Cold Day in Hell - Gary Moore (by guitartube)

    Autor Mensagem
    guitartube
    Veterano
    # abr/06


    Depois de um bom tempo parado, fiz a gravação de um hit do mestre Gary Moore.
    Gravei todas as guitarras e equalizei a BT que baixei e estava muito fraca.

    Direto:
    Cold Day in Hell

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    haha!!

    tava sumido hein bixo!! vou baixar e uvi agora!! haha


    .
    .
    .
    .

    bixo...como sempre!! um puta solo...muito bem feito...digitado...na medida!!
    novidades no set??
    avaliação...5 a 10 ... 10!! num tenho críticas a mandar!! soh elogio!!
    abrax!

    guitartube
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    tava sumido hein bixo!!

    Muito trabalho kra, tbm tenho me dedicado + a pintura.

    novidades no set??

    Ainda tô com minha guitarra encostada, o braço tá fudido msm, vou catar um braço por aí e enxertar nela.
    O Pod XT queimou a fonte, mas vou resolver tbm.

    Nessa gravação não dava prá fugir, eu usei uma LP Shelter das antigas (SD JB na ponte) que foi minha e peguei emprestado com um amigo que comprou ela. Gravei os solos e licks plugado no V-amp2.

    A base e a guiitar voice eu fiz na Washburn CS-780 plugada no V-amp2.

    Vlw brother.

    João_Luiz
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    guitartube
    Gosto muito do som do GM.

    É legal que tenha feito essa gravação, mas não é fácil ficar 100% não...

    O timbre de uma guitarra (provavelmente a LP ficou melhor, apesar de mais baixa). A outra ficou muito "rachada" e alta. O GM usa muito drive e provavelmente compressor, mas não racha, já percebeu?

    A execução ficou massa, com pequenos deslizes que não apagam a qualidade do seu trabalho.

    Parabéns!

    Um abraço, JL

    guitartube
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    João_Luiz
    É legal que tenha feito essa gravação, mas não é fácil ficar 100% não..

    Com certeza, prá ficar 100% só o Gary Moore msm, o cara tem a pegada mais foda que existe.

    O timbre de uma guitarra (provavelmente a LP ficou melhor, apesar de mais baixa). A outra ficou muito "rachada" e alta.

    Sua interpretação tá invertida, o som mais baixo (melodia da voz) é da Washburn com seleção dos caps do braço + meio, deu até um som meio strateiro (só botei prá não ficar sem voz).
    O som mais alto é da LP, dá sacar pelo sustain, ela ficou alta msm, vou acertar.

    O GM usa muito drive e provavelmente compressor, mas não racha, já percebeu?

    Eu acho que ele tem um gate grafico muito foda, tipo um reverse reverb. Este tipo de efeito mata aquela finalização de uma frase com distorção sem precisar abafar as cordas.

    A execução ficou massa, com pequenos deslizes que não apagam a qualidade do seu trabalho.

    É cara, realmente esta música tem muita expressividade na mão do Gary Moore, é isto que difere um guitarrista como ele.

    Quando eu acertar a mixagem, o som vai melhorar muito, valeu pelas dicas.

    Flw.

    Curly
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    guitartube

    pô a execução tá matadora como sempre, os timbres achei que ficaram um pouquinho "thin" (principalmente o da guitarra guia), inclusive se vc não dissesse que o solo foi uma LP Sx eu pensaria q foi com uma strato, ibanez ou coisa parecida... Talvez pq a gente fica com aquele timbre do GM na cabeça, e aquele é "o som", né ? vlw !

    guitartube
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Curly
    os timbres achei que ficaram um pouquinho "thin

    Eu gosto de timbre thin :-) , é mais autêntico. Acho que ele valoriza mais a pegada e menos o equipo.

    inclusive se vc não dissesse que o solo foi uma LP Sx eu pensaria q foi com uma strato, ibanez ou coisa parecida...

    Engraçado apesar do JB na ponte, eu achei bem LP msm, o sustain, o crunch presente, ausência do brilho característico das outras, etc....

    Talvez pq a gente fica com aquele timbre do GM na cabeça, e aquele é "o som", né ?

    Com certeza, é o "som" msm.

    Vlw Brother.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cold Day in Hell - Gary Moore (by guitartube)