Feelin' Bad Blues (by guitartube)

    Autor Mensagem
    guitartube
    Veterano
    # ago/06


    Oi,

    Segue uma gravação usando slide, técnica completamente dominada pelo brow "Blues Slide Boy Curly".

    Clássico do Mestre Ry Cooder que rola no Filme "A Encruzilhada".

    Minha gravação é bem antiga e na época eu usei uma "Epiphone Flying-V", além de um slide de tubo de piscina. Solo e acompanhamento na mesma levada sem overdub.

    Direto:
    http://tubeband.palcomp3.cifraclub.com.br/downplay.php?id=32649& arq=tubeband_feelin-bad-blues.mp3

    Flw.

    affcl
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    baixarei
    suas gravações sempre são boas

    affcl
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ta legal!

    guitartube
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    affcl

    Na época eu tinha feito 3 takes desta música pq o slide de metal que eu usava não era polido e dava um cracks feios quando se faz vibrato. Tô repostando o take 2 pq acho que ficou melhor (apesar dos malditos aparecerem tbm), já está atualizado no Palcomp3.

    Vlw.

    Curly
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    guitartube

    Segue uma gravação usando slide, técnica completamente dominada pelo brow "Blues Slide Boy Curly".

    ah, ah, ah !!... quem dera, meu negócio mesmo é MPB... mas tento tocar de tudo, rock, blues, fritação, jazz...

    ficou mto boa essa gravação do Ry Cooder ! Esses slides "solitários" dele criam um clima "existencial", vide o filme Paris, Texas... Outra coisa que ele é o grande mestre é nos arranjos vocais, nisso aí ele é insuperável... vlw aí e obrigado pelos elogios !

    Digao
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cheio de reverb e vibrato...

    perfeito pra fumar unzinho...

    Digao
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mui bom haha

    Digao
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    até ja coloquei no playlist pra qd eu for trabalhar...

    Curly
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    guitartube

    quá, quá !! hoje fui tocar uns caras aí já me avisaram q tinha neguinho que gostava de tirar onda com guitarra cara e posar de blueseiro, aí eu levei só a pacifica + zoom 505 !!! cheguei lá tipo jcm, srv strat e tal, pluguei direto na mesa só com um pouquinho de reverb, mas meu som eu tiro ele de qq jeito, aí depois toquei slide pros caras, e a conclusão, imagina: "pô, essa sua guitarra é boa demais, qq isso, vou comprar uma !!!", ah, ah...

    guitartube
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Curly
    quem dera, meu negócio mesmo é MPB...
    Boa, já pegou os songbooks que rolam no forum de violão? Tom Jobim é o cara!!!!!!

    Esses slides "solitários" dele criam um clima "existencial"
    Pro cara que tá no fundo do poço, hehehehehe

    Vlw brow.


    Digao
    perfeito pra fumar unzinho...
    Hehehehehe, esses caras....... Hoje eu só tomo whisky.

    até ja coloquei no playlist pra qd eu for trabalhar...
    Vlw brother.

    guitartube
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Curly
    neguinho que gostava de tirar onda com guitarra cara e posar de blueseiro
    Hahahahaha, sei sim, é a onda do cara. No início eu achava que o cara era babaca, hoje eu vejo que o cara tem um sonho, só que ele nunca vai realizar enquanto não enxergar que ele tem que atacar a deficiência que é dele e não do equipo.

    meu som eu tiro ele de qq jeito
    Pode crer brow, equipo é coadjuvante do timbre. Ajuda, mas não faz milagre não.

    aí depois toquei slide pros caras, e a conclusão, imagina: "pô, essa sua guitarra é boa demais, qq isso, vou comprar uma !!!",

    Se eu estivesse lá iria dizer: "Pow, o cara manda no slide, mesmo se fosse uma tonante"

    Vlw brow.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Feelin' Bad Blues (by guitartube)