Eu cantando Dr. Stein (Helloween) - DiegoProgMetal

    Autor Mensagem
    DiegoProgMetal
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Moderador


    Pessoal, não sou cantor, sou guitarrista, mas de vez em quando brinco de cantar. Alguns meses atrás eu consegui um cd de Karaokê do Helloween, aí resolvi gravar essa música. Gravei usando o Audacity e um microfone comunzinho de computador que custou R$ 9,00.

    Um aviso: sou descendente de árabe, se alguem rir, eu boto bomba no carro e na casa...

    Botei no servidor da minha faculdade.

    http://www-usr.inf.ufsm.br/~diego/Dr.%20Stein%20Feat.%20Diego%20Santos .mp3


    Ps.: Esqueci de botar o meu nick no nome do tópico, e peço sinceras desculpas a todos. Se algum moderador puder modificar pra mim, eu ficaria agradecido.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    DiegoProgMetal
    Cara, ainda to ouvindo, mas apenas pelo começo, posso lhe dizer que está muito legal. Sua voz é aguda, tem um timbre certo pra cantar metal melódico. Se estudar pra acertar alguns fundamentos técnicos, vai ficar bem legal.

    Na boa, tá muito mais legal que muita gente que acha que canta por aqui, principalmente, metal melódico.

    Parabéns, ficou muito bom!

    PS: Acabei o comentário e a música ainda não. Mas nem precisa, já deu pra sacar que vc faz a parada com bom senso.

    =)

    DiegoProgMetal
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    EHeh... Valeu... Como eu falei, não sou cantor... só brinco de cantar...
    Eu queria ouvir a Run to The Hills que tu gravou, mas lá no site disse que tem que estar cadastrado... Tu não tem um link direto pra ela?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    DiegoProgMetal
    Deve ter sido algum bug no site. Algumas músicas estão normais...

    Segue o link pro rapidshare, mas se puder comenta lá no tópico dela, pra ficar organizado, blz?

    http://rapidshare.com/files/18807793/Run_to_the_Hills_-_Chris.mp3.html

    Valeu pelo interesse e parabens mais uma vez. Na boa, cantando desse jeito, tu consegue no mínimo ser um guitarrista com um ótimo backing vocal.

    Abraços.

    Dark Diva
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    DiegoProgMetal

    Oi! Eu adoooro essa música! Não podia deixar de comentar! =D

    Meu, eu gostei pra caramba dessa gravação! Vc praticamente não semitonou, tem uma ótima noção de afinação (talvez o estudo da guitarra ajude, né?), tem pegada, não tem dificuldades nas subidas... po, vc só não é cantor pq não quer, né? hehehe!

    O único ponto negativo a ressaltar foi q no penúltimo e antepenúltimo "time is right" (do 4:38 aos 4:43), vc deu uma forçada nos vibratos e eles saíram feios. Mas isso é coisa bem boba mesmo. Não manjo sobre teoria, mas acho q um pouquinho só de treino p relaxar a voz já seria suficiente p vc não forçar os vibs como fez.

    Não é qqer um q consegue mandar essa música (até hj não ouvi ninguém daqui q a cantasse 100% bem), então confesso q abri o link com um pé atrás. Mas me surpreendi, viu? E pra um cara q não canta, tenho q tirar o chapéu p vc (apesar de não usar, ahauaehueeh).

    Parabéns mesmo!
    ;D
    _______________

    Um aviso: sou descendente de árabe, se alguem rir, eu boto bomba no carro e na casa...

    Oo'
    Menino mal... muito mal...
    Ahuaehuaehuaheuah! ;P
    _______________

    Ah, ia esquecendo: se vc tiver a fim de gravar mais coisas, baixa algum programinha melhor. Já usei o Audacity e não curti muito, não. Ele dava umas atrasadas na voz de vez em qdo e é bastante limitado. Eu uso o Adobe Audition, q é bem simples (e mesmo assim ainda não aprendi a usar todos os recursos, rs), porém tem uma qualidade melhorzinha. Ou então, se vc curte mexer com mixagens e tal, parte pra algum programa profissional mesmo, hehe.

    É isso.
    =***

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    DiegoProgMetal

    Cara ta muito bom!! Pense em levar a serio mesmo o esquema de cantar cara! c tem futuro!

    Abraco

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07 · Editado por: Jattto
    · votar


    DiegoProgMetal

    Hum... http://www-usr.inf.ufsm.br/~diego << esse endereço me parece familiar... heuhauhauhauhauh
    O meu é http://www-usr.inf.ufsm.br/~jaf
    =P

    Depois vou ouvir e comentar!

    Depois = depois que acabarem as aulas... pq eu tenho provinhas básicas com o Caio, a Alice (da Matemática), o Benhur, a Oni e o d'Ornellas TODAS na semana que vem... O.o
    Afora 6 trabalhos pra entregar tbm na semana que vem... :O
    Fim de semestre terrible.

    Bom saber que tem outro computante da UFSM aqui no fórum. \o/
    Abraço.

    Dalton Menezes
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    DiegoProgMetal
    Karamba tu mandou bem pakas, eu axei bastante parecido com o Kiske, mas isso se deve por vc estar usando voz de cabeça que no caso ja é de seu natrual, pois como vc ja disse vc não canta, ou seja vc humilha.....euheuheuehueheu...

    mandou muito bem kara, invista pq vc tem futuro!

    t+ abraços!

    gsprs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    DiegoProgMetal
    Porra mano, tu canta muito bem... \o/

    Guitarrista que canta bem, 1 ponto a mais pra vc.. hehehe.... \m/

    DiegoProgMetal
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Dark Diva
    O único ponto negativo a ressaltar foi q no penúltimo e antepenúltimo "time is right" (do 4:38 aos 4:43), vc deu uma forçada nos vibratos e eles saíram feios.

    Eehehe, pois é, eu tenho dificuldade de controlar os vibratos porque nunca estudei e comecei cantando... é... não sei se devo falar... eheheh... comecei cantando música sertaneja... mas eu era piá, bem pequeno mesmo... o aviso do primeiro post serve pra esse aqui também... UAhuahaahu...
    E também naquele momento da música eu já tava com a voz cansada... Aí juntou uma coisa com a outra e o resultado não saiu muito bom... ^^

    Ah, ia esquecendo: se vc tiver a fim de gravar mais coisas, baixa algum programinha melhor.

    Eu tenho o Sonar e o Cubase, mas como eu tava mais brincando do que gravando algo sério, acabei usando o Audacity que é mais simples mesmo...

    Obrigado por escutar a minha música!

    AsTrOdYuM
    Dalton Menezes
    gsprs

    Obrigado pelos elogios... Amanhã eu tiro as bombas das casas de vcs...

    Jattto

    Em qual semestre que tu tá?
    Aluno da Alice??? Meus pêsames... AUuahuah

    cybx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    DiegoProgMetal
    Gostei mto da sua voz!
    Parabens, vc deu umas semitonadas aqui ou ali mas ficou mto bom mesmo!
    Com mais treino vc vai ficar um otimo cantor!

    Uma duvida eh sobre a mixagem, quais efeitos vc usou na voz pra ter uma qualidade parecida com de estudio? Reverb? Sweepin Phaser?
    Me ajuda ai pq mixagem eh um dos meus problemas, quando gravo uma voz parece voz de telefone! auhehuaehuea

    Abraço!

    DiegoProgMetal
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    cybx
    Eu só usei um reverb bem suave do próprio Audacity (GVerb) e depois "Normalizei" tudo com o "Normalize"

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    DiegoProgMetal

    No 4º.
    Tu é meu veterano!
    =P

    Aluno da Alice??? Meus pêsames... AUuahuah
    Hheuhuahuhauhauha
    Ow... te liga! Eu tirei 9,3 na primeira prova dela e 8,0 na segunda. Mesmo precisando de pouco nessa última prova eu tô tremendo as canela com esta prova... pq eu não sei nada de análise combinatória... nunca aprendi (nem no colégio, nem no cursinho, nem agora =S). Mas ela é má mesmo, a galerinha tá se ferrando geral.

    Obviamente, eu não resisti: baixei e ouvi o teu som... vou fazer um comment decente assim que der tempo. Mas já adiantando: DEMAIS!!!

    Abs.

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Dark Diva
    até hj não ouvi ninguém daqui q a cantasse 100% bem),
    porque não existe ninguem nesse mundo capaz disso...

    =))

    ainda mais hj em dia..



    qnt ao topico..baixarei...ouvirei...comentarei...porem...depois!

    Racso
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    DiegoProgMetal
    Pqp q inveja q eu tenho de quem canta.....

    Tá mt bom! Musica assim não é facil e vc detonou!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu cantando Dr. Stein (Helloween) - DiegoProgMetal