Música: "Sem Rumo" de autoria própria comentários, críticas?

    Autor Mensagem
    MTI_Player
    Veterano
    # set/06


    Olá pessoal,

    Críticas / comentários, por favor...

    http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=51767

    Minha banda tocando...faço uma das guitarras.

    Abraços a todos!!

    MTI_Player
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ninguém?

    Levem em consideração q é o 1º trabalho nosso...foi composta e apresentada em festival em curto espaço de tempo (3 semanas...). Infelizmente não tivemos muito tempo de trabalhar melhor os arranjos...

    Por favor, opinem...

    Abrçs!

    jeff_cattholic
    Veterano
    # set/06
    · votar


    MTI_Player
    Sou novato por aqui, mas não tanto em música.
    Eu gostei do som de vocês, achei "o todo" equilibrado e bem feito.
    Acho que é um bom primeiro trabalho, até melhor do que se pode esperar de uma "estréia".

    O que faltou para vocês aqui é o que falta para 99,9% dos músicos do mundo: conseguir uma combinação de letra, música e execução que arrebate, que tire o fôlego. Pelo menos para mim o rock é isso, mas é uma coisa praticamente extinta.

    Entenda que não estou criticando ou desqualificando vocês, muito pelo contrário, eu só acho que o rock hoje precisa se reinventar novamente, o que não é nada fácil de acontecer. Entendeu o que eu quero dizer: falta algo novo, algo que arrebate mesmo, tipo uma paixão a primeira vista.

    Agora, se você encontrar esta fórmula, me escreve e conte qual é... faz anos que eu a procuro!!! Aliás, com a qualidade de vocês, se vocês encontrarem esta fórmula estão feitos na vida véio, pode acreditar!

    Abraços!

    angus junior 2
    Veterano
    # set/06
    · votar


    jeff_cattholic
    kralho cara, vc falou mto bem

    MTI_Player
    Veterano
    # set/06
    · votar


    jeff_cattholic

    Gostei de seu comentário e agradeço muito. Creio que entendi perfeitamente sua opinião e concordo 200% com você.
    De fato, gosto desse 1º trabalho nosso mas, apenas como um 1º passo pois ainda está muito longe de ser algo inovador e inédito, e o tempo acabou impondo limites...(a letra e uns 80% dos arranjos e harmonia ficaram sobre "meus ombros"...rs)

    Também tenho buscado essa fórmula mas acho que ela é exatamente isso: a busca...sem rótulos, regras, receios, limites...algo muito difícil que a maioria passa a vida inteira e...nada!


    Obrigado e abraços!!

    Zpok_Bass_ACP
    Veterano
    # set/06
    · votar


    MTI_Player
    Po kra eu curti o som de vocês sim
    Muito bom curti os riffs do baixo .. da guitarra também o vocal é nota 10 também... a introdução eu do nota 7 ... a música eu do em gral nota 9
    Muito bom o som de vocês
    Vão arrebentar no festival.
    "Eu abri fogo contra mim .... auieshseaesa............
    Não quero mais chegar sem hora certa pra corre ou morrer =D"...

    Muito bom =]

    Zpok_Bass_ACP
    Veterano
    # set/06
    · votar


    jeff_cattholic
    Realmente vc falo bonito pra kralho
    Acho dificil msm... só reiventando mesmo o rock se "disperso" muito =/
    Não pode é deixar os clássicos morrer

    jeff_cattholic
    Veterano
    # set/06
    · votar


    angus junior 2
    Valeu... mas foi sem querer, he, he!!!

    MTI_Player
    Concordo sobre a busca, e vou divagar novamente... certa vez li que a felicidade é como uma borboleta: quanto mais você corre atrás, mais ela escapa; aí você pára e ela vem e pousa no seu ombro. Acho que pode ser assim também, não apenas com o rock, mas com qualquer grande música que acaba virando clássico. Estou esperando algumas canções pousarem no meu ombro (mas é fogo esse negócio de esperar!!!). Abraços e continue com o belo trabalho.

    Zpok_Bass_ACP
    Concordo com você: o rock se dispersou muito, o que acho que é bom, pois é um reflexo das diferenças entre as pessoas. Mas clássico é clássico, e o rock tradicional ainda (acho) pode falar alto com guitarras distorcidas, letras fortes mas bem escritas, etc. Eu vivo caçando novas bandas assim, mas é difícil hoje em dia. Abraços.

    MTI_Player
    Veterano
    # set/06 · Editado por: MTI_Player
    · votar


    Zpok_Bass_ACP
    Muito obrigado pela nota 9...pô, acho que falta um pouco pra se chegar a merecer isso, mas agradeço sua opinião e elogio!!
    Achei que esse trabalho ficou um tanto "comercial" mas foi uma boa 1ª tentativa e creio que terei sempre um certo carinho por ele...
    Gostei também do vocal...esse vocalista (Beto) retornou a nossa banda depois de um longo tempo e, na minha opinião, está cantando bem melhor do que antes...sem contar que os caras da banda são muito legais (não me incluo nessa...rs) e unidos...

    jeff_cattholic
    Novamente você está certo. A forma com que a nossa cabeça trabalha a inteligência e o processo criativo é tão doido e fascinante que, às vezes, tudo que deve-se fazer é apenas ficar quieto, contemplando o momento, sem pensar em nada depois de uma longa busca sem se chegar a lugar algum e de repente...bum!
    Li uma estória sobre o saudoso Einstein que, certa vez, depois de horas e horas buscando incessantemente a solução de uma equação matemática para sua teoria da Física, exausto, foi descansar um pouco...durante alguns minutos de seu sono algumas visões e imagens lhe vieram espontaneamente e...bingo, achou a solução!! Até q ponto isso é verdade mesmo, não sei. Mas creio muito nisso...se procurarmos, várias literaturas apontam mesmo para isso...
    Espero que um dia esse "bum" também aconteça comigo...rs!

    Só te digo que, se sua busca é verdadeira consigo mesmo, se seu desejo é sincero, esse "eco" voltará pra você da forma mais brilhante...
    Sei q isso parece jargão e auto-ajuda popular mas eu não tenho dúvidas de q é verdade...o fato é que pouquíssimos tem a paciência necessária e desistem acreditando ser tudo bobagem e às vezes, faltava muito pouco...

    Isso tá parecendo coisa de Paulo Coelho, né?...hahaha...

    Cara, você tem um senso crítico inteligente e maduro...continue assim. Só não seja TÃO auto-crítico e permita-se até mesmo em "cair no ridículo" com o seu próprio trabalho que sua criatividade mais pura vai surpreender você!! Abraços!

    Zpok_Bass_ACP
    Veterano
    # set/06
    · votar


    jeff_cattholic
    Muito dificil mesmo achar bandas assim =/
    MTI_Player
    Vocal violento mesmo =]
    Se tiver + músicas posta ae =]
    Flw's vlw's sucesso pra vcs!

    Zpok_Bass_ACP
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    MTI_Player
    Tem mais músicas?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música: "Sem Rumo" de autoria própria comentários, críticas?