverão"

    ou ainda, mudando posições, seria:
    "Jamais haverão ... enquanto ... não ...." (3ª pessoal plural)

    então, o que ocorreu com a melodia foi que, para encaixar a letra, a respiração não pintou no local legal, e neste caso, a respiração equivaleria a uma VÍRGULA, daí, toda a confusão na análise da letra apartir da melodia rsrsrsrsrs

    Você comenta muito bem mesmo. Estou admirado sobre o quanto você saca e tem comentado com muita propriedade e conhecimento. Nem imagina o quanto é legal a gente ler comentários assim, tão construtivos! Pensei até que você não retornaria aqui para comentar e com certeza eu perderia muito sem a sua sincera e impulsionante opinião que com certeza a levarei bastante a sério para futuras mudanças na brincadeira aí. Obrigado mesmo por participar Brennno.

    has4
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ServeTheServants
    Baixando (2)

    Falta vc, brother!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    has4
    Oie Has....

    estou ouvindo seus sons no palco. /o/

    curtindo mto eles....mas mais os instrumentais, vc tem voz boa, mas o timbre talvez me remete mto ao cazuza e afins, e eu nao curto mto....mas isso eh questao de gosto...heeheheh...mas vc manda bem, eh soh q pra mim o timbre num rola mto...:S

    bom....agora vou comentar qnto ao som Hipop....tah inacabada mesmo?
    Curti mto!!! \o/
    Vc eh um ótimo instrumentista. ;)
    Só qndo entra o solo de guitar, achei q foram mtas notinhas, foi subindo a escala e depois desceu, mas aos meus ouvidos nao finalizou....=S, achei meio estranho, com a base pra mim, a escala devia ter acabado antes e finalizado com algumas duas notas e bends....achei q foram mtas notas num compasso soh, e nao finalizou a frase.....Bom, mas eh soh um comentario bem simples....pq o q entendo de guitar eh bem pouco mesmo...ehehehh.

    E comentei neste topico aqui, pq eh topico seu, de sua musica, e nao achei outro desta, e pq eu tb quis comentar, ehehehe.

    Abração cara.....vc enriquece o forum com suas composições.
    Ateh!

    has4
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Barbara Jolie

    Obrigado, vou considerar as suas observações, são todas importantes pra mim! Abração!

    Brennno
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    has ouve la pus outra musica!!!

    abraço!

    has4
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pus outra musica
    Brennno

    Já a ouvi e comentei sobre. Parabéns, ela está redondíssima!

    Canto
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Canto
    · votar


    Brennno
    a letra - só não entendi no começo que vc diz : "enquanto olhos não vêem, ouvidos não ouvem, enquanto bocas não falam jamais, vitórias haverão" não tá meio contraditório?? sei lá dá uma impressão que vc irá dizer "não haverão" ou sei lá, talvez eu é que esteja meio velho em interpretação de texto hahaha...

    Acho que nessa parte o has4 quis fazer uma 'alusão' à esperança.

    Canto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    has4
    Parabéns, tá ótima, e como já sabe e disseram, a voz lembra Cazuza.
    Um pouco Renato Russo, sei lá, heheh...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A LUZ - inédita - Heráclito e Humberto