As Rosas não Falam - Blues (by guitartube)

    Autor Mensagem
    guitartube
    Veterano
    # nov/06


    Sempre tive vontade de gravar uma versão blues de algum músico/poeta legal. Quando ouvi esta BT ontem, e não sei pq, mas lembrei logo de As Rosas não Falam e adaptei a letra de Angenor de Oliveira (vulgo Cartola), criando assim uma nova melodia.

    Improvisei os solos de guitarra alterando os caps, gravei uma base discreta de guitarra que contorna os vocais (segunda guitarra base) e gravei os vocais :-)

    Direto:
    http://guitarvalve.palcomp3.cifraclub.com.br/downplay.php?id=399 98&arq=guitarvalve_rosas-nao-falam-blues.mp3

    VLW!!!!!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    guitartube

    to aqui!!

    guitartube
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    _BLACKMORE_

    Ae brother, eu tava sem net em casa, hoje que deu prá entrar e tá meio ruim pq choveu muito aqui no Rio. Gravei esta bagaça ontem a noite. Eu vou ter que sair agora e mais tarde eu te procuro prá gente fazer aquele lance.

    Flw!!!!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    guitartube

    ok !!
    abrax

    Curly
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    guitartube

    kkkk, mto foda, o vocal me lembrou o jards macalé, aliás a música ficou parecendo mesmo aqueles blues antigos do macalé: hotel das estrelas, mal secreto e farrapo humano !!!! mto foda msm, se algum nome da mpb gravasse esse arranjo era sucesso certo !!!

    que bt é essa ? fiocu parecida com uma que eu estou fazendo para gravar route 66, com aquela descida cromática dos acordes...

    upei o cd do haycock no yousendit e já te mandei o link !

    []´s

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    guitartube

    ficou bem a cara dos musicais .. mas com um toque de modernidade!!
    não conheço nada dessa época.. mas as musicas destes mestres do samba e MPB são sempre muito bacanas ...
    ficou muito bacana!! curti !!

    abrax

    Gustavo Bonfá
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Realmente muito bom!!!!
    Achei muito boa idéia de usar a letra dessa música em uma melodia blues,o vocal tá muito bom,e os improvisos também!
    Parabéns!
    Falo!

    guitartube
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Curly
    o vocal me lembrou o jards macalé
    Conheço algumas coisas dele, já vi uma palhinha dele num show do Rildo Hora (puta gaitista), coisa de primeira.

    que bt é essa ? fiocu parecida com uma que eu estou fazendo para gravar route 66, com aquela descida cromática dos acordes...

    Eu nem conhecia, tava no meu HD a um tempão, acho que é do antigo site do Fernando Amaral. Vou upar e te mando ela, a única diferença é que eu usei inseri uns acordes em tríades nos trechos onde rolam os vocais.

    upei o cd do haycock no yousendit e já te mandei o link !
    Blz, vou baixar.

    Vlw brow.

    guitartube
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    não conheço nada dessa época.. mas as musicas destes mestres do samba e MPB são sempre muito bacanas ...

    Cartola foi um sambista com composições muito bonitas e muitas letras poéticas. Em serestas se ouve muita coisa boa........

    ficou muito bacana!! curti !!

    Vlw ae....

    A net normalizou agora, vou te contactar brow.

    guitartube
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Gustavo Bonfá
    Achei muito boa idéia de usar a letra dessa música em uma melodia blues
    Vlw brother, fico contente que a idéia seja parttilhada.

    Parabéns!
    Falo!


    Vlw brother do metal, quando eu puder ouvirei suas gravações.

    Vlw!!!!!!

    eduardoclark
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Curti muito o blues em si, mas como um fã inveterado dessa música, não gostei muito da utilização dela em si. Acho que se fosse um blues bem "maldito", lento e melancólico, casaria melhor!
    Mas, não considere muito, essa música tem um valor muito especial pra mim e fico sentimental! *rs

    Barabéns! Blúzão de primeira!

    Keep Rockin'!

    guitartube
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eduardoclark
    não gostei muito da utilização dela em si

    Na verdade eu só usei a letra msm.

    Acho que se fosse um blues bem "maldito", lento e melancólico, casaria melhor!

    A letra é assim, eu é que mudei o enfoque, heheheheh

    Barabéns! Blúzão de primeira!

    Vlw brother

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a As Rosas não Falam - Blues (by guitartube)