Photograph - Nickelback <<Christhian>>

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/06


    Dae!

    Sonzinho legal, fiz os backs nos refrão tb.
    Gravado com o Shark DSP 110 e com o SM58, plugados direto no Notebook.

    Ouve ae e comenta!

    http://rapidshare.de/files/28597840/Photograph_-_Chris.mp3.html

    Abs.

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Christhian
    Se vc também fez os backings do início, putz, a voz ficou parecida pra caramba com a do vocal do Nickelback!

    Reitero o comentário que fiz na sua última do Van Halen, quanto à gravação e mixagem da linha vocal.

    Os backings no refrão ficaram mesmo muito bons!

    Eu não conhecia essa música, tava até esperando um quase trash pancada... ficou bem hard rock essa!

    Sua interpretação ficou muito legal também. Em 0:54 e em 2:50, aproximandamente, vc deu uma escurecida no timbre, mas tenor é ph*d4, né? Seu timbre é muito mais claro que o do carinha do Nickelback... hehehe... mas ficou muito legal, mesmo assim!

    Você cantando nos médios é muito bom também, cara!!!

    Pena eu não poder contribuir mais quanto a seu equipamento novo... ainda to meio incipiente* nessa arte!!!


    *{pode-se escrever insipiente também, viu!} =P

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/06
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    Valeu pelos comments man!

    Então, até pra vc sentir a diferença, depois dá uma ouvida em alguma gravação anterior minha (pode ser até a We Are the Champions, que está aqui tb). Como vc observou no outro tópico, o pré-amp com o compressor nivela os volumes, sem deixar estourar ou ficar muito baixo, sem contar que o sinal melhora muito. Vai ser muito difícil viver sem um agora - e já estou até pensando em pegar um valvulado.

    Valeu pelos comentários!!! Muito obrigado por ter tirado um tempinho (e eu sei que tá corrido) pra ouvir meu som ae!!

    Abs!

    Patrick GD
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Christhian
    Muito legal tudo cara (como sempre) heheh.. Só achei que teu timbre não combinou muito com o estilo!

    Mas ficou muito legal a gravação!
    Abraço.

    Arathorn
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Christhian
    Parabéns, cara! Gostei bastante! Apesar de ser um cover você mostrou algumas características próprias e isso é muito bom! É importante deixar sua personalidade na música.
    Um abraço!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/06
    · votar


    Patrick GD
    Valeu por ter ouvido! Qto ao timbre, acho que dá pra dar umas melhoradas ainda. Essa é a primeira do Nickelback que eu canto.. Vou precisar estudar agora, pq minha banda vai tocar.. :\

    Arathorn
    Opa! Valeu o elogio man!
    Muito obrigado msm por ter ouvido e comentado!!!

    !\o/!
    Abs!

    nettoroses
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    umas das poucas bandas boa desse estilo atualmente
    baixando... ^^

    nettoroses
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Christhian
    putz fikou baum man
    pqp como consegue mudar tanto o timbre?!
    o back fikou igualzinho vei,isso é um elogio(pela variedade eu falo ^^)
    gostei muito man \o/

    t_uriel
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cara eu gostei sim.. Mas nessa eu queria fazer uns comentários mais "críticos" se vc não se importa.

    Bom, no geral está tudo muito bom. O timbre ficou legal e tal, como sempre.
    Porém algo na linha melódica do vocal não está 100%.

    Eu até posso ver as notas na guitarra ao chegar em casa, se vc quiser saber exatamente como eu acho que é a linha do vocal.

    Mas basicamente, no verso é o seguinte: Você está fazendo, basicamente a mesma melodia nas 3 primeiras estrófes do verso e mudando na última. Pelo que eu ouço na música original, a melodia é diferente nas 4 estrófes.

    Preciso pegar a guitarra e ver as notas do que vc está fazendo e ver as notas da música original. Aí te falo melhor a diferença... isso é, se vc quiser! :)

    Mas no geral está legal. Os backing vocals ficaram massa. Mas vem cá. Na parte do meio ("I miss them now, I can believe it, So hard to stay, So hard to leave it") é maior na música não é não!?! :)

    Bom cara parabéns!!
    A mixagem tbm está bem legal nesse som. Vc usou uma backing track??

    Abraço!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/06
    · votar


    nettoroses
    Falae! \o/

    Cara,valeu pelo elogio, mas nao é tao dificil nao.. só precisa conhecer bem a propria voz! Digamos que eu estou em um processo de aprendizagem!

    :)

    t_uriel
    Cara, eu tinha certeza que vc pegaria.. por dois motivos: Ouvido fod@ e conhecedor de Nickelback...

    O que rolou foi o seguinte: Em um dos versos, tem uma mudança na melodia. O q eu fiz foi ficar estudando essa mudança, direto, pra nao errar na hora que ela chegasse. Só que vacilei: Enfiei tanto ela na cabeça, que gravei TODOS os versos com essa mudança. Nao chega a ficar fora do tom, pq todas as notas fazem parte da msm escala, mas quem conhece a original, sabe que a melodia está fora!!

    Os backs ficaram legais ne? Eu ia deixar os da BT mas nao resisti... Estavam meio fora de timbre..

    Cara, muito obrigado por ouvir e comentar! Vc sabe que é um dos caras que eu mais respeito aqui, pelo teu conhecimento e pela pessoa que vc é. Sem contar que agora tu é meu cumplice tb! HuahuahuHaua
    Antes que alguem ache que isso é gay - O cara toca comigo! \o/

    Abraços cara! E vamos pras cabeças com nosso som!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Photograph - Nickelback <<Christhian>>