Coloque a letra nesta música pra mim! Quero uma letra. Alguém se habilita?

Autor Mensagem
has4
Veterano
# mai/07


Bom colegas, fiz esta música e a gravei num simples home studio, a gravação não estão legal ainda, mas antes de regravá-la melhor, preciso da LETRA, e gostaria que a letra se encaixasse à MELODIA que estou cantarolando.

Eu executei todos os instrumentos que estão aí. Não sou PIANISTA, tampouco BATERISTA, mas me atrevi a fazer a minha brincadeira para não perder a IDÉIA, então, procura agora a LETRA.

Sei que não é nada fácil, pois é que além de precisar de alguém que seja letrista, e aparecendo alguns, deverei escolher dentre as que surgirem e que melhor sirva para o meu propósito. O TEMA é de escolha do letrista conforme a ótica que ele tiver da canção em geral, seguindo os passos da MELODIA, é óbvio!

ESPERO TER A SORTE DE PINTAR ALGUÉM QUE QUEIRA ENTRAR NA ONDA AÍ!

Caso queira colocar a letra aqui mesmo, poderá fazê-lo, mas não se sentindo á vontade assim, por favor, heraclito4@hotmail.com, favor escrever no título do e-mail a seguinte frase: A LETRA DAQUELA MÚSICA, aí eu já saberei do que se trata.

Ahhh.... ia esquecendo: EU TAMBÉM NÃO SOU CANTOR hehehehe, então, a segunda parte da música onde eu estou cantorlando a melodia 1 oitava abaixo, gostaria que fosse 1 oitava acima, mas MINHA VOZ NÃO ALCANÇA, então, se tiver um CANTOR que queira também entrar na onda aí, pô, será legal também!

OBRIGADO.

HERÁCLITO SAMPAIO.

http://www.4shared.com/file/16341210/2fb7e1f5/sem_nome_sem_letra_ainda .html

Me Wise Magic
Veterano
# mai/07
· votar


pra galera que baixar,tem que renomear o arquivo para .mp3

has4
Veterano
# mai/07
· votar


ANDRÉ DECATLHON, colega membro do FCC, questionou-ME:

quanto vc paga?
quanto vc paga?


E EU O RESPONDI:

ÓTIMA A SUA PERGUNTA E OPORTUNA TAMBÉM

Quanto você acha que se deve pagar a um LETRISTA que tenha a sua letra aceita e o quanto você acha que um LETRISTA deve cobrar para tal?

Eu PARTICULARMENTE realmente não tenho idéia sobre isso. Talvez cheguemos a conclusão SOBRE A SUA PRÓPRIA INDAGAÇÃO.

PENSO que depois de encontrar um LETRA que realmente se encaixe àquela melodia e que tenha ela um SENTIDO LEGAL e uma PROPOSTA BACANA, será então o SEGUNDO PASSO. Realmente, colega, não tenho idéia, só sei que se trata de um trabalho de PROPRIEDADE (intelectual) também, e como tal, tem o seu REAL VALOR que deve como tal ser RESPEITADO e PAGO, todavia, não gosto de tirar de ninguém a AUTORIA, afinal, ela é e está totalmente INTRÍSECA ao seu CRIADOR. Acho extremamente impróprio alguém não CITAR os autores, ou ainda e pior, EXCLUIR a assinatura de uma autoria para INCLUIR uma que não a do real AUTOR. Penso e ajo assim!

Obrigado por participar e colocar esse TEMA. Vou copiá-lo a acrescer àquele TÓPICO lá, Ok?


Me Wise Magic

Obrigado por PARTICIPAR e auxiliar, realmente, não soube como colocar a gravação sem que precisasse de uma outra manobra, penso que isso dificultará para alguns abri-la. Se ALGUÉM puder ajudar colocando-a aí mais acessível, eu agradeço. Vou também colocar ela sem a VOZ guia, para ficar como se fosse uma BT.

McBonalds
Veterano
# mai/07
· votar


Eu posso tentar fazer e gravar alguma coisa aqui, quando consertar o meu microfone. Mas para isso acho que seria melhor ela sem voz mesmo.

Outra coisa:

Quem fez a bateria? Ficou bem legal.

has4
Veterano
# mai/07 · Editado por: has4
· votar


McBonalds
ok. Tente mesmo!

Eu mesmo me meti a besta na bateria ACÚSTICA, gravando-a com um microfone captando o geralzão. Mas essa gravação é totalmente PROVISÓRIA.

Está muito comprida, devo diminuir a 1ª parte. É algo para discussão também.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


has4

Que tri! Vou ouvir!

Eu adoro compor. Mas estou enferrujado nisso (quanto tempo faz mesmo que eu não faço isso??? *vai saber*).

Tu tens preferência por temática da letra?

Eu posso tentar quando tiver tempo. ;)

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


has4

Caraaaaa! Que música!!! Gostei bastante! *sim, só ouviu agora*

A parte que tu disseste que queria uma oitava acima é a entre 3:08 a 3:37? Ou queres tudo uma oitava acima a partir de 3:08? Se for isso, só um tenor vai conseguir dar conta do recado... eu tentei aqui e só sai em falsete... hehehe... (acho que sou barítono). Mas se for só a parte de 3:08 a 3:37 dá pra cantar numa boa. A partir dos 3:40 uma oitava acima é bastante alto. Uia! =P

Atomic
Veterano
# mai/07
· votar


quer a letra em q lingua?

has4
Veterano
# mai/07 · Editado por: has4
· votar


Jattto

Mas estou enferrujado posso tentar quando tiver tempo
Espero muitíssimo que os ferrugens saiam de você e lhe dê o tempo necessário rsrs

tens preferência por temática
Á vontade e de acordo com a percepção e ótica que surgir por aí!

Gostei bastante!
Fico feliz que tenha gostado!

eu tentei aqui e só sai em falsete
É... talvez uma voz feminina resolva, não acha? Ou ainda, uma mudançazinha tonal. Tudo pode ser resolvido com soluções, sugestões, ações, busco parceria nesta praia aí.


Atomic
em q lingua?
Nacional, preferivelmente, mas se rolar uma internacional que possa transmitir algo bacana, tá valendo também. Tema e língua livres.

Obrigado aos que participam!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


has4

Espero muitíssimo que os ferrugens saiam de você e lhe dê o tempo necessário rsrs
Huehuhauhauahuha... blz! Vlw! :P

Á vontade e de acordo com a percepção e ótica que surgir por aí!
Ah... tá legal... antigamente eu fazia umas letras bem melosas*... espero que eu faça algo mais legal... mas o que eu imaginei pra essa música quando ouvi seria algo meloso*... ¬¬ uma letra tipo um LS Jack da vida. Mas vou tentar pensar em outro tema... mas tu podias dizer tua preferência, né?!!!

É... talvez uma voz feminina resolva, não acha? Ou ainda, uma mudançazinha tonal. Tudo pode ser resolvido com soluções, sugestões, ações, busco parceria nesta praia aí.
Voz feminina resolveria com certeza. Masculina tbm dá... um Andre Matos canta numa boa... rsrs (e quase todos os vocais de metal e hard rock - geralmente tenores). Se rolar mudançazinha no tom me avisa que daí eu posso tentar! Mas sinceramente... acho que fica legal aquela parte que eu citei (3:08 - 3:37) estar uma oitava acima, mas a partir dali conservar a mesma oitava senão eu acho que vai ficar muito gritado (pq é alto pra caramba) pro estilo da música. (um female vocal resolve isso... rs) Dá pra fazer as duas experiências tbm... ihhh... sugestões é o que não falta. ;)

has4
Veterano
# mai/07
· votar


acho que fica legal aquela parte que eu citei (3:08 - 3:37) estar uma oitava acima

Entendi, você quer dizer que este trecho deve ser 8ª acima e não grave como o fiz, então seria como da primeira vez executada, né? Ou não é isso que vc quis dizer?

uma letra tipo um LS Jack da vida
Hummmm acho que é muito comercial d+ e não transmite quase nada pra ninguém, não acha?

female vocal resolve isso Dá pra fazer as duas experiências tbm... ihhh... sugestões é o que não falta. ;)
São todas muito bem recebidas e é exatamente isso que preciso agora.

Obrigado!

has4
Veterano
# mai/07 · Editado por: has4
· votar


mas tu podias dizer tua preferência, né?!!!

Deixo livre... só penso que não seria legal algo 'MELOSO-MELADO', mas talvez algo um pouco mais, digamos, que possa transmitir o que exatamente uma letra MELOSA-MELADA não transmitiria, então seria algo também não extremamente hermético, difícil de entender, ou seja, seria algo facilmente compreensível mas intelecto na forma de transmitir (My God, será que eu consegui me expressar?!? rsrsr)

McBonalds
Veterano
# mai/07
· votar


has4
To ouvindo e anotando umas idéias aqui. Ajudaria bastante se você postasse a música sem a linha vocal, mais como uma Backing Track mesmo. Se continuar do ritmo que tá, logo fica pronta ;)

Valeu

has4
Veterano
# mai/07
· votar


McBonalds

O farei sim, a Backing Track , mas precisarei de tempo, estou um pouco ocupado, mas o farei sim brevemente... na verdade, no SÁBADO, é muito tempo se for no máxmo no Sábado? Espero que não. Preciso mesmo colocá-la como BT aqui, mas não deu por enquanto!

Valeu!

McBonalds
Veterano
# mai/07
· votar


No sábado tá ótimo.

sbraz
Veterano
# mai/07
· votar


não consigo ouvir, preciso de algum programa, qual?

Barbara Jolie
Veterano
# mai/07
· votar


has4
Caráca.....q musica perfeita!!!!

Vc quer essa letra em portugues ou ingles?


MINHA VOZ NÃO ALCANÇA, então, se tiver um CANTOR que queira também entrar na onda aí, pô, será legal também!
meu...eu jah ia perguntar se tu ia querer um vocal...hauahhauhu

curti de mais.....



Ela tem varios pontos de clímax essa musica hein?

Comeca meio sombria, depois pega uma parte mais alegre...e por ae vai....

nossa vai ser complicado colocar uma letra nela...eheehehhe

Eu me atrevo a escrever, já escrevi bastante letras.....mas tdo coisa pra mim, pros outros eu tentei uma vez, mas naosei....acho meio estranho alguem cantar/falar algo q seja o q eu to pensando. ehehehe

mas bom...vou te add no msn, e a gente conversa ae.

e se tu jah arranjar uma letra, posta ae me manda, eu gravo....musicao....parabéns cara!!!

has4
Veterano
# mai/07 · Editado por: has4
· votar


sbraz
não consigo ouvir, preciso de algum programa, qual?
Olá, bacana ter participado, sim, eu não soube postá-la, então, do jeito que tá, você tem que acrescentar no final do arquivo que você baixou no download o seguinte: .mp3 (ponto mp3) e levar ao mediaplayer aí você a ouvirá lá. Desculpa, é que eu não soube postá-la sem que precisasse dessa manobra... vou aprender ainda a fazer isso de forma que fique mais acessível rsrsrs

Barbara Jolie
meu...eu jah ia perguntar se tu ia querer um vocal...hauahhauhu acho meio estranho alguem cantar/falar algo q seja o q eu to pensando. ehehehe se tu jah arranjar uma letra, posta ae me manda, eu gravo

Não, acho não, acho que qualquer IDÉIA é possível desde que a forma seja adequada, o segredo não está apenas no tema e sim na forma de exposição do tema. Digo isso porque, parece brincadeira, mas é verdade, já ouvi JINGLES com os temas mais absurdos de se musicar (remédio para homorróida, p.e, kkkkk etc), mas os caras o fizeram tão bem feito na forma de expor o tema que a mensagem foi inteligentemente passada sem ser insensato. rsrsrs Parece um exemplo babaca, mas é possível sim qualque tema! Agora, se é questão de aceitar ou não uma idéia, isto é realmente relativo e SUBJETIVO, cada um captará de uma forma muito pessoal. TENTA AÍ!

vocal = será uma honra ouvir seu CABTI novamente e ainda por cima numa brincadeira nossa! Pô, não espero a hora!

Vc quer essa letra em portugues ou ingles?
Tanto faz, veremos o que poderá rolar por aí! É livre! Só espero que realmente participem! Qualquer língua, seja nacional ou internacional o que rolar tá valendo, seguindo o padrão da melodia!

vai ser complicado colocar uma letra nela...eheehehhe
Eu me atrevo a escrever
Tente, apenas tente, não custa nada tentar!

vou te add no msn
Será outro grande prazer, o faça mesmo, a aceitarei sim e aos demais colegas que quiserem, com todo o prazer!

OBRIGADO! Abraço!

McBonalds
Veterano
# mai/07
· votar


has4
Desculpe, eu mandei a letra por e-mail mas esqueci de me identificar...Por via das dúvidas, eu posto ela aqui denovo, então...

Chegada & Partida

Se tudo aquilo que passou não volta mais
Quero ficar só mais um dia
Pra reparar as coisas que deixei pra trás
É triste estar já de partida

Lágrimas que decem a mil, não param
Castelos de areia a se desmanchar
As coisas fúteis vão passar
E a angústia, vejo, vai me acompanhar

Não, não chame mais por mim
Não, não chame mais por mim
Eu só quero que entenda
Não, nem pensem mais em mim
Eu tive uma vida plena
E não posso me afastar

Siga aquilo que o coração disser
Pense: até aqui, o que você viveu?
Viva aquilo que você pediu, eu atendi
Não desperdice a nova chance
Acorde e veja o sol brilhar de novo
E valorize mais a vida

Caminho e sinto o sol, a brisa
O céu azul, a noite e o luar
Cidades e encostas frias
Paixões sucintas que ficam para trás

Eu não vou mais viver por mim
Me falta alguma coisa
Eu vou procurar dizer mais "Sim"
Cicatrizei a ferida
E quero crescer pensando assim
Vivendo a minha vida
E por onde quer que eu vá

Me deito e vejo o meu dia transcorrer
Sinto todo o meu corpo adormecer
Durmo, me sinto preparado para você

Espero ter ajudado :)

has4
Veterano
# mai/07 · Editado por: has4
· votar


Antes de tudo... gostaria de conversar o seguinte, dizendo que, jamais fiz isso na INTERNET, e ainda por cima com uma pessoa, alguém, que sequer a conheço nem ela a mim, o que com certeza dificulta tudo ainda mais neste processo, já que além disso, 'uma letra' é algo muito subjetivo, é bem de criação, sobre o qual, cada um de nós com a nossa subjetividade receberemos todas aquelas informações ali contidas e a absorveremos conforme nossa própria ótica, nosso sentimento, nossa percepção, ENTÃO, não sei como se sentiria alguém, no caso, alguém que especialmente contribui para algo como esta proposta, de modo que tivesse seu trabalho aqui exposto, que por si só já é plausível pela coragem e por se dar tão facil e humildemente diante da proposta, digamos, para ser de certo modo avaliado por outros que por aqui tenham acesso... então, não pensei como seria esta discussão à cerca de uma obra escrita e da possível direção de sua adaptação, ajustes, lapidações, etc. Agora, no momento em que a primeira me foi postada, pensei sobre como seria delicado tratar de possíveis mudanças num trabalho de outrem, ou mesmo na adaptação, ou mesmo numa possível escolha dentre outros que possivelmente surjam e como eu mesmo lidaria com a situação de sugerir mudanças em algo que não é meu, ou mesmo, e até, dispensar algo criado por outrem, sem magoar, desprezar, sem ser mal interpretado, sem desestimular, sem dizer NÃO, o dizendo. É DIFÍCIL. rsrsrs mas nos ajudaremos e nos compreenderemos, todos nós, tenho certeza! Acredito que todos os trabalhos que surgirem, caso, por alguma razão naõ sirvam para o propósito aqui exposto, não quer dizer que o mesmo nada valha, tampouco que o mesmo não possa ser aproveitado. Esta tem sido a minha preocupação, pois, não se trata de um CONCURSO, imaginem, quem sou eu para fazer um concurso? rsrsrs Mas tenho verdadeiramente me preocupado com isso sim, pois, sei que cada qual coloca seu gás e tem carinho por suas figurinhas, da mesma foram que eu, particularmente tenho pelas minhas. Viram? Espero muitíssimo jamais magoar algum colega, de forma que em não dando certo alguma obra escrita de algum colega do FCC para este específico propósito, que não interpretem qualquer decisão como se fosse um desprezo ou desrespeito, pois acreditem que não é esta a intenção, longe disso, inclusive, deixo claro que poderei recorrer aos mesmos colegas numa outra situação e que assim, espero, não seja descartado porque algum trabalho não foi adaptado, por quaisquer motivos, embora, seja também difícil justificar a alguém o motivo de uma possível rejeição que não significa de forma alguma o sentido 'desprezo ou desrespeito' a quaisquer obras artística como tal. OK, colegas?

Certa vez enviei uma fita com uma música e letra minhas para a cantora SIMONE que propagou no programa do JÓ que ela pretendia fazer um novo disco com coisas novas de outras pessoas não famosas e fez ela uma espécie de um, digamos, CONCURSO. Mandei uma, mandaram milhares... N´outra ocasião, passado acho que cerca de mais de um ano, no mínimo, ela surgiu novamente no mesmo programa, e o JÓ a indagou sobre qual foi o resultado daquela coleta. Ela disse que havia recebido 'milhares', mas nenhuma dentre aquelas a agradou, como que se ali, de fato nada prestava (não recordo os termos por ela usados, mas, os interpretei como negativos, na minha ótica). Não fiquei chateado pelo o meu trabalho não ter sido escolhido ou aceito, e sim, pela forma como ela colocou, digamos, o NÃO, e EU GARANTO QUE ALI TINHA MUITA COISA BOA SIM, inclusive, sem mesmo vê-las, lê-las ou ouvi-la, garanto que ali tinha sim, talvez até MELHORES DO QUÊ O QUE ELA MESMA JÁ GRAVOU ao longo de sua carreira, e olha que essa sensação de que ali havia coisa realmente boa, até o próprio JÓ ventilou! Achei que ela exagerou, não agradeceu condizentemente aqueles que enviaram, e não vale o quanto ela pensava para tal. Eram milhares de trabalhos enviados, impossível não haver ali um bom dentre aqueles milhares.

has4
Veterano
# mai/07 · Editado por: has4
· votar


McBonalds
comentarei algo depois, com calma, ok? Obrigado pela iniciativa!

has4
Veterano
# mai/07 · Editado por: has4
· votar


CONSIDERANDO TUDO O QUE ACIMA FOI EXPOSTO, bem como que, não estou analisando a LETRA EM SI (o tema), este, será oportunamente comentado, vamos lá, APENAS às adaptações:

COMENTANDO


McBonalds

Chegada & Partida

Se tudo aquilo que passou não volta mais
Quero ficar só mais um dia
Pra reparar as coisas que deixei pra trás
É triste estar já de partida


Nesta primeira parte, achei que encaixou PERFEITAMENTE à melodia! Já transmitiu a sensação de um tema realmente adaptado à melodia e que a seguir virá, digamos, uma história ou estória idem, bacana... tentarei seguir adiante comentando...

Lágrimas que decem a mil, não param (‘não param’, pareceu não ficar bem adaptado, talvez um ‘MAIS’ ao final, ‘NÃO PARAM MAIS’ resolveria a adaptação)
Castelos de areia a se desmanchar (‘Castelos de Areia’ ficou truncado, não pelo sentido, mas pelas palavras, talvez mudanças de posições a faria no todo encaixar, talvez, )
As coisas fúteis vão passar
E a angústia, vejo, vai me acompanhar


Já aqui, acima, senti alguma dificuldade nas duas primeiras linhas para adaptar àquela mesma melodia, nem sei se era essa a sua intenção. É óbvio que para encaixar à melodia não se pretenda que seja tão preciso, afinal, isto pode forçar a barra de serem inseridas algumas palavras que saiam do contexto temático ou da intenção real do autor da letra, já que o objetivo não é apenas tentar encaixar uma letra a uma melodia, mas principalmente o enfoque e o que a letra em si transmite, o que se torna mais pretensiosa a nossa intenção rsrs. Acho que uma BT resolveria realmente muita coisa, pois assim poderia ouvir, se você canta um pouco, para sabermos como foi a intenção na colocação das palavras diante da linha melódica apresentada.

ENFIM, daqui para baixo, não consegui PLENAMENTE acompanhar legal como na parte superior da letra, tetando seguir o que a melodia propõe e como a letra se adaptaria a ela; n'alguns trechos consegui com facilidade, n'outros, a maioria, não. Talvez se eu o ouvisse cantar, perceberia como você seguiu a melodia em sua própria adaptação. A tal BT faz realmente falta.


Não, não chame mais por mim
Não, não chame mais por mim
Eu só quero que entenda
Não, nem pensem mais em mim
Eu tive uma vida plena
E não posso me afastar


Siga aquilo que o coração disser
Pense: até aqui, o que você viveu?
Viva aquilo que você pediu, eu atendi
Não desperdice a nova chance
Acorde e veja o sol brilhar de novo
E valorize mais a vida

POSSO ESTAR ERRADO, MAS IMAGINO QUE O TRECHO, cantarolado: oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh... permaneceria tal qual, cantarolado (02:40 a 03:07) e que ele estaria por aqui, neste meio desta letra! Daqui adiante, não consegui adaptar à melodia.

Caminho e sinto o sol, a brisa
O céu azul, a noite e o luar
Cidades e encostas frias
Paixões sucintas que ficam para trás

Eu não vou mais viver por mim
Me falta alguma coisa
Eu vou procurar dizer mais "Sim"
Cicatrizei a ferida
E quero crescer pensando assim
Vivendo a minha vida
E por onde quer que eu vá

Me deito e vejo o meu dia transcorrer
Sinto todo o meu corpo adormecer
Durmo, me sinto preparado para você [/i]

has4
Veterano
# mai/07 · Editado por: has4
· votar


COMENTANDO AGORA O TEMA, na minha ótica, hein?!!

Título, diz tudo na temática apresentada: ‘CHEGADA e PARTIDA’ – de cara, interessante! Geralmente, a chegada é de alegria, já a partida, não! Claro, nem sempre! rsrsrs.

Chegada & Partida

Se tudo aquilo que passou não volta mais
Quero ficar só mais um dia
Pra reparar as coisas que deixei pra trás
É triste estar já de partida

Lágrimas que decem a mil, não param
Castelos de areia a se desmanchar
As coisas fúteis vão passar
E a angústia, vejo, vai me acompanhar

ACIMA, TÁ FECHADO!


Não, não chame mais por mim
Não, não chame mais por mim
Eu só quero que entenda
Não, nem pensem mais em mim
Eu tive uma vida plena
E não posso me afastar

ACIMA, NUM INSTANTE, A DIREÇÃO DA MENSAGEM EM 1ª PESSOA É PARA ALGUÉM, UMA 3ª PESSOA, PELO SINGULAR ALI PRESENTE; DEPOIS, A MENSAGEM SE DIRIGIU GLOBALMENTE, 3ª PESSOA DO PLURAL, ENFOCADA NO QUE É UM SENTIMENTO SUBJETIVO.

ABAIXO, A MENSAGEM PASSOU A TER O PODER DE ORDEM, PELO INFINITIVO IMPOSTO:

Siga aquilo que o coração disser
Pense: até aqui, o que você viveu?
Viva aquilo que você pediu, eu atendi
Não desperdice a nova chance
Acorde e veja o sol brilhar de novo
E valorize mais a vida

VOLTOU A EXPRESSAR UM SENTIDO SUBJETIVO DO PENSAMENTO DO AUTOR

Caminho e sinto o sol, a brisa
O céu azul, a noite e o luar
Cidades e encostas frias
Paixões sucintas que ficam para trás


AQUI, ABAIXO, JÁ PARECE HAVER UMA CONTRADIÇÃO, ONDE A PRIMEIRA FRASE, ‘EU NÃO VOU MAIS VIVER POR MIM’, PARECE FUGIR DO QUE JÁ SE PROPUNHA ANTERIORMENTE, OU SEJA, EXATAMENTE QUE VIVAM POR SI MESMO, PARTINDO EM BUSCA DE ALGO QUE SE ACREDITA EM SEUS PRÓPRIOS PROJETOS, E NÃO PELO COLETIVO, PARTINDO EM BUSCA DE ALGO QUE ACREDITAM OS OUTROS, NA PROJEÇÃO ALHEIA, NOS SONHOS DE OUTROS.

Eu não vou mais viver por mim
Me falta alguma coisa
Eu vou procurar dizer mais "Sim"
Cicatrizei a ferida
E quero crescer pensando assim
Vivendo a minha vida
E por onde quer que eu vá

AQUI, ABAIXO, SE PERCEBE QUE O TEMA NÃO É SOCIAL, É ROMÂNTICO, O ‘VOCÊ’ TRAZ ESTA CONCEPÇÃO. APENAS AQUI ABAIXO PUDE EU CAPTAR ISSO! NÃO ANTES! POSSO ESTAR TOTALMENTE FORA DO CONTEXTO DO QUE SE PRETENDEU REALMENTE TRANSMITIR, MAS É UMA SUBJETIVIDADE MESMO! UM TEXTO MUITO SUBJETIVO! DIFÍCIL DE CAPTAR A REAL ESSÊNCIA, AINDA NÃO DESCOBERTA POR MIM, NA MINHA LEIGA VISÃO DE, ORA SÓ, TENTAR ENTENDER ALGO QUE É TÃO SUBJETIVO! rsrsrsrs

Me deito e vejo o meu dia transcorrer
Sinto todo o meu corpo adormecer
Durmo, me sinto preparado para você




GOSTARIA MUITO QUE OUTRAS PESSOAS, NÃO LEIGAS COMO EU, PUDESSEM TAMBÉM COMENTAR ALGO SOBRE O TEXTO QUE O COLEGA POSTOU! UM COMENTÁRIO VOLTADO PARA INTERPRETAÇÃO MESMO! SOU PÉSSIMO NISSO! Rsrsrs

ENTENDI QUE É 'ROMANCE' NO AR.
AGUARDO COLABORADORES DE PLANTÃO!


POXA, SOU PÉSSIMO PARA ESCREVER E PÉSSIMO PARA INTERPRETAR! rsrsrs HELP ME PLEASE, FCC FRIENDS!

McBonalds
Veterano
# mai/07
· votar


Amigo has4,

Quero dizer que não vou - de forma alguma - me sentir ofendido se você quiser modificar ou mesmo descartar o meu texto para o seu propósito. Como você falou, o trabalho é de parceria, por tanto, pode ficar à vontade...

Quanto ao que você comentou sobre as palavras: Pretendo gravar a música sim, e acho que seria melhor mexermos nessa parte só depois de ouvirmos essa gravação. Até porque realmente fica meio complicado imaginar só olhando a letra.

No caso do texto a seguir

Siga aquilo que o coração disser
Pense: até aqui, o que você viveu?
Viva aquilo que você pediu, eu atendi
Não desperdice a nova chance
Acorde e veja o sol brilhar de novo
E valorize mais a vida


Eu utilizei os "oh oh oh"'s como um backing e tomei a liberdade de colocar uma melodia diferente pra voz. Você vai ver isso quando postar a BT

E sobre o sentido da letra, não gostaria de comentar muita coisa para não estragar a idéia que os companheiros aqui fazem do texto (que como você disse, é bem subjetivo), mas acho que posso dizer que Chegada & Partida pode se tratar tanto de um relacionamento amoroso quanto de uma experiência de quase-morte. Gosto dos duplos sentidos.

Abraços,
Aguardo a Backing Track!

has4
Veterano
# mai/07 · Editado por: has4
· votar


McBonalds

Realmente a duplicidade de sentido existe e pude sim percebê-la, mas preferi não comentar exatamente porque é algo que apenas por ser implícito, eu poderia estar errado, mas, agora ficou confirmado com a sua própria afirmação à cerca do que incrivelmente percebi e que sugere a temática 'morte'.

Bom, quanto ao trecho cantarolado com 'oh-oh-oh', gostaria de mantê-lo tal qual se encontra, isto, para descansar o que há em letras. Até porque também a música num todo já está extensa e com certeza deverá ser diminuida, ao menos em termos de repetições, não excluidos trechos.

Não sei se devido às rimas contidas no trecho em questão a seguir selecionado, mas achei que o trecho abaixo assinalado foi "mais feliz" no sentido de entrosamento melódico com a proposta musical e realmente quando o comentei usando a palavra 'PERFEITAMENTE', foi o ênfase que tive à primeira vista. É uma linha que gostaria que fosse seguida durante todo o corpo da música, embora também não descarte a opção que poderá ser apresentada quando estiver você com a posse da BT para tal, então, teremos DUAS opções, portanto, sugiro que tente, na primeira opção, lapidar segundo a linha aqui comentada e abaixo em destaque:

Se tudo aquilo que passou não volta mais
Quero ficar só mais um dia
Pra reparar as coisas que deixei pra trás
É triste estar já de partida


Então, de 00:32 a 01:03 estamos resolvidos se houver uma outra parte com dvisão ritmica tal qual a acima.

OBRIGADO mais uma vez pela participação e principalmente pela compreensão! Vamos adiante? SEI QUE PODEMOS CONSTRUÍ-LA AQUI MESMO, como temos tentado!

has4
Veterano
# mai/07 · Editado por: has4
· votar


Lágrimas ...............
castelos de areia a se desmanchar
As coisas fúteis vão passar
E a angústia, eu vejo, vai me acompanhar

Então, acima, seria de 01:04 a 01:034

ESTAMOS BEM LEGAL MESMO, ATÉ AQUI, NO MEU PONTO DE VISTA!

Observe que quanto ao 'CASTELO DE AREIA' outrora comentado como sendo meio estanho quanto à sua adaptação à melodia, já o vejo possível, nesta atual análise. Então, o que podemos fazer após 'LÁGRIMAS', na primeira linha para fechá-la???

TÁ VENDO? ESTAMOS INDO ALÉM!

JÁ ABAIXO, REALMENTE SENTI QUE A LETRA NÃO ESTÁ ENCAIXANDO LEGAL À MELODIA [E é exatamente o trecho de 01:35 adiante, onde há um certo clímax melódico, algo meio que 'meio-refrão' rsrsrs]:

Não, não chame mais por mim
Não, não chame mais por mim
Eu só quero que entenda
Não, nem pensem mais em mim
Eu tive uma vida plena
E não posso me afastar


MEUS PITACOS, rsrss, não de melodia, agora, mas, de tema mesmo, não sou nada bom nisso, rsrs mas... TEMA (só Sugestão / idéia): QUE TAL BRIGARMOS, LUTARMOS, COM TODA A FORÇA, PELA VIDA, COM UNHAS E DENTES DIANTE DA MORTE QUE É A TODOS INEVITÁVEL? (agora, a forma de escrever, você pode fazê-lo sim) rsrsrs todavia, não quero, nem posso fugir do tema que você incorporou... a bola continua com você mesmo! rsrsrs

McBonalds
Veterano
# mai/07
· votar


has4

Da forma como eu estou cantando aqui as letras (inclusive os Castelos de Areia, rsrs) estão se encaixando bem. O que você acha de esperarmos eu gravar a voz para aí sim mudarmos a letra conforme o seu gosto?

Quanto aos "oh oh oh"'s acho que essa parte é importante pro texto todo, pois é o momento de "transição" da parte triste para a parte "alegre". Por isso, se você fizer questão de deixá-los sem letra, acho que vou ter que alterar as outras estrofes para que se encaixem. Mas como já falei, acho melhor esperarmos pela gravação da voz, mas você é quem sabe ;]

Outra coisa:
Acho que se a música toda se basear na linha melódica da primeira estrofe o trabalho pode ficar meio repetitivo, por isso acho que podemos explorar a melodia um pouco mais.

has4
Veterano
# mai/07
· votar


O que você acha de esperarmos eu gravar a voz para aí sim mudarmos a letra conforme o seu gosto?
McBonalds


Se o problema tem sido a BT, vou tentar enviá-la agora, sem a voz. Talvez demore algum tempinho, uns 30minutos, sou lerdo pacas e tenho dificuldades neste mundo internético rsrsrs PERAEEEEEE Please!

McBonalds
Veterano
# mai/07
· votar


Esqueci de ler a última parte, foi mal...

Bom, essa música fala sobre a mudança. De alguém que leva uma vida egoísta, mesquinha e amarga que, devido a algo importante (um amor ou mesmo uma experiência sobrenatural) acaba mudando de vida, percebendo mais o mundo à sua volta, se dedicando aos seus semelhantes, e a partir daí quando ela vai dormir ela está consciente de que viveu a vida da maneira certa.

Ao meu ver é uma temática bastante positiva, apesar de poder envolver o termo 'morte'.

has4
Veterano
# mai/07 · Editado por: has4
· votar


McBonalds

alguém que leva uma vida egoísta, mesquinha e amarga que, devido a algo importante (um amor ou mesmo uma experiência sobrenatural) acaba mudando de vida, percebendo mais o mundo à sua volta,

Bastante interessante!

A BT, espero que chegue legal aí, qualquer coisa me avise por favor!

http://www.4shared.com/file/16721966/91118a50/sem_nome_FCC_letra_tenta tiva_BT_128.html


OBSERVAÇÃO: Agora, até os VÁRIOS ERROS que estão ficarão mais perceptíveis, tipo, fora de metrônomo (não confiem no seu próprio metrônomo) ... ahhh não sou PIANISTA, me embananei todo com o pedal de SUSTAIN, embolou pacas rsrss. Quanto à BATERIA, como havia dito, tb não sou baterista, estive um durante esta gravação, só pretensão mesmo, então, tudo é verdadeiramente PROVISÓRIO, sem falar que a qualidade da gravação é totalmente questionável. CONTUDO, vamos lá, adiante! rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coloque a letra nesta música pra mim! Quero uma letra. Alguém se habilita?