Stairway to Heaven - Led Zeppelin <Christhian>

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07 · Editado por: Christhian


Falae

Eu nunca havia cantado esse som até o fim, a não ser em brincadeiras com violão, voz e amigos. Sempre achei esse som meio clichezão, já que todo mundo tenta tocar isso no violão e cantar ao msm tempo.

Mas é inegável: O solo dessa música é uma das coisas mais perfeitas em termos de musicalidade que o rock já produziu. É incrível o que o Page fez praticamente com variações de pentatônica, sem contar com a dinâmica da batera, baixo, tudo.

Então achei esse playback. Fui direto no solo - e ele estava lá, muito bem executado. Não pude resistir e resolvi botar minha voz ai.

Enfim, não tem muito de cover - como sempre, tem muito da minha voz. Mas tentei não inventar nada, pra não tirar o clima do som. Não usei impostações pra maquiar minha voz, nem drive, já que esse som originalmente foi feito quase todo em falsete. Alias, essa deve ser a mudança perceptível: Eu fiz tudo sem esse registro, usando voz plena.

Esse som tem um clima tão foda que passei praticamente um dia inteiro pensando em cada frase da letra, quase sem querer falar com ninguém. É o tipo de música que não morre jamais e nos faz pensar em cada analogia que o cara fez ali.

Sei que muita gente vai dizer que esse som clichê, mas msm assim resolvi faze-lo, sem receio de ser rotulado. Pra mim, é uma declaração de amor por rock and roll, tocado como ele deve ser.

Mestre Jimmy Vandrake, essa é pra vc, que é um dos caras que eu admiro aqui e tem um conhecimento absurdo sobre a natureza do Rock e de quem tem a essência dele na alma.

"To be a Rock and not to roll.."

Abraços.

http://www.4shared.com/file/15153321/9916b23a/Stairway_to_Heaven_-_Chr is.html

Remasterizada e sem o efeitos exagerados após o solo.

http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=975997&T=5106

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


putamerda ..; se soubesse .. tenho ela em casa q eu gravei .. a um tempo .. com guita de 12 cordas e tudo !!!

puts ... vou ouvir a noite e claro .. mais uma pra mptéca !!

abrax

brunohardrocker
Veterano
# mai/07
· votar


Opa!! baixando...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


_BLACKMORE_
=\

Esse playback está foda... mas putz.. 12 cordas seria o crime..

Depois me diz o que tu achou!

=)

Abrax!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


brunohardrocker
\o\

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


Christhian

Esse playback está foda... mas putz.. 12 cordas seria o crime..

hahaha ... se eu não encontrar a gravina pra gravar outra vou ter q pedir a Double neck do meu ex-professor ... coisa difícil ...

Depois me diz o que tu achou!

com certeza !! soh não vai rolar a nota !! jah ficou cafona !! haha

abrax!

brunohardrocker
Veterano
# mai/07
· votar


Christhian

Parabéns cara, ficou muito boa, além de bem executada ficou original, vc mostra bem as suas características na música, sem aquela coisa de querer fazer igual ao autor!

Parabéns!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


brunohardrocker
Valeu velho!
Essa foi muito mais com a alma msm do que pensando em técnica de voz e outras paradas. Não consegui nem gravar com fones. Teve que ser como se fosse com banda, som alto e o KCT.. rs

Obrigado por ouvir e comentar velho!
Abraços

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Uia, já tem 9 downloads.

Será que estão achando uma heresia ter gravado esse som e estão nesse momento botando meu "nick" na boca do sapo?


=)

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/07
· votar


não to conseguindo ouvir :( quando coloco pra tocar, fica travando.. quando coloco pra baixar, fica a 1kb/s =/

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


And the meek shall inherit the earth
=\

Vou comer alguma coisa, na volta te passo pelo MSN, se estiver a fim de ouvir.

=)

Homem Cueca
Veterano
# mai/07
· votar


Christhian


Rapaz, ultimamente voce evoluiu muito!!!

Ta "profissionalizando" a voz...sabendo encaixar a sua voz cada vez melhor nas músicas...

Ficou exelente rapaz!

Homem Cueca
Veterano
# mai/07
· votar


Falar em Stairway to heaven...ja escutou a que o renato tribuzy gravou!?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/07
· votar


o loco, quase 2h almoçando

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Homem Cueca
Valeu velho! Não ouvi a do tribuzy, mas vindo dele deve ser coisa boa.

And the meek shall inherit the earth
o loco, quase 2h almoçando
Eu posso!
=)

Lex Vox
Veterano
# mai/07
· votar


É tio, ficou o bicho, feeling puro, sem palavras, tô até meio emocionado aqui

Parabéns Chris!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Lex Vox
Valeu meu velho!

Esse som pede isso msm. Menos preocupação com técnica e muito mais alma.

Xeu correr que tenho aluno agora as 19 e outro as 20.. =)

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


20 downloads. 3 comentários.

=\

TG Aoshi
Veterano
# mai/07
· votar


Essa eu precisava ouvir!!! =D
(não tah sobrando mto tempo pra ouvir e comentar mais coisas T-T)

Chris,
sem palavras!!
Fikou mto F-O-D-A akela parte depois do solo!!! mesmo com akele efeito q achei q não ficou mto bom, F-I-C-O-U F-O-D-A!!!!!

parabéns, cara!!
ficou "nota FODA"!! XPPP

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


TG Aoshi
Falae!!!

Cara, valeu por comentar!!
Aquela parte depois do solo é fodassa msm! \o/ huahauhaa "NA ORIGINAL" hauhauhauha

Foquei toda a voz pra suprir os falsetes com uma ressonância aguda. O "roll" ficou parecendo um apito! huahauhaa

O efeito é o msm da música, com a diferença de um Delay defasado. Não queria inventar muito, mas acho que preciso experimentar muito mais ainda!

Valeu por ouvir e comentar velhote!
Abraços!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


TG Aoshi
ficou "nota FODA"!! XPPP
hauhauahuahuahauha
Agora que li isso!
Valeu velho!

Madssis
Veterano
# mai/07
· votar


Cara sua versão nota 1000 !
Isso mostra a versatilidade que tens, legal mesmo !
Aproveitando, não sei se já te perguntaram isso, mas tenho curiosidade, suas gravaçãoes ficam dignas de profissional, qual o seu equipamento para fazer todas essa suas gravações, poderia me dizer.

Abraços, legal mesmo a gravação!

Marcos (madssis)

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


Christhian
Esse som tem um clima tão foda que passei praticamente um dia inteiro pensando em cada frase da letra, quase sem querer falar com ninguém. É o tipo de música que não morre jamais e nos faz pensar em cada analogia que o cara fez ali.
Stairway tem essa mágica, como se fosse uma prece, ela tem uma atmosfera contagiante que exala rok'n roll para todos os lados, é uma fonte de inspiração para nós musicos amantes do rock.
Cara sua assinatura nesta música mostra que sua capacidade e competência estão além da sua voz, contagiaram sua alma. Estou de cara e vou ficar de cara mais um tempão. Valeu MAN, Um super abraço para vc, Deus te abençoe e te mantenha isnpirado. Valeu Man.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07 · Editado por: Christhian
· votar


Madssis
Valeu velho.

Cara, pra gravar eu faço no meu home estúdio, usando o SM86 condenser da Shure e Pré amp valvulado da Behringer. Gravo em 96khz/24 bits e masterizo, tudo aqui.

Abraços!

jimmt vandrake
Falaaaaa mestre!
Cara, valeu pelas pelas palavras! Realmente esse som mexe com o brio de qqr pessoa que o execute, seja com voz, guitarra, qqr coisa. É incrível a capacidade que ele tem de trazer o ouvinte pra outro lugar - e digam o que for, esse som é literalmente "imortal".

Fico feliz que tu tenha curtido. Sei do teu conhecimento e bom gosto por classic em geral. Tratando-se de Led, sei que é totalmente sua praia!

Abraços meu velho!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


ACID PLANET

Remasterizada e sem o efeitos exagerados após o solo.

http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=975997&T=5106

=)

Luis Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Olha lá!! Vou baixar!!
Ae, depois dá uma ouvida lá no som da banda nossa q eu postei ali, blz!!!

Ch4p0L1N
Veterano
# mai/07
· votar


Christhian
mto bom cara, parabens mais uma vez

Vick Vaporub
Veterano
# mai/07
· votar


Pô véi, gostei bagarai...

Quem vai gostar de escutar essa é a Branca (snowwhite)

Keep Rockin' |m|_

(Alguém já disse que teus agudos parecem com o do vocal do Pain Of Salvation?)

Midgard
Veterano
# mai/07
· votar


Christhian
fala japa blz??

Putz velho tu escolheu uma das musicas mais fodasss do rock, amo essa musica de coração
Achei animalessssssco, putz essaa ficou foda, até eu cantei junto auhuaeuhauehuea. A gravaçao nem precisa falar neh?? e sem contar essa BT q ta animal \o/ o solo ta muito bem executado. Velho continue sempre assim q tu estas no cominho certo \o/

falow se cuida
e continue gravando =)

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


Christhian

cara ... essa não eh a voz do Plant ... nem era pra ser, não eh?
e com certeza a música é de chamar muito a atenção ... pela "magia" ou pelo ícone q ela é ...

como na grande maioria das vezes essa BT está ótima, e aqui aproveito para dizer q aquela q eu disse que gravei nem vou mais procurar .. pois essa está excelente, e me quebrou as pernas !!! (hahaha)

qto a tua interpretação .. cara .. realmente está muito boa ... ótima ... alguém menos atento até pode ficar em dúvida pela precisão q tu esta cantando ... realmente ótima ... mas uma coisa me chamou atenção ... os efeitos na voz na estrofe final ... depois do solo !!
aquilo ficou demais. . deu um ar de "live" ao som ... muito loco ...

como sempre tu arrasou ... perfeito !! parabens cara !!!

abrax !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Stairway to Heaven - Led Zeppelin <Christhian>