Amazing Grace, por João Ferr

Autor Mensagem
João Ferr
Veterano
# out/06


Depois de muito tempo no fórum, acho que é a primeira coisa que eu posto... Enfim.
Tava de bobeira com o mic aqui da produtora ligado, gravei isso e resolvi postar. Não sabia direito a letra, hehe. Pra não ficar feio, segue a transcrição do que eu quis dizer... huahuahua

"Amazing grace
How sweet the sound
That saved a wretch like me
I once was lost
But now am found
Was blind but now I see"

Não tinha bt, nem letra, nem nada. Só voz e reverb. Deu nisso...

http://www.4shared.com/file/4891296/bd7d565f/amazing_grace_96k.html

Abraços.

Ps.: Claro que é mais uma musiquinha que foi regravada pelo meu ídolo: Baz.

João Ferr
Veterano
# out/06
· votar


Caraca! Ninguém? Pô, meu primeiro post... hehehe

Comenta ae!

Dalton Menezes
Veterano
# out/06
· votar


João Ferr
tipo é foda msm vc postar algo e ninguem dar emportancia!
eu msm postei aqui no forum a musica Image q eu cantei e com BT e só 1 pessoa comentou!

mas é assim msm, não vamos morrer por causa disso, mas a verdade é q ninguem entre aspas "' quer comentar, mas quer ser comentado!

bem, mas vamos a analise:

Gostei pakas, teu timbre é bonito e os vibratos sairam legais!
nesta gravação não tem defeitos, msm sem BT ficou show!

t+

King of Terror
Veterano
# out/06 · Editado por: King of Terror
· votar


Cara! Ficou muito bonita!
Seu timbre e sua interpretação cairam muito bem nessa música!
Eu não conheço a música muito bem, mas as únicas ressalvas, ao meu ver, é que acho que sua voz acabou saindo muito anasalada em 0:14 "like me", e em 0:26 parece uma ligeira semitonada, mas pouca coisa.
Nada comprometedor, a execução ficou muito show mesmo, velho! Mandou muito bem, gostei bastante da sua gravação! Seria bem legal escutá-la na íntegra com uma BT.
Parabéns!

Abraço

Mento077
Veterano
# out/06
· votar


quando moverem pro divulge suas musicas, que é o local mais apropriado pra comentarios, eles comentam, relaxa

Alan_27
Veterano
# out/06
· votar


João Ferr

Cara gostei da tua gravação. Mas o q parece é q sua voz tá na garganta, mas n tenho certeza no q to falando pois entendo muito pouco de técnica vocal.
Mas gostei da sua voz!!

Abraços!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Dalton Menezes
mas a verdade é q ninguem entre aspas "' quer comentar, mas quer ser comentado!
hehehehehe
Contagem regressiva pra vir alguem e soltar os cachorros em vc por essa declaração... Já até sei o que vão dizer...

João Ferr
Assim que eu chegar em casa eu comento! Aqui to na discada, nao dá pra baixar.. =\

João Ferr
Veterano
# out/06 · Editado por: João Ferr
· votar


Dalton Menezes
Realmente cara... eu mesmo admito que muitas vezes eu baixo as músicas, ouço e não comento, às vezes até por preguiça. Agora que eu vi que dá mó ansiedade, uma merda! hehe
Vou passar a comentar tudo, agora! pode gravar até peido em Mi menor!

Quanto aos comentários sobre a música, valew!

King of Terror
Valew pelos coments! O "like me" tá meio no nariz mesmo, o "m" nesse tom é meio complicado pra mim... Quanto a semitonada, pode ser cara. Gravar sem bt, sem ouvir... deve ter mesmo acontecido. Valew pelo comentário, mais uma vez!

Alan_27
Mas o q parece é q sua voz tá na garganta
Cara, não tá não. Acho que tá até bastante na cabeça... Brigadão pelo coment, cara!

Christhian
Ok! Esperando pelo comentário do vocal mais gabaritado do fórum... hehe

Dalton Menezes
Veterano
# out/06 · Editado por: Dalton Menezes
· votar


Christhian
Dalton Menezes
mas a verdade é q ninguem entre aspas "' quer comentar, mas quer ser comentado!
hehehehehe
Contagem regressiva pra vir alguem e soltar os cachorros em vc por essa declaração... Já até sei o que vão dizer...

______________________________________________________

uheueheuh pq???? o q elas vão dizer????

t+

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


João Ferr
Cara, eu achei muito bom!!!!!

Voz boa! Ao contrario do que vc e o Alan discordaram, eu achei que ficou bem no peito msm, por causa da potencia.

Enfim, muito bom!!! Grava mais alguma coisa - e de preferencia com um Bitrate menor, pois essa ai tá com 256kbps e na discada (estou hoje na casa dos meus pais, discada total) é brabo de baixar! huahuaha

Parabens velho!
Abraços!

PS: O finalzinho (0:47~0:48 precisamente) ficou bem gay! huahahuaha
Zuera cara!
:P

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Dalton Menezes
uheueheuh pq???? o q elas vão dizer????
Nada não. O povo do Canto é amistoso!

Mas há tempos atrás, diriam: "Calma ai, aqui não é palco de divulgação da sua voz!!" ou "Quer que comente o seu som? Então comenta o meu antes".. hehehehe

Mas agora os tempos são outros. Nunca os usuários se animaram tanto a postar gravações como agora - eram sempre os msm. Agora eu tenho concorrencia! huahuahaha

Abraços.

ftfsagaz
Veterano
# out/06
· votar


Tu gosta de blues, soul, black music ? Esse é um bom caminho pra vc.

Até mais.

João Ferr
Veterano
# out/06
· votar


Christhian
Cara, eu achei muito bom!!!!!
Valew!

Voz boa! Ao contrario do que vc e o Alan discordaram, eu achei que ficou bem no peito msm, por causa da potencia.
Cara, sinceramente, então eu acho que eu "aprendi" o que é voz na cabeça errado... sério mesmo. pra mim isso tava meio que ressonando na cabeca, apesar de estar meio forte...


Grava mais alguma coisa - e de preferencia com um Bitrate menor, pois essa ai tá com 256kbps e na discada (estou hoje na casa dos meus pais, discada total) é brabo de baixar!
Foi mal mesmo! Exportei direto do Vegas e nem me liguei nisso... hehe

PS: O finalzinho (0:47~0:48 precisamente) ficou bem gay! huahahuaha
Gay, eu? Ah, fala sério... vc canta gemendo! huahuahuahuahuahua

Abraços!

ftfsagaz
Veterano
# out/06 · Editado por: ftfsagaz
· votar


Christhian

PS: O finalzinho (0:47~0:48 precisamente) ficou bem gay! huahahuaha

Gay, eu? Ah, fala sério... vc canta gemendo! huahuahuahuahuahua

HAHAHAHAHAHAA!!!! Essa foi boa!!!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# out/06
· votar


Alan_27
Mas o q parece é q sua voz tá na garganta
João Ferr
Cara, não tá não. Acho que tá até bastante na cabeça...
Christhian
eu achei que ficou bem no peito msm, por causa da potencia

É por essas e outras que fiquei com um nó na cuca!!! (O.O)

João Ferr
Cara, sinceramente, então eu acho que eu "aprendi" o que é voz na cabeça errado...

Eu também... hehehe

Ok, vamos à sua gravação! Eu gostei pra caramba, voz muito boa, mas acho que você canta como eu canto algumas vezes... e eu canto errado ainda... hehehe... tipo, parece que dá uma forçada na voz pra subir os tons, saca?

João Ferr
Veterano
# out/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
tipo, parece que dá uma forçada na voz pra subir os tons, saca?

Eu entendi... é que na parte do "like me"... e do "i once" parece que tá mais forte, né? Cara, pra mim isso era normal! Por causa do tom mais alto o volume vai subindo... Sério, eu naum tava fazendo força, é só o natural. Tanto que vibrou naturalmente tb. Sei lá... Eu sinceramente achava que tava normal, tanto que um monte de caras pra cantar afastam o mic pra caralho. Tipo, já viu o bruce cantando "run to the hills"? ele canta com o mic a uns 50 cm no refrao... Agora deu um nó fudido na minha cabeça!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# out/06
· votar


João Ferr
Agora deu um nó fudido na minha cabeça!
kkk... tá igual eu mesmo!!!
Eu também tenho que afastar o mic e sinto que tá normal... só que se eu cantar assim por muito tempo, logo falta fôlego!

João Ferr
Veterano
# out/06
· votar


Link novo: http://www.4shared.com/file/4891296/bd7d565f/amazing_grace_96k.html

Como o Christian falow, a versão antiga tava em 256kbps. Essa ta em 96Kbps. Fica mais fácil pra baixar.

Christian
Se quiser editar... à vontade

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# out/06
· votar


João Ferr
Uma versão 128 é a ideal!!!

João Ferr
Veterano
# out/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
Agora já foi! hehehe
Inclusive, já apaguei a outra do computador...

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


João Ferr

Uma versão 128 é a ideal!!!(2)

Caraaaaa!!! Muito 10! Gostei demais... timbre foda... Como já disseram, eu tbm gostaria de ouvir na íntegra e com BT. =P
Parabéns pela voz... true! \o/

Inteh!
[ ]'s

João Ferr
Veterano
# out/06
· votar


Jattto

Thanks man! Sorry pelos 96k... nem adianta eu reconverter pq eu apaguei a antiga...hehe
A próxima vai em 128k...

Valew!
Abraços!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


Sonzera. Transferindo pro divulgue.

Olympia
Veterano
# nov/06
· votar


João Ferr
bom, sobre a letra vc mesmo já disse né...ehhe, morri de rir principalmente no "how swiss the sound".

achei interessante vc intuitivamente ter começado com a nota si bemol, ou vc escolheu em qual ia começar?

Bom, a segunda nota, o mi bemol ficou meio desafinada, a afinação começou baixa e depois ficou alta, isso tudo na mesma nota. E acontece o mesmo em algumas outras notinhas da música tb.

Particularmente não gosto de falar a palavra AMAZING da forma como vc falou "RAMAZING". E sua penúltima nota (antes do "mmm") parecia confortável, bem colocada e bonita. Muitas vezes falar consoantes que não existem antes da vogal fazem a voz sair do lugar e viciamos a fazer só daquela forma.

Voz bonita! Mas tenho impressão de que vc tá fazendo força desnecessária pra cantar. Eu fico imaginando vc apertando o olho e algumas veias do pescoço pra cantar assim... Se bem que eu posso estar enganada pq já achei isso do Christhian várias vezes e ele me disse que não se sentia forçando nada, que não sentia nenhum tipo de cansaço ou incômodo. Vai ver que isso vai da pessoa mesmo... vc tem que pensar se aguentaria cantar assim por uma hora por exemplo direto sem se cansar.

Concordo com os rapazes que acharam que sua voz tá mais no peito. Isso é uma vantagem, o peito é onde temos mais ressonância e dá volume. Com o tempo e treino vc aprende a mixar o peito com a cabeça e equilibra as duas para ficar bem colocadinho.

Mas parabéns! Só fiz essas pequenas observações.
abraço!

Dark Diva
Veterano
# nov/06 · Editado por: Dark Diva
· votar


João Ferr
Depois de muito tempo no fórum, acho que é a primeira coisa que eu posto... Enfim.

=-0

Nossa, acredita q eu ainda não tinha visto?!

Downloading now!!!
___________________

Ps.: Claro que é mais uma musiquinha que foi regravada pelo meu ídolo: Baz.

\o/
___________________

Já escutei! =)

Nossa, João, q voz bonita q vc tem! E assim à capella dá p sentir muito mais! Primeiro já te parabenizo pela coragem de postar algo só com a sua voz e com um mínimo de reverb. Não é qqer um q tem essa coragem por aqui, sabia? É q dessa forma q vc postou, qqer errinho fica super evidente, então é difícil ouvir alguma gravação assim.

E vc não deixou a desejar em praticamente nada: adorei a sua voz, a forma com a qual vc interpretou esse trecho de música e, tirando umas semitonadas bobinhas, eu curti tudo. =)

Os vibratos ficaram bem bonitinhos! Saíram sem exagero algum, quase q sem pretensão de saírem. Isso deu uma naturalidade muito bacana no som. Gostei mesmo.

E eu não achei q vc forçou a voz, não. Pra mim vc cantou sem esforço, no peito mesmo e fez umas subidas legais. Acredito q o problema q causa a impressão de q tá forçado é a saturação do som por vc não ter distanciado o mic nas horas certas. Pra mim tá tudo bem natural.

Olha, parabéns mesmo ... agora eu quero ouvir alguma coisa inteira e com BT. Já tem algum material aí?

Bjs!

João Ferr
Veterano
# nov/06
· votar


Olympia

bom, sobre a letra vc mesmo já disse né...ehhe, morri de rir principalmente no "how swiss the sound".
É, um som bem suíço mesmo... huahuahua

achei interessante vc intuitivamente ter começado com a nota si bemol, ou vc escolheu em qual ia começar?
Não escolhi não, é onde eu tô acostumado a cantar, naturalmente.

Particularmente não gosto de falar a palavra AMAZING da forma como vc falou "RAMAZING".
Nem eu. Na verdade, eu nem percebi. Eu também não gosto dessa coisa Wanessa Camargo ("Eu quero ser o seu RA-RA-RA-RAMO-ROR")

Voz bonita! Mas tenho impressão de que vc tá fazendo força desnecessária pra cantar.
Não tô não. Tá tranquilo! Acho que é porque ficou muito forte o "Like me" e o "I once", né?

Concordo com os rapazes que acharam que sua voz tá mais no peito.
Agora já concordo com isso também... Estou cantando em banda agora, com retorno... dá pra perceber as cagadas que a gente faz com mais facilidade. Antes eu só cantava no banheiro.

Mas parabéns! Só fiz essas pequenas observações.
Obrigado! Por ter ouvido e por ter comentado com tanta atenção! Valew Msm!


Dark Diva

Nossa, João, q voz bonita q vc tem!
Thanks, girl!

E vc não deixou a desejar em praticamente nada: adorei a sua voz, a forma com a qual vc interpretou esse trecho de música e, tirando umas semitonadas bobinhas, eu curti tudo. =)
Noooossa... com um elogiosão desses eu vou ficar metido a besta!

Os vibratos ficaram bem bonitinhos! Saíram sem exagero algum, quase q sem pretensão de saírem.
Não sei se é vício ou se é da minha voz mesmo, mas eu quase que não consigo cantar sem eles.

Acredito q o problema q causa a impressão de q tá forçado é a saturação do som por vc não ter distanciado o mic nas horas certas.
Exatamente! Foi isso mesmo que aconteceu. Eu gravei muuuuito alto, e na hora de fechar o arquivo, tinha um compressor mal regulado na saida que deu umas clipadas meio estranhas...

Olha, parabéns mesmo ... agora eu quero ouvir alguma coisa inteira e com BT. Já tem algum material aí?
Tô com uma banda agora, assim que gravar algo eu posto aqui, ok?

Um grande beijo e brigadão mesmo pelos coments!

fe lucas
Veterano
# dez/06
· votar


João Ferr

cara ficou bem legal mesmo !!!
afinado, os vibratos ficaram bem legais...

Você gravou inspirado na versão do Sebastian Baz neh ???!!!!
Tem uma parte que tah mto parecida com a versão dele...

Só uma coisa que não gostei...

O inglês, cara vc embromou vários trechos da musica, não sei se vc estudou a letra dela ou cantou lendo na hora.... mas nessa parte vc pecou..

de resto tah mto bom !

parabéns...

obs. depois se der escuta e comenta a minha lá no divulgue suas musicas... ok?! :p

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07
· votar


Opa...comentaram dessa sua gravacao, e entao queria ouvir, mas os links tao quebrados. =/

valeus!

João Ferr
Veterano
# mar/07
· votar


Barbara Jolie

Pois é moça... fiquei sem acessar o 4shared por um tempo e a minha pasta expirou... e pior, não tenho mais ela no pc desde que formatei. Vou gravar ela de novo.

Se alguém aqui do fórum tiver ela ainda, me manda, please!

Beijos, obrigado por querer ouvir, e desculpa pela mancada, hehe

;)

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07
· votar


João Ferr
eita...eheheheh

mas nao tem problema nao...eheheh

mas se regravar poste ae ;)

acho q vou gravar ela pro tributo ao Elvis, eu achoooo....nao tenho certeza ainda, tenho q ver se combina com minah voz, ehehehe

bjokinhas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amazing Grace, por João Ferr